16 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje inclui o espaço "Apostas". O canal em destaque é a SIC.


O Verão em Carnaxide começou cedo. Logo no início de Junho podemos assistir à estreia de "Salve-se quem Puder". O sucesso foi imediato, apesar de dois meses depois se notar um desgaste nas audiências. Mesmo assim, a média dos resultados do programa apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio é boa.
No Verão, a estação de Carnaxide presenteou-nos também com manhãs e tardes renovadas. O programa "SIC ao Vivo" não conseguiu mais que os formatos que substituiu, e ficou à quem das expectativas.
"Cenas do Casamento" (uma excelente aposta) e "TGV" chegaram depois. Este último, com João Manzarra e Carolina Patrocínio, começou bem, derrotando Herman José. No entanto, os dois programas acabaram por não vingar, ficando o "Todos Gostam do Verão" à frente "Nasci P'ra Cantar" no rating.
No meu ver, a SIC esteve bem. Os programas "Salve-se quem Puder" e "TGV", preencheram muitos dos meus serões e proporcionaram-me muitas gargalhadas. As duplas escolhidas agradaram-me, especialmente a de Diana Chaves/Marco Horacio.
De referir ainda alguns jogos que a estação de Carnaxide passou. Uma boa aposta, incluíndo alguns do Real Madrid, que lhe valeram audiências.
A minha apreciação relativa ao "refresh" da estação de Carnaxide é positiva. E os resultados ficaram à vista de todos. Sim, na última semana de Agosto e no início de Setembro foi quando se notou mais o desgaste dos programas, mas mesmo assim a SIC criou alternativas à TVI e RTP1. E é isso que é de congratular.



Nenhum comentário: