9 de março de 2010

O Júri de "Achas que sabes Dançar?"


Quem acha que "Achas que sabes Dançar?" e "Ídolos" são idênticos e apenas mudam a temática, vai ficar ainda com mais certezas agora. Os elementos do júri, apesar de já não serem quatro, são três, têm tal como o concurso musical, dois especialistas na área, no caso a dança. O terceiro elemento é de uma das áreas a que Nuno Santos fez referência aquando da apresentação do "magnífico" júri: "Fomos muito meticulosos na escolha do júri. Era necessário que duas pessoas tivessem valências efectivas no âmbito da dança, e outra com uma perspectiva própria da indústria do entretenimento", disse.
Foram então apresentados os elementos do júri de "Achas que sabes Dançar?": César Augusto Moniz, Marina Grangioia e Miguel Quintão. O primeiro, tal como a segunda, são conceituados dançarino profissionais, já o último é animador da Antena 3 e Dj.

(César Augusto Moniz - Presidente do Júri)



A estreia está prevista para os primeiros dias do próximo mês de Abril.

Curiosidade: A adesão aos castings foi enorme, no entanto, de 5 mil, passaram 14.

Fonte: JN

32 comentários:

Anônimo disse...

é de lamentar que se aproveitem das pessoas nem um juri que perceba de hip hop foi escolhido isto só visto em portugal

Anônimo disse...

Como diz A revista Tv7dias o baile já começou eu diria a palhaçada já começou quem passou o casting Vasco Alves Professore e coreografo fez parte do juri Febre da Dança na RTP1 O VENCEDOR JÁ ESTÁ ESCOLHIDO não gastem dinheiro nas votaçoes

Anônimo disse...

C o VAsco alves PAssou foi pk ele e bom...e c tu nao passaste...vai treinar

Anônimo disse...

Para informação de todos apenas 4 Bailarinos realmente ligados ao Hip Hop passaram 3 Top Styles - Vasco Alves, Márcio Ratinho e Pedro "Fenix Pop" mais 1- bboy Diogo Fatbastard .... Palhaçada para este JURI e para este programa ..... So me resta esperar que um deles va longe e represente a verdadeira cultara hip hop !!mt triste Portugal

Anônimo disse...

Muito mau para quem esta ligado ao street dance ou as dançares a pares , porque este juri apenas aceita bailarinos de comtemporaneo ...... mt mt mau !!! e ja fica a informacao... apenas 4 Bailarinos realmente ligados ao Hip Hop passaram 3 Top Styles - Vasco Alves, Márcio Ratinho e Pedro "Fenix Pop" mais 1- bboy Diogo Fatbastard .... Palhaçada para este JURI e para este programa ..... So me resta esperar que um deles va longe e represente a verdadeira cultara hip hop !!mt triste Portugal

Anônimo disse...

Que desgraça! Esse juri é um grupo dos palhaços que nem sabem respeitar as pessoas e não podem ser comparados com o juri dos Idolos. Como SIC ganhou as audiencias com os Idolos com esse circo vai as perder. Que vergonha! Dizem que as regras na escolha do juri foi rigorosa então as pessoas que fizeram essa escolha ainda vão de passar anos e anos para aprender escolher pessoas como deve ser ou têm de pedir ajuda aos colegas no estrangeiro.

Elisabete disse...

Vi o programa por simples curiosidade, mas achei aquilo de péssima qualidade...
Um Júri que é uma aberração e que de facto não têm perfil para ocuparem aquele lugar!
Foi a 1ª e última vez que perco os meus minutos a ver aquela xungaria.

Anônimo disse...

concordo com o que foi dito eu sou dançarino de hip.hop e concordo que aquilo se vai tornar uma palhaçada... para quem nao sabe antes do casting visto na tv houve um pre-casting onde so passaram alguns e passaram tambem cromos para o programa ter audiencia realmente isto é uma tristeza comnheço pessoas que nao passaram e depois vejo akelas tristezas na tv nem tenho comentarios e aposto aqui o que quiserem que quem vai ganahr vai ser um bailarino de classico...... e nao me comparem este programa com o da america por favor que triste ....

Anônimo disse...

ACHAS QUE SABES DANÇAR,YO PREGUNTARIA AL JURADO ACREDITAN QUE SABEN DE DANÇA USTEDES Y DEL MUNDO DEL ESPECTACULO?.ES TRISTE SOY LATINO Y VISITO PORTUGAL HACE 10 ANHOS Y CREO VER MUCHO RACISMO EN ESTE PROGRAMA TANTO EN COLOR DE PIEL COMO EN NACIONALIDAD EN LA SELECCION,NO RESPETA EL JURI EL MAS ELEMENTAL CONCEPTO DE LA DANÇA NI DEL MUNDO DEL ESPECTACULO A LA HORA DE DAR EL ARGUMENTO AL ELIMINADO NO HABLAN DE LA PROYECCION EN ESCENA ,DE LA COREOGRAFIA,DEL RITMO,DE LA INTERPRETACION DE LA DANZA,DEL ELEMENTO VESTUARIO QUE TANTO PEDIAN EN LA CONVOCATORIA.ENTRE OTROS MUCHOS ELEMENTOS TECNICOS QUE DE UTILIZARLOS EN EL PROGRAMA EL PUBLICO GANARIA EN CONOCIMIENTO. DA LA SENSACION QUE MENOSPRECIAN LA INTELIGENCIA DEL PORTUGUES.ME PARECE UNA MALA COPIA DE PROGRAMAS DE AMERICA.UN GRAVE PROBLEMA ES LIMITAR AL HIP HOP Y LA DANZA CONTEMPORANEA LA MAYORIA DE LOS SELECIONADOS Y A LA ACROBACIA EN ESCENA QUE ES MAS DE GIMNASTICA QUE DE DANZA.REALMENTE FALTA ORIGINALIDAD AL PROGRAMA Y AL JURI ASI COMO LA DRAMATURGIA SEGUIDA Y POR ULTIMO NO ES NECESARIO FALTAR AL RESPETO DEL CONCURSANTE PARA HACER ESPECTACULAR EL PROGRAMA DEJA MAS DE MALA EDUCACION QUE DE ARTE.

MUITO OBRIGADO ESCRIBO CON EL ANIMO DE QUE REFLEXIONEN.SOY PRODUCCTOR Y ASISTENTE DE DIRECCION DE ESPECTACULOS Y SOBRE TODO HAY SENTIDO COMUN.DISCULPEN HABERLES ESCRITO EN ESPANHOL PERO ES EN EL IDIOMA QUE MEJOR LES PODIA TRANSMITIR.LES DESEO EXITOS

Anônimo disse...

Entiendo lo que dices, pero no tener experiencia en danza gustaría ganar un poco más de conocimiento.

Hasta ahora no entiendo por qué el jurado respondió de esa manera a la concursante Filipa Couto.

Creo que fue una falta de respeto, ni quiero imaginar el impacto que esto debe hacer en su vida personal, en relación con su autoestima y la interacción con los que la rodeaban.

Anônimo disse...

Vi ontem pela primeira vez o programa, mas sou fiel espectadora do programa "So you think you can dance" nos EUA. São incomparáveis! O júri português é de uma antipatia sem precedentes, teçe comentários vazios e tem uma postura completamente amadora. Quanto aos bailarinos achei que tinham um bom nível na generalidade. O programa é péssimo, mas a culpa é maoritariamente do júri, com a sua brutal arrogância e falta de respeito.

Unknown disse...

Boa tarde,
é de lamentar o comentário do juri Miguel Quintão, á prestação do Ricardo Simões, de dança do ventre.
Dizer que so lhe faltava trazar uma cabeleira?? que mundo é este?? que vergonha de pais!! um juri que nem sabe que na dança do ventre também temos dançarinos!!! ele dançou muito bem e merecia o respeito do juri!!!
Ana

Anônimo disse...

seria bom ter um elemento do juri k não estivesse ligado directamente a dança, mas k tivesse algum conhecimento de entertenimento,e não um homem k mais parece um tarado k nao pode ver uma mulher k quer logo leva-la para casa ou então pô-la a render como foi o caso desta semana em k ele dizia a uma das candidatas " tu rendias muito dinheiro" ou seja ,eras optima para a prostituição.
poupem-me de machonismos falsos,ele deve gostar mesmo é de levar....... sorry,é o k eu acho

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o último comentário. O jurado Miguel Quintão teve cá um descaramento em dizer o que disse a uma das concorrentes: que a " queria levar para sua casa, prendê-la num quarto e pô-la a dançar só para si." Realmente, onde é que já se viu? --'
Pelo que vi há bons concorrentes, tanto a nível contemporâneo, hip-hop, ou outros estilos, mas quanto à qualidade do programa, nada que se compare ao "So you think you can dance" (versão americana).

DS disse...

Concordo com a Ana Sofia. Uma atitude demasiado machista. Também achei que foi muito "porco".
Ainda relativamente a esse júri, condenei totalmente a sua tentativa de assediar uma concorrente para a levar para casa. Penso que ele não tem qq tipo de voto na matéria. Se nos Ídolos achávamos que o Pedro Boucherie Mendes era mau, então no Achas que Sabes Dançar, temos um membro do júri mil vezes pior.

joana cunha disse...

O programa mais sem nivel que alguma vez vi!!!
Só mesmo em Portugal.
Começa pelos ridiculos membros do júri que não demonstram entusiasmo nenhum, carisma nenhum, entendimento nenhum etc etc...
Muito, muito aquém do original, mas infelizmente esperado tratando-se de Portugal.
Já agora,metam um balde debaixo do queixo machista do fulaninho da antena 3 pois não pára de babar!! Tem os critérios do programa errados concerteza!!!!
E quando abre a boca....
E não percebi a ridícula choradeira no 1o episódio por parte da senhora professora de ballet do juri!!! Fraca imitação da Mary Murphy (alguém que realmente tem alguma classe).
Por favor...poupem-me.Que grande desilusão!!
Com um júri deste os poucos bons bailarinos deste país não irão longe!!
very very sad :(

Palmeiro disse...

Está claro que quem comenta aqui, são concorrentes eliminados. Sou um acérrimo espectador da versão americana desde a season 3 e digo-vos que estou bastante supreendido pela positiva com o formato português. Existem excelentes candidatos e este júri tem muita classe e humanismo. São educados, e transmitem à-vontade a quem se presta a ser avaliado, um claro contraste com o júri austero e carrancudo do ídolos, para os quais não bastava dizer 'não' tinham de rebaixar as pessoas.
Muito sucesso para este programa e continuem o excelente trabalho!

DS disse...

Concordo com o seu comentário Luís. Este júri sabe, mais do que ninguém, que a dança não é um sonho alcançável por todos. E tem a noção que destruir um sonho é algo que vai criar nos concorrentes uma desilusão. Isto porque, dançar, é mais do que cantar. É preciso técnica, ginástica, forma física, atenção, e muitos outros itens. Cantar também não é fácil.. mas é diferente.

Cumprimentos

Anônimo disse...

BOM JÁ METI VÁRIOS COMENTARIOS NO SITE DO PROGRAMA E FOI DELETADO.
AQUI VAI, OS ELEITOS DA PRODUÇÃO SÃO RITA SPIDER E MARCO FERREIRA, POR ISSO PORTUGUESES NÃO VALE APENA VOTAR PORQUE ELES MANIPULAM AS VOTAÇÕES.TALENTOS COMO TIFFANIE JORGE,TIAGO CARETO,KELLY NAKAMURA,RICARDO PEREIRA E SOFIA CARNEIRO NÃO TÊM HIPOTESES PORQUE A PRODUÇÃO JÁ TEM OS SEUS MENINOS BONITOS.

Anônimo disse...

mais uma vergonha da produção além dos seus dois favoritos para ganhar"rita spider e marco ferreira" o premio que querem dar é ridiculo, 3meses de estagio nos estados unidos,90% dos finalistas são formados,olhem para os outros paises onde a produçao dá um premio monetario e um ano de contrato numa companhia de dança. e a sic todos os sabados esta a dar 50.000.00 no novo programa de sabado.

Anônimo disse...

POR ISSO PORTUGUESES NÃO VALE APENA GASTAREM O VOSSO DINHEIRO EM CHAMADAS PORQUE A PRODUÇÃO MANIPULA AS VOTAÇÕES PARA A RITA SPIDER E MARCO FERREIRA GANHAREM O CONCURSO.COMO É QUE ANDREIA E MARCELO NÃO FICARAM NOS FINALISTAS?

Palmeiro disse...

...E estes comentários recentes também deviam ser apagados. Existe aqui alguma critica construtiva, ou destrutiva que seja? Apenas rancor e muita cólera interior, pergunto-me porquê...
Agradar a gregos e troianos nunca se pode, comparações tb são inuteis uma vez q estamos em portugal, mas estamos tão habituados a denegrir o que é nosso, que qualquer exemplo de concurso ou programa 'franchising' é inferior à versão do Qatar.
Dêem uma hipótese aos moços, é apenas a season 1, e o programa só melhorará futuramente. O próprio programa americano teve das melhores épocas de sempre na season 4 por isso tirem elações.
Até sempre!

Anônimo disse...

Este júri é uma palhaçada autentica!!!Sou adepta de todo e quakquer tipo de dança, mas este juri so sabe avaliar meia duzia de estilos(basta ver os curriculos deles) e renegam os restantes com defeitos ridiculos! Última novidade:até a personalidade (que eles imaginam que uma pessoa que veem 1 vez por semana)conta para mandarem alguem embora!!
Ridiculo..Deviam ter vergonha perante o espectaculo que é o programa la fora...

Alexa disse...

Pq é lá fora há tantos afros no programa e cá não? Eu estou-me nas tintas p isso e p o hip hop, mas achei estranho.

Anônimo disse...

Pq é q no programa português n há afros? é q nos outros eram uns 80%,nos homens. Ao mesmo tempo, acho q entrar brasileiros e deixar outros portugueses p trás, é incorrecto.

joao disse...

Porque será que a dançarina que saíu na 4ª gala, foi a única a repetir o estilo de dança? As que foram nomeadas com ela foram salvas por quem? É pena o namorado não estar metido no programa, ou a referida dançarina, não ter trabalhado com um coreógrafo de hip-hop, assim o júri (presidente) teria um grande problema em mãos, três dançarinas a trabalhar com o mesmo coreógrafo. Partiu por onde não há padrinhos.

Anônimo disse...

O programa e agradavel porque os concorrentes sao fantasticos e o publico participa.
Quanto ao juri,sao realmente de caracter muito fraco,sao pagos para dar a opiniao sobre os concorrentes,nao sobre o publico.Sempre que ha nomeacoes desculpa-se com o publico e fica demasiado perturbado quando os nomeados sao aqueles dois ou tres da sua preferencia.
Tenham vergonha senhores!!!
Sem publico nao ha concurso,nem dinheiro para o vosso bolso.
Voces sao PAGOS para participar o publico PAGA para participar,deixem o publico em paz e fassam o vosso papel que e dar opiniao sobre os concorrentes e nao sobre aquele que eu decido ou nao votar.
Nao compreendo como a endemol papa disto.Os concorrentes nao teem culpa da vossa posicao de palhacos,senao o publico deveria deixar de participar,mas nos nao percebemos nada de danca,mas percebemos de caracter e por isso ajuda-mos nos sonhos dos concorrentes,que infelizmente nao podem ganhar todos.
Portanto senhores juris deixem a vossa opiniao sobre nos e participem como devem no concurso.

Anônimo disse...

O SR CESAR MONIZ É UM MERDAS...
VI AGORA NO PROGRAMA "FAMA" A SUA "MARAVILHOSA BARRACA" NO QUAL OUVI MERDAS COMO "ALI É UM SITIO DE ENERGIA, ONDE OS MEUS AMIGOS GOSTAM DE ESTAR " (REFERINDO-SE A 2M QUADRADOS DE ESTERCO QUE TEM NO QUINTAL...) E " O SITIO DEDICADO À DANÇA?CLAAAAAAAAAAROOOO" (E FEZ UMAS ACROBACIAS DE PALHAÇO NA ENTRADA DE UMA SALA DE APROXIMADAMENTE 1M QUADRADO - QUEM DE NÓS NAO TEM, PORTANT, UM ESPACO DEDICADO A DANÇA EM SUA CASA???

FALOU TAMBEM DO CEU - AZUL (QUE NOVIDADE DOS COLHOES...) E DA TERRA - CASTANHA (QUE GURU DO CONHECIMENTO).

ENFIM...SÓ DIZ MERDA...

Anônimo disse...

O sr ANONIMO que "postou" o ultimo comentario é...

UM SENHOR...
Há muito tempo que não via alguem escrever tao correctamente

Um bem-haja

COIRAO disse...

dizer-vos que fui eu que escrevi o post do MERDAS

COIRAO disse...

dizer-vos que fui eu que escrevi o post do MERDAS

Rui disse...

Sr. Miguel Quintão, porque motivo estava tão descontente na 7ª Gala?, será pelos mesmos motivos da 4ª Gala?.
Sr. Miguel, faça o mesmo que o coreógrafo René fez, bata com a porta, porque essa produção não tem ponta por onde se lhe pegue.
Também o presidente do júri, (César Moniz), deveria conter-se nas aprecições que faz, (...tu para mim és o melhor...és o meu favorito...), fica-lhe mal, como presidente deveria dar o exemplo e não tentar influenciar as votações, (como se os telefonemas tivessem algum interesse), a produção não é transparente e manipula as votações, Ex: 4ª Gala, 5ª Gala,...7ª Gala e vai ser por aí fora, mesmo na final.