Mostrando postagens com marcador Perdidos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Perdidos. Mostrar todas as postagens

1 de junho de 2011

Revista de Imprensa - 01/06/2011


Bom dia, seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quarta-feira.
Fique a par dos principais destaques desta manhã!

Televisões apostam forte nas eleições



Tal como tem vindo a ser hábito, RTP1, SIC e TVI, irão lutar pela liderança no próximo domingo eleitoral. Assim, as três estações, complementadas pelos jornalistas dos canais de informação temáticos, estão mobilizar todos os meios para surpreender os telespectadores.

No caso da estação pública, Nuno Santos terá o seu primeiro grande duelo político, e as expectativas são elevadas. "Tenho uma carreira de 25 anos, já tenho tranquilidade para estas questões", afirmou Nuno Santos.

Na SIC os preparativos já começaram, e a ansiedade para saber quem será o próximo primeiro-ministro predomina nos jornalistas. "Vamos fazer uma emissão especial no âmbito do 'Portugal 2011 - A Grande Decisão', que envolve todos os profissionais da Informação e meios técnicos", explicou Alcides Vieira, director de Informação da SIC.

Se, na RTP1, João Adelino Faria, Carlos Daniel, Fátima Campos Ferreira e José Rodrigues dos Santos irão ser os jornalistas de serviços, acompanhados por alguns representantes dos cinco principais partidos portugueses, na TVI os principais rostos serão os de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa. Por outro lado, e na estação de Queluz de Baixo, Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino analisarão conjuntamente a noite eleitoral. No terceiro canal os comentários estarão a cargo de Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa.

De referir igualmente que Nuno Santos não chora a perda de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, quando confrontado com esta ausências. "Temos só de fazer o nosso trabalho, temos liderado nas audiências e estamos bem preparados para a noite eleitoral. Temos um grande respeito e apreço, pessoal e profissional, por ambos, mas eles não estão cá e a nossa vida continua", finalizou o marido de Andreia Vale.

Paulo Futre na MTV


Depois de ter estado presente na "XVI Gala dos Globos de Ouro", Paulo Futre prepara-se para ser o próximo convidado do "Top 10 MTV", célebre programa do canal de música. Ao lado de Luísa Beirão, o português dará a conhecer aos telespectadores alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, prometendo algumas confissões mais embaraçosas. O programa irá para o ar na próxima quarta-feira, pelas 22 horas e 15 minutos.

De referir que na gala do último domingo, Paulo Futre deixou uma mensagem aos políticos, que muito emocionou os portugueses. Segundo ele: "Para mim é obrigatório acompanhar o estado de Portugal. O que disse nos Globos foi mesmo sentido e eu não podia ficar calado. Senti necessidade de pedir a união de todos. Além disso, se os políticos estão onde estão é porque são inteligentes e têm muitas capacidades que devem ser bem aproveitadas nesta altura".

Nessa noite, o ex-futebolista recebeu uma forte salva de palmas pelas suas palavras, depois de ter subido ao palco para entregar um dos prémios. Tal como em "Alta Definição", "Você na TV!", "A Tarde É Sua", ou tantos outros programas, Paulo Futre deu a conhecer a sua veia solidária aos portugueses. A presença no programa da MTV revelará mais histórias, mais momentos, mais vivências. Está quase!

Citação do dia

Foi uma experiência enriquecedora, mas muito difícil de ultrapassar.

Fernando Mendes, a propósito da sua participação em Perdidos na Tribo.



Curiosidade do dia

Tiago Henriques, ex-concorrente de "Peso Pesado", marcou presença na última recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. Foi no dia 28 de Maio, sábado, que a estrela do reality-show da estação de Carnaxide compareceu no Pingo Doce de Campolide, na cidade de Lisboa.
A experiência não poderia ter corrido melhor!



Quiosque: Diário de Notícias, TV 7 Dias, Vidas.

30 de maio de 2011

"XVI Gala dos Globos de Ouro" arrasa concorrência



Num dia bastante diferente do que é habitual na nossa televisão, uma vez que não houve qualquer telenovela no top 15 dos programas mais vistos do dia, a estação de Carnaxide levou a melhor sobre a concorrência e venceu o dia, com 31.9% de share, contra 24.3% do universo Cabo e IPTV, 22.6% da TVI e 17.6% da RTP.


O dia foi ganho pelo especial XVI Gala dos Globos de Ouro - Passadeira Vermelha, que conquistou uma audiência média de 14.5% e uma quota de mercado média de 39.1%. Seguiu-se a gala, com 12.9% de rating e 47.2% de share.


Habitual líder dos domingos, Perdidos na Tribo ficou atrás da concorrência da SIC, alcançando 11.7% de rating e 32% de share. Já Anjo Meu fez o seu pior resultado de sempre, conquistando apenas 5.2% de audiência média e 21.6% de share. Quanto a Último a Sair, da RTP permaneceu atrás da concorrência, com 5.6% de rating e 15.6% de share.

5 de março de 2010

SÓ Séries

O SÓ Séries desta semana é assinado por mim, Diogo Santos. Começo esta rubrica com uma notícia de última hora. A The CW, renovou Smallville, para a décima temporada! A série conseguiu melhorar os resultados que a estação obtinha à sexta-feira, e garantiu assim mais uma season.

Deixando Smallville de lado, falo, esta semana, de Lost, cuja quinta temporada estreia na RTP1, sábado, pelas 15:39.
Comecei a ver esta série, há cerca de um ano. Adquiri a primeira temporada, e gostei. Não adorei, mas colou-me ao ecrã. Posteriormente, comprei a segunda temporada. Essa sim, me fez "viciar" nos Perdidos. Sem dúvida alguma que foi a partir dessa season, que percebi a excelente produção que a ABC tinha nas mãos.
Apesar de Lost ter várias histórias, na minha opinião, a segunda temporada é totalmente perceptível aos espectadores. O mesmo posso dizer da terceira, que mais uma vez me prendeu ao ecrã, vendo eu, vários episódios seguidos.


A partir daí, o meu gosto pela série foi decaindo. Passei a não entender determinadas "coisas", a esquecer determinados pormenores, e a não ter aquele "bichinho" de ver a série. Obviamente que, para quem é fã deste tipo de ficção, não é algo que gostemos de ver acontecer. Mas, por vezes, nada podemos fazer contra isso.

No entanto, mesmo sem o "vício" de ver os Lost, acompanhei a quarta e quinta temporadas. Nesta última, senti-me como que, obrigado a terminá-la, dada a confusão que se estava a desenrolar em toda a história. Apesar de não poder dizer que "não percebi nada", existiam tantos planos secundários, que, na minha pessoa, se tornava impossível perceber o principal.

Comparo, neste sentido, esta série, ao Sobrenatural, que depois das três primeiras temporadas espectaculares, se tornou numa autêntica desordem de histórias, perdendo a partir daí o interesse.

Se há coisa que não gosto de ver acontecer, é ser fã de uma série, que mais tarde deixa de ter interesse, ou que começa a ficar demasiado confusa. Não digo com isto que nunca mais vou ver os Lost ou o Supernatural. Vou ver sim, mas provavelmente a olhar para o relógio, a ver quanto tempo falta para o episódio acabar.

Não perca:

Estreia de Mágias da Gradeza, este sábado, às 20:05 (SET)

2ª temporada de 90210, dia 10 de Março, às 22:15(FOX Life)

Novos episódios de Doctor House, dia 8 de Março, às 21:30 (FOX)
Sextas sob Pressão, dia 31 de Março, às 18:50 (FOX Next)

28 de fevereiro de 2010

"Perdidos" na RTP1


A quinta temporada da conhecida série da ABC, estreia dia 6 de Março, na RTP1. O horário já está definido! Segundo o site da RTP1, os Perdidos irão para o ar às 15:30!