23 de novembro de 2010

Júlia Pinheiro reage a polémica com Ana Isabel

Julia_e_Ana_Isabel


Acusações de parcialidade têm sido o prato forte depois de cada gala de Secret Story, nomeadamente por a apresentadora atacar, particularmente, a futura advogada.


Ainda assim, e em entrevista à edição desta semana da TV 7 Dias, Júlia Pinheiro desmistificou qualquer tipo de mal-estar com Ana Isabel, nomeadamente alguma antipatia pela concorrente de Guimarães: “Não, de todo! Considero a Ana uma grande jogadora e uma concorrente espantosa, mas o programa tem uma narrativa que segue à volta deste casal e é só isso que faço. Não tenho qualquer ligação com nenhum dos concorrentes”, frisou.


Apesar de tudo, as acusações, principalmente na página oficial do programa são cada vez maiores e Júlia já não passa despercebida. Conseguirá a apresentadora esquecer tudo isto e modificar a sua atitude? É esperar para ver!


Quiosque: TV 7 Dias

Hugo F, Vítor e Zé Miguel vão a votos!


Já estão escolhidos os sucessores de Andreia, Catarina e Joana. Esta semana foi Hugo F quem recebeu a maioria dos votos, com 3 nomeações, da “tia” e das duas raparigas do grupo “Boi Marinho”.


Depois de uma segunda ronda, até porque Vítor e Zé Miguel ficaram empatados, a situação continuou igual, ou seja, “na corda bamba” ficaram Hugo F, Zé Miguel e Vítor. Enquanto que o primeiro é novato nestas andanças, os dois últimos já são repetentes.


Resta agora saber quem sucederá a Catarina. E os números para expulsar são:

Zé Miguel: 760 202 006
Vítor: 760 202 008
Hugo F: 760 214

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “Huge”, a estrear no canal FOX Life.



Baseado no romance de Sasha Paley com o mesmo nome, “Huge” é uma série dramática que nos conta a história de sete adolescentes que se encontram pela primeira vez num campo de férias para pessoas com excesso de peso. Enquanto tentam lidar com os enigmas próprios da adolescência, os jovens partem simultaneamente numa jornada emocional em descoberta da sua própria identidade.



Camp Victory, gerido pela Dra Rand (Gina Torres) é um campo de férias para jovens que tenham problemas de peso, ajudando-os a aprenderem a controlar o seu peso e adoptarem um estilo de vida mais saudável. Porém, à chegada a este campo, Willamina (Nikki Blonsky) não podia estar mais descontente com o seu destino de férias. Forçada pelos pais a entrar no campo, Will jura vingança e tentará ganhar mais peso. À sua equipa une-se Amber (Hayley Hasselhoff), uma rapariga motivada que lutou durante mais de um ano para conseguir o dinheiro necessário para entrar no campo e começar a perder peso. É suposto que estas duas companheiras de quarto trabalhem em conjunto para conseguirem atingir os objectivos de perda de peso, mas rapidamente Will torna-se líder de Amber, encaminhando-a frequentemente para as lojas de conveniência 7-Eleven...


Apesar da série não prometer mais do que uma primeira temporada, tendo sido já cancelada nos Estados Unidos, é com toda a certeza uma série a ver, prometendo algumas gargalhadas aliadas a uma boa dose de drama.


“Huge” é uma criação de Winnie Holzman e Savannah Dooley e tem como produtores executivos Winnie Holzman, Bob Levy, Leslie Morgenstein, Kim Rozenfeld e John Ziffren. A sua produção está a cargo da Alloy Entertainment em associação com a ABC Family.


Até para a semana!

Falar Televisão


Uma vitória, com amor!

Hoje é um marco na ficção nacional. Depois da nomeação, a consagração. Meu Amor ganhou um Emmy internacional! Mais do que uma vitória, esta é uma prova de que os portugueses conseguem fazer produtos muito, muito bons.


Sempre gostei desta trama. Embora na recta final não tenha podido acompanhar com tanto afinco, sempre achei que era uma história muito forte, com um elenco soberbo e que, por si só, seria um marco no modo de escrever este tipo de produções.

Ainda assim, esta é também uma vitória para o próprio argumentista e actores, que embora com “maus tratos” da TVI face ao horário em que era exibido, conseguiu conquistar o mundo. Por esta altura, acredito que os responsáveis de Queluz de Baixo se sintam um pouco chateados pela forma como trataram tão boa produção. Afinal de contas, o génio de Meu Amor, o forte desta história tinha tudo para conquistar sempre o público (e conquistou), mas podia( e devia) ter recebido mais!

meuamor2

E porque “mais um dia hade chegar”, espero que por Queluz de Baixo se tenham apercebido de que, muitas vezes, há melhores formas de tratarem os seus programas, que não sejam alterar constantemente os seus horários. Mais do que os actores e profissionais que fazem este tipo de produções, os portugueses merecem todo o respeito!

Ainda assim, e porque o que importa, neste momento é o dia de hoje, Meu Amor irá, com certeza, brilhar ainda mais lá fora! A exportação é quase que uma certeza!


Parabéns, Meu Amor!

Esta noite...



... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 23/11/2010



Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!


Mariana Monteiro


Actualmente a viver uma excelente fase profissional e pessoal, uma vez que já confirmou o seu mais recente romance, a actriz resolveu agora um problema de saúde.

Segundo a Nova Gente, Mariana Monteiro foi operada à garganta e retirou um pólipo, uma formação não cancerígena, mas que lhe afectava as cordas vocais, provocando a sua característica voz entrecortada e rouquidão.

Por este motivo, a Joana de Espírito Indomável viu-se obrigada a cancelar a participação numa nova peça de teatro.


Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula


Terminadas as gravações de Mar de Paixão e depois de terem terminado o namoro, os dois actores estão novamente juntos.

Quem o garante é a Vidas, que encontrou o casal a passear pela Marina de Oeiras, onde trocou muitos carinhos e abraços.

É caso para dizer: “depois da tempestade vem a bonança!”


Quiosque: Nova Gente, Vidas

"Meu Amor" conquista um Emmy!

meuamor2

A noite que se passou marcou um passo na ficção nacional! A telenovela escrita por António Barreira ganhou aquela que é talvez uma das maiores internacionais: um Emmy!

Numa noite em que muitas estrelas desfilaram pela passerele da conceituada cerimónia, em Nova Iorque, Meu Amor levou a melhor sobre Ciegas e Citas, da Argentina, e Dahil May Isang Ikaw, das Filipinas.


Portugal está de parabéns, António Barreira e o restante elenco desta história merece, definitivamente, uma homenagem! Nunca antes uma produção havia ganho tal distinção e, assim, está mais uma vez provada a enorme qualidade das tramas nacionais!

Parabéns, Meu Amor!

Revista de Imprensa 23/11/2010





Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Portugal Tem Talento ainda sem apresentadora oficial

Desde que as promos passam nos ecrãs de Carnaxide que a imprensa tem avançado que Bárbara Guimarães é a eleita para conduzir a próxima aposta da SIC no entretenimento.


No entanto, e em entrevista à Correio TV desta semana, Nuno Santos ainda não dá como certo que este seja o novo projecto da apresentadora: “Não confirmo, mas de facto é o tipo de formato onde achamos que a Bárbara ficará bem”, começa por dizer o director de programas, acrescentando em seguida: “Mas não sei, temos que ver as disponibilidades, as agendas”, frisou.


Apesar de tudo, e se não houver nenhuma alteração de última hora, a esposa de Manuel Maria Carrilho terá a seu cargo a descoberta de muitos talentos nacionais já a partir do próximo dia 16 de Janeiro, segundo adianta a edição de ontem do Diário de Notícias. Ao que parece, uma semana após os melhores momentos de Ídolos, a SIC volta a apostar forte e estreará o novo talent-show!


Catarina Morazzo gostava de apresentar programa de viagens

Participou em Morangos com Açúcar e fez parte da equipa inicial de jornalistas de As Tardes da Júlia. No entanto, decidiu dar um novo rumo à sua carreira e mudou-se para Carnaxide. Hoje é uma das maiores promessas no mundo da apresentação portuguesa.


Actualmente como repórter de Episódio Especial, Catarina Morazzo confidenciou à revista Flash! alguns dos seus projectos a longo prazo. Para além de estar aberta a um novo convite para representar, a comunicadora confessou: “O meu programa ideal seria um programa que falasse de viagens. Um programa semanal, com caras conhecidas em estúdio que fossem desafiadas a ir a um local que gostassem de visitar. Um programa de viagens cativa sempre o público até pelas imagens”, frisou.


Ainda sobre a sua carreira, Catarina fez questão de dizer que o facto de ser uma mulher bonita em nada é uma vantagem profissional: “Pelo contrário. O meu percurso em televisão tem sido bastante discreto. Até a minha passagem para a SIC aconteceu, porque enviei um currículo e fui avaliada pelas minhas prestações. Sei que, neste momento, beneficio por ser jovem e ter experiência na área”, concluiu.


Face a este desejo da repórter de Episódio Especial, será que Nuno Santos lhe vai dar uma oportunidade? Recorde-se que ainda recentemente João Manzarra disse, à Correio TV que também gostaria de ter um programa de viagens. Quem sabe não vai com Catarina Morazzo por esse mundo fora?

CITAÇÃO DO DIA:


"Acho que já não sou a namorada de Portugal"


Catarina Furtado


Curiosidade do dia:


Quem vê Bruno Correia brilhar em Operação Triunfo 2010, com certeza que ainda não se apercebeu de que o jovem já participou numa das edições do Festival da Canção, enquanto corista de Luciana Abreu, corria o ano de 2009. É que Bruno e a eterna Floribella são amigos há já algum tempo!

Quiosque: Maria, Flash, Correio TV, Correio da Manhã, Diário de Notícias

Júlia Pinheiro em negociações com a SIC?

julia_pinheiro_first

Depois de ter recusado substituir André Cerqueira na direcção de programas da TVI, a apresentadora parece estar mesmo de malas aviadas para Carnaxide.


Quem o garante é o Diário de Notícias, que falou com uma fonte bem próxima do processo, fonte essa que revelou que, embora o contrato ainda não esteja assinado, o acordo pode ser anunciado "nas próximas semanas" e Júlia Pinheiro deverá mesmo mudar-se para o canal que a viu nascer.


Ainda assim, contactada pela referida publicação, a ainda directora de formatação de conteúdos da TVI apenas disse: "Não vou falar sobre esse assunto. Parem de alimentar esse psicodrama, porque eu não vou prestar qualquer declaração".

Por outro lado, também Luís Marques não confirmou a boa-nova: "Nunca escondi o apreço pela Júlia e, se ela quiser vir, será bem recebida, mas essa questão não se coloca de momento", disse ao mesmo jornal.


Apesar de tudo, os rumores que se iniciaram no Verão começam agora a ser cada vez maiores e, há já quem garanta que à espera da cara de As Tardes da Júlia está a versão portuguesa de The Biggest Looser, adquirida recentemente pela SIC.


Quiosque: Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Este e Oeste

1. Leio na imprensa "da especialidade" que Fernando Mendes, apresentador de O Preço Certo (RTP1), acaba de tornar-se "escritor". Simpatizo com Fernando Mendes, por sinal sportinguista - e não me inquieta, de todo, que use o epíteto de "escritor", que bem vistas as coisas não passa daquele "que escreve". Mas não deixo de formular votos para que saiba exactamente sobre o que está a escrever. No outro dia, por exemplo, Maria Vieira foi ao Lado B (RTP1) falar das suas viagens, dos seus livros sobre viagens e da forma como os seus livros sobre viagens poderão inspirar os leitores a fazerem outras viagens ainda - e, depois de ter-se referido 20 vezes à Tailândia, que adorava a Tailândia, que o melhor povo do mundo era o da Tailândia, que se pudesse mudava-se para a Tailândia, concluiu: "Eu gosto muito daqueles países do Sudoeste Asiático." A Tailândia não fica no Sudoeste Asiático: fica no Sudeste. E, já que agora reescreve os contos infantis, convém a Fernando Mendes saber ao menos que é o Lobo Mau quem come a avó do Capuchinho Vermelho (e não o contrário).

2. Percebo a ansiedade dos guionistas de Contra-Informação (RTP) quanto ao destino do programa, que nos corredores da Mandala se diz estar em vias de extinção. Depois de quase 20 anos de trabalho, dos quais praticamente 15 ininterruptos no mesmo canal, uma missão assim torna-se um modo de vida. Mas é mais do que isso. Um dia, e independentemente de manobras políticas que tentem acabar com ele, o Contra chegará ao fim do seu ciclo. Para já, porém, não chegou. E o mínimo que se pode desejar é que os corredores da Mandala sejam tão exíguos e periféricos como deveriam ser.