21 de abril de 2011

Falar Televisão


Mais um até já!

Despediu-se esta tarde dos telespectadores. Mais uma vez, Iva Domingues deu a cara por um projecto conduzido por outra profissional de Queluz de Baixo e, novamente, disse adeus da mesma forma como brindou os telespectadores com a sua presença: num abrir e fechar de olhos. Apesar disso, há que salientar que a antiga cara de "Quem Quer Ganha" conseguiu segurar "A Tarde É Sua" da melhor forma. Com uma postura digna de ser reconhecida pelos   apreciadores de televisão, Iva Domingues mostrou-se capaz de conduzir qualquer formato da estação de Queluz de Baixo!


Considerando a apresentadora uma das melhores da sua geração, a namorada de Ângelo Rodrigues merece uma oportunidade, uma grande oportunidade, da TVI. Afinal, e tal como referiu Júlia Pinheiro na entrevista à TV 7 Dias, o canal da Media Capital não tem espaço para todos brilharem. As caras são regulares e contínuas apostas de Queluz de Baixo, o que leva a que não existam hipóteses para outros profissionais evoluírem. É o caso de Iva Domingues, que interpreta agora o papel de bombeiro, aceitando todas as ofertas que o canal da Media Capital lhe proporciona.
É pena, pois de facto a apresentadora tem condições para ir mais além, para cativar mais telespectadores. Basta a TVI querer...

"A Tarde É Sua" foi apenas uma prova deste facto.

"Nós e os Clássicos" na SIC Notícias!


O canal informativo de Carnaxide prepara-se para estrear um novo programa. Segundo o Correio da Manhã, "Nós e os Clássicos" centrar-se-à nas grandes obras literárias nacionais, e contará com a apresentação de Filipa Melo.
A ser pensada uma edição internacional do conteúdo do programa, a verdade é que nesta primeira fase o objectivo passa pelo que é nacional. Patrocinado pelo Ministério da Cultura, "Nós e os Clássicos" será transmitido em vários países, tal como explicou Luís Marques: "O programa vai ser transmitido em todos os países onde a SIC Noticias está, nomeadamente em Angola, Moçambique e EUA".
Esta é mais uma aposta da SIC Notícias na renovação da sua programação.

Quiosque: Correio da Manhã

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Romance em "Peso Pesado"?


A maior parte dos telespectadores já conhece o lado casamenteiro de Júlia Pinheiro nos mais diversos programas. Assim, não seria de estranhar que a apresentadora tivesse a intenção de juntar alguns dos concorrentes de "Peso Pesado". Sem desvendar os nomes dos participantes, o Televisão-Opinião informa que um dos membros da equipa rosa, e outro da verde, podem estar enamorados.
"Tenho feito por isso e espero que o romance resulte", explicou Júlia Pinheiro.

A profissional de Carnaxide acrescentou ainda que este é um programa que mexe com as emoções dos concorrentes, o que os torna mais vulneráveis sentimentalmente: "Há um lado afectivo e amoroso entre os concorrentes. Já há corações a precisar de serem confortados e já temos um caso amoroso, ainda incipiente, mas com grande potencial para se tornar numa bonita história de amor".

Por fim de relembrar que "Peso Pesado" irá estrear a 1 de Maio, estando a final prevista para o final de Julho. Diariamente serão exibidos compactos de quarenta minutos, com os principais momentos do programa.

Quiosque: TV Guia

Fala-se! 21/04/2011


Boa tarde. São 15:00h em ponto e está em linha o Fala-se desta quinta-feira.


Jéssica Athayde e João Manzarra


Apesar de nunca admitirem oficialmente a relação, o apresentador João Manzarra e a actriz Jéssica Athayde estão muito felizes e este fim fim-de-semana foram vistos pelo Alentejo a trocar carícias e beijos apaixonados. Uma relação que vai de vento em popa.


Madalena Brandão


Madalena Brandão foi mãe pela primeira vez na passada quinta feira.
Fruto da relação entre a actriz e o publicitário João Correia nasceu um menino chamado Duarte.
A actriz que participou em Super Pai na TVI e em Vila Faia na RTP1 dedica-se neste momento à tradução.

Quiosque: TV Guia

Jorge Gabriel enviado RTP ao Casamento Real Inglês


Parece que, desta vez, as estações de televisão estiveram de acordo quando escolheram os nomes de quem irá a Londres fazer a cobertura da boda real. É que os três “enviados” do entretenimento dos três canais apresentam, actualmente, os três programas matinais.


Se a SIC escolheu Júlia Pinheiro e a TVI Manuel Luís Goucha, a RTP não fez a coisa por menos e decidiu que será Jorge Gabriel a viajar até Londres com o intuito de fazer reportagem para os dois programas de day-time do canal, adianta a TV Mais desta semana.


O colega de Sónia Araújo estará, assim, ao lado de vários colegas da Informação, coordenados por João Adelino Faria.


Quiosque: TV Mais

Júlio Magalhães também vai a Londres


Já são conhecidos mais pormenores sobre os enviados especiais da televisão de Queluz de Baixo ao Casamento Real de William e Kate. E a prova de que a aposta da TVI neste evento é bastante ousada são os seus enviados especiais.


Se, por um lado, já é um dado adquirido que Judite Sousa será a coordenadora de toda a emissão a partir do Palácio de Buckingham, e que Manuel Luís Goucha também integrará a equipa, fazendo directos para o Você na TV, há pelo menos dois jornalistas bem conhecidos da TVI que também estarão em Londres a 19 de Abril.


De acordo com a edição desta semana da TV Mais, Júlio Magalhães e Cristina Reyna estarão a fazer reportagem sobre o enlace real. Fica assim bem explícito que a nova direcção de Informação da TVI está bastante empenhada neste grande acontecimento a nível mundial.


Quiosque: TV Mais

Equipas Azul Escura e Rosa já se conheciam antes de "Peso Pesado"


Concorrem no novo programa da SIC como mãe e filha e vizinhos, mas, caso Peso Pesado fosse em equipas de quatro, bem que poderiam ser todos vizinhos. É que, fora da Herdade Peso Pesado, os dois membros da equipa cor-de-rosa e da equipa azul-escura vivem numa pequena aldeia do distrito de Beja.


“Eles conhecem-se todos desde pequeninos”, afirma um dos locais à referida revista, que adianta ainda que na família de Márcia e Maria José há mais um elemento com excesso de peso e que gostaria muito de participar no programa. Todavia, é menor de idade e não pode concorrer: “Quem queria ir para o programa era a filha mais nova da Maria José, a Ritinha, mas ela não tinha idade… então acabou por ir a mãe com a irmã mais velha”.


Já Maria Gertrudes, mãe de Filipe, um dos membros da equipa azul-escura, também confirma que os quatro já se conhecem: “Sim, somos muito amigos”, explicou a senhora.

Estes quatro concorrentes têm, assim, aparentemente, mais possibilidades de se sentirem “verdadeiramente em casa”.


Quiosque: TV Mais

"Eclipse" dá lugar a "Remédio Santo"


Se, inicialmente, se chegou a pensar que o nome de projecto seria o eleito, à semelhança do que aconteceu com Espírito Indomável ou Anjo Meu, já há nome oficial para a nova história de António Barreira.


De acordo com o Diário de Notícias, a próxima telenovela de horário nobre da estação terá o nome de Remédio Santo. A explicação é dada por uma fonte próxima da estação, que justifica o nome: “A escolha deste nome prende-se com a componente de humor que vai ter”.


Com a apresentação à imprensa marcada para 9 de Maio, Remédio Santo deverá estrear a 16 ou 23 de Maio.


Quiosque: Diário de Notícias

Revista de Imprensa-21/04/2011


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.


Mafalda Pinto com trabalho no Brasil e em Portugal




Em Novembro de 2010, Mafalda Pinto rumou ao Brasil.
O que inicialmente era uma viagem para descontrair e carregar baterias, tornou-se numa grande oportunidade para a actriz, é que segundo a TV Guia desta semana, Mafalda está a desenvolver projectos no Rio de Janeiro.
“Têm-me acontecido muitas coisas boas e estou decidida a apostar na minha carreira. Estou a tirar formação em teatro, que era algo que queria fazer há muito tempo. Tenho aulas três vezes por semana com a Laura Alvim. Está a ser óptimo. Em Portugal, nunca dava por causa da televisão, mas agora…Estou mesmo muito feliz com a minha escolha.” explica.
E não é para menos, além de estar a usufruir das oportunidades que tem no Brasil, Mafalda tem a porta da TVI aberta,”Não afecta nada no contrato. Ela pode vir a integrar outro projecto da estação em outra altura. Ela continua com a TVI” explica a produtora.
Em Maio a actriz volta a Portugal e a razão do seu regresso poderá ser a gravação de uma mini-série para a TVI claro está. A sua estadia vai ser muito rápida porque tem de regressar ao Brasil para gravar um programa para adolescentes que pode ser transmitido por um canal da cabo no inicio de 2012. Além disso, a ex-namorada de Rogério Samora parece que encontrou a sua cara-metade no Rio.


Vilã de Sedução com final “original”



Sedução é a novela da TVI que trouxe de novo aos ecrãs a actriz Fernanda Serrano.
O dia de ontem foi marcado pela gravação das cenas finais e Rui Vilhena em entrevista à TV Guia revelou que o fim da vilã Júlia, interpretada por Fernanda Serrano, vai ser diferente e “original”.
“Eu gosto que os vilões saiam impunes das situações. Está muito visto o final dos bons serem recompensados e os maus pagarem por tudo. Contudo, é um abuso fazer o vilão e ficar de bem com a vida. Digamos que o que vou fazer será o mais contemporâneo possível. O mais real.”refere o autor da novela.
Se há uma semana lhe dávamos conta dos vários finais de algumas personagens, a referida revista dá a conhecer esta semana mais um.
Uma cena de grande emoção vai ter como protagonistas Alice, personagem interpretada por Maria João Luís e Júlia. Enquanto Alice toma banho, Júlia entra e atira um secador de cabelo para dentro da banheira para a tentar matar, mas esta escapa da morte como se de um milagre se tratasse. Depois dessa cena a vilã foge sem deixar rasto para Nova Iorque e jura que Alice jamais escapará das suas patifarias.
Cenas parecidas foram vistas na novela Vingança da SIC e Fascínios da TVI.
Fica assim conhecido o desfecho da terrível e maquiavélica Júlia.


Citação do Dia:
"Já perderam 8 quilos"
Teresa Branco a propósito dos concorrentes de Peso Pesado


Curiosidade do Dia:



A série da RTP1, Conta-me como foi termina a 25 de Abril. Melhor dia não podia ter sido escolhido para uma série que retrata o dia-a-dia de uma família no tempo da ditadura.

Quiosque: TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


O canal Facebook


Amargurada com Deus e o mundo, Manuela Moura Guedes continua a fazer do Facebook o seu próprio canal de TV. Ainda bem que Mark Zuckerberg inventou a rede social. Caso contrário, Manuela jamais poderia desabafar as suas angústias e lançar as suas setas. Até porque, já se percebeu, o programa que lhe foi prometido na SIC - primeiro para Janeiro, depois para Fevereiro ou Março, adiado para Abril - não começará antes do Outono.

Manuela convive mal, e compreensivelmente, com o facto de ter sido afastada da TVI. Mas pior mesmo, sejamos claros, é ver agora José Alberto Carvalho, a quem ela em tempos idos chamou "burro", e a outrora sua amiga Judite Sousa na direcção de Informação. Isso, sim, é que lhe dói. E é à luz disso que devem ser lidos os mais recentes comentários de Moura Guedes na sua página aberta no Facebook, e a que a imprensa deu eco.

A mulher de José Eduardo Moniz não perdeu tempo a concluir que a nova dupla da TVI está a soldo de Sócrates. "Beto e Judas fazendo trabalhinho de casa", escreve na sua página, a propósito da decisão da TVI de não passar mais as imagens do primeiro-ministro a testar o teleponto, captadas inadvertidamente pela RTP, que distribuía o sinal para as privadas.
Manuela Moura Guedes é livre de ter a sua opinião e de lutar contra os moinhos de vento que quiser. Terá sempre leitores, terá sempre seguidores, como se prova nos comentários do povo que lhe seguem as pisadas na rede social ("Isso, doutora Manuela, continue a dizer as verdades"), mas tem de estar preparada também para ler o que não quer.

As carreiras de Judite Sousa e José Alberto Carvalho falam por si. A de Moura Guedes, sobretudo no passado recente, também.