Mostrando postagens com marcador São José Correia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São José Correia. Mostrar todas as postagens

7 de março de 2011

Protagonismo de Fernanda Serrano em “Sedução” causa polémica


Depois de terem vindo a público notícias que dão conta de que a intérprete de Júlia e Maria João Bastos estão de costas voltadas, eis que a edição desta semana da revista TV Mais noticia que há mais actrizes insatisfeitas com o protagonismo em torno de Fernanda Serrano.


Segundo a referida revista, aquando da apresentação da trama à imprensa, não foi apenas a intérprete de Ester quem não se levantou para aplaudir a esposa de Pedro Miguel Ramos. Ao que parece, também Margarida Vila-Nova, amiga íntima de Maria João Bastos, também permaneceu sentada. Já São José Correia também não gostou da situação. Em causa está o genérico de Sedução, que é totalmente protagonizado por Fernanda Serrano. “saíram aborrecidas”, confessou fonte próxima do elenco à publicação acima referida, acrescentando ainda: “Houve gente que ficou melindrada. No dia a seguir, já não se conseguia gravar. Estava um ambiente de cortar à faca”.


Apesar de tudo, confrontada com estas notícias, Maria João Bastos desmente o mal-estar: “Não tenho nenhum problema com a Fernanda. Isso não tem fundo de verdade. Admiro imenso o trabalho dela e mantemos uma boa amizade profissional”.

Quem também terá ficado, alegadamente, insatisfeita com o destaque dado à intérprete de Júlia foi Maria João Luís. De acordo com a mesma fonte, “Disseram-lhe que teria o papel principal, mas, depois, percebeu que estava tudo feito em redor da Fernanda e ficou de pé atrás, mas não levantou problemas. Achou normal o destaque dado”.


Todavia, a responsável por dar vida a Alice desmente tudo: “Não fiquei nada aborrecida. São opções de marketing. Felizmente, na minha carreira não preciso de ser mais do que sou. Dou-me lindamente com a Fernanda. Ela vinha de um processo complicadíssimo”.

A menos de três meses do final das gravações, tudo indica que Fernanda Serrano continua a ser vítima de algumas “conversas” por parte de alguns colegas: “Há pessoas que têm sido mazinhas com a Fernanda e, quando podem, dão umas facadinhas”, assegurou a mesma fonte.


Quiosque: TV Mais

17 de janeiro de 2011

São José Correia: "A Plural e a TVI são a casa das novelas"


Foi preocupada com a falta de apoio que o Estado dá à cultura portuguesa, nomeadamente ao Teatro, que São José Correia falou da sua vida enquanto actriz. Consciente de que o futuro é cada vez mais incerto, o facto de não estar ligada à TVI por um contrato de exclusividade não a deixa minimamente insatisfeita: "A questão colocou-se mas nunca quis. Eles também nunca insistiram muito. Acho que o contrato de exclusividade assegura um grande ordenado - e eu não sou assim tão ambiciosa - e garante a sobrevivência". Num período da história da televisão portuguesa em que as transferências da SIC para a TVI e vice-versa se têm sucedido, a actriz apenas deseja que continue a existir trabalho na representação. "Não fui aliciada. Para mim, a Plural e a TVI são a casa das novelas - a TVI produz quatro novelas por ano, a SIC produz uma - , mas quanto mais ficção portuguesa for produzida, mais trabalho haverá para muita gente. O que cada um decide é com cada um. Penso de projecto a projecto e tem-me corrido bem. Não visto camisola nenhuma".

São José Correia demonstrou-se ainda desagradada com o facto de actualmente muitos jovens pensarem que por terem um corpo escultural conseguem ser actores. O talento é algo que ou nasce com a pessoa, ou que se vai adquirindo ao longo de muito trabalho. É com base nesta premissa que a actriz refere o seguinte: "Sou actriz profissional e, se não aceito um trabalho por determinado valor, vão buscar outra gaja sem noção do que é ser actor que aceita e que está a dar cabo do mercado de trabalho. Ainda por cima, os actores mais jovens nem sequer são actores".


Por fim, a cara da TVI confessou que participar em novelas já foi um trabalho que a completasse mais na representação: "Já não me dá tanta satisfação, estou cansada, não tenho tanta 'pica'. A minha última novela acabou em Dezembro e só voltei em Agosto. Já há muito que não estava tantos meses sem fazer novela e soube-me bem. Peguei nesta com saudades que há muito não tinha".

Quiosque: Tabu

12 de novembro de 2010

Mudança de horário de "Sedução" causa polémica


Estreou com honras de ‘primeiro horário’, logo a seguir ao diário de Secret Story, mas os fracos resultados empurraram rapidamente a novela Sedução para as 23:00. Facto que causou desagrado por parte do elenco e da produção da novela.

Nos estúdios, a indignação foi visível por parte dos actores logo na segunda-feira, 1 de Novembro, dia em que Sedução foi empurrada para mais tarde. São José Correia é uma das vozes do descontentamento: “Não podemos negar que é injusto. Ao fim de cinco dias despromoveram-nos… Mas já estou habituada. Nunca entrei num projecto que depois não fosse passado para outro horário. Só que desta vez nem esperaram”, afirmou num discurso inflamado a actriz que dá vida a Flor.

Rui Vilhena, o autor da novela estreada a 25 de Outubro, garante não saber as razões que levaram a esta troca de horário e confidencia mesmo que só se apercebeu do facto quando os actores lhe começaram a ligar e a pedir explicações: “Foram dois dias a ligarem-me, para saberem se eu sabia o que se passava, mas eu não sei. Talvez tenha sido temporário…”


Por parte da TVI, a justificação dada deve-se à “linguagem da novela” que, segundo Brigitte Loureiro, é substancialmente “diferente” do habitual, não havendo assim nenhuma relação com os resultados audimétricos: “É uma novela forte e com cenas que mais parecem de uma série. É uma linguagem diferente. Por isso, esta mudança de horário para as 23:00”, acrescentando, “este foi sempre o horário pensado para Sedução"

Mas a verdade, é que São José Correia garante que o  prometido por parte da TVI era a transmissão da novela em horário nobre, a seguir ao diário da Casa dos Segredos e durante, pelo menos, cinco meses!

Quiosque: TV Guia

6 de novembro de 2010

São José Correia recusa contratos de exclusividade


saojosecorreia


De regresso aos ecrãs, novamente pela mão de Rui Vilhena e na pele de uma das mais engraçadas personagens de Sedução, a actriz confessou-se à revista Notícias TV.


Entre muitos temas, São José Correia falou sobre a sua carreira em televisão, revelando: “Este ano recusei um trabalho que é da SP para a RTP… não penso em termos de canais, trabalho para as produtoras. Depois para onde vendem o produto, estou-me marimbando. Não visto a camisola de ninguém, faço trabalho”, começou por dizer, acrescentando em seguida: “Todos os meus contratos são feitos por cada projecto, o que quer dizer que, quando uma novela acaba, tenho sempre um friozinho na barriga. Não fico atrofiada nem assustada porque as coisas têm corrido bem. Se eu não fizer uma novela na TVI não fico parada, mas há pessoas que ficam”, frisou.


Apesar de tudo, já a convidaram para ter assinar uma ligação exclusiva, mas a proposta foi prontamente recusada. E porquê? “porque não me interessa. O meu objectivo é fazer coisas de que goste, que me dêem dinheiro sim. Porque já trabalhei muitos anos em que ao dia 20 não tinha dinheiro. Não quero mais”, começou por dizer, prosseguindo com a sua explicação: “Tenho suficiente confiança para sentir que existo fora do universo da Plural. A última vez que me fizeram essa proposta foi quando me convidaram para fazer o Equador, em 2007, e tenho trabalhado sempre. Mesmo que não trabalhemos, ganhamos X do ordenado, mas o que é que isso me interessa? Não quero estar a ganhar dinheiro e não fazer nada. Eu não funciono assim! O meu objectivo não é ser rica. Claro que quero viver bem, fazer uma viagem todos os anos, ajudar a minha família, os meus amigos, levantar dinheiro no Multibanco sem ter de olhar para o talão. Já há muito tempo que faço isso e dá-me muito gozo”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV

28 de outubro de 2010

Revista de Imprensa - 28/10/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Fãs de "Ídolos" com concerto cancelado

Os seguidores da terceira temporada do talent-show da SIC viram cancelado o último concerto da Ídolomania, no Campo Pequeno. Segundo a TV Guia desta semana, apenas 59 bilhetes foram vendidos, o que levou Manuel Moura dos Santos a suspender o espectáculo. "A situação em relação ao Campo Pequeno está tão má, que tomei a decisão de cancelar o concerto se até domingo não tiver dois mil bilhetes vendidos. Lamento, mas, com a actual crise, não estou em condições de arcar com tal prejuízo", avançou o júri do Ídolos.
O profissional de Carnaxide acrescentou ainda o seguinte: "No contexto de crise que se vive, as câmaras sem meios, uma nova edição do Ídolos no ar, é normal que isto aconteça. Também me deixei levar pelo lado emocional, os fãs pediram mais um concerto e quis realizar essa vontade. Devia ter previsto essa situação".

Aliado a este facto, está a desistência de Diana Piedade de Ídolomania, no mês passado. Ao que parece, a cantora não esteve predisposta a continuar a actuar com os seus colegas no espectáculo resultante da terceira temporada do talent-show da SIC. "Não quis saber as razões, ela disse apenas que não estava interessada em participar mais. Podia ter sido forçada a continuar, por causa do contrato com a produtora, mas só faz falta quem está", finalizou Moura dos Santos.

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve mesmo no passado de Andreia
Foi no último domingo que a concorrente de Secret Story desvendou a todos os portugueses o seu segredo. Tendo sido acompanhante de luxo durante alguns anos da sua vida, Andreia Leal acabou por referir a Júlia Pinheiro que chegou a conhecer um homem, chamado Jorge, pelo qual se apaixonou totalmente. "Foi o grande amor da minha vida, não acredito que vá voltar a amar alguém como amei o Jorge", referiu no confessionário.
Nesta quarta-feira, e pela TV Mais, ficamos a saber que terá sido Jorge Nuno Pinto da Costa o grande amor de Andreia. Quem o afirma é Vasco Oliveira, ex-concorrente de Secret Story: "Dentro da casa, ela estava sempre a falar dele comigo, e referiu-se a ele várias vezes como Jorge Nuno". Por outro lado, o filho de António Oliveira afirma ainda o seguinte: "Além disso, já sabia dessa história antes de entrar para o programa".

De referir igualmente que o romance entre Andreia e Jorge Nuno Pinto da Costa terá ocorrido há cerca de dez anos, alguns meses antes de Carolina Salgado ter aparecido na vida do Presidente do Futebol Clube do Porto.

Citação do dia

"É um grande desafio para mim"

Fátima Lopes, em relação a Agora É Que conta

Curiosidade do dia
São José Correia, presente na nova novela de Rui Vilhena, não está a conseguir conciliar as gravações de Sedução com os ensaios da sua peça de teatro, Elektra. "Estou a ensaiar uma peça, a Elektra, no teatro de Almada... e ando há quatro semanas sem parar. Graças a Deus, a produção da novelas tem-me ajudado. É um crime pedir ao Rui Vilhena para me cortar das cenas, mas tem que ser", confessou a actriz.

Quiosque: TV Mais; TV Guia

18 de setembro de 2010

Os triângulos amorosos de “Sedução”

seduo


Já passam as promos na TVI e a estreia está para breve. Por este motivo, a imprensa continua a revelar cada vez mais novidades sobre a nova história de Rui Vilhena.

É isso que faz a revista ANA desta semana, ao revelar quatro dos triângulos amorosos de Sedução, cujas personagens centrais são interpretadas por Maria João Luís, Margarida Vila-Nova, São José Correia e Maria João Bastos.


Alice (Maria João Luís) foi casada com Belmiro (Nuno Homem de Sá), mas, depois de assistir a um crime do marido, desaparece. Quando regressa, encontra-o casado com a cunhada, Júlia (Fernanda Serrano). Decide então começar uma nova vida e é aí que conhece Mário (Fernando Luís). Por um lado, Belmiro quer recuperar a mulher, pois ela fica milionária e ele é, na verdade, o grande amor da sua vida. Por outro, Mário acredita nela, fazendo-a sentir especial. E é assim que Alice se torna num dos vértices de um triângulo amoroso.


À semelhança da mãe, também Vitória (Margarida Vila-Nova) viverá um romance atribulado. A jovem namora com Nuno (Pedro Barroso) e ele ama-a de verdade. No entanto, ela gosta de Ricardo (Fernando Pires), filho adoptivo da tia Júlia. Por um lado, Ricardo parece o acertado, mas por outro, o amor de Nuno deixa-a confusa. Para além disso, a família opõe-se à sua relação com Ricardo, pois é como se fossem “primos”.


Também Flor (São José Correia) vê o seu coração dividido entre dois homens. Tudo acontece quando Samuel (Marco Delgado) a conhece e fica interessado, pensando constantemente na sedutora mulher. Assim, o jovem mostra-se disposto a fazer tudo para a conquistar, no entanto, Danilo (Paulo Rocha), que se faz passar por homossexual, vai ser um rival à altura e vai conseguir afastá-los. Flor sente-se dividida entre estes dois rapazes, mas uma terrível descoberta sobre Samuel vai ajudá-la a decidir.


Por último e um dos mais emocionantes triângulos amorosos de Sedução tem como vértice Ester (Maria João Bastos). No inicio da trama, a jovem é casada com Rui (Joaquim Horta), no entanto, um acidente rouba-lhes a vida do filho. A partir daí, a relação do casal não volta a ser a mesma. Rui aproxima-se de Carmo (Sofia Grilo), com quem namorou no passado e apaixona-se. Separa-se da esposa e decide construir uma nova família com a nova namorada, mas ela não quer ser mãe e este factor condiciona a relação. Por outro lado, Ester está decidida a recuperar o amado e não facilita a vida à rival. Está lançado o repto para uma “batalha” de mulheres”.


Quiosque: ANA

9 de agosto de 2010

Fecho


Boa noite. Hoje, em fecho, trazemos-lhe mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21h00, junte-se a nós para o habitual Frente-a-Frente das segundas à noite!


Pornografia contemporânea

Uma notícia e uma entrevista recentes ajudam a fazer luz sobre uma realidade incontornável: o sexo já não é o que era e a televisão ainda não sabe o que ele é agora. Diz uma auditoria que a revista Playboy, os canais de TV com a marca Playboy e os próprios eventos sociais realizados ao redor do mundo pelos herdeiros de Hugh Heffner estão agora no seu estertor de morte. E diz São José Correia, na mesma entrevista ao i em que anuncia que escreve pornografia e tem "vontade de um filme pornográfico" (sim, falta lá o verbo, mas parece que é "realizar", não "entrar em"), que a pornografia "tem a ver com divertimento, não é nada sério".

Verdade e mentira. Qualquer cibernauta sabe que os sites dedicados à pornografia são cada vez mais. Por outro lado, sabe também que são mais democráticos, de acesso muito mais fácil - e sabe sobretudo que a oferta se divide agora em secções muito diferentes daquelas em que se dividia há quinze, há dez, mesmo há cinco anos. O público continua a gostar do sexo alheio, continua a procurar nele as injecções emocionais que procurava antes e, portanto, continua também a considerá-lo uma coisa absolutamente séria. Mas aquilo que procura agora é a pornografia com homens jovens e mulheres de 80 anos, com anões acondroplásticos e negras de 140 quilos como aquelas que se vêm nas ruas de Nova Iorque, com a vizinha da frente e o Ti Zeca do quarto andar, pois o mais provável é que já esteja postado algures.
O sexo banalizou-se, sim - e quem o banalizou de vez foi a televisão. Entretanto, encontrou um novo caminho. Conseguirá a televisão corresponder a ele? Difícil. E mau será se sequer o tentar.

5 de julho de 2010

Revista de Imprensa 05/07/2010

Segunda-feira, dia 5. Bem-vindo à Revista de Imprensa deste dia!


Quem Quer Ser Milionário regressa hoje em Alta Pressão
O mais conhecido concurso de cultura geral está de regresso aos serões da RTP1. É já a partir de hoje que José Carlos Malato apresenta o regressado Quem Quer Ser Milionário. Mas desta vez o concurso vai ser em Alta Pressão: "Sem ajuda do público nem através do telefone, cada programa terá a duração de 50 minutos e cada edição contará com seis concorrentes, 15 perguntas e um vencedor", revelou António Borga, da produtora Valentim de Carvalho.
José Carlos Malato está confiante com neste novo projecto e rejeita qualquer tipo de comparações com a última edição apresentada por Jorge Gabriel, em 2008: "Este Milionário é outro. Tem uma dinâmica diferente. O do Jorge Gabriel está a anos-luz. Não se compara, os tempos são outros".
O alentejano de Monforte garante que vai manter-se no registo igual ao de sempre, não o alterando por causa do formato. Malato vê até algumas semelhanças entre este Alta Pressão e o Jogo Duplo, o último concurso que apresentou na televisão pública.
Já sabe, Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão vai regressar e a partir de hoje marcar presença nos serões quentes de Verão da RTP1!
.
.
Mulheres poderosas em Malmequer

A nova novela de autoria de Rui Vilhena para a TVI vai ter um elenco feminino de peso, com nomes bastante sonantes.
Maria João Bastos é um exemplo disso. A actriz vai encarnar um papel de uma escritora, bem ao estilo de Margarida Rebelo Pinto, uma mulher polémica, que vive apenas para o seu trabalho deixando o marido e a sua própria vida para segundo plano.
E é a partir dessa personagem que a nova trama de Vilhena vai começar a desenrrolar-se. A escritora vai dar uma entrevista a João Perry, um famoso jornalísta, e nela fará revelações que vão tremer com a relação de amizade que era mantida entre Maria João Bastos, Sofia Grillo (a produtora do programa) e São José Correia (uma advogada).
A actriz que deu vida a Isabel em Sentimentos garante que para lá de advogada, Flor, vai distinguir-se e muito, pelo amor: "Ela será uma mulher romântica no que respeita às prespectivas de vida, vai querer que as pessoas que a rodeiam sejam honestas e, no que toca ao amor, vai defender quem é correcto. É uma mulher doce", adiantou a actriz São José Correia.
Certo é que ninguem vai ficar indiferente ao talento destas actrizes de renome já a partir de Setembro na TVI.
.
.
CITAÇÃO DO DIA
«Representar é mais aliciante do que apresentar»
Teresa Guilherme


NÚMERO DO DIA
43
Aos 43 anos, José Figueiras regressa à antena da SIC de forma mais regular. O apresentador vai estar, a partir de hoje, diariamente em directo na condução do programa Vida Nova, depois da saída de Fátima Lopes da estação.

.
Quiosque: Notícias TV, TV Guia, Diário de Notícias

13 de fevereiro de 2010

Actores e Autor fazem balanço de "Sentimentos"

"Sentimentos" é apontada por muitos como uma "pedrada no charco" da ficção nacional. Quase na recta final é agora tempo de fazer balanços. Quatro dos actores da trama foram notícia na "Notícias TV" ao criticarem os papéis que interpretaram na trama de Tozé Martinho.

São José Correia foi a primeira actriz a manifestar descontentamento face à sua Isabel. "Não me estimula rigorosamente nada. Não tem nenhum tipo de variação de personalidade, é estanque. Não é minimamente criativa, não tem nenhum subtexto, nenhuma segunda intenção. Se soubesse ao inicio que ela seria assim, provavelmente não aceitaria o papel."

Também Manuela Couta foi directa em relação à sua Lúcia "Não gostei muito, não foi um momento muito feliz para mim. Não consegui perceber quem era a personagem, não consegui perceber quase nada", disse.
Já João Perry assumiu que Francisco não o estimulou enquanto actor: "Achei a personagem com pouca margem para explorar. Era sempre num só sentido de um comportamento muito concordante. As personagens positivas são sempre menos interessantes. Tinha muito pouca personalidade, gostava que fosse mais versátil. Não achei a minha personagem muito interessante."

Margarida Vila-Nova concordou com os colegas: "Já houve desafios mais interessantes em televisão. Mais complexos mais profundos, com mais conflito, mais inteligentes".

A par destes actores, também o autor de "Sentimentos" falou à "TV Guia" sobre a trama. "O balanço é positivo, embora tenha tido alguns percalços. Quais? O horário, certas opções que não foram as melhores... Todas as novelas vão passar nesse horário (meia noite). O que não aconteceu a esta foi o facto de não ter estreado às 21:30". Apesar de tudo, Tozé Martinho já falou com André Cerqueira e Luís Cunha Velho. "Sim, conversámos e deram-me razão, sem birras, sem raivas. Porém, eu também errei nalguns caminhos que tracei", disse à referida revista.