30 de novembro de 2010

Joana participou em casting para Rock In Rio





Não foi apenas Ana Isabel a única concorrente que tentou a sua sorte em frente às câmaras antes de Secret Story começar! Joana
participou num casting para ser a cara do Rock In Rio 2010! Não acredita? Então veja o vídeo!

Ana Isabel e Joana - Nomeadas!



Depois da noite de nomeações desta terça-feira, ficámos a saber as concorrentes da Casa dos Segredos que irão a votos no próximo domingo. Ana Isabel e Joana foram as escolhidas!
O duelo de titãs vai finalmente terminar! Só uma poderá vencer e, praticamente, garantir o seu passaporte para a final! A decisão está nas mãos dos portugueses.

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “Apanha-me Se Puderes”, cuja 2ª temporada estreia já no dia 9 de Dezembro, às 22:20, na FOX.

Neal Caffrey (Matt Bomer) é um charmoso vigarista que, depois de fugir da cadeia para encontrar o seu amor perdido, é novamente apreendido pelo seu rival, o agente Peter Burke (Tim Dekay). Porém, ao invés de voltar para a prisão, Neal sugere um plano alternativo: ele fornecerá a sua perícia criminal para ajudar os federais a apanhar outros criminosos em troca da sua eventual liberdade. Com o tempo, Peter apercebe-se que Neal consegue fornecer um ponto de vista e intuição que pode ser utilizada para o correcto cumprimento da lei. A adiconar à trama, temos a mulher do agente Peter, Elizabeth Burke (Tiffani Thiessen), uma inteligente e famosa organizadora de eventos. Por outro lado, Mozzie (Willie Garson) é um amigo de Neal que desconfia do FBI e que tem uma inflexível crença em teorias da conspiração sobre praticamente todos os aspectos da vida. Com a sua enorme percepção auditiva, Mozzie tem uma memória capaz de guardar tudo o que se passa e o que se diz nas ruas.

A série estreou-se de forma quase subtil, contudo ao longo do tempo conseguiu angariar uma camada de espectadores fiéis e, nos tempos que correm, o facto de ter conseguido uma renovação é uma vitória bastante assinalável. Com a nova temporada, novas aventuras prometem deixar o telespectador carregado de adrenalina!

Falar Televisão


Injustiça

Já aqui expressei o meu desagrado pelo facto da estação de Carnaxide não aproveitar o potencial de Catarina Morazzo. Versátil e simpática, a apresentadora tem capacidades para ir mais longe na televisão. Daí, não entender o porquê de ser ela a escolhida para promover os prémios que o terceiro canal pretende oferecer aos espectadores em dia de especiais de "Companhias limitadas". Quando a repórter é chamada para este tipo de programas, penso sempre que irá ter um papel mais importante do que "encher chouriços" para os telespectadores ganharem um carro. No entanto, engano-me sempre. Catarina Morazzo não conduz estes especiais, nem sequer desenvolve muito o seu discurso. O seu trabalho é claro: dentro de períodos de tempo previamente estipulados, a apresentadora, ou melhor, promotora, terá de referir as características do automóvel para os telespectadores efectuarem, pelo menos, uma chamada para o tentarem ganhar.
Custa-me tanto ver este desaproveitamento por parte da estação de Carnaxide.
Num plano oposto está a aposta de Nuno Santos em Laura Figueiredo. A jovem passou de Lua Vermelha para os diários do Ídolos e, posteriormente, para a apresentação de Fama Show. Não entendo como a equipa da direcção de Carnaxide consegue colocar uma aprendiz à frente de um programa que oferece alguma exposição à carreia de qualquer profissional de televisão, e esquecer-se de Catarina Morazzo. Indepententemente do talento de Laura Figueiredo, porque não dar uma nova oportunidade à ex-repórter das Tardes da Júlia, oferecendo-lhe um lugar na apresentação do magazine das tardes de domingo da SIC?
Não acredito que o seu trabalho no E-Especial a impeça de conciliar este suposto novo trabalho. Tentar não custa, pelo menos!

Esta noite...



... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 30/11/2010




Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!



Manuel Luís Goucha


A crise que tem vivido o país não escapou ao conhecido apresentador. É que, segundo a edição desta semana da Notícias TV, o seu restaurante, Em Banho Manel acaba de fechar portas.


“Quando tomo uma decisão, tomo-a definitivamente. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado”, explicou Manuel Luís Goucha à referida publicação.


Apesar de tudo, o comunicador não põe de lado um regresso futuro ao mundo da restauração: “Não sou homem para dizer nunca. Agora o que me interessa é sobreviver à crise. Depois, logo se verá.”



Carla Andrino


Actualmente a brilhar em Espírito Indomável, a actriz tem estado dedicada a uma outra paixão que não a representação.


Segundo a Notícias TV, Carla Andrino está bastante empenhadaem preparar o seu mestrado, passando agora à sua proposta para a defesa de tese: “Vou propor-me estudar as emoções dos actores. É uma união das minhas duas áreas: psicologia e representação. A ideia é explicar como é que um actor assume uma emoção que nunca viveu”, explicou à referida publicação.


Quiosque: Notícias TV


Revista de Imprensa 30/11/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


José Alberto Carvalho elogia informação da concorrência





O actual director de informação da estação pública foi o grande entrevistado da mais recente edição da Notícias TV. Numa conversa sobre inúmeros temas, José Alberto Carvalho não se fez rogado e teceu rasgados elogios ao que fazem SIC e TVI.


Começando pela informação do canal pelo qual deu a cara, o jornalista disse: “Acho que nem sempre tem audiências compatíveis com o trabalho que faz. Vejo muito bom trabalho jornalístico em todas as televisões. A SIC continua a fazer um bom jornalismo, mesmo que nem sempre isso seja traduzível nas audiências, que às vezes são incompreensíveis.


Já sobre aquilo que é feito por Queluz de Baixo, o também pivô do Telejornal confessou: “Acho que um esforço para descolar de algumas marcas que ficaram, mas não tenho visto com a suficiente profundidade e regularidade para emitir uma opinião definitiva”. A terminar, uma crítica ao jornalismo de Manuela Moura Guedes, uma vez que, na sua opinião, desde que a esposa de José Eduardo Moniz saiu da TVI, a informação do canal “ganhou qualidade”, embora não queira alimentar mais polémicas.


Mafalda Teixeira com novo projecto na TVI





Brilhou na pele da Olga de Espírito Indomável, no entanto, a sua participação na história de e Rafael já chegou ao fim. Mas nem por isso a actriz está sem trabalho.


É em declarações à edição desta semana da Nova Gente que Mafalda Teixeira fala sobre o seu futuro: “Nesta fase estou a ver novos projectos, já tenho dois trabalhos em televisão para o ano, dos quais não posso falar, mas continuarei ligada à TVI”. Ainda assim, a actriz não revelou qual será o novo formato em que estará presente, mas é de esperar que pelo menos uma participação, especial ou não, esteja já agendada para Anjo Meu.


Talvez por isso, Mafalda tenha já mudado o seu visual, agora com o cabelo mais curto e com um tom mais claro. Resta aguardar por novidades.


CITAÇÃO DO DIA:


“Ele (Miguel Sousa Tavares) não me suscita qualquer tipo de comentários”


Manuela Moura Guedes



Número do dia:


25.8%


Foi o resultado de share médio da emissão de mais de três horas dos especial 15 anos de Praça da Alegria, que a RTP transmitiu na tarde de domingo.



Quiosque: Nova Gente, Notícias TV, Diário de Notícias

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Mário Contumélias, retirada do Jornal de Notícias.
Inimputáveis

"Condenados", o programa de Sofia Pinto Coelho que a SIC tem vindo a exibir, chegou ao fim. Foram quatro episódios, quatro casos de condenações mais que duvidosas, trazidos a lume por um trabalho de investigação jornalística irrepreensível, quer no plano técnico, quer no plano ético, como já aqui escrevi.


Sofia investigou sempre com rigor e isenção, e apresentou os resultados num formato personalizado em que é uma das protagonistas da história.

Formei-me profissionalmente num tempo em que se ensinava aos jornalistas que não devem aparecer porque o que importa é a notícia, de que são apenas mediadores. Contudo, vivemos num mundo diferente e o protagonismo, assumido por Sofia Pinto Coelho nas quatro reportagens, foi uma aposta ganha.


Permitiu aos telespectadores acompanhar, passo a passo, o seu pensamento, a racionalidade que norteou a investigação realizada. Portanto, puderam reflectir com ela, e assim melhor compreender a informação que lhes chegava. Outra coisa é o que nos fica, depois de vermos as quatro edições do programa.


Ou seja, a evidência de que a Justiça muitas vezes é cega porque alguns juízes não são capazes de ver como deviam, talvez porque alcançaram, entre nós, um imerecido estatuto de entronizados detentores da verdade. E assim, dispõem-se a dar credibilidade a vítimas que a não merecem; a desvalorizar testemunhos-chave; a ignorar alibis inatacáveis; a pôr para trás das costas incoerências óbvias; a fechar os olhos a irregularidades processuais; a decidir por convicção.

Justificam-se deste modo perguntas, como a feita em "Condenados", sobre "como é que três juízes condenam uma pessoa, sem provas?" Certo, certo é que um inocente pode ser acusado, preso, julgado e condenado. Tal e qual como mostrou, na quinta-feira, a TVI que aconteceu ao guineense Bacar Baldé, de 28 anos, condenado a três anos e meio de prisão por violação de uma menor, pelo tribunal de Vila Nova de Gaia, e que viu agora provada, por um teste de ADN, a sua inocência. Mais uma vez, um colectivo de juízes estava enganado.

Mas, quando o erro fica a descoberto, por raras que sejam as vezes em que isso acontece, os juízes responsáveis pelo erro judicial não acham razão para pedir desculpa, porque isso não está na nossa tradição e só se justificaria se os juízes tivessem agido de má fé. A não ser o caso, Suas Excelências são inimputáveis. E mesmo o Supremo Tribunal de Justiça, estatisticamente falando, só corrige um erro judicial, de dois em dois anos. Temos pois, boas razões para temer a Justiça. E se lhe comprassem uns óculos?