23 de julho de 2010

Os Escolhidos (2ª Parte)


Mais uma vez, boa noite! Já sabemos qual o primeiro concorrente a abandonar Os Escolhidos. Resta agora ficar a par das opiniões dos últimos comentários desta semana. Fique agora com mais três deles:

Ruben Baía - "Verão Total" é, mais uma vez, aposta da RTP. Com ou sem vitórias, a verdade é que com este talk-show, Você na TV! deixou de ser competitivo nas manhãs. Mérito da RTP ou do Cabo?

Apesar de ser fã assumido tanto do “Você na TV” como de Cristina Ferreira, tenho que reconhecer que o programa perde muito durante esta época de férias. Uma das principais razões será o facto de não ser apresentado pela dinâmica dupla, mas sim por apenas um dos membros. Na minha opinião, o formato é muito bom, mas quando a dupla está reunida. Caso contrário, perde muito, apesar de tanto Cristina Ferreira como Manuel Luís Goucha terem, como é óbvio, grandes capacidades de conduzi-lo a solo. No entanto, não existe a mesma dinâmica. Juntamente a esta situação, no tempo de férias, existem muito mais crianças em casa, pelo que canais com uma programação mais direccionada para este público ganham terreno. Como também é reconhecível, os programas da manhã são, em grande parte, vistos pelos mais velhos, pelo que tudo o que tenha que ver com a “terra” e com a tradição lhes chama atenção. Daí acreditar que “Verão Total” também ganhe terreno perante “Você na TV” durante as férias. Concluindo, não retirando minimamente o mérito do programa, penso que, durante o Verão, existe uma série de condicionantes que levam a que o formato da TVI perca terreno. No entanto, não tenho qualquer dúvida de que assim que chegar a rentrée televisiva, o “Você na TV” volte a surpreender-nos!

André Costa - Gabriela Sobral é a última aquisição de Carnaxide. Que mudanças prevês com esta aquisição?

Gabriela Sobral – ou “Gabi” para os amigos! – foi a grande contratação da SIC à TVI, depois da ida de Fátima Lopes para Queluz. Para alguns, esta contratação parece ter sido irrelevante (para aqueles em que “televisão” se resume, apenas, às caras que todos os dias aparecem no ecrã), mas a verdade é que foi uma “jogada de mestre”!
Para quem apenas conhece a Gabriela Sobral da definição “braço direito de Moniz” que nos últimos dias invadiu a imprensa, fique a saber que ela é muito mais do que isso. Ela foi a responsável, para além do entretenimento no seu todo, pelos grandes sucessos da ficção da TVI (também pelos maiores fracassos, é certo), por ter ajudado a “olear” esta máquina que foi e é o maior impulsionador de audiências e receitas da estação de Queluz. Será ela que vai endireitar o “caminho” da ficção da SIC?
A imprensa diz que a Gabriela vai tirar algum puder a Nuno Santos… sinceramente, tenho pena que não lhe tire todo o poder! Ela seria, certamente, uma melhor opção para a Direcção de Programas. E, tendo em conta as provas apresentadas, ela é capaz de apresentar, na SIC, uma ficção com continuidade (e não a “conta-gotas”!), a juntar ao entretenimento popular, capaz de mover as massas.

Inês Moreira Santos - "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão", tem vindo a obter bons resultados, contribuindo para solidificar o horário nobre da estação pública. No entanto, a reposição de "Pai à Força", que sucede ao concurso, faz com que o público troque de canal. qual a melhor solução para bem da RTP?

“Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão” é, na realidade, uma óptima aposta da RTP. Nesta versão, o concurso ganhou o dinamismo que lhe faltava, acabando por prender mais os telespectadores. Contudo, se as audiências ganhas com o programa se perdem com “Pai à Força”, a RTP deveria ter pensado numa outra solução. Trata-se de uma série interessante mas que foi transmitida muito recentemente. A reposição poderia acontecer, mas nunca em pleno horário nobre.
Seria importante que a televisão pública pensasse na forte concorrência que tem neste horário, como a TVI e as suas novelas. A solução poderia passar por uma nova série (“Maternidade” seria uma óptima hipótese, mas provavelmente só será lançada mais tarde) ou mesmo por uma novela como foi “Paixões Proibidas”. Na minha opinião, uma boa possibilidade seria passar a série “Regresso a Sizalinda” no lugar de “Pai à Força” e não nas tardes de fim-de-semana. O elenco e a própria história mereciam o horário nobre.

Daqui a uma hora, fique com as últimas opiniões! Ainda a partir das 23:00, poderá começar a votar nas suas preferidas!

Nenhum comentário: