25 de abril de 2011

Falar Televisão


Filipe Santos Tem Talento

Filipe Santos sagrou-se ontem vencedor da adaptação portuguesa deBritain's Got Talent, com as suas capacidades de beatboxing
Apesar de admirar o Filipe pela sua habilidade, devo dizer que ontem me desiludiu e a minha opinião foi a mesma que a de Conceição Lino: não era necessário todo aquele aparato em torno da sua actuação, que só distraíam o espectador, tanto a nível musical (a banda) como visual (as bailarinas). A própria escolha de música, I Got a Feeling, não ajudou.
Mas como o "corpo de trabalho" do jovem foi bastante bom, compreende-se e louva-se a sua vitória.




Para mim destacaram-se ainda, mas pela negativa, Tiago Ribeiro e Eduardo Marques, não por culpa deles, mas talvez por culpa da produção. As suas actuações ao longo dos programas foram-se fundindo e misturando. Os dois estilos estavam perigosamente a aproximar-se, para mal de ambos. Tiago Ribeiro pode enveredar por caminhos mais mainstream, enquanto que Eduardo está, e muito bem, ligado ao canto lírico italiano.
Finalmente para mim Ivo Soares arrasou, mas a sua atitude um pouco petulante fez-me cerrar os dentes e pensar um bocadinho. O miúdo humilde e gago que conhecemos podia ter desaparecido. Espero não ter sido o caso e que as luzes do palco tenham estado muito ofuscantes.

Desligadas as câmaras e desmontado o palco, a 1ª edição do Portugal Tem Talento foi o primeiro passo para mais adaptações de sucesso em Portugal. 2ª edição a caminho? Só a SIC saberá...



Joel Bernardo

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que nao havera 2ª ediçao porque os resultados ficaram muito aquem do que era esperado pela sic