7 de junho de 2009

Audimetria - 06/06/2009


Com a selecção, ontem o dia foi ganho pela SIC (o que já não acontecia há muito tempo). O jogo entre Portugal e Albânia obteve 19,2% de ratio e 55,4% de share.
Deixa que te Leve ficou em 2º lugar dos mais vistos , como podemos ver no quadro.
A RTP1 desceu aos 17% de share. Um mau resultado, que esteve ainda abaixo do Cabo. Mesmo assim, o Jornal da Tarde conseguiu estar presente no Top5 dos mais vistos.


Notícias - Alexandra Lencastre grava nova novela

Actriz e apresentadora de 'Conversa Indiscreta'está confirmada para a próxima ficção da Plural, depois de 'Correntes', nome provisório, que vai ser apresentada na segunda-feira numa instituição de Macau, em Lisboa, por Moniz.


Apesar de ter dito que este ano não iria fazer nenhuma telenovela, afinal Alexandra Lencastre vai mesmo voltar a dar corpo a uma personagem para a ficção da TVI. Trata-se de uma história de António Barreira e parte da trama vai ser filmada no tórrido Alentejo durante este Verão.

Na apresentação da TVI 24, no final de Fevereiro, a actriz tinha dito que este ano iria apenas fazer o seu programa de entrevistas intimistas, o Conversa Indiscreta, que passa aos domingos à noite no canal de informação de Moniz. Contudo, de acordo com o que o DN apurou, Alexandra Lencastre vai já começar a trabalhar na telenovela de António Barreira, que dirigiu Morangos com Açúcar IV, Fascínios (também com Alexandra Lencastre) e Flor do Mar, ainda em antena na TVI.

O DN apurou ainda que parte da telenovela, que poderá ter como nome provisório Fruto Proibido, vai ser passada no Alentejo, debaixo de intenso calor, já que vai ser gravada no Verão. Além de Alexandra Lencastre, Núria Madruga é outro nome confirmado. As outras actrizes de quem se fala para entrarem nesta ficção da Plural e da TVI são Rita Pereira e Margarida Marinho.

Mas antes da telenovela gravada no Alentejo, ainda há outra que vai estrear-se antes e que vai ser apresentada esta segunda-feira: Correntes, é o seu nome provisório. Esta ficção, escrita por Tozé Martinho, será dada a conhecer no Centro de Promoção e Informação Turística de Macau, em Lisboa, por José Eduardo Moniz, director-geral da TVI. O local escolhido tem uma óbvia razão de ser: parte da telenovela é gravada em Macau, antigo território português (até 1999), bem como em Hong Kong.

João Perry, Luís Esparteiro, Luísa Cruz, Joana Solnado, Rita Salema, Sisley Dias, Margarida Vila-Nova, Bárbara Norton de Matos, Ruy de Carvalho, Maria João Abreu, José Carlos Pereira, Sofia Grilo, Pedro Lima, São José Correia, Sinde Filipe, Anita Guerreiro, Diogo Amaral... são os principais actores da telenovela, juntamente com Tozé Martinho, que é também o autor.

As personagens interpretadas por Joana Solnado e Margarida Vila-Nova são as melhores amigas, sendo que Diogo Amaral (quem ele personifica, claro) é namorado da segunda. Ele está em Macau quando acontece um tsunami e perde a memória, ligando-se a Joana Solnado. O que não vai agradar mesmo nada a Margarida Vila-Nova...

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O minuto mais visto da semana em análise é ganho pela RTP1. O jogo entre o Barcelona e o Manchester valeu à televisão pública às 21 horas 27 minutos 23,1% de ratio e 59,1% de share!
A TVI ficou em 2º lugar neste campeonato com o concurso Uma Canção para Ti. Às 22 horas e 44 minutos este programa bateu os 58,5% de share.

Fonte: Correio da Manhã TV