9 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo )

Boa noite. Seja bem-vindo ao Discurso Directo desta semana. Hoje, o Miguel Reis é o entrevistado.

A novela Mulheres Apaixonadas tem conseguido boas audiências. Na maior parte da semana, lidera no horário em que é transmitida. No entanto, a novela está a terminar, estreando na próxima segunda-feira A Armadilha.
O que esperas dos seus resultados?


Eu acho que esta foi uma má escolha da estação de Carnaxide, tal como já referi. A SIC teria sido mais esperta em fazer a reposição de um êxito como por exemplo, Páginas da Vida. Eu já tinha visto no Youtube alguns episódios, mas detestei.
Espero que o público goste desta "armadilha", pois este é um horário importante, que dá força a
Vida Nova.


Perfeito Coração tem estado abaixo das audiências, até aqui obtidas. Normalmente na casa dos 22% de share, o que achas que tem prejudicado a perfomance da novela da estação de Carnaxide?

Sem dúvida que o motivo que vou referir não é o grande culpado, mas é cúmplice. Falo do irritante e absurdo passatempo sobre a novela. Ninguém gosta de ser interrompido na visualização de um programa, ainda por cima, para uma coisa destas.
Os últimos minutos da novela são para a pergunta e a resposta. Nesses escasso período de tempo, o público muda logo de canal, e Perfeito Coração deve ser capaz de ficar nos 15% de share.

E-Especial
e Fama Show, modificaram os seus cenários. Consideravas fulcral o refresh destes dois magazines?


Não. O que faz falta é a maior duração dos magazines. Principalmente do Fama Show, que tem tido apenas 20 minutos por semana! Isto é ridículo!


Notícias em 2ª Mão tem tido audiências razoáveis. No entanto, não é um programa que ajude a SIC a subir na sua média diária. O que achas que falta ao horário nobre da estação de Carnaxide, para os resultados melhorarem?

Permite-me discordar. Na maioria das vezes, o programa ficou com uma média acima da da SIC.
Não é, sem dúvida, uma
solução, isso não é.
O problema da SIC é que, faz programas com o pensamento "isto é temporário". Por outro lado, parece que a estação
tem medo de voltar com grande êxitos, tal como o Chuva de Estrelas, que, por mim, já estava no ar.
Mas os maus resultados neste horário devem-se também a outros programas.
Se o Nós por Cá dá uma fraca herança para o Jornal da Noite, o Jornal da Noite não irá transportar uma excelente audiência para o horário nobre.
Mas vamos ver se isto leva outro rumo...

Companhia das Manhãs
viu o seu cenário renovado. Gostas do mesmo?


Não. É o cenário mais pavoroso que alguma vez vi. O outro era espectacular. Apenas um pouco mais de cor e ficava perfeito! Aquele parece uma sala de espera de uma clínica privada.
E o problema não é o cenário, mas pronto.
Eu já sugeri, tanto aqui no
Discurso Directo, como no SIC Blog, que as manhãs têm de passar a ser de Nuno Graciano e Merche Romero. Mas como a Merche parece que está a querer ficar em Lua Vermelha, colocaria no lugar dela a Iva Domingues.


Termino este Discurso Directo, com a seguinte pergunta: o que achaste de Verdade ou Talvez Não?


Acho que poderia ser uma solução para os sábados. Não é nada de outro mundo mas, é agradável.
No entanto, penso que poderia ser sobre mais coisas sem serem apenas mitos. Mas este é um programa barato, divertido e rende audiências razoáveis. Talvez Nuno Santos concorde comigo.


Até para a semana!

Às 20:00, Discurso Directo!


Não perca!

Mia Rose foi escolhida para "Lua Vermelha"


Tal como já foi noticiado, Mia Rose vai participar numa série da Globo, da autoria de Jaime Monjardim. Segundo a cantora: "Desde pequena que o meu sonho era representar. Mas acabou por ser a música que me tornou famosa".
O que não sabiamos era que Mia Rose, tinha participado num casting para Lua Vermelha, e que foi escolhida! "Fiz casting para a Lua Vermelha e fui escolhida, mas na altura tive que voltar a Inglaterra para gravar o CD, e acabei por pôr a ideia de lado", confessou a cantora à TV Guia desta semana.

Fala-se 09/03/2010

Boa Tarde! 15 horas são horas de se falar! E hoje fala-se de:

Solange Hilário
A ex-concorrente de "Ídolos" também já colhe os frutos de ter participado no talent-show. No passado sábado estreou-se como manequim, inserida na Exponoivos da Figueira da Foz. A jovem é, inclusivamente, a nova agenciada da Layjan, que representa ainda Angélico Vieira ou Jaciara, por exemplo. Ao "24 Horas", Solange disse: "A vida depois do 'Ídolos' tem-me corrido bem. Estou bem representada e de certeza absoluta que vai surgir uma oportunidade para começar a minha carreira a solo".

Rita Mendes
Depois de ter sofrido um aborto em 2008, a antiga apresentadora de "Curto Circuito" está novamente grávida. Devido ao que se passou no passado, a DJ está agora mais reticente em falar no tema, tal como disse ao "24 Horas": "Ainda é muito cedo para falar no assunto." Todavia, o referido jornal apurou que a namorada de Roger Branco conta com dois meses de gestação.

Quiosque:
24 Horas

O Júri de "Achas que sabes Dançar?"


Quem acha que "Achas que sabes Dançar?" e "Ídolos" são idênticos e apenas mudam a temática, vai ficar ainda com mais certezas agora. Os elementos do júri, apesar de já não serem quatro, são três, têm tal como o concurso musical, dois especialistas na área, no caso a dança. O terceiro elemento é de uma das áreas a que Nuno Santos fez referência aquando da apresentação do "magnífico" júri: "Fomos muito meticulosos na escolha do júri. Era necessário que duas pessoas tivessem valências efectivas no âmbito da dança, e outra com uma perspectiva própria da indústria do entretenimento", disse.
Foram então apresentados os elementos do júri de "Achas que sabes Dançar?": César Augusto Moniz, Marina Grangioia e Miguel Quintão. O primeiro, tal como a segunda, são conceituados dançarino profissionais, já o último é animador da Antena 3 e Dj.

(César Augusto Moniz - Presidente do Júri)



A estreia está prevista para os primeiros dias do próximo mês de Abril.

Curiosidade: A adesão aos castings foi enorme, no entanto, de 5 mil, passaram 14.

Fonte: JN

Revista de Imprensa 09/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira

Filipa Azevedo vaiada pelo público
Com apenas um voto de diferença relativamente à segunda classificada, Filipa Azevedo conquistou o passaporte para o "Festival da Eurovisão" deste ano. Todavia, a noite que teve a música como protagonista terminou com assobios e manifestações de descontentamente face à vitória de "Há dias Assim". Tudo porque não existiu consenso entre a votação do público e a do grupo de jurados. Apesar de tudo, a vencedora e o compositor do tema não quiseram alimentar polémicas e centram-se agora num único objectivo: melhorar a música. Tozé Brito, júri da edição deste ano de "Festival da Canção", deixou uma sugestão: "se for bem orquestrada, ao jeito da Disney, tem tudo para ser um grande tema. Penso que este arranjo que foi apresentado não é o ideal e eu faria a alteração."

Autor de "Meu Amor" critica "Festival da Canção"
Uma das muitas pessoas que assobiou o tema vencedor foi alguém bem conhecido do público português: António Barreira. O autor de "Meu Amor" esteve no Campo Pequeno e votou em "Canta Por Mim", que acabou por não vencer. O argumentista não poupou criticas ao programa: "Enquanto continuarmos a ter votos de professores de Conservatórios e pseudo-intelectuais de música, nunca iremos passar da cepa torta. Não podem ser 60 pessoas dos júris distritais a contrariar o voto dos portugueses, que terão sido bem mais. Esta canção não me representa na Eurovisão, não vou ver o programa e, nesse dia, vou ser espanhol". António Barreira vai ainda mais longe: "Se o 'Festival da Canção' fosse na minha TVI, Portugal já teria ganho, porque o meu canal conhece os gostos dos portugueses."

Sílvia Alberto pondera acompanhar Filipa Azevedo
Não entrando em polémicas, Sílvia Alberto tentou ao máximo fugir a questões relacionadas com a polémica que se instalou no final do "Festival da Canção". À imprensa, a apresentadora revelou que existe a hipótese de rumar a Oslo, juntamente com a comitiva portuguesa: "É possível que vá, o convite está feito, mas ir significa perder duas ou três semanas num outro país e não sei se terei tantos dias quando estou na recta final de um ano lectivo num mestrado."

CITAÇÃO DO DIA:
"É impossível abrandar o meu ritmo, porque acredito que existem sinergias que têm de ser feitas, e eu sou uma empreendedora por natureza"
Catarina Furtado
Curiosidade:
Filomena Cautela é o mais recente reforço do elenco de "Bem Me Quer, Mal Me Quer", a nova telenovela de Rui Vilhena. A noticia surge numa altura em que se falava também no interesse de Aguinaldo Silva em contar com a actriz portuguesa na sua próxima telenovela, "Marido de Aluguer".
Quiosque:
VIP, Caras, 24 Horas

Para lá das 24...

Boa Noite! Seja bem vindo ao Para lá das 24 desta noite...

Foi durante a semana passada que ocorreu mais uma edição do "Festival da Canção" na RTP1. Três espectáculos de grande qualidade que estão ao nível ou acima até dos congéneres de outros países europeus (basta dar uma espreitadela no YouTube de outras finais nacionais para termos orgulho no "Festival da Canção").

Mas mesmo assim, o Festival é alvo de críticas por pessoas das mais variadas áreas que a meu ver não sabem "gerir" o passar do tempo e estão agarradas ao passado. Um passado do qual tenho orgulho mas que está guardado na história da televisão portuguesa e da nossa memória. Congratulo a RTP1 por querer inovar e por querer dar um novo fôlego ao que já foi considerado o grande programa da música portuguesa. Pelo "Festival" já passaram variadíssimos artistas do nosso panorama musical e artistítico, ora vejamos: António Calvário, Simone de Oliveira, Carlos Mendes, Paulo de Carvalho, Nicolau Breyner, Herman José, Marina Mota, Tony Carreira, Adelaide Ferreira, Sara Tavares, Rita Guerra, Helena Isabel, Dulce Pontes, Lúcia Moniz, Luciana Abreu, Nucha, Romana e poderia continuar mas teria que estar aqui a noite toda.

Quanto à edição deste ano, marcada pela polémica da canção vencedora, todos os que estiveram envolvidos estão de parabéns. Na minha opinião, a canção escolhida não será a melhor para representar Portugal na Eurovisão, mas foi essa a escolha do júri "qualificado" pela RTP1 em conjunto com o voto do público. Resta agora a todos nós apoiar a música e claro está a Filipa Azevedo.

Para a edição do próximo ano, espero que a RTP volte em força com este espectáculo de música para continuar a ressurgir e a ganhar fãs. E faço um pedido: acabem com o júri nacional. Prefiro ficar aborrecido com uma votação fraquinha do público, mas que seja maioritária de um país.