9 de março de 2010

Revista de Imprensa 09/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira

Filipa Azevedo vaiada pelo público
Com apenas um voto de diferença relativamente à segunda classificada, Filipa Azevedo conquistou o passaporte para o "Festival da Eurovisão" deste ano. Todavia, a noite que teve a música como protagonista terminou com assobios e manifestações de descontentamente face à vitória de "Há dias Assim". Tudo porque não existiu consenso entre a votação do público e a do grupo de jurados. Apesar de tudo, a vencedora e o compositor do tema não quiseram alimentar polémicas e centram-se agora num único objectivo: melhorar a música. Tozé Brito, júri da edição deste ano de "Festival da Canção", deixou uma sugestão: "se for bem orquestrada, ao jeito da Disney, tem tudo para ser um grande tema. Penso que este arranjo que foi apresentado não é o ideal e eu faria a alteração."

Autor de "Meu Amor" critica "Festival da Canção"
Uma das muitas pessoas que assobiou o tema vencedor foi alguém bem conhecido do público português: António Barreira. O autor de "Meu Amor" esteve no Campo Pequeno e votou em "Canta Por Mim", que acabou por não vencer. O argumentista não poupou criticas ao programa: "Enquanto continuarmos a ter votos de professores de Conservatórios e pseudo-intelectuais de música, nunca iremos passar da cepa torta. Não podem ser 60 pessoas dos júris distritais a contrariar o voto dos portugueses, que terão sido bem mais. Esta canção não me representa na Eurovisão, não vou ver o programa e, nesse dia, vou ser espanhol". António Barreira vai ainda mais longe: "Se o 'Festival da Canção' fosse na minha TVI, Portugal já teria ganho, porque o meu canal conhece os gostos dos portugueses."

Sílvia Alberto pondera acompanhar Filipa Azevedo
Não entrando em polémicas, Sílvia Alberto tentou ao máximo fugir a questões relacionadas com a polémica que se instalou no final do "Festival da Canção". À imprensa, a apresentadora revelou que existe a hipótese de rumar a Oslo, juntamente com a comitiva portuguesa: "É possível que vá, o convite está feito, mas ir significa perder duas ou três semanas num outro país e não sei se terei tantos dias quando estou na recta final de um ano lectivo num mestrado."

CITAÇÃO DO DIA:
"É impossível abrandar o meu ritmo, porque acredito que existem sinergias que têm de ser feitas, e eu sou uma empreendedora por natureza"
Catarina Furtado
Curiosidade:
Filomena Cautela é o mais recente reforço do elenco de "Bem Me Quer, Mal Me Quer", a nova telenovela de Rui Vilhena. A noticia surge numa altura em que se falava também no interesse de Aguinaldo Silva em contar com a actriz portuguesa na sua próxima telenovela, "Marido de Aluguer".
Quiosque:
VIP, Caras, 24 Horas

Nenhum comentário: