19 de abril de 2009

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)


Esta semana o Melhor & Pior da Semana é relativo à Rtp1, que com o jogo da Liga dos Campeões entre o Porto e o Manchester tornou-o no programa mais visto do ano.
Quanto ao pior, penso que Duelo Final está longe de alcançar os resultados de Jogo Duplo apesar de ser um concurso interessante. Não passa dos 20% de share.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta semana pertence à Rtp que com o jogo de futebol Manchester United - FC Porto esteve perto dos 30% de ratio, ultrapassando os 62% de share.
Na Rtp2 a série Anatomia de Grey é mais uma vez o minuto mais visto deste canal. Desta vez chegou aos 13,6% de share.

Análise das audiências de sexta e sábado

Durante estes dois dias a grande vencedora em termos de audiências foi a Tvi. Mesmo com o futebol na Rtp1, a estação de Queluz arrebatou o primeiro lugar, tendo na sexta-feira Feitiço de Amor feito um resultado que já há algum tempo não fazia: 18% de ratio e 52,4% de share.


É de referir que mesmo com uma herança tão baixa de Nós Por Cá, o Jornal da Noite faz milagres. Tendo o programa das 19 horas obtido apenas 16,4% de share, o noticiário da Sic chegou aos 26,7%, destronando mesmo o Telejornal.
O programa Tá a Gravar deixou saudades e na sexta-feira conseguiu 10,2% de ratio e 25,4% de share.


Depois da estreia auspiciosa de Pai à Força na Rtp1, a série tem vindo a descer no rating, tendo esta sexta atingido os 19,4% de share.



Quanto a Sábado o Jornal Nacional continuou a ser o noticiário mais vistos (10,3% de ratio e 30,4% de share), seguido do Jornal da Noite e do Telejornal.
O jogo entre o Sporting e o Guimarães acabou por roubar público a Tá a Gravar, Atreve-te a Cantar e Flor do Mar, mas não superou a novela Feitiço de Amor.
É de referir por fim que a Vila Faia ganhou ontem o horário que antecede os noticiários, alcançando 7,5% de ratio e 26,2% de share.