3 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. Devido a problemas técnicos o Fecho não foi publicado a horas. Hoje temos mais uma rubrica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias:

O que acontecerá à "Tertúlia"?

O que vai acontecer à Tertúlia Cor de Rosa, um tipo de conteúdo de que a SIC foi pioneira e que inspirou posteriormente a TVI? Será que a estação de Carnaxide vai voltar a ter o espaço nos novos programas da manhã e da tarde que está a preparar para Setembro? Ou, pelo contrário, vai acabar com este olhar rosa à actualidade social? É verdade que o conceito era novo há cinco ou seis anos, quando surgiu, mas será que o canal vai ignorar conteúdos que alimentam um segmento de imprensa que vende semanalmente 600 mil revistas em Portugal?

Pela minha parte, acho que Cláudio Ramos e Daniel Nascimento, que são inquestionavelmente os melhores naquele género de tertúlia, deveriam ser aproveitados pela estação. Como? Isso é assunto para quem manda na estação, mas acredito que um magazine puramente social, autónomo e ligeiro, protagonizado por ambos teria público. Cláudio e Daniel, que são amigos, embora no pequeno ecrã quase se comam vivos tal os diferentes pontos de vista que apresentam, já provaram que sabem fazer mais do que simples crítica social. Um magazine semanal, com algumas reportagens dos bastidores das festas, com o top dos alpinistas sociais e com a crítica mordaz daqueles dois tertulianos podia muito bem resultar. E seria de novo a SIC a inovar numa área onde sempre deu cartas. E, deixemo-nos de pruridos: os namoricos, os vestidinhos, as birras dos famosos, acreditem, vendem mesmo...

Nenhum comentário: