5 de outubro de 2010

Última hora - Mário e Renato foram descobertos!

Os gémeos de "Secret Story" já não enganam ninguém! A concorrente Ana Isabel adivinhou o segredo de ambos e coloco-os em situação de risco. Mário e Renato: só um deles vai continuar na casa mais vigiada do país!

Os números para os salvar já estão em linha! A expulsão ocorre quinta-feira à noite, dia de nomeações.

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!

É já na próxima sexta-feira que estreia na Fox Life a série “Uma Actriz de Peso”, que apesar de ser ficcional, inspira-se na actual vida real da actriz Kirstie Alley.

A série conta-nos a história de uma actriz com uma grande personalidade e carreira televisiva e cinematográfica, que contudo vê-se a fazer manchetes em todos os tabloids devido ao seu peso. Numa batalha para encontrar o equilíbrio entre o seu aspecto físico, o amor e o trabalho, debaixo dos holofotes de uma Hollywood cruel, este é o mote para esta nova comédia para as noites de Domingo.

Kirstie interpreta-se a si mesma, num exagero satírico, como uma personagem que passa grande parte do seu tempo deitada no chão da casa de banho a comer chocolates e a chorar para o tecto. Esta série é o resultado do existente fascismo do corpo da sociedade que é perpetuado pelas revistas e pelo sistema hollywoodesco e pelo qual a actriz está a atravessar. Basicamente, esta série mostra a paródia de Kirstie nas suas tentativas de conseguir voltar à televisão, encontrar um homem e lidar com a sua obesidade.

Nestes sete episódios podemos contar com várias participações especiais de actores/actrizes bastante conhecidos do público: Carmen Electra, que faz de ela mesma, Kevin Nealon, que interpreta o produtor musical Johnny Knightly e vizinho de Alley; Larry King, que faz dele mesmo e que mostra fotografias de Alley no seu programa; Kelly Preston como a guru das dietas Quinn Taylor Scott; Kid Rock que faz dele mesmo e que passa pela mesma história de vida que Alley; Melissa Gilbert como ela mesma; John Travolta como ele mesmo e grande amigo de Alley que a tenta ajudar a recompor-se; e Leah Remini como ela mesma que aparece para um pedido de desculpas a Alley depois de ter feito declarações públicas sobre o seu peso.

Falar Televisão

Boa noite. Seja bem-vindo ao Falar Televisão desta terça-feira.


Erro de casting?


Carolina Torres, finalista da terceira temporada de Ídolos e apresentadora de Curto Circuito, não me parece ter sido uma escolha acertada para a SIC Radical. Obviamente que o estilo descontraído, o seu à vontade para dizer "disparates", a diferença que consegue marcar em relação aos seus colegas, são um aspecto a seu favor. No entanto, um apresentador, por mais cómico que seja, deve ter sempre um lado sério. E é precisamente esse papel que ainda não consegui acompanhar em Carolina Torres.

Apesar de não ser espectador assíduo do programa do canal temático de Carnaxide, de vez em quando entro no circuito do mesmo.



Na minha opinião, um apresentador deve ser versátil. Não deve mostrar sempre "mais do mesmo", lançar sempre o mesmo género de piadas ou fazer sempre os mesmos olhares para a câmara. Um profissional de televisão deve ir mais além, procurar diversificar a sua panóplia de estilos, a sua forma de tratar os assuntos. Por outras palavras, deve saber encarar tanto um tema mais sério, como um assunto virado para o humor. Talvez pelo facto de Curto Circuito não ser um Você na TV! ou um Boa Tarde, torna-se difícil para Carolina Torres demonstrar ess característica. O problema poderia ser por isso do programa, porém, se repararmos em Diana Bouça-Nova e Rui Pego, damos conta que existe sempre uma certo nível de seriedade.
Neste sentido, posso afirmar é peremptório que a concorrente da terceira edição de Ídolos procure expandir o seu estilo televisivo. Por outras palavras, toda a sua descontracção em Curto Circuito poderia ser acompanhada por um lado mais sério, menos cómico.


Afinal, se os seus colegas conseguem, porque é que Carolina Torres não há-de conseguir? Fiquei contente por ter sido seleccionada para fazer parte da equipa da Radical, aquando da sua saída de Ídolos. No entanto, e agora, confesso que não a consigo ver crescer muito mais neste Curto Circuito. Enquanto Diana Bouça-Nova já foi aposta da SIC Mulher para conduzir o Festival Delta Tejo, Rui Pego tem feito alguns trabalhos para a generalista (SIC ao Vivo, diário do Ídolos).


Penso que o espiríto de Curto Circuito coincide com o de Carolina Torres, sem dúvida. No entanto, quererá ela continuar no programa da SIC Radical durante os próximos anos? Não ambicionará a jovem integrar novos projectos?
Se sim, o único conselho que posso dar à também cantora é o seguinte: amadurecer.

Ana Rita Clara em “Laços de Sangue”


Ana_Rita_Clara

Depois de a TVI ter demonstrado interesse em que a apresentadora integrasse o elenco da substituta de Mar de Paixão, parece que a SIC decidiu dar a Ana Rita Clara uma oportunidade de mostrar aquilo que aprendeu no curso que fez na Plural Entretainment.


Segundo a edição desta semana da revista TV 7 Dias, a apresentadora vai mesmo fazer uma participação especial em Laços de Sangue, não sendo ainda conhecido qual o papel que interpretará.


Recorde-se de que a partir da próxima semana, Ana Rita Clara estará de segunda a quinta-feira em directo na SIC Mulher com o programa Mais Mulher. Adivinha-se muito trabalho para a jovem apresentadora!


Quiosque: TV 7 Dias

Última Hora - Vera quer abandonar “Secret Story”

VeraSS

Tal como pode ser visto em directo pelo TVI Direct, a concorrente do Cacém está prestes a abandonar a Casa dos Segredos. Embora ainda não seja oficial, Vera esteve já reunida com a produção do programa e foi já escoltada por um médico.


Em causa está o estado de nervos em que a jovem tem andado. Ao que parece, Vera sente que não está a dar tudo de si e que não está a conseguir ser ela própria. Ainda assim os seus colegas têm tentado, a todo o custo, convencê-la a manter-se em competição.


A pergunta que se coloca é, não será esta apenas uma estratégia ou uma missão imposta pela produção do concurso? Em França já houve uma situação semelhante! Mais pormenores, em Secret Story – Diário, logo após o Jornal Nacional.

Esta noite...


... o SÓ Séries marca presença no Televisão-Opinião. E com ele, a Marta Miranda que nem ao feriado dá tréguas ao trabalho. Sintonize-se a partir das 21:00!

“Sedução” estreia a 17 ou 18 de Outubro

seduo


Nos últimos dias, a TVI tem intensificado a promoção à sua nova telenovela. E não é para menos. É que, segundo a revista TV 7 Dias, a história de Rui Vilhena está a pouco mais de uma semana da sua estreia.


Assim, ao que tudo indica, Sedução deverá começar numa segunda-feira, mais precisamente no dia 18 de Outubro. Todavia, face ao que tem acontecido num passado recente, é ainda possível que a trama se estreie a um domingo, à semelhança do que aconteceu com Espírito Indomável, por exemplo. Desta forma a estação aproveitaria o sucesso de Secret-Story e emitiria o primeiro episódio de Sedução antes de mais uma gala.


Com um elenco de estrelas, a história que marca o regresso de Fernanda Serrano à televisão promete ser um sucesso e alcançar números semelhantes aos da antecessora, Meu Amor.


Quiosque: TV 7 Dias

Última Hora – Um segredo já foi descoberto

casadossegredos

O anúncio é feito no site oficial de Secret Story. Ao que parece, um dos concorrentes já descobriu um dos segredos em jogo.


À partida, ficamos com a ideia de que quem descobriu o segredo foi Hugo M, no entanto parece que tal situação não corresponde à verdade, até porque, quando Renato e Marco trocaram de posto um disse ao outro que estava enganado. Ainda assim prevalece a dúvida.


Por outro lado, Ana Isabel disse a Hugo F que desconfia de que Renato tem um irmão gémeo e foi ao confessionário. Terá a concorrente de Guimarães arriscado e acertado?


A resposta será dada mais logo à noite, na emissão diária, apresentada por Leonor Poeiras e Pedro Granger.

Maria Silva, Bruno Meyners e Gerson Batista são finalistas de “Ídolos”

idolosnovo

Depois de na semana passada ter revelado o nome de dez dos quinze magníficos da quarta temporada do talent-show da SIC, a edição desta semana da revista TV 7 Dias dá a conhecer o nome de mais três finalistas. Falta apenas descobrir os últimos dois!

Maria Silva – 16 anos Ovar


Bruno Meyners – 22 anos Fernão Ferro


Gerson Batista – 21 anos Aveiro


Quiosque: TV 7 Dias


Fala-se! 05/10/2010




Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta terça-feira!











Vanessa Oliveira e Rui Porto Nunes


A apresentadora de Fama-Show e o protagonista de Lua Vermelha são o novo casalinho sensação que a SIC juntou. Quem o garante é a edição desta semana da revista TV 7 Dias.


Ao que parece, o romance dura desde meados de Agosto, todavia, só agora os dois foram apanhados em clima de romance em pleno Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Diz quem viu que os dois andaram bem agarradinhos.


Apesar de tudo, Rui Porto Nunes não quis prestar qualquer tipo de comentário, bem como Vanessa Oliveira, que não respondeu aos contactos dos jornalistas da referida publicação.



Pedro Boucherie Mendes


Aos domingos, no programa Ídolos, mostra um lado mais “mauzinho”, mas, fora dos ecrãs, o director de canais temáticos do universo SIC é um pai babado.


Quem o garante é a revista Maria, que, na sua edição desta semana publica fotografias de Pedro Boucherie Mendes e um dos seus filhos, Xavier, num parque infantil. As imagens mostram um pai bastante alegre e divertido.


Recorde-se que o jurado de Ídolos se separou recentemente da sua esposa.


Quiosque: Maria, TV 7 dias

Imprensa descobre três segredos

casadossegredos

Na casa muito se fala sobre alguns segredos que os concorrentes escondem, no entanto, os portugueses já sabem quais os que estão por revelar, embora não seja conhecido a quem pertencem.


Apesar de tudo, a revista TV 7 Dias desta semana avança já com três segredos e respectivos “visados”.


Segundo esta publicação, Doriana foi a concorrente que posou nua, no caso, para a revista Playboy portuguesa, em Dezembro do ano passado, e foi ainda a capa de uma edição da revista J, em Agosto deste ano.


Já a concorrente que teve um caso com um jogador da selecção nacional foi Daniela, que se envolveu com o craque Cristiano Ronaldo. Pelo que adianta a TV 7 Dias, esta participante frequenta ainda o meio porno. Recorde-se que Daniela integrou o lote de escolhidos da terceira edição do Secret Story francês com o mesmo segredo.


Por último, a publicação do grupo Cofina anuncia que Vasco é o participante cujo pai é uma figura pública, mais precisamente o antigo seleccionador nacional de futebol António Oliveira.


Ainda assim, dentro da casa ninguém imagina que são estes os segredos, apesar de já começarem a surgir os primeiros boatos. O jogo já começou!


Quiosque: TV 7 Dias

Susana Vieira em "Alta Definição"


A convidada do próximo sábado de Alta Definição é Susana Vieira. A actriz brasileira, que tem gravado cenas para a novela Laços de Sangue, vai responder às perguntas de Daniel Oliveira, sem maquilhagem, neste fim-de-semana.

Revista de Imprensa 05/10/2010





Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


SIC poderá apostar em novo reality-show

Foi no passado domingo que a televisão portuguesa voltou a ser palco de um novo reality-show. Depois de Big Brother, Quinta das Celebridades ou Circo das Celebridades chegaram os Segredos, com Secret Story.


Todavia, parece que este tipo de programas poderá manter-se no pequeno ecrã. É que, em declarações ao Diário de Notícias, Nuno Santos admitiu que a estação que dirige poderá vir a apostar novamente num reality-show: "O género reality cabe numa antena como a da SIC. Digo isso agora como podia dizê-lo há uma semana, independentemente da realidade televisiva actual", explicou o responsável.


Quererá isto dizer que, num futuro próximo haverá mais um polémico programa na televisão portuguesa?

Frederico Barata é Alex Vieira em Sedução

Está prestes a chegar à televisão portuguesa a nova trama de Rui Vilhena. Com um elenco de luxo, a cada dia que passa a imprensa vai dando novas “pistas” sobre Sedução.


É em declarações à revista Mariana que Frederico Barata falou um pouco sobre a sua personagem. Segundo ele “encaixa-se num núcleo muito activo do enredo. Serei Alex Vieira, o câmara da produtora e muitas histórias vão rolar à minha volta”, começou por dizer o actor, que acrescentou: “apesar de despreocupado e amigo do seu amigo, reivindica sempre os seus direitos e não deixa que ninguém o pise”.


A terminar, Frederico confessou ainda que este é um papel diferente daqueles que já interpretou: “Sem dúvida! Todas as personagens que interpretei até hoje tinham vidas e funções muito distintas. Posso dar-me como sortudo, pois a versatilidade enriquece a minha carreira de actor”.


CITAÇÃO DO DIA:


“Ainda hoje fui abordado por um rapaz português que está a estudar moda. Estava no metro e veio perguntar-me se eu era o Filipe Pinto” (sobre a sua estadia em Londres)


Filipe Pinto

Número do dia:


1,428,309


Foi o número médio de telespectadores que viu a primeira gala de Secret Story!

Quiosque: Mariana, Notícias TV, Diário de Notícias

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

A vida é tramada!

A televisão portuguesa é hoje pior do que há dez anos? Emídio Rangel, hoje aqui no DN, acha que sim. Eu acho que não. É feita com menos dinheiro, é verdade, porque ninguém pode viver acima da realidade. E a realidade, por muito que custe a Rangel, é o que é: já ninguém paga o que pagava há uma década, já ninguém investe o que investia em 1995. O dinheiro está mais caro, o juro está mais alto, as despesas subiram, as receitas caíram. Se há dez anos, ainda era possível comprar um reality show bombástico para o deixar na gaveta e impedir que a concorrência o comprasse (como Rangel sugeriu a Balsemão fazer em 2000, com o Big Brother), hoje quem propusesse isso sujeitava-se a ser despedida com justa causa

As novelas portuguesas estão hoje melhores do que há dez anos, os estúdios e redacções estão mais bem apetrechados tecnicamente, as novas tecnologias permitem uma cenografia na informação que não era possível nos tempos de Rangel.

Há menos ideias? Talvez. Há menos dinheiro para executá-las tão bem como antigamente? Seguramente.

O problema, ao contrário do que sugere Rangel, não é falta de vontade ou de visão. É apenas um sinal dos tempos e dos apertos financeiros. As nossas avós ensinaram-nos que tempo é dinheiro. E o que acontece é que hoje há menos tempo para ensaiar, há menos tempo para gravar, há menos tempo para parar, apagar e gravar de novo. A vida é assim, tramada. Mas é com ela que temos de viver. Rangel sempre foi considerado um óptimo programador com dinheiro. Ele sabe como ninguém que sonhar alto custa milhões. Para ele, hoje a televisão perdeu capacidade de sonhar e de vender sonhos. Se calhar, não é bem isso. Passou é a sonhar mais acordada. A crise é lixada...