9 de junho de 2009

Cenas do Casamento com horário defenido


De segundo a quinta depois do Salve-se quem Puder. Este será o horário de exibição da nova série da SIC.
Será benéfico? Fica a pergunta no ar.

Notícias - "Sentimentos" estreia-se dia 22 com Joana Solnado em grande

A nova ficção da Plural e do canal de José Eduardo Moniz vai focar dois temas fortes: um tsunami na Tailândia, que deixa uma das personagens sem memória, e a condenação à morte de uma jovem apanhada com droga.

Sentimentos. É este o nome da próxima telenovela da TVI. Desta vez com Joana Solnado como protagonista e os cenários de Macau e Tailândia como locais da trama. Um tsunami e uma condenação à morte são os dois temas que vão prender o telespectador à história que começa a ser emitida no dia 22.

Tudo começa com a viagem de dois amigos, sendo um deles a personagem interpretada por Diogo Amaral, que vão para a Tailândia quando se dá um tsunami. Diogo perde a memória, mas nessa viagem vai também uma oriental (Thai, personificada pela actriz Jani Zhao), que é injustamente apanhada com droga no aeroporto e vai ser condenada à morte.

Leonor é o nome que Joana Solnado vai ter nesta história. "É uma mulher muito determinada. Ela vai para Macau procurar a sua mãe biológica [porque vive em Portugal com os seu pai e mãe adoptiva] e para reencontrar as suas raízes", explica Joana Solnado. E como é regressar a uma telenovela, depois de Ilha dos Amores? "Estive parada um ano e meio por opção, também para descansar a minha imagem. Mas estava com saudades da adrenalina do estúdio", respondeu bem disposta e visivelmente satisfeita por reencontrar os colegas de profissão, na apresentação feita ontem da telenovela, no Centro de Promoção e Informação Turística de Macau, em Lisboa.

Satisfeito também estava Diogo Amaral por ir interpretar uma das principais personagens de Sentimentos. Ele vai sentir na pele a força de um tsunami, que o deixa sem memória... "Quando me propuseram esta personagem fiquei a pensar... Amnésia? Mas depois aceitei. É muito difícil perceber alguém que não se lembra da vida passada. É como imaginar que a vida é um livro e que lhe arrancam várias páginas. É sentir um peso de que há algo atrás de nós que sabemos que existe e não sabemos o que é, como aquela sensação de sabermos uma palavra e não nos lembrarmos qual é...", tentou explicar Diogo Amaral o que a sua personagem sofre, acrescentando depois: "Talvez seja a mais difícil e complexa personagem que alguma vez fiz".

Sentimentos, que teve como nome provisório Correntes, é uma telenovela com a assinatura de Tozé Martinho.

Fonte: Diário de Notícias