13 de fevereiro de 2010

Actores e Autor fazem balanço de "Sentimentos"

"Sentimentos" é apontada por muitos como uma "pedrada no charco" da ficção nacional. Quase na recta final é agora tempo de fazer balanços. Quatro dos actores da trama foram notícia na "Notícias TV" ao criticarem os papéis que interpretaram na trama de Tozé Martinho.

São José Correia foi a primeira actriz a manifestar descontentamento face à sua Isabel. "Não me estimula rigorosamente nada. Não tem nenhum tipo de variação de personalidade, é estanque. Não é minimamente criativa, não tem nenhum subtexto, nenhuma segunda intenção. Se soubesse ao inicio que ela seria assim, provavelmente não aceitaria o papel."

Também Manuela Couta foi directa em relação à sua Lúcia "Não gostei muito, não foi um momento muito feliz para mim. Não consegui perceber quem era a personagem, não consegui perceber quase nada", disse.
Já João Perry assumiu que Francisco não o estimulou enquanto actor: "Achei a personagem com pouca margem para explorar. Era sempre num só sentido de um comportamento muito concordante. As personagens positivas são sempre menos interessantes. Tinha muito pouca personalidade, gostava que fosse mais versátil. Não achei a minha personagem muito interessante."

Margarida Vila-Nova concordou com os colegas: "Já houve desafios mais interessantes em televisão. Mais complexos mais profundos, com mais conflito, mais inteligentes".

A par destes actores, também o autor de "Sentimentos" falou à "TV Guia" sobre a trama. "O balanço é positivo, embora tenha tido alguns percalços. Quais? O horário, certas opções que não foram as melhores... Todas as novelas vão passar nesse horário (meia noite). O que não aconteceu a esta foi o facto de não ter estreado às 21:30". Apesar de tudo, Tozé Martinho já falou com André Cerqueira e Luís Cunha Velho. "Sim, conversámos e deram-me razão, sem birras, sem raivas. Porém, eu também errei nalguns caminhos que tracei", disse à referida revista.

Nenhum comentário: