16 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje inclui o espaço "Apostas". O canal em destaque é a SIC.


O Verão em Carnaxide começou cedo. Logo no início de Junho podemos assistir à estreia de "Salve-se quem Puder". O sucesso foi imediato, apesar de dois meses depois se notar um desgaste nas audiências. Mesmo assim, a média dos resultados do programa apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio é boa.
No Verão, a estação de Carnaxide presenteou-nos também com manhãs e tardes renovadas. O programa "SIC ao Vivo" não conseguiu mais que os formatos que substituiu, e ficou à quem das expectativas.
"Cenas do Casamento" (uma excelente aposta) e "TGV" chegaram depois. Este último, com João Manzarra e Carolina Patrocínio, começou bem, derrotando Herman José. No entanto, os dois programas acabaram por não vingar, ficando o "Todos Gostam do Verão" à frente "Nasci P'ra Cantar" no rating.
No meu ver, a SIC esteve bem. Os programas "Salve-se quem Puder" e "TGV", preencheram muitos dos meus serões e proporcionaram-me muitas gargalhadas. As duplas escolhidas agradaram-me, especialmente a de Diana Chaves/Marco Horacio.
De referir ainda alguns jogos que a estação de Carnaxide passou. Uma boa aposta, incluíndo alguns do Real Madrid, que lhe valeram audiências.
A minha apreciação relativa ao "refresh" da estação de Carnaxide é positiva. E os resultados ficaram à vista de todos. Sim, na última semana de Agosto e no início de Setembro foi quando se notou mais o desgaste dos programas, mas mesmo assim a SIC criou alternativas à TVI e RTP1. E é isso que é de congratular.



Notícias - "5 para a Meia-Noite" faz pausa

O programa que aproximou a RTP2 do publico mais jovem está prestes a sair de antena.

5 para a meia noite despede-se dos serões do segundo canal estatal já no próximo dia 25 de Setembro. Assim deixaremos de poder contar com a companhia de Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges.

No entanto, segundo apurou o jornal 24 Horas, o programa estará de regresso ainda antes do final do ano.



Fonte:24 Horas

Momentos


Mais uma rubrica, mais um momento. O desta semana pertence ao programa infantil, que a mim muito me marcou, "Hugo".


E o próximo entrevistado de "Alta Defenição" é..


António Feio! Não perca no Sábado, na SIC, às 14:00!

A reenté também passa pelo Televisão-Opinião

As férias acabaram, e nós - eu (Diogo), o Jorge e o Tiago - voltamos à escola e universidade. O tempo não vai ser muito, mas a postagem do blog vai manter-se activa. Como os horários não são muito favoráveis decidimos programar as rubricas para a manhã e tarde antes de chegarmos a casa. As audiências serão publicadas sempre que possível. Aqui ficam as novidades e os horários a que as rubricas serão publicadas:


Revista de Imprensa - Segunda a Sexta às 10:00



Frente a Frente - Às segundas pelas 21:00


SÓ Séries - Às terças



Momentos - Às quartas pelas 15:00



Fecho - Todos os dias entre as 20:00 e as 21:00



Quinta - A Melhor Dupla (rubrica incluída no Fecho)



Para lá das 24 - Às sextas (rubrica incluída no Fecho)


O Protagonista - Aos domingos pelas 21:00


A par destas rubricas, existem outras que continuam.

São elas:


Audimetria - Todos os Dias

Minuto Mais Visto - Sexta/Sábado (conforme a possibilidade)
O Melhor & Pior da Semana - Segunda à tarde


Nota: Todas as rubricas serão publicadas sempre que possível. Com o horário que por o menos eu (Diogo) tenho, torna-se difícil estar tão presente no blog. Apesar disso garanto que sempre que tenha um furo na parte da manhã/tarde (partes do dia em que tenho aulas), tentarei sempre por os post em dia (caso haja algo em atraso claro).

Outras audiências

19:00 - 20:00

Telejornal - 8,4% de rat e 36,3% de share
Morangos com Açúcar - 8% de rat e 28,4% de share
Nós por Cá - 4,4% de rat e 15,4% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 7,3% de rat e 28,4% de share

21:00 - 24:00

Salve-se quem Puder - 9,8% de rat e 24,8% de share
Jogo Duplo - 8,6% de rat e 21,7% de share
Flor do Mar - 8,5% de rat e 35,8% de share
Telejornal - 8% de rat e 18,2% de share
Caminho das Índias - 6,6% de rat e 26,7% de share
Resumo da Liga dos Campeões (RTP1) - 4,3% de rat e 17,4% de share

Audiências da RTP2:

O Mentalista - 3,3% de rat e 10,5% de share
Jornal 2 - 2,7% de rat e 6,7% de share
5 Para a Meia-Noite - 1,2% de rat e 9,7% de share

Fonte dos dados: A Minha TV

Audimetria - 15/09/2009


Ontem os Gato Fedorento conseguiram uma audiência formidável. Um caso raro em Portugal: um programa humorístico ser mais visto que um jogo de futebol, nomeadamente da Liga dos Campeões e onde uma equipa portuguesa participa.
20,3% de rat e 46,5% de share foi o resultado dos Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios. O jogo da RTP1 obteve 17,1% de rat e 44,9% de share.

Apesar desta audiência, a SIC ficou em 3º lugar com 23,7% de share, a 0,7% da TVI. A RTP1 conseguiu 29%. No meu ver a estação de Carnaxide está a ir bem, tendo em conta os resultados de há uma semana atrás em que não saía dos 21% de share se tanto.

Em terceiro lugar do top5 ficou a novela Deixa que te Leve com 11,2% de rat e 26,2% de share. Um resultado baixo tendo em conta a concorrência. Sentimentos não conseguiu mais, tendo obtido 10,6% de rat e 30,9% de share.

O noticiário mais visto foi o da SIC, Jornal da Noite, com 10,2% de rat e 26,3% de share.

Notícias - Fátima perto de Júlia


Como o blog já divulgou, o programa "Vida Nova" foi vencido por "As Tardes da Júlia". Chega-nos hoje a informação de que no simultâneo entre estes talk-shows a vitória continuou a pertencer à TVI, mas por pouco!
Segundo o 24 horas de hoje, o programa de Júlia Pinheiro iniciou-se pelas 14:10 e o de Fátima Lopes uma hora depois. Assim, entre as 15:10 e as 16:45 (hora a que "As Tardes da Júlia" terminou) os resultados foram os seguintes: "As Tardes da Júlia" 27,16% e "Vida Nova" 26,66%.
Assim concluí-se que a vitória para a TVI não foi fácil, uma vez que a distância foi mínima.
A partir do momento em que as "Tardes da Júlia" terminou, o programa de Fátima Lopes passou para a liderança total, uma vez que "Quem Quer Ganha" não obtém bons resultados.

Fonte: 24 horas
Nota: A notícia foi trabalhada, resumida e posteriormente publicada no Televisão-Opinião.