3 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje não tem atrasos tal como o de ontem. Para vos compensar hoje temos mais uma "Aposta", e sem falta às 00:05 o Para lá das 24. Não perca.


Sejamos sinceros, "Salve-se quem Puder" foi um dos programas deste Verão. No inicio o sucesso foi óbvio, diminuindo posteriormente no mês de Agosto. Sim, na minha opinião a SIC abusou do formato. Mas a verdade é que foi e é uma boa alternativa às novelas da TVI.
Na minha opinião a dupla foi muito bem escolhida. Já aqui tinha falado disso e repito. A cumplicidade que existe entre Marco Horácio e Diana Chaves nota-se à distância,e as suas picardias acabam por animar o público que os vê.
Para mim o ponto alto do programa foi a edição número 50, ou seja, quando os apresentadores foram à agua. Quando foi a vez de Diana Chaves, não me vou esquecer o que ri quando em vez de soltarem a parede, o Marco Horácio empurrou-a.
E é isto que gostei de "Salve-se quem Puder", a diversão que me proporcionou (principalmente durante as primeiras edições). As audiências podem ter descido, mas sejamos sinceros - o programa de Marco Horácio e Diana Chaves não está assim tão mal. Sim, nestas últimas semanas foram raras as vezes que esteve no top5, mas mesmo assim continua a ter uma média boa (tirando algumas excepções). No meu ver a SIC está de parabéns, assim como Marco Horácio (a base do programa) e Diana Chaves.

Última hora

Jornal Nacional de 6ª Feira é suspenso e direcção de informação da TVI demite-se.

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 8% de rat e 35,2% de share
O Preço Certo - 7% de rat e 30,8% de share
Tá a Gravar - 3,2% de rat e 13,9% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 10% de rat e 31% de share
Jornal da Noite - 8,1% de rat e 23,6% de share

21:00 - 24:00

Salve-se quem Puder - 9,9% de rat e 25,2% de share
Jogo Duplo - 9,4% de rat e 24,3% de share
Flor do Mar - 8,7% de rat e 38,8% de share
Caminho das Índias - 6,4% de rat e 27% de share
Telerural - 5,5% de rat e 14% de share
Conversas de Mário Soares - 2,2% de rat e 6,7% de share

Audimetria - 02/09/2009


O dia de ontem surpreendeu-me. Será que a população acordou para a política? O debate entre José Sócrates e Paulo Portas obteve um óptimo resultado, atingindo os 15,2% de rat e 39,8% de share. Não esperava, mas acho bem que isto tenha acontecido.
Seguiram-se as novelas Deixa que te Leve e Sentimentos. A primeira conseguiu 14,3% de rat e e a segunda 12,7%.
O noticiário mais visto foi o Telejornal com 10,8% de rat e 33% de share.
Curiosamente a série Cenas do Casamento foi ontem o quinto programa com maior audiência do dia, e o mais visto da SIC. Atingiu os 10,1% de rat e 29,6% de share.
Por miúdos as contas foram as seguintes: TVI em primeiro, a SIC subiu ao segundo posto e a RTP1 desceu para terceiro.

Mais informações mais logo.

Notícias - Milionários no Biography Channel


O canal cabo Biography Channel começa esta quinta-feira a emitir uma série especial sobre os mais endinheirados do planeta.

A primeira emissão é dedicada a Conrad Hilton, o avô da "socialite" Paris Hilton. Conrad entrou no negócio da hotelaria em 1919, iniciando uma carreira de sucesso. No "Especional: milionários" serão ainda contadas histórias como a da "Dinastia Onassis" ou a de herdeiros famosos como Keira Chaplin e Rhett Turner.

Fecho


Boa noite. Devido a problemas técnicos o Fecho não foi publicado a horas. Hoje temos mais uma rubrica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias:

O que acontecerá à "Tertúlia"?

O que vai acontecer à Tertúlia Cor de Rosa, um tipo de conteúdo de que a SIC foi pioneira e que inspirou posteriormente a TVI? Será que a estação de Carnaxide vai voltar a ter o espaço nos novos programas da manhã e da tarde que está a preparar para Setembro? Ou, pelo contrário, vai acabar com este olhar rosa à actualidade social? É verdade que o conceito era novo há cinco ou seis anos, quando surgiu, mas será que o canal vai ignorar conteúdos que alimentam um segmento de imprensa que vende semanalmente 600 mil revistas em Portugal?

Pela minha parte, acho que Cláudio Ramos e Daniel Nascimento, que são inquestionavelmente os melhores naquele género de tertúlia, deveriam ser aproveitados pela estação. Como? Isso é assunto para quem manda na estação, mas acredito que um magazine puramente social, autónomo e ligeiro, protagonizado por ambos teria público. Cláudio e Daniel, que são amigos, embora no pequeno ecrã quase se comam vivos tal os diferentes pontos de vista que apresentam, já provaram que sabem fazer mais do que simples crítica social. Um magazine semanal, com algumas reportagens dos bastidores das festas, com o top dos alpinistas sociais e com a crítica mordaz daqueles dois tertulianos podia muito bem resultar. E seria de novo a SIC a inovar numa área onde sempre deu cartas. E, deixemo-nos de pruridos: os namoricos, os vestidinhos, as birras dos famosos, acreditem, vendem mesmo...