Bom dia! Seja bem-vindo à primeira Revista de Imprensa desta semana!
“A RTP é um desafio permanente” para Jorge Gabriel
Na estação pública há já vários anos, o apresentador continua a ser um dos mais queridos dos portugueses e forma com Sónia Araújo uma dupla de bastante sucesso. É em entrevista à Vidas desta semana que Jorge Gabriel se mostra feliz com aquilo que tem feito ao longo dos últimos anos.
Para o apresentador, fazer Praça da Alegria “é um programa desafiante, dia após dia. Conhecemos pessoas e abordamos temas e pessoas muito diferentes, o que nos ajuda a não cair na rotina. Só me desgasta fisicamente por ser três horas em directo e sem teleponto. Tanto para mim como para a Sónia Araújo. E é feito no Porto, onde não há tantos protagonistas para entrevistar como em Lisboa. Mas a RTP é um desafio permanente”, começa por dizer Jorge Gabriel.
Questionado se se preocupa com as audiências, o comunicador fez questão de explicar: “A RTP tem de se esforçar em ter audiências para poder transmitir a mensagem. Mas toda a gente se preocupa com as audiências. Quanto mais público tivermos, mais alimento terá o nosso ego. Mas sabemos as regras do jogo, que têm de ser respeitadas. O objectivo +e agradar ao público e fazer com que aprenda algo. A televisão não serve apenas para distrair”.
A terminar, Jorge Gabriel frisou que, por enquanto, continua apenas com Praça da Alegria, ao lado de Sónia Araújo, mas está “disponível para fazer qualquer tipo de trabalho. Mas não recebi nenhuma proposta até ao momento”.
Frederico Barata triste com reacção do público a Sedução
Há muito que se tem falado sobre o horário da telenovela de Rui Vilhena e do facto de esta ser uma produção “diferente” das habituais e que esse é um dos motivos pelos quais os telespectadores não têm acompanhado a história de Júlia.
Apesar de tudo, o intérprete de Alex em Sedução mostrou, em entrevista à Mariana alguma tristeza pela reacção do público, até porque tem pena que “as pessoas não se esforcem um bocadinho para ver e perceber a trama. Mas também entendo, devido à hora em que a novela passa de segunda a sexta-feira. Fiquei desiludido com o horário”, começa por dizer.
A terminar, Frederico Barata confessou ainda que percebe que as telenovelas de Rui Vilhena são diferentes das outras que a TVI emite e que isso acaba por “prejudicar” quem nelas trabalhas: “Acho que não é para um público em geral, habituado a ver as novelas da TVI, o que acabou por ser um pouco ingrato para nós, actores”.
CITAÇÃO DO DIA:
“A Reposição de cenas da Helena (de Remédio Santo) é como ir ao ginásio durante duas horas”
Rita Pereira
Curiosidade do dia:
Cada vez mais ligada às novas tecnologias, Júlia Pinheiro está mesmo concentrada na sua nova vida na SIC. A prova mais recente é dada pela Notícias TV, que adianta que o waiting ring do telemóvel da apresentadora é o hino da SIC!
Quiosque: Notícias TV, Vidas, Mariana