19 de agosto de 2010

Ponto M

Boa Noite! Está aberta a passerelle desta semana!


É comum vê-la a apresentar o principal bloco noticioso do canal de Carnaxide, mas tamm já passou pelo entretenimento. Fez parte do nascimento de dois canais, a TVI e a SIC Notícias e, recentemente, um conhecido jornal diário elegeu-a como a “mulher mais sexy do nosso país”. De seu nome Clara e tal como o professor Marcelo ou a colega Judite, tamm ela faz parte da família Sousa.

Exactamente, a nossa diva de hoje é a bela Clara de Sousa.


Tal como referi, o seu percurso é grande e já passou por diversos tipos de programas. Em todos eles há algo que não fica indiferente a ninguém: a sua beleza e cuidado com a imagem. Recordo-me de vê-la nos primeiros tempos do canal de Queluz de Baixo, mas é desde que se assumiu como uma das jornalistas de referência da SIC que tenho prestado mais atenção a tudo o que faz.


Actualmente, é a cara do Jornal da Noite. Como pivô que é, e ainda para mais tendo em conta que tem que fazer diversos planos em pé, o seu cuidado com o que veste é essencial. A meu ver, Clara de Sousa utiliza da melhor forma aquilo a que no mundo da moda se define como Casual-chik. Seja na condução deste noticiário, seja nas vezes em que se deixa fotografar em eventos públicos.


É curioso ver como é capaz de ficar perfeita com um tailleur encarnado, que usa diversas vezes, e como com uns simples corsários e t-shirt de cavas demonstra o mesmo bom gosto.

muitas mulheres a consegui-lo? Sinceramente, tenho algumas dúvidas. Esta jornalista está em excelente forma física e sempre a tem mantido, logo mais um ponto que joga a seu favor.


Sendo loira e com um corte de cabelo mais para o curto, gosto imenso de vê-la com os tons encarnado e preto, apesar de com a cor rosa tamm ficar bastante bela.

Desde sempre que me habituei a associar o nome de Clara de Sousa a requinte e elegância. E, das muitas vezes que a vi, em fotografias, programas de televisão, poucas ou nenhumas me desiludiu.


Há, efectivamente, um vestido por si usado que marca, negativamente, o seu guarda-roupa, na minha opinião. Foi na XIII Gala dos Globos de Ouro, em que apareceu com uma criação do amigo Jorge Coelho dos Santos que, para além de ser pouco bonita, a tornava muito mais velha do que aquilo que realmente é. Mas todas as senhoras têm direito a ter um dia menos bom, não é verdade?


Prova de que a lição foi aprendida, é o facto de nos dois anos seguintes as suas toilettes marcaram pela positiva. Que bom foi vê-la desfilar um conjunto de saia preta e blusa branca ou o vestido vermelho da gala do ano passado. Aí sim, Clara esteve no seu melhor.


E já que falo em galas, o que dizer do seu magnifico guarda-roupa quando participou, na qualidade de jurada em Família Superstar? Um must e do mais chique que há!

Por duas vezes foi considerada a mulher “mais sexy do país” pelo jornal Correio da Manhã e sou da opinião de que, a partir desse momento, mais gente começou a olhar para o que a jornalista faz. Os homens pelo “mulherão” que é e as senhoras por verem nela um ícone de beleza. Na actualidade, à semelhança da homónima de apelido, é uma das melhores e mais belas pivôs da televisão portuguesa.

E agora uma ultima questão. Terá Clara de Sousa criado alguma moda? Sinceramente não sei, mas de uma coisa estou certo, ela provou que as senhoras com mais de quarenta (sim, por incrível que pareça já conta com quase 43 primaveras) se sabem vestir melhor do que muitas jovens que por aí andam. E por algum motivo ela está sempre na mó de cima, no que à popularidade diz respeito.

Numa palavra: ÚNICA!


… Três Pontos…


Sabia que…


. Durante muitos anos ninguém ligou muito à praia, apenas se tomava banhos no mar por serem bons para a saúde, aliás era necessária receita médica porque o mar tinha apenas um papel medicinal. Até que em 1750 em Inglaterra, foi publicada uma obra que, pela primeira vez, recomendava os banhos de mar: “Hidroterapia Marítima”, de Richard Russel?


. Durante a Segunda Guerra Mundial, a indústria do nylon (essencial para a concepção de meias) foi requisitada para o fabrico de pára-quedas, tendas, uniformes e macas e que numa pesquisa, feita em 1945, nos Estados Unidos, cerca de 80% das mulheres entrevistadas sentiam mais falta deste material do que dos maridos ou namorados?


O desfile de Clara de Sousa está encerrado!


Mas para a semana há mais, com outra personalidade a servir de anfitriã. Tem dúvidas de que a Vanessa o vai surpreender? Eu não!


Até para a semana,

Boas modas!

Esqueceram-se de... Franciso Garcia!

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim. Francisco Garcia é o recordado desta noite!

Ele foi o rei da pequenada durante as longas manhãs de fim-de-semana da SIC. Co-apresentou Disney Kids com Carolina Patrocínio, tendo sido uma das caras mais queridas dos mais jovens. Em Outubro de 2008, o formato foi alvo de mudanças, sendo uma delas a dupla que o conduzia.
Na SIC, Francisco Garcia deixou de ter lugar. Não lhe foi proposto qualquer tipo de convite para continuar no canal. No entanto, não é por isso que não se deve ter em conta que foi lá que deu os primeiros passos televisivos enquanto actor e, mais concretamente, na série
Médico de Família.


Actualmente está em Espanha a estudar Economia na Universidad Complutense de Madrid. É também lá que grava um programa para a Disney Channel, através do qual já teve oportunidade de entrevistar grandes personalidades do mundo da Disney, tais como Miley Cyrus, Demi Lovato e os membros da banda Jonas Brothers.

Em Portugal, o apresentador chega-nos através do Animax, canal pelo qual dá a cara no programa Animax Comandos. O formato oferece aos telespectadores os temas mais apelativos para os adolescentes: música, cinema, videojogos e moda.

Com 22 anos, Francisco Garcia saiu-se bem. Talvez por opção própria, talvez por falta de convites em Portugal, o actor e apresentador fez-se à estrada, e vingou no país de "nuestros hermanos". Mas como não se quis ficar por aí, ainda conseguiu juntar o útil ao agradável e aparecer nos ecrãs portugueses através de um canal por cabo.

Sinceramente, penso que Francisco Garcia tem o talento necessário para estar num programa de horário nobre. Será exagerado afirmar que ele seria um bom partner para Ídolos? Se tivesse mais experiência, não tenho dúvidas.
No entanto, pela não existência de certezas sobre esta apostas a solução mais adequada para Francisco Garcia na SIC seria o papel de repórter nas galas do talent-show da estação de Carnaxide. Não tenho dúvidas que se sairia melhor que o entrevistador da terceira temporada do programa, que foi repescado pela sua "parvoíce".

Francisco Garcia tem talento, vontade de aprender, um sorriso contagiante e muito trabalho pela frente. Espero que ainda o possa ver na SIC nos próximos tempos.

Logótipo de "Laços de Sangue" modificado!

Depois de ter colocado a imagem oficial da nova telenovela na página do Facebook, os responsáveis de Carnaxide retiraram-na e por um simples motivo. O logótipo indicado não era o final.


Agora sim, já está disponível a imagem que, a partir de Setembro poderá ser vista no pequeno ecrã. A única diferença é o fundo, que deixa de ser branco, para dar lugar a um
degradée de tons pretos. Fique com as duas imagens e compare!

Última Hora - Hernâni Carvalho na SIC


Depois de Gabriela Sobral se ter mudado para Carnaxide, a estação recebe agora um novo reforço. O comentador do Você na TV é a mais recente contratação de Nuno Santos e, para além da participação num dos programas de daytime, Hernâni Carvalho terá ainda a oportunidade de "participar na formatação de novos programas para 2011", como revela no comunicado que enviou às redacções e que a VIP já publicou no seu site.


No mesmo, o jornalista explica o seu estado de espírito: "Estou muito satisfeito com este regresso à SIC e entusiasmado pelo facto de poder ajudar a construir um novo projecto". Ao que tudo indica, Hernâni deverá fazer parte do novo programa das tardes do canal, cuja apresentação estará a cargo da também jornalista Conceição Lino.


O director de programas, em declarações à mesma revista confessou: "Ele é alguém que fala com conhecimento de causa e sem medo de dizer o que pensa".

Com tudo isto, e após a saída de Paulo Pereira Cristóvão, o Você na TV fica sem um dos seus especialistas em criminologia.


Quiosque: VIP

SÓ Séries - Extra

Oh mon Dieu!!


“Oh mon Dieu” vai ser agora o novo substituto de "Gossip Girl" para o velho “Oh my God”, isto porque os novos episódios da quarta temporada são passados no local mais romântico do mundo – Paris!




Donas de Casa Desesperadas...ainda mais desesperadas?

A actriz Rebecca Creskoff, que entra na série “Hung” (FOX Next), irá ter uma participação especial na série “Donas de Casa Desesperadas” ao interpretar o papel de uma nova adversária de Susan (Teri Hatcher).
Anatomia de Grey - até ao limite!
Depois do episódio estrondoso que encerrou a sexta temporada de Anatomia de Grey, o episódio que abrirá a nova temporada promete a continuação das emoções fortes! Ao que parece, depois de enganar a morte, McDreamy vai querer viver até ao limite…literalmente!

Novidades em House!
Os produtores de “House” estão à procura de uma actriz para interpretar uma ex-modelo que se vai juntar à equipa de Dr. House. A surpresa? A nova personagem é estudante de psiquiatria. Amber Tamblyn já teve a sua participação na série confirmada.

Esta noite..

Dose dupla com o Esqueceram-se de Mim e Ponto M. Às 20:00 e às 21:00, respectivamente.

Paulo Rocha e Lilía Cabral apaixonados na nova trama de Aguinaldo Silva


Ainda mal começou a gravar Malmequer e já sabe que o seu próximo desafio será um grande teste às suas qualidades enquanto actor. Depois de muito falado, é já um dado adquirido que o actor será um dos próximos portugueses a brilhar em telenovelas da TV Globo. Pelas mãos do supervisor de Laços de Sangue, Paulo Rocha prepara-se para interpretar uma das personagens centrais da nova história do autor.


Fina Estampa é o nome escolhido e as gravações só arrancam em meados de Setembro do próximo ano, tal como a revista Mariana desta semana adianta, dado que é a substituta de Insensato Coração, trama que sucederá a Passione no horário nobre da TV Globo, em território brasileiro.


Embora ainda seja cedo para falar sobre esta história, Aguinaldo Silva vai adiantando alguns pormenores sobre a mesma, no seu Twitter, tal como a referida publicação revela na sua edição desta semana: "Griselda, a protagonista absoluta, será a grande, imensa, maravilhosa Lília Cabral. Tudo o que podemos dizer por enquanto é que ela será disputada por dois homens. Um, português, será um galã aqui das terras lusas, o ótimo Paulo Rocha. O outro (bem como sua mulher, a arquivilã que infernizará a vida de nossa heroína) ainda não foi escolhido. São 55 personagens no total (...) e, quando voltar ao Brasil em Setembro, eu e Wolf Maya, que dirigirá a novela, vamos conversar muito a seu respeito", escreveu o argumentista brasileiro.


É então possível afirmar que, para além de este ser o primeiro grande desafio de Paulo Rocha no Brasil, a responsabilidade será ainda maior, por ir fazer par romântico com a mais do que conhecida actriz brasileira Lília Cabral.


Por enquanto, o actor concentra todas as atenções em Malmequer, que marca o seu regresso ao canal de Queluz de Baixo.


Quiosque: Mariana

Fala-se! 19/08/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta quinta-feira!




Mafalda Pinto e Rogério Samora


Depois de a imprensa revelar o romance entre os dois, eis que o casal vem a público confirmar a boa nova. Tudo aconteceu no passado fim-de-semana, em que Mafalda Pinto e Rogério Samora estiveram juntos, no Algarve, a convite de Maya. A Gabriela de Mar de Paixão marcou ainda presença na discoteca Manta Beach, onde muitos jornalistas a aguardavam.


“Estou muito feliz! Não vou contar como tudo aconteceu, mas isso não posso negar”, confessou Mafalda, não querendo alongar-se em comentários.

Ainda sobre o fim-de-semana romântico, tanto a TV Mais, como a TV Guia desta semana mostram mais fotografias do casal, em grande clima de paixão.



Cristina Ferreira


Após ter substituído Júlia Pinheiro durante três semanas, a apresentadora está, finalmente, de férias. E, como primeiro destino, a escolha recaiu num dos locais mais procurados do país por esta altura, o Algarve.


É a TV Guia desta semana quem publica as primeiras fotografias de Cristina Ferreira, ao lado do marido, António Casinhas e do filho, Tiago, durante uma tarde na piscina do Grande Real Santa Eulália Resort Hotel & Spa.


Visivelmente babada, a “mamã” não tirou os olhos do filhote e são notórios nas imagens os vários gestos de carinho entre mãe e filho.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

“Projecto Moda” à volta do mundo



Depois da concepção de fardas futuristas, os seis concorrentes ainda em jogo terão na próxima semana que fazer uma “viagem à volta do mundo” em apenas 48 horas.


Segundo o jornal Destak e a revista Mariana, no próximo desafio André Amorim, André Saraiva, Carina Duarte, Pedro Reis e Vera Couto receberão um local específico do mundo, entregue pela produção, onde irão buscar inspiração para as suas criações.

No entanto e à semelhança do que tem vindo a acontecer, o tempo será escasso e a pressão será muita, dado que têm apenas 2 dias para pensar no projecto e confeccioná-lo. Depois disso, seguem para a passerelle, onde serão avaliados.


Após ter recebido Pedro Mourão, o júri desta semana tem como convidada a apresentadora da RTP Catarina Furtado, ícone de moda no nosso país e conhecida apreciadora de diferentes culturas.

Quem será o próximo designer a ficar pelo caminho, após a saída de Rosina Almeida? Todas as respostas, este domingo, em Projecto Moda, na RTP.


Quiosque: Mariana, Destak

Audimetria Semanal renovada!

A rubrica de audiência do Televisão-Opinião/TV Universo está renovada. No sábado poderá verificar novas ideias, novos itens e, acima de tudo, uma análise directa aos principais destaques audiométricos.

Referimos que a rubrica Minuto Mais Visto da Semana se despede dos leitores deste blog, passando a fazer parte da Audimetria Semanal.

Sábado, não perca, às 21:00.

Joana Santos fala sobre “Laços de Sangue”



Depois de ter participado em Fala-me de Amor, Ilha dos Amores, Rebelde Way, Um Lugar Para Viver e Cidade Despida, a jovem actriz já grava aquele que é um dos maiores desafios da sua carreira.

Na nova trama de Carnaxide, ela será a grande vilã, Diana, que disputará o coração de João (Diogo Morgado) com a irmã Inês (Diana Chaves).


É em declarações à revista Mariana desta semana que Joana Santos revela um pouco daquilo que será a sua personagem: “Este mundo não é o dela e depois vai descobrir que realmente não é. Percebendo que poderia ter tido outro, ela vai lutar para atingir o seu objectivo, que é subir na vida. Os meios para atingir os fins não são os melhores mas é da índole dela”, explicou, acrescentando ainda que Diana não será “uma vilã estereotipada porque se calhar eu tenho um ar angelical que pode ser jogado”.


Quanto ao “bombom” que a SIC lhe ofereceu, a actriz não podia estar mais contente, uma vez que “veio na altura certa. Até agora sempre fui muito low profile”, frisou.

Com as promos já a passarem nos ecrãs, Laços de Sangue estreia em Setembro no horário nobre da estação de Carnaxide.


Quiosque: Mariana

Revista de Imprensa 19/08/2010

Quinta-feira, dia 19. Bom dia e bem-vindo à Revista de Imprensa!


E-Especial no Rio de Janeiro
Como forma de refrescar o formato das tardes de sábado da SIC, na passada semana Ricardo Pereira e Sofia Cerveira estiveram no Rio de Janeiro a gravar novas entrevistas e reportagens para o programa que conduzem, E-Especial.
Numa espécie de roteiro pela ‘cidade maravilhosa’, a dupla percorreu alguns sítios emblemáticos mas mais desconhecidos por parte do público: “Nunca havíamos gravado na barca que atravessa o canal de Marapendi, na lagoa da Barra da Tijuca, e foi o máximo”, contou Sofia Cerveira. A parceira de Ricardo Pereira concluiu dizendo que “o programa está muito legal”
Veremos, no próximo sábado logo depois do Alta Definição.
.
Paula Neves ansiosa com Malmequer

Começaram na passada segunda-feira as gravações da nova novela da TVI da autoria de Rui Vilhena, Malmequer.
Com o início deste frenesim, Paula Neves mostra-se ansiosa: "Estou muito ansiosa e com vontade de ir dar vida a esta Laura", adiantou. Sobre a sua personagem, Laura, Paula Neves pouco adiantou mas garante que ainda não será desta que conquistará o papel de uma : "Só posso dizer que ainda não é desta que vou ser a vilã. Vou é trabalhar naquele antro que é a produtora..."
Depois de Olhos nos Olhos, a actriz volta assim a trabalhar com Rui Vilhena o que a deixa bastante feliz: "Vai ser fantástico voltar a trabalhar num texto do Rui Vilhena. Estou com muito bom pressentimento"
Malmequer tem estreia marcada já para a reentré, na TVI!


CITAÇÃO DO DIA
"Serei sempre o patinho feio... E com a idade não melhoro"
David Carreira


NÚMERO DO DIA
12
Está tudo pronto para o início de Secret Story. Ao que tudo indica, e segundo a TV Mais desta semana, a estreia está já marcada para a segunda semana de Setembro, que é como quem diz, no domingo, dia 12!


Quiosque: TV Guia, TV Mais

Para lá das 24


Cinco minutos depois da meia-noite, a opinião Para Lá das 24

Sendo Agosto tempo de férias, regra geral também na televisão é tempo de algumas trocas e substituições nos espaços de entretenimento e informação.
Esta semana, na SIC, isso está a acontecer nos principais talk-shows da estação: Companhia das Manhãs e Vida Nova. Mas se na maioria dos casos estas substituições só vêm causar transtornos e tremendos desfalques que se reflectem em maus resultados, como é o caso do Você na TV sem a dupla Goucha/Cristina, na SIC passa-se completamente o contrário.

Desde segunda-feira, a dupla Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano está de regresso para tomar conta da Companhia das Manhãs da SIC. E a verdade é que ao segundo dia o programa já se conseguiu fixar no segundo lugar do horário, já para não falar da abissal diferença de ritmo da emissão. A dupla funciona, é em tudo verdadeira e autêntica e consegue transparecer uma energia bastante positiva e óptima de se ver pela manhã.


À tarde, mais do mesmo. Com o bombeiro José Figueiras a merecer uma semaninha de férias, à frente do Vida Nova está também desde segunda-feira a (à primeira vista inexperiente) Raquel Strada. E apesar desta mudança de apresentação não se ter reflectido em imediatos bons resultados audimétricos, o programa em si melhorou bastante com uma grande Raquel a superar com distinção esta prova de fogo que são duas horas em directo e sem rede. E sinceramente ela está sair-se bem melhor que o mais experiente e rodado José Figueiras.

É de lamentar é que a semana de 16 a 20 de Agosto não se prolongue pelo resto do ano pois está visto que as apresentações de férias são as que melhor funcionam. Uma evidência que apenas a direcção de programas de Carnaxide parece não querer ver.