15 de abril de 2010

Feeling


Sejam bem-vindos a mais um Feeling!

"Saber Amar" é o tema de hoje. Para além de ter sido a designação de uma telenovela exibida na TVI em 2003, era também o nome do genérico musical da mesma, de autoria da banda Delfins. Nomes sonantes como Ruy de Carvalho, Sílvia Rizzo, Rodrigo Menezes, Marcantónio Del Carlo, Ana Zanatti, Ricardo Pereira e Leonor Seixas fizeram parte do elenco de mais um sucesso com marca da Casa da Criação. O desenrolar da trama passa-se, particularmente à volta do casal Diana (Leonor Seixas) e Rodrigo (Rodrigo Menezes), que ao passarem por diversas controvérsias ficam juntos no final. De destacar, a personagem que tanto mediatizou Manuel Melo. Este interpretava o divertido e descontraído "Girafa".


Quanto à banda que interpretava o genérico, Delfins, já contam com 25 anos de carreira e têm como vocalista o conhecido Miguel Ângelo. A banda já em 1996 tinha lançado um álbum denominado "Saber Amar", que continha o famoso tema de mesmo nome. Esta foi a música escolhida para o genérico da telenovela e desde aí se mediatizou e ficou na memória dos portugueses.




Aqui vos deixo, o tema escolhido para a rubrica desta noite:



Fecho (Esqueceram-se de...Hélio Pestana!)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim!


Foi uma das estrelas da segunda temporada de Morangos com Açúcar. Na altura, e em 2004, Hélio Pestana deu vida a Henrique, um dos "betinhos" do Colégio da Barra.
A sua estreia deu frutos, e no ano seguinte foi escalado para o fenómeno de audiências Dei-te Quase Tudo, onde Vera Kolodzig e Pedro Granger eram os protagonistas.
Depois desta novela, o trabalho demorou a chegar por parte da TVI, e o actor acabou por aceitar fazer parte de Paixões Proibidas, uma co-produção entre a RTP e a Rede Bandeirantes, que chegou a passar no horário nobre da estação pública.
Posteriormente, uma votação do primeiro canal, para o programa Os Grandes Portugueses, colocaram o actor entre os cem maiores lusitanos. Ficou no lugar 79, mais concretamente.
A sua carreira enquanto actor não parou, e continuou em terras de Vera Cruz, numa série da Rede Record - O Quinto Poder.
Em 2008, regressou a Portugal para fazer uma participação especial em Podia Acabar o Mundo. Nesse ano, fez ainda parte do musical Jesus Cristo Superstar.
Apesar de ser desconhecido do público, Hélio Pestana tem um vasto currículo no teatro. O actor participou em várias peças a partir de 2003.
Desde 2008, que não se ouve falar dele. Raras foram as vezes em que o seu nome apareceu na imprensa, assim como poucas foram as aparições na televisão. O que se terá passado? Falta de convites? Só se for por este motivo, porque talento é coisa que não falta a Hélio Pestana! Muitos dos da sua geração que estão nas novelas do horário nobre, não têm metade da sua habilidade
É pena..

SÓ Séries - Extra


Boa tarde. Seja bem-vindo à edição extra do SÓ Séries desta semana.

- Show Time renova séries

Nurse Jackie e Unites States of Tara, séries cuja segunda temporadas estrearam há pouco tempo nos Estados Unidos da América, viram sinal verde para uma terceira season. As boas audiências ditaram esta decisão.

- Dois Homens e Meio pode estar perto do final

Os boatos que chegaram à imprensa, e que ditam que Charlie Sheen, poderá ter revelado aos amigos que deixará a conhecida série da CBS, após o final da sétima temporada, poderá colocar toda a produção em risco.

Flashforward em risco?

O abandono de alguns actores da série da ABC (Christina Woods, Ryan Wynott e Zachary Knighton), estão a deixar algumas suspeitas sobre a renovação de Flashforward. Ao que parece existem várias possibilidades desta produção não ir para a frente. Veremos..
Quiosque: Notícias TV, TV Guia

Esta noite..


Qual a personalidade que será relembrada esta noite? Às 20:00, no Fecho!

Joana Amaral Dias em "Só Visto"

Depois de ter conversado com Pedro Abrunhosa, Marta Leite Castro entrevista esta semana Joana Amaral Dias. Também ligada à política, a psicóloga lançou recentemente um livro e é comentadora de um dos programas da RTP N, juntamente com Emídio Rangel. Conhecida pela irreverência e por não ter "papas na língua", Joana Amaral Dias estará este domingo no Só Visto.

Fala-se 15/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!
Hoje os protagonistas são:

Angélico Vieira

Após o término da sua relação com Rita Pereira, o jovem não mais assumiu nenhum namoro, apesar dos vários romances que a imprensa lhe tem atribuído. Foi no Verão passado que surgiu a notícia de que estava apaixonado pela ex-moranguita Anita Costa, no entanto, nenhum dos dois o confirmou. Esta semana, a revista TV Mais faz capa com uma foto de um beijo do casal que, entretanto já pôs fim à relação, após a partida da actriz para os Estados Unidos da América. O cantor continua, assim, livre para amar.

Joana Anes

Depois de sete anos de namoro, a actriz e o companheiro, Tiago Claro, vão dar o nó. A cerimónia realiza-se no próximo dia 8 de Maio no Castelo de Monsaraz, no Alentejo. Conhecida do grande público depois de ter dado vida à Mia de Rebelde Way, Joana manteve sempre uma relação discreta e longe dos olhares da imprensa. Neste momento tão importante deverão estar presentes vários colegas da jovem, que a felicitarão pelo matrimónio.

Quiosque:
24 Horas, TV Mais

Sonho de Katie Stevens chega ao fim


Chegou ao fim o sonho da luso-descendente em terras de "Tio Sam". Katie Stevens foi eleminada na última gala de American Idol. Apesar de tudo, Katie não irá, certamente desistir, uma vez que é uma das 10 melhores vozes dos Estados Unidos e por isso, irá participar na mega-digressão do talent-show norte-americano!


Revista de Imprensa 15/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje!

RTP queria José Mourinho
Era o grande desejo de José Alberto Carvalho para fazer o comentário dos jogos da selecção nacional no Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, mas não passou disso mesmo. Tudo porque as verbas pedidas pelo treinador do Inter eram demasiado elevadas, bem como a disponibilidade de estar “em campo”, uma vez que José Mourinho não pretende passar um mês inteiro na África do Sul. O “Special One” recusou ainda propostas de cadeias de televisão e jornais internacionais.

TV Globo prepara Girassol
Já é conhecida a telenovela que se segue a Escrito nas Estrelas, que por sua vez substituirá A Armadilha, no Brasil. Da autoria de Walter Negrão, a trama tem o nome provisório de Girassol e ainda não são conhecidos pormenores sobre a acção. O certo é que já há nomes para o elenco da produção. São eles: Juliana Paes, Paola Oliveira, Flávia Alessandra, Nívea Maria, Laura Cardoso, Eva Wilma, Julia Lemmertz, Murilo Rosa, Edson Celulari, Lima Duarte e Emílio Orciolo Neto. As gravações arrancam em Julho e a telenovela deverá estrear em Setembro, no horário das 18 horas da TV Globo.

CITAÇÃO DO DIA:

"Pode correr muito bem ou muito mal, mas a adrenalina do directo força a espontaneidade e dá-me muito prazer"

Bruno Nogueira
Curiosidade:

Brilha todas as noites em Viver a Vida, mas Bárbara Paz tem outros talentos. Ela é uma exímia profissional circense. Foi isso que demonstrou quando a apresentadora Angélica a levou até ao Cirque Du Soleil.
Quiosque:
Tv 7 Dias, 24 Horas, TV Mais

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Sete meses é o tempo suficiente para o nascimento de um bebé prematuro. Sete meses foi também o tempo que Herman José esteve afastado do grande ecrã. Durante todos estes meses, houve espaço para tragédias pelo mundo fora, escândalos no nosso país e até para os vampiros invadirem a televisão.

No entanto, sábado é dia de regressos. Não só o do humorista à televisão, como também o regresso ao ponto de partida, à casa mãe, à RTP. Um retorno pela porta grande e muito aguardado pelo seu público, pelos portugueses. Afinal de contas, ele é o “Rei”, e um rei nunca perde o seu trono.

Depois de ter passado pelos concursos, pelas séries de humor, Herman volta a apresentar aquilo em que mais brilha: um talk-show. Herman 2010 é um formato actual, mas com as raízes no passado, um passado glorioso, cheio de sucessos e conquistas. No late night de sábado, o humorista vai oferecer aos seus telespectadores 50 minutos de alegria, boa disposição, mas acima de tudo, 50 minutos de qualidade. Haverá tempo para conversar, rir, chorar, recordar. O horário poderia ser melhor, mas às 23 horas, certamente, conseguirá prender um maior número de telespectadores ao ecrã. Disso, não tenho dúvidas.

Mas, e se os resultados forem fracos? Será isto um sinal de que Herman já não reina? Não, é claro que não. Herman está vivo e bem vivo. Toda esta vida será mostrada já no próximo sábado, no canal público. Vai querer perder? Eu não!