28 de abril de 2011

Ponto M


Boa noite e bem vindo a mais um Ponto M!

Hoje contamos com a presença de Maria de Medeiros!



Há nela qualquer coisa de estonteante. De singular, particular, único. É isso, uma beleza única.
Maria de Medeiros é actriz, cineasta e cantora, contando com um currículo invejável no mundo das artes.

Desde a sua participação no filme Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994) – onde actua ao lado de Bruce Willis, John Travolta, Samuel L.
Jackson e Uma Thurman – à participação em A Divina Comédia (Manoel de Oliveira, 1991) ou em Adão e Eva (Joaquim Leitão, 1995). Neste último, ganhou o Globo de Ouro como melhor actriz e conta ainda com a mesma categoria de prémio no Festival de Veneza e no Festival de Lunas. Estreou-se como realizadora com Capitães de Abril (2000), longa-metragem premiada no Festival de São Paulo, que não posso deixar de elogiar! Retrata a Revolução dos Cravos e provavelmente deu por si a ver este filme na passada segunda-feira.


Feitas as apresentações passamos ao que sempre aqui discutimos: a moda.
O seu estilo é peculiar, como disse, único.
Não sei se é o fantástico corte de cabelo, a est
rutura óssea ou a forma como decide vestir-se que mais se destaca. O que realmente posso dizer é que o conjunto de todas estas vertentes faz dela um ícone da moda. Uma simbiose perfeita entre elementos tão pessoais e de facto transmissíveis. Neste caso, não consigo achar ninguém que lhe seja semelhante e, isso é para mim, extremamente importante.

A
posta em cores fortes para os lábios, normalmente os vermelhos, que conjuga com o preto dos cabelos, do eyeliner e das sombras esfumadas que sempre usa nos olhos. Gosto de quando tinha franja, de quando a deixou para ter um cabelo mais curto, gosto gosto gosto!



Quanto á roupa apenas me posso repetir: é ímpar. Mistura tons improváveis, como no caso do vestido roxo e amarelo, passa de um clássico como no vestido verde e rosa, para um irreverente – o vestido em patchwork de tons azuis e cremes suaves.

O seu misto de inocência e sensualidade torna-a misteriosa e isso passa para a forma como se veste.



Não posso deixar de referir a mala que usou no Festival de Cannes em 2007. O vestido por si só já era irreverente e o facto de ter arriscado ao não usar soutien ainda mais potencializou esta característica. Mas a mala…essa sim é o ponto alto de todo o conjunto. Uma circunferência metálica que em tudo condizia com os sapatos do mesmo tom e com o vestido. A gargantilha dava o toque final. Soberbo, nota 10!

Esta personalidade portuguesa em tudo se destacou a nível nacional e internacional e são feitos como estes que precisamos de sempre louvar.
Talentos nacionais que precisam, sem qualquer dúvida, de ser aplaudidos pelo país que os viu aprender, criar, evoluir. Não nos esqueçamos mais que de facto o que é nacional é bom.

Uma excelente profissional, uma linda mulher, um ícone da moda.



Três Pontos


Angelina Jolie é a nova imagem da Louis Vuitton
Angelina Jolie será o novo rosto da marca Louis Vuitton. O site E! grarante que depois de Madonna e Jennifer Lopez a marca terá apostado em Angelina para a nova coleção que será dada a conhecer apenas em meados do verão de 2011.


Karl Lagerfeld dirige anúncios de gelados com Rachel Bilson
O criador alemão mostrou a sua veia cinematográfica e realizou três anúncios para os gelados Magnum

Falar Televisão


Casamento Real mexe com as televisões!

É já amanhã que se realiza a grande e muito esperada boda! William de Gales, príncipe herdeiro do trono britânico, casa amanhã com Catherine Elizabeth Middleton, depois de uma relação de oito anos.


O casamento decorrerá durante o dia de amanhã e as estações de televisão de todo o mundo estão concentradas em Londres, local onde decorrerá o grande evento. Sem excepção, todas as televisões portuguesas se encontram em Inglaterra, preparando diversos especiais para acompanhar e comentar a par e passo todo o casamento real.

Muitas são as caras destacadas para conduzir as emissões especiais, tendo sido aposta das televisões portuguesas conjugar apresentadores dos programas matinais com os pivôs da informação, fazendo uma articulação vertical entre os dois tipos de conteúdo televisivo.

Pela estação pública de televisão está destacado Jorge Gabriel, que conduziu já hoje um especial Praça da Alegria a partir de Londres, onde deu a conhecer as tradições londrinas, o ambiente envolto em torno do grande casamento e a opinião de ingleses, mas também portugueses que se encontram no Reino Unido. Faz também parte da equipa enviada da RTP a Londres, João Adelino Faria que conta com a companhia de Pedro Benavides e Teresa Nicolau. Fica ainda em Lisboa a jornalista Estela Machado, que contará com o comentário do legítimo representante da monarquia portuguesa, o exmo. senhor D. Duarte, Duque de Bragança. 

Pela estação de Carnaxide, o grande destaque será dado a Júlia Pinheiro que estará em Londres a documentar e informar os espectadores da SIC sobre as últimas novidades da boda. A apresentadora de Querida Júlia contará com a presença de vários convidados, como Martim Cabral, que comentarão todos os detalhes. Clara de Sousa será o rosto da informação, que já se encontra em Londres e que conduzirá a informação a partir de Inglaterra. 

Por Queluz de Baixo estão destacados igualmente vários nomes, sendo que já hoje a emissão de Você na TV! contou com alguns comentários de Manuel Luís Goucha que se encontra já em Londres e que se fará acompanhar amanhã por Júlio Magalhães para dar conta dos convidados e vários outros pormenores acerca do casamento que contará ainda com o comentário, também a partir de Londres, de Judite de Sousa e Filipa Garnel.


Parece que as televisões portuguesas estão cada vez mais preocupadas em assegurar uma concorrência de qualidade, assegurando sempre os melhores profissionais para os trabalhos de 'peso'.

O que pensa você de todo este ênfase dado ao casamento real por parte das televisões portuguesas? Será um exagero? Será prestar serviço de qualidade?

O "Perfil de Rita Pereira este sábado na TVI


Depois de Júlio Magalhães, São José Correia e António Pedro Cerdeira, o novo magazine de Queluz de Baixo terá, na sua quarta emissão, uma convidada “de peso”.

Numa conversa que promete ser surpreendente, Rita Pereira falará um pouco sobre a sua carreira profissional, a sua vida pessoal e revelará algumas histórias inéditas da sua vida.


Mas os destaques do Perfil não se ficam por aqui. Na rubrica Be Yourself vai estar José Carlos Pereira, e serão ainda mostradas as primeiras imagens de Perdidos na Tribo, que estreia a 8 de Maio em Queluz de Baixo. Pedro Barroso e Vítor Fonseca também marcarão presença nesta emissão.

A não perder, sábado após o Jornal da Uma, na TVI!

Andreia Dinis vilã na nova trama da SIC


De regresso à televisão depois de ter sido mãe, a actriz vai voltar a viver a “má da fita”. Quem o garante é a edição desta semana da revista Mariana.


Ao que parece, Andreia Dinis foi a escolhida por Patrícia Müller e restante equipa para dar vida a uma das grandes vilãs da substituta de Laços de Sangue. Ainda de acordo com a referida publicação, a personagem da actriz terá estreitas ligações com a personagem de Rogério Samora.


Ainda sem nome conhecido, a próxima telenovela portuguesa da televisão de Carnaxide começa a ser gravada ainda durante o mês de Maio.

Recorde-se que um dos primeiros papéis de Andreia Dinis em televisão foi, precisamente, a vilã de Baía das Mulheres, que passou há alguns anos na TVI.


Quiosque: Mariana

Cristina Ferreira a um passo de gravar CD


A experiência de conduzir Uma Canção Para Ti parece ter despertado um gosto antigo na apresentadora. É que, de acordo com a TV Mais desta semana, tudo leva a crer que a colega de Manuel Luís Goucha gravará um CD nos próximos tempos.


Embora ainda não seja oficial, é a própria Cristina Ferreira quem garante que Luís Jardim está interessado em trabalhar com ela: “Era fã do Festival da Canção. Nesse dia tinha de ver tudo. Tinha a mania que sabia cantar”, começa por dizer a loira à referida canção, acrescentando, em seguida: “E parece que até nem canto mal! O Luís Jardim anda a atazanar-me as ideias porque quer gravar um disco comigo, o que seria uma coisa realmente inusitada”, explicou.


Já o jurado do programa de talentos da TVI não se cansa nos elogios à comunicadora: “Achei que ela canta muito bem. Podia ser engraçado fazer um projecto giro, um disco de Verão ou de Natal, com ela, que é uma pessoa muito popular”, começa por dizer, acrescentando. “Se a Cristina estiver interessada, terei muito gosto em avançar com isso”.


A Terminar, Luís Jardim continuou com os elogios: “É muito gira, tem uma personalidade extraordinária e é uma mulher muito bonita. É afinada, tem boa expressão e grande à vontade a dançar, o que não é fácil”, concluiu.

Quem sabe não será ainda este Verão que veremos a loira a brilhar com um hit original?


Quiosque: TV Mais

Joana Santos acompanhante de luxo em nova série da SIC?


A gravar Laços de Sangue até meados de Junho, a actriz revelação de 2010 para a revista TV 7 Dias parece já ter um novo projecto no canal de Carnaxide. É a edição desta semana da revista Mariana quem dá esta notícia.


De acordo com a referida publicação, os responsáveis da SIC estão a ponderar adaptar para Portugal a série espanhola de sucesso 700 Euros, que conta o dia-a-dia de uma acompanhante de luxo, numa história apaixonante, corajosa, que promete romper com certos estigmas e preconceitos e que tem feito bastante sucesso por terras de “nuestros hermanos”.


700 euros, Diário de una Call Girl retrata a história de conta a história de Luna, uma jovem sonhadora, alegre, extrovertida e que surpreendeu seu noivo, Manuel, nos braços da irmã, Michelle. Esta situação incentiva-a a deixar a aldeia onde vivia e a tentar iniciar uma nova vida em Madrid, onde nada é fácil. Manuel, revoltado, tudo fará para prejudicar a vida da antiga namorada e acabará por fazer uma mudança que lhe mudará a vida completamente.


Entretanto, Luna encontra novamente o amor ao lado de Gonzalo, que, por uma infelicidade da vida, sofre um acidente e acabará em coma. Apaixonada, para pagar os tratamentos do amado, a rapariga entra no oculto mundo da prostituição de luxo. E será um dos seus clientes que a fará pensar se realmente está apaixonada por Gonzalo.


Caso o projecto avance mesmo, Joana Santos é a eleita para dar vida a Luna, sendo que o elenco desta série promete ser de luxo e bastante surpreendente. As gravações deverão arrancar em meados de Agosto, sendo que é provável que 700 Euros faça parte da grelha da SIC na rentrée, em Setembro


Quiosque: Mariana

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

SIC aposta em publicidade original a "Peso Pesado"

A três dias da grande estreia daquele que é, por muitos, apelidado de “programa do ano”, a estação de Carnaxide criou uma grande campanha de publicidade para invadir as ruas do nosso país. Para além dos anúncios de televisão e imprensa, há um mupi que tem despertado o interesse de muitas pessoas.


É que a SIC associou-se à JCDecaux Portugal e os mupis desta empresa estão “vestidos” com as t-shirts de Peso Pesado. Em entrevista à Briefing on-line, Anita Martins, directora geral da empresa explicou esta aposta: “A JCDecaux tinha de estar ao lado da SIC no lançamento de mais um programa que já provou ser um sucesso. Contudo havia que acrescentar inovação à comunicação e com esta campanha, o objectivo foi alcançado. Agora resta-nos aguardar que também os concorrentes consigam alcançar a sua meta”.


Estas “mega t-shirts” já invadiram as ruas de Lisboa e Porto e têm captado a atenção dos portugueses, até porque para muitos estas peças de roupa são bastante associadas ao programa.


Quiosque: Briefing

"'Sedução' teve alguns momentos muito maus" para Fernanda Serrano


Ao contrário do que é habitual quando uma telenovela termina de ser gravada, a protagonista vem a público mostrar felicidade pelo adeus à sua Júlia Soares.

É em entrevista à edição desta semana da TV Mais que a actriz explica o que lhe vai na alma:


“Pela primeira vez estou feliz a terminar uma produção, porque teve alguns momentos muito maus”, começa por dizer Fernanda Serrano. Contudo, desengane-se quem pensa que a esposa de Pedro Miguel Ramos não gostou de dar vida à grande vilã de Sedução, muito pelo contrário. Fernanda “adorou” a personagem que marcou o seu regresso aos ecrãs depois de uma temporada de ausência.


Os motivos são, como seria de esperar, as diversas polémicas de bastidores que preencheram páginas de revistas, que, contudo, nunca foram alimentadas pela actriz. “Foi tudo ultrapassado, claro está, pois tenho tanta coisa maravilhosa e realmente importante na minha vida que colmata tudo o resto”, explicou Fernanda Serrano à referida publicação.


Os próximos tempos serão de descanso, sendo que o regresso ao trabalho deverá ser só em 2012, a menos que integre o elenco da próxima telenovela de Tozé Martinho.


Quiosque: TV Mais

Fala-se - 28/04/2011



Boa tarde! Nesta quinta-feira "Fala-se" de...






Dânia Neto

A actriz de "Laços de Sangue" está destroçada com uma das maiores perdas da sua vida. Segundo a TV Guia desta semana, Dânia Neto tem estado de luto pela sua avó.
"Tenho tido um dias terríveis por causa da morte da minha avó", confessou.

A estrela da SIC viu assim a sua Páscoa ser mais triste do que o normal, acabando esta por deixar o reencontro familiar para trás. Os próximos dias serão, desta forma, de tristeza para Dânia Neto.





Pedro Teixeira


O actor da estação de Queluz de Baixo está desejoso por ser pai outra vez. Depois de Maria, Pedro Teixeira quer voltar a ter outro filho com Cláudia Vieira. Contudo, desta vez, o profissional da TVI quer um rapaz, para formar um casal no seu lar. "Se Deus quiser, havemos de ter outro filho. Não sei quando. Agora é esperar novamente por uma boa altura para isso, mas quero um rapaz, desta vez", explicou à TV Guia.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 28/04/2011



Bom dia. Seja muito bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quinta-feira!


Bárbara Guimarães admite segunda temoporada de "Portugal Tem Talento"




Foi com um sorriso na cara que Bárbara Guimarães se despediu de "Portugal Tem Talento". Depois de Filipe Santos se ter sagrado vencedor, a apresentadora confessou ser ele um jovem cheio de talento: "Fico muito satisfeita que tenha ganho o Filipe, ele tem um talento incrível, era um dos grandes talentos deste programa".
Apesar de gostar do concorrente, a mulher de Manuel Maria Carrilho avançou que todos mereciam o prémio final: "É difícil escolher".

Em relação ao percurso percorrido por "Portugal Tem Talento" nas noites de domingo da estação de Carnaxide, Bárbara Guimarães explicou que toda a equipa deu o seu melhor pelo programa. ""Nós adorámos este programa. Nunca baixámos os braços ou sentimos-nos menos motivados. Temos muita vontade de uma segunda edição, pois este programa ficou agora conhecido", explicou à TV Guia.

Por fim, a apresentadora da SIC explica que férias, só no Verão, pois até lá existem propostas em cima da mesa a ser analisadas: "Está tudo nas mãos da SIC, mas sinto que a minha missão foi cumprida, com muito trabalho, dedicação e muito prazer".

Vera à espera de "sim" para entrar numa novela






A concorrente de "Perdidos na Tribo - Famosos" falou com os jornalistas da TV Guia desta semana, e confessou não ter sido o dinheiro o principal motivo que a fez aceitar entrar no concurso da TVI. "Se fosse pelo dinheiro, não ia. Tive que adiar muitos projectos por causa disto. A verdade é que sempre quis conhecer África e esta proposta foi mesmo aliciante. Viver numa tribo é diferente de a visitar", confessou.
Assim, a jovem para aceitar o convite da estação de Queluz de Baixo acabou por adiar o lançamento do seu tão badalado CD: "O CD, sai assim que chegar da tribo. Já tenho as músicas quase todas gravadas e logo que chegue a Lisboa, quero colocar o disco nas lojas. Só faltam ajustar os duetos... É tudo produzido pelo Agir. Gosto muito do que ele faz. No Verão, vou para a estrada com ele".

Em relação à possível entrada numa novela, Vera afirma que já realizou um casting e que está à espera de receber uma resposta: "Se entrar, será pelo meu mérito". Afinal, a ex-concorrente de "A Casa dos Segredos" tirou um curso de representação.

Por fim, e sobre os convites para pousar nua, resta dizer que já ofereceram a Vera Ferreira cerca de 5 mil euros, contudo a jovem tem declinado os convites. "Desde que coloquei peito, tive várias revistas masculinas a convidarem-me para fazer sessões. Já me ofereceram 5 mil euros para fazer fotos em lingerie. Não aceitei", explicou.


Citação do dia


O povo escolheu e foi soberano.




Eduardo Marques, a propósito da vitória de Filipe Santos em "Portugal Tem Talento".








Curiosidade do dia


Jorge Gabriel, apresentador do talk-show "A Praça da Alegria" será uma das caras da "Academia RTP". O profissional da estação pública está à espera de encontrar novos talentos e, quem sabe, lançá-los na grelha do primeiro canal. 






Quiosque: TV Guia

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Para cima, para baixo

1 A TVI passa em Setembro, aos dias de semana, a emitir apenas duas telenovelas no período da noite. A medida é apresentada como uma redefinição da estratégia, mas também é seguramente uma resposta à crise económica, uma vez que a produção de telenovelas é cara. Pois eis, enfim, o início de algo que há muito se esperava, mas nunca mais aparecia: a urgência, em resultado da necessidade de contenção financeira, de reduzir a aposta nos modelos tradicionais, substituindo-os por modelos menos despesistas e mais criativos. O problema é que, para ocupar o espaço da terceira telenovela, a TVI ainda só tem prevista uma coisa: os diários da segunda edição de Casa dos Segredos. Não chega.

2 Discordo da participação não editada de anónimos nos media - e o vox pop, já se sabe, não me merece mais do que um bocejo, até pela preguiça jornalística que envolve. Desta vez, no entanto, tenho de agradecer a ambos uma importante conclusão. Um fim-de-semana a ver e ouvir o vox pop e um dia útil a ver e ouvir os fóruns e as antenas abertas mostraram-me claramente que uma enorme fatia dos portugueses continua a transformar estas eleições legislativas num referendo a Sócrates, reduzindo-as praticamente a um joguinho de futebol PS-PSD. E o que isso quer dizer é que a crise ainda não chegou a muitos deles. Isto não são umas eleições, não: isto é um derby. Coisa de ricos. Ainda bem.

3 Tal como adiou o arranque de A Rede Social, de Manuela Moura Guedes, a SIC adiou também o regresso de Plano Inclinado, de Mário Crespo. Fez igualmente bem. Mário Crespo é um bom jornalista, mas geriu desastrosamente a sua oposição ao "socratismo". Precisa de tempo.