29 de julho de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje com uma notícia sobre uma série bastante conhecida - "Os Simpsons". Apesar de não dar muito destaque a este produto televisivo, a verdade é que ele diversifica a grelha. A 18ª temporada de "Os Simspons" estreia na RTP2 no próximo Domingo.

De acordo com o produtor executivo da série, Al Jean, o músico vai surgir num episódio em que Homer Simpson ganha a lotaria e contrata o grupo britânico para realizar um concerto privado para o seu filho, Bart.

Chris Martin e os Coldplay, Anne Hathaway e Neve Campbell são as mais recentes celebridades a entrarem em “Os Simpsons”. A série de desenhos animados, que está a celebrar o seu 20.º aniversário, já habituou os telespectadores a integrar nas suas histórias personagens famosos. De acordo com o produtor executivo da série, Al Jean, o músico vai surgir num episódio em que Homer Simpson ganha a lotaria e contrata o grupo britânico para realizar um concerto privado para o seu filho, Bart. Por seu lado, esta não será a primeira vez que Anne Hathaway participa da vida da família amarela: a actriz já tinha integrado um episódio de “Os Simpsons” como namorada do palhaço Krusty.

Em termos de audiências, e segundo o blog A Minha TV, aqui ficam os resultados dos programas que ainda não tinham sido publicados no blog:

7º lugar - Debate Capital - 9.1% de rat e 25.3% de share
8º lugar - Jogo Duplo - 8.9% de rat e 24.2% de share
9º lugar - Jornal da Noite - 8.1% de rat e 26.2% de share
10º lugar - Jornal da Tarde - 7.3% de rat e 33.4% de share

Para si

A partir de hoje o Televisão-Opinião passa a ter um e-mail.
Com as visitas a aumentarem decidi cria-lo. "Sugestões, reclamações ou outras complicações" (frase que faz parte dos anúncios do Pingo Doce) poderão ser enviadas para:

tv-opiniao-blog@hotmail.com

Momentos


O momento desta semana pertence à série Super Pai. Na minha opinião, como espectador, foi um dos melhores projectos da TVI. Saíram de lá grandes estrelas, tais como Sofia Arruda, Sandra Faleiro e Madalena Brandão e Rodrigo Saraiva. Outras consolidaram o seu trabalho - Luís Esparteiro e João Didelet. À parte disto, o que é certo é que Super Pai fez as delícias dos portugueses, tendo-se revelado um fenómeno de audiências.



Audimetria - 28/07/2009


Bom dia. Ontem a vitória foi da TVI. Mas não só. Diana Chaves e Marco Horácio fizeram que Salve-se quem Puder tivesse um dos seus melhores resultados desde que estreou - 12,5% de rat e 32,9% de share. O programa acabou mesmo por vencer a novela Sentimentos que fez 12,2% de rat.
Apesar deste facto, Deixa que te Leve foi o programa mais visto do dia com 13,3% de rat e 35,5% de share. Ainda de referir que o noticiário mais visto foi o da TVI tal como podemos ver no quadro. Seguiu-se o Telejornal com 9,5% de rat e 30,3% de share.
O Mentalista foi o programa e a série mais vista do segundo canal - 2,8% de rat e 8,3% de share.

Mais informações mais logo.