O TV Universo e o Televisão - Opinião tiveram acesso, em primeira mão, às primeiras informações oficias da nova produção da SIC.
Decorreu hoje a apresentação à imprensa de Laços de Sangue, até aqui conhecida por Caminho da Felicidade, e, como não podia deixar de ser, esta é mais uma produção que promete prender os telespectadores aos ecrãs.
As gravações da nova telenovela começam a ser gravada já no próximo dia 26 de Julhoe conta com cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira. O Brasil será também pano de fundo de Laços de Sangue, com gravações que terão lugar em vários estados, como por exemplo o Rio de Janeiro.
Garantido está um elenco de luxo. Saiba então os nomes das personagens e respectivos interpretantes:
Inês Nogueira (Diana Chaves) – Nasceu em Lisboa, cidade onde vive com a mãe - Eunice e o irmão - Tiago. É licenciada em gestão hoteleira.
Eunice Nogueira (Lia Gama) – Viúva. Mãe de Inês e de Tiago.
Tiago Nogueira (Sisley Dias) – Filho de Eunice e irmão mais novo de Inês. Licenciado em engenharia informática.
Graciete Silva (Margarida Carpinteiro) – Mãe de Diana e casada com António. Vende flores no mercado.
Diana Silva (Joana Santos) – Filha de Graciete e de António Silva. Trabalha no mercado com a mãe, a vender flores. Apesar de ter crescido num bairro pobre e no seio de uma família humilde, é sofisticada e tem sede de dinheiro e de poder.
António Silva (Pompeu José) – Marido de Graciete. É camionista de longo curso no ramo da distribuição alimentar.
Frederico Caldas Ribeiro (Sinde Filipe) – Pai de Francisca e Adelaide. Descendente da alta burguesia. Estudou arquitectura, mas a sua paixão é os brinquedos.
Francisca Sobral (Emília Silvestre) – Pianista e apaixonada por música. Estudou na escola superior de música. Tem três filhos (João, Alice e Rita).
Henrique Sobral (Virgílio Castelo) – Marido de Francisca. Abandonou a família há algum tempo.
João Caldas Ribeiro (Diogo Morgado) – Médico. Filho de Francisca e Henrique. Preocupa-se mais em ajudar os outros do que em construir uma reputação. Parte frequentemente pelo mundo fora em acções humanitárias ao serviço dos médicos sem fronteiras. É apaixonado pela namorada - Inês.
Alice Ribeiro Fonseca (Mª Botelho Moniz) – Filha de Francisca e de Henrique. Tal como os pais, toca piano e expressa-se através da música.
Rita Ribeiro Fonseca (Joana Seixas) – Irmã de João e de Alice e casada com Vicente Fonseca. Embora marcada pelo peso do seu nome de família, revelou desde sempre a independência e força necessárias para fazer o seu próprio percurso.
Vicente Fonseca (Manuel Wiborg) – Casado com Rita. É designer e trabalha na empresa da família Caldas Ribeiro.
Adelaide Carvalhais (Sofia Sá da Bandeira) – Casou cedo com Gastão e nunca fez nada na vida, pois os rendimentos do marido e a herança de família assim lho permitem.
Gastão Carvalhais (Alexandre de Sousa) – Marido de Adelaide. Advogado. Não tem qualquer pudor em defender causas menos escrupulosas, desde que seja bem pago para isso.
Ricardo Carvalhais (Carlos Vieira) – Gestor. Nunca se apaixonou verdadeiramente por ninguém, até ao dia em que conhece Diana.
Jaime Vilar (Ricardo Carriço) – Engenheiro de um parque eólico. Após um convite para jantar, torna-se amigo da família Carvalhais.
Armando Coutinho (João Ricardo) – Natural de Lisboa. Casado com Gi. Um homem cheio de charme e bem-parecido, ao mesmo tempo, é um burlão que sabe enrolar bem os mais incautos.
Gi (Custódia Gallego) – Organizadora de eventos. Odeia o seu nome verdadeiro, Geraldina Natércia. E fútil, mas não é má pessoa.
Bernardo Coutinho (Hugo Sequeira) – Filho de Armando e Gi Coutinho. Um verdadeiro “pintas” do imobiliário, um playboy mimado e caprichoso que trata as mulheres como brinquedos, os empregados como escravos e os clientes… como lerdos.
Luís Barros (Pêpê Rapazote) – Formado em publicidade e marketing. É casado com Isabel, de quem tem um filho - David.
Isabel Barros (Gracinda Nave) – Esposa dedicada e mãe exemplar. Vive para a família.
David Barros (Bernardo Oliveira) – Filho de Isabel e Luís Barros. Miúdo alegre muito ligado aos pais. Gosta de jogar consola.
Manuel Dantas (Rui Santos) – Designer. Trabalha com Vicente, sob a autoridade de Luís Barros, o director criativo. É o melhor amigo de João.
Gabriela Miranda (Carla Maciel) – Formada em Gestão. É uma mulher moderna. Tem aversão a germes e à desarrumação.
Lourenço Miranda (Jorge Mourato) – Casado com Gabriela. Trabalha no sector imobiliário. É humilde e tímido.
Domingos Machado – Pai de Sandra. Bom vizinho e um trabalhador honesto. É caseiro na herdade da família Caldas Ribeiro há vinte e três anos.
Sandra Machado (Juana Pereira da Silva) – Filha de Domingos. Trabalha com o pai na herdade dos Caldas Ribeiro.
Orlando Ayres (Ângelo Rodrigues) – Engenheiro agrónomo. Nasceu, cresceu e nunca saiu do Alentejo. Adora a vida no campo.
Catarina Marques (Teresa Tavares) – Melhor amiga de Diana. Trabalha na fábrica desde os dezoito anos.
Álvaro Brito (António Cordeiro) – Casado com Fátima e pai de Marco. Humilde e trabalhador, é dono de um café.
Fátima Brito (Sílvia Filipe) – É uma das funcionárias mais antigas da fábrica de Armando Coutinho, conhecida por toda a gente que por lá trabalha.
Marco Brito (João Maria Prates) – Filho de Álvaro e Fátima. Rebelde. Tem alguns comportamentos desviantes.
César Martins (Pedro Diogo) – Empregado no café de Álvaro. Culto e muito simpático. É apaixonado por Marisa.
Marisa Pereira (Dânia Neto) – Foi mãe aos 16 anos. Trabalha no mercado, como vendedora de frutas e legumes e foi lá que conheceu César, com quem vive.
Filipa Pereira (Daniela Marques) – Filha de Marisa. Inteligente, imaginativa e cheia de vida. É muito apegada a César, que vê como um pai.
Sheila Baptista (Débora Ghira) – Nasceu e cresceu na Mouraria. É fanática por fados e pelas marchas de Lisboa. Quer ser famosa.
“Tremoço” Gameiro (Tomás Alves) – Órfão. Mora com Zé e Liliana na antiga casa da avó, que agora lhe pertence.
Zé Gonçalves (João Baptista) – Entrega pizzas ao domicílio. Vive com Zé e Liliana.
Liliana Pimentel (Ana Guiomar) – Natural de Aveiro. Estudante universitária em Lisboa. Instável e indecisa, ainda não conseguiu perceber o que quer da vida.