Mostrando postagens com marcador Ivo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ivo. Mostrar todas as postagens

1 de janeiro de 2011

António é o vencedor de "Secret Story"!

antnioCom 43% dos votos dos portugueses, o pastor de Baião acabou por confirmar aquilo que sempre se disse: foi ele o vencedor de Secret Story.

António levou, assim, a melhor sobre Ana Isabel, a segunda classificada, Vera, a terceira, e Ivo, o quarto classificado.

Face ao que foi escrito um pouco por toda a Internet, é de esperar que surjam muitas críticas a todos estes acontecimentos.

31 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos

Falta pouco tempo para se saber quem conquistou o maior número de votos ao longo das últimas duas semanas e assim levará para casa o prémio final de 50 mil euros.

Numa espécie de “ante-visão” de tudo o que se poderá passar, aqui estou eu, De Olho nos Segredos (dos finalistas), para expressar a minha opinião sobre cada um dos quatro finalistas.



António, o popular


Entrou para a Casa dos Segredos e de imediato foi apelidado de novo Zé Maria. Por aquilo que demonstrou ao longo dos dias, entrou lá dentro com o grande objectivo de trazer algum dinheiro para casa, pensando ainda que estava num Big Brother. Mas não, não estava, e tentou fingir que estava empenhado no jogo, indo algumas vezes ao confessionário apostar. Lógicas que muito pouco sentido faziam, mas, ainda assim, e eu arriscaria a dizer por alguma falta de coerência da produção, acabou por descobrir o segredo de Ivo. Se pensarmos que quem vota mais neste tipo de concursos são os mais jovens, não acredito que António vença. Todavia, o facto de muita gente achar que é um “coitadinho” poderá ser-lhe útil e aí sim, vai mesmo ganhar. Considero-o um dos mais fortes, se bem que, dentro daquilo que se pretendia, não foi, de todo, o melhor jogador, até porque tentou sempre mostrar uma faceta demasiado “ingénua”, quando de ingénua não tem nada, já para não falar que teve atitudes incoerentes. A meu ver, não é um justo vencedor. Até poderia ser, caso estivéssemos no Big Brother e não no Secret Story.


Ana Isabel, a grande mulher


É odiada por muitos, mas amada por muitos mais. Viveu altos e baixos dentro da Casa, mas superou tudo, mesmo nas situações mais difíceis. Entrou com um segredo bastante complicado e, aos poucos provou ser uma mulher de armas, e talvez tenha sido por isso que foi salva da expulsão por quatro vezes. A recordista desta primeira edição de Secret Story, o que prova, em grande escala a sua força. Tendo em conta todo o seu percurso e aquilo que foi fazendo, que mostrou a grande mulher e jogadora que é, para mim, ela seria a mais justa vencedora. Levou sempre a sério o jogo, respeitou, manteve o nível e ajudou a que muita gente visse a Casa dos Segredos de outra forma. Para além disto, foi a primeira concorrente a acertar num segredo e manteve sempre bem presente a ideia do jogo. Também a considero forte, mas duvido de que ganhe. Primeiro do que tudo, porque causaria muita polémica, em segundo lugar porque há muita gente que não consegue lidar com a popularidade de Ana Isabel e em terceiro porque acho que a Endemol não a vai deixar vencer. No entanto, por aquilo que tenho visto, vai à frente nas sondagens, o que acaba por não ser muito positivo, uma vez que estas se têm enganado muitas vezes. Mesmo que não leve os 50 mil euros para casa, será para mim e para muita gente sempre uma vencedora!


Ivo, a surpresa


Se me questionassem na primeira semana se Ivo estaria hoje no lugar em que está, eu diria que não. No entanto, face ao seu comportamento e à pessoa que mostrou ser ao longo dos tempos, é justo. Embora o tenha criticado por diversas vezes por vários comportamentos que teve, não posso deixar de dar a mão à palmatória e confessar que admiro a inteligência do surfista. Basta ter em mente que, ao longo dos primeiros tempos tentou manter-se na casa, ou seja, criou ódios, mas foi salvo pela produção, depois continuou a criar mexericos e mal-entendidos, mas sempre com a certeza de que havia gente que o “seguia”, que o “protegia”. Só na recta final do jogo, em que a presença na final estava quase certa é que começou a apostar em segredos. Talvez por isso, e por já não ter tanta pressão em cima foi o concorrente que mais segredos descobriu, o de Andreia e o de António. Para além de tudo isto, conquistou o carinho dos portugueses com a sua história de amor pelo pai. E talvez seja esse um dos grandes presentes que este programa lhe trouxe. Considero-o bastante inteligente e acho que seria um justo vencedor, no entanto, se pensar nas suas primeiras atitudes, tenho para mim que não deveria levar para casa os 50 mil euros. Ainda assim, tenho duas opiniões sobre o desfecho desta noite. Por um lado, acredito que, face ao aumento de popularidade nos últimos dias, Ivo será o grande vencedor de Secret Story. Todavia, e até porque muita gente acusa a produção de o ter ajudado algumas vezes (o próprio confessou conhecer gente na Endemol num vídeo que deu muito que falar), tenho para mim que acabará por não vencer, caso contrário a polémica seria ainda maior.


Vera, a bebé

Nos primeiros dias, cheguei a achar que ia desistir. Mas não, mostrou ser forte e, tal como afirmou num destes dias, esta foi uma das maiores provas que deu a si mesmo. Nunca foi nomeada e isso poderá jogar a seu favor, todavia, também não lhe ajuda a perceber a ideia que os portugueses têm de si. É uma mulher bastante divertida e foi a alegria da casa, mas é importante ter ainda em conta o facto de nunca ter sentido a pressão de ir a votos. Por aquilo que já percebi, tem muitos amigos cá fora, mas não sei se isso a ajudará a vencer o jogo. Sinceramente, não acho que tenha sido uma grande jogadora, embora tenha que enaltecer todo o seu empenho nas missões que recebeu. Não trouxe muita mecânica ao jogo, mas pelo menos trouxe alegria e diversão. Mas poderá ela vencer o concurso? Talvez não, até porque creio que os seus concorrentes serão, tecnicamente, mais populares. Para além de tudo isto, há que ter em mente que o vídeo em que confessa ter tido garantias de que entrava na Casa dos Segredos por parte de amigos da Endemol a poderá prejudicar. Já imaginou o que dirão os apoiantes dos restantes jogadores caso Vera leve para casa os 50 mil euros? Mas com aquilo que todos pudemos ver ao longo dos últimos três meses, já não digo nada…


E pronto, as apreciações a cada um dos quatro finalistas estão feitas, agora resta continuar a votar. Já elegeu o seu favorito? Eu já e, por aquilo que já observei acredito que os resultados serão:


Primeiro Lugar: Ivo ou António

Segundo Lugar: Ivo ou António

Terceiro Lugar: Ana Isabel

Quarto Lugar: Vera


Ainda assim, o mais justo, no meu entender, seria:


Primeiro Lugar: Ana Isabel

Segundo Lugar: Ivo

Terceiro Lugar: Vera

Quarto Lugar: António


E, pronto, foi tudo, por agora! Votos de um feliz 2011!

30 de dezembro de 2010

Frente a Frente


O sucesso da Casa dos Segredos deveu-se a vários aspectos: à saudade dos portugueses em voltar a contactar com um reality-show, ao leque de apresentadores, aos segredos que estavam em jogo e, acima de tudo, aos dezasseis concorrentes. A personalidade de cada um deles provocou intrigas, emoções, gargalhadas, discussões e também uma grande interactividade com os telespectadores da versão portuguesa de Secret Story. Chegou agora a vez de falar dos quatro grandes finalistas do concurso da TVI.

Seja bem-vindo ao último Frente a Frente de 2010!


Quando entrou na Casa, achei que fosse apenas mais uma. Na primeira noite, fiquei até com a ideia de que não conseguiria guardar o seu segredo e pensei mesmo que iria deitar tudo a perder e “denunciar” o seu namoro com Vítor.

Hoje, quase três meses depois percebo o quão estava enganado. Tomei noção de que, de facto, Ana Isabel é mesmo uma grande mulher. Uma jogadora nata, inteligente, uma guerreira. Tornou-se na minha concorrente favorita e é ela quem, no meu entender merece, mais do que ninguém, vencer Secret Story.


A estudante de direito foi a concorrente mais nomeada, aquela que mais inveja causou em vários colegas. Afinal de contas, quando não se tem medo de arriscar e quando se está mesmo empenhada no jogo acabam por suceder situações destas. Mais alguém reparou que poderia haver dois gémeos na casa? Alguém teve a coragem de ir tocar no botão dos segredos ao segundo dia (esqueçamos, claro está, a tentativa de Hugo F)? Não. Só Ana Isabel o poderia fazer, ela que é a típica mulher do norte.

Foi sempre uma grande jogadora, mesmo quando a tentaram deitar a abaixo. Não precisou de imunidades às nomeações, não teve medo de ir à barra e sempre se mostrou confiante, mesmo quando tudo a levava para um cenário contrário.

Para além de tudo isto, entrou com um segredo difícil e passou as passas do Algarve para o defender. Quando descoberto, pensou que poderia, finalmente, ter paz, mas não. Parece que tudo ficou ainda pior.

E o que fez Ana? Foi-se abaixo, mas levantou-se, claro. Não esperava outra reacção. A sua relação com Hugo F foi um dos grandes aliciantes para os portugueses, não tenho dúvidas, mas de uma coisa tenho certeza: ali se viu o companheirismo e amizade entre duas pessoas, mesmo que haja um jogo pelo meio.


Tentou sempre defender os seus, mesmo quando isso implicasse acabar por não “atacar” quem não gostava de si. Com a saída de Vítor, acabou por mostrar ainda melhor a excelente pessoa que é.

É por tudo isto, por me ter chamado a atenção, por ter ficado seu fã, que considero Ana Isabel a melhor concorrente de Secret Story, não só uma excelente jogadora, como também uma belíssima mulher, com uma capacidade exímia de cativar as pessoas. Por mim, ela já ganhou, agora é esperar que os portugueses a ajudem a levar para casa os 50 mil euros, mais doque merecidos por tudo o que passou dentro da Casa dos Segredos! Eu voto Ana Isabel, obviamente!

António foi um dos concorrentes que mais popularidade teve ao longo do concurso da TVI. Proveniente de uma cidade do Porto, o pastor foi apelidado como o novo "Zé Maria". Afinal, existem várias semelhanças entre o vencedor da primeira edição do Big Brother e o habitante de Baião. Tacanho, e à procura de uma namorada, não tenho dúvidas que António se fez passar por menos inteligente do que aquilo que realmente é. Utilizando a ingenuidade como a sua melhor arma, o concorrente conseguiu ganhar o carinho dos portugueses, da maioria dos colegas da casa e até da própria apresentadora, Júlia Pinheiro. Na posse de excelentes dotes de culinária, António fez as delícias dos seus colegas na casa mais vigiada do país. Na altura das nomeações, relembro-me da sua tristeza por ter sido um dos escolhidos para ir à barra. Com a expulsão de Hugo M., o concorrente suspirou de alívio, por ter tido a oportunidade de continuar no reality-show da TVI.


À procura de uma namorada, tal como referido, António esteve inicialmente de olho em Jade. No entanto, e como esta o rejeitou, na medida que não queria que os portugueses pensassem que se estaria a envolver com alguém por ser popular, o pastor acabou por recorrer à nomeação para se vingar. A jovem que participou num assaltou foi expulsa, e António virou-se para Vera. Tal como com Jade, as suas insistências foram muitas. Uma vez que Vera teve, numa missão, de convencer António de ser um melhor partido que a ex-concorrente que participou num assalto, a jovem de 19 acabou por reconhecer que o facto de o pastor se ter "apaixonado"foi culpa sua. Desta forma, Vera acabou por aceitar as investidas de António.



Em termos de carácter, sem dúvida que António não é o "sonso" que todos pensam. Caso contrário, os ex-concorrentes da Casa dos Segredos considera-lo-iam o vencedor do reality-show da estação de Queluz de Baixo. Por outro lado, a vingança a Jade demonstrou uma face de António que os portugueses de certo desconheciam.

As últimas informações dão conta que António não ficou muito contente com o facto de Renato ter passado informações a Vera, afirmando que esta teria uma boa imagem junto dos portugueses, significando isso uma possível vitória do concurso da TVI. A par desta confissão, o concorrente de Boião fez à contas à vida e viu que o seu primeiro lugar estaria em risco. Logicamente, tal situação leva-me a crer que António pensa que tem a vitória quase certa desde o início da Casa dos Segredos. Será?

Dia três de Outubro. Entre 16 concorrentes, que na verdade acabariam por ser 17, sobressaia um rapaz que tinha o típico ar de surfista. “Tudo na boa, bora curtir umas ondas e percorrer o país”. De seu nome Ivo da Silva, escondendo o segredo de obsessivo-compulsivo, cedo se ligou a Vasco Oliveira e a Daniela. No entanto, quis o destino que estes dois saíssem prematuramente da competição e o surfista virou-se para outras frentes.

Nunca passando despercebido, conseguindo sempre arranjar mexericos, mal-entendidos e polémicas, tornou-se numa espécie de líder de um dos grupos que se formou dentro da casa. Teve a sorte de ganhar imunidade na semana em que seria nomeado e só foi uma vez à barra, saindo ileso.

Com o avançar do jogo, provou toda a sua inteligência, que não posso deixar de gabar. Afinal de contas, a sua estratégia foi simplese eficaz: provocou guerrinhas enquanto ainda havia nomeações, tentou conquistar quem de direito, e, quando viu que a final já estava a caminho, começou a concentrar-se nos segredos e tornou-se no concorrente que mais segredos desvendou.

Mas há muito mais a dizer sobre Ivo! Ele que tem ar de rebelde, mas que, na verdade, é um menino triste. Sim, toda a sua história de vida é encantadora. Eu próprio me comovi com as lágrimas que derramou na noite de Natal. Gostei de perceber que, de facto, o surfista também tem sentimentos, também chora, também ri, também tem os seus momentos menos bons. É por isso, e por ter demonstrado na recta final do jogo o quão inteligente era, que passei a gostar dele. É claro que há muitas atitudes que condeno e não sei se será o mais justo vencedor, mas de uma coisa, Ivo está certo, mais do que não seja quando sair da Casa:tem cá fora à sua espera o perdão daquele que tanto ama, o seu pai. E, para além disso, um sem número de fãs que o adoram fervorosamente.


A pergunta à qual ainda não tenho resposta é: será que ele está preparado para tudo isto? Quase de certeza que sim! Acredito que terá um grande futuro pela frente e que, acima de tudo, aprendeu muitas lições durante estes três meses de “clausura”. Força, Ivo!

Deslumbrada pelos flashes da fama, Vera entrou no reality-show da TVI afirmando que a teimosia era uma das suas características. Por outro lado, a mania de que tudo o que é feito por ela, é bem feito, foi outra facetas que a jovem de 22 anos desvendou sobre si. "Sem limites", tal como afirmou na sua vt na primeira gala da Casa dos Segredos, a concorrente confessou que estava disposta a apaixonar-se no reality-show da estação de Queluz de Baixo.


Na versão portuguesa de Secret Story provocou muita polémica, e foram várias as discussões que desencadeou com Vítor. Sem dúvida que até à expulsão do funcionário público que o comportamento de Vera era mais agressivo, nervoso e, de certa forma, histérico. Sempre que discutia a jovem de 19 anos chegava a um ponto em que a sua voz se tornava irritante. Este foi aliás um dos defeitos que alguns dos ex-concorrentes apontaram a Vera.

Após a saída do companheiro de Ana Isabel, Vera acalmou. Talvez por isso tenha ganho a simpatia dos portugueses e dos restantes colegas da casa. A polémica sobre os amigos na Endemol que lhe facilitaram a entrada na Casa dos Segredos foi desviada pelo ambiente de felicidade que a jovem proporcionou à casa mais vigiada do país.

Nunca tendo sido nomeada pelos rapazes, Vera não chegou a saber qual a opinião dos portugueses em relação a si. Por outro lado, e apesar de várias vezes comentar o comportamento dos seus colegas com outros concorrentes, acabou por cair em graça pela maioria deles.

De salientar igualmente a sua relação com Ivo. Claramente atraída pela surfista, a jovem de Sintra tem demonstrado ao longo do últimos dias um grande carinho pelo seu colega. Apesar de não ser correspondida, e nunca admitindo o que sente, Vera tem continuado a desenvolver a sua amizade.

Se existem situações em que uma pessoa passa de "besta a bestial", Vera pode ser um grande exemplo. No inicio do concurso poucas eram as pessoas que a apontavam como possível vencedora da Casa dos Segredos, mas agora várias são as dúvidas se será mesmo Ana Isabel ou António a ficar com o primeiro lugar. Será que Vera conquistará a maior fatia dos votos no dia de amanhã? Teremos que esperar para saber!


Contamos agora com o seu voto! Afinal qual a opinião mais consistente deste especial do Frente a Frente?

Ivo não é obsessivo-compulsivo!

ivo2


A veracidade dos segredos que fizeram parte do novo reality-show da TVI continua a ser abalada. A mais recente história prende-se com o segredo que Ivo guardava e que o fez perder todo o seu dinheiro para António.


É em entrevista à TV Mais desta semana que Miguel Almeida, amigo do concorrente, explica que foi a produção que escolheu o segredo do surfista: “Ele contou a sua história de vida e essa foi uma escolha da produção que não fez sentido. Sei que ele tem a mania das limpezas, mas é só isso”, frisou.


O amigo de Ivo garantiu ainda que este nunca fez qualquer tipo de terapia ou mediação, tratamentos habituais em pessoas com um transtorno obsessivo-compulsivo, até porque foi ao médico e nunca lhe foi diagnosticado qualquer tipo de transtorno.

Mais uma polémica que poderá vir dar azo a muito falatório…


Quiosque: TV Mais

28 de dezembro de 2010

Ex-concorrentes acreditam na vitória de Ana Isabel

ana_isabel

Foi desde o inicio a concorrente que maiores ódios gerou. No entanto, com o decorrer do concurso mostrou-se como uma das mais fortes jogadoras. Apesar de toda a polémica, a maioria dos jovens que já saiu da Casa dos Segredos acredita que será Ana Isabel a conquistar os 50 mil euros na noite de passagem de ano.


É em entrevista à TV 7 Dias desta semana que cada um dos ex-concorrentes falou sobre quem será o vencedor de Secret Story. O primeiro a sair, Mário Lima, não resistiu a lançar farpas: “Quem gostaria e acho que vai ganhar é o Ivo ou a Vera, porque se for a Ana é uma vergonha para a TVI”. Opinião semelhante tem o gémeo Renato: “Torço pela Vera ou o Ivo, mas quem ganha é a Ana, porque tenho grandes dúvidas sobre as votações”, frisou.


Quem também concorda com os gémeos é Daniela, que afirmou: “Gostaria que ganhasse a Vera ou o Ivo, mas penso que será a Ana Isabel, infelizmente”. Por outro lado, aqueles que foram os maiores aliados da estudante de direito acreditam na sua vitória. Vítor garante: “O público diz que ganha o António, mas claro que para mim, seria a Ana, por ser a pessoa que me está mais próxima e quem entrou comigo no jogo”. Também Hugo F acredita na amiga: “Acho que vai ganhar a Ana e, sinceramente, é aquela que quero que ganhe. Vou votar nela”, explicou. Também Catarina defende a líder dos Toupeira, uma vez que “A Ana é uma lutadora e merece ganhar. Tenho um carinho especial pelo Ivo, mas estou a torcer pela Ana”. Quanto a Jade, o voto é o mesmo: “Acho que ganha a Ana e estou a torcer por ela, é minha amiga, uma grande jogadora e nunca prejudicou ninguém”.


Apesar de ter sido uma das concorrentes mais ligadas à jovem de Guimarães nos últimos tempos, Andreia está dividida: “Gosto muito da Ana, mas acho que quem ganha é o Ivo e eu adoro-o. Os portugueses gostam muito dele, pelo que já percebi… vou votar nos dois”.

Quanto a Hugo M e Joana continuam a torcer por Vera: “Gostaríamos que ganhasse a Vera, por ser uma amiga espectacular. Apesar disso, é o António quem mais merecia, mas vai ser a Ana Isabel, infelizmente”.


Por fim, Doriana, que sempre elogiou Ana Isabel, não está confiante: “Quem vai ganhar é o António, infelizmente, mas gostava que fosse a Ana, porque é excelente jogadora, forte e inteligente”. Também Zé Miguel vota no pastor de Baião: “Eu quero e acredito que o António ganhe. Vou votar nele e fazer propaganda”, garantiu.


Ficou a faltar a opinião de Vasco, um dos mais polémicos jogadores… fora da casa.

O certo é que de entre os quatro finalistas, apenas um poderá levar os 50 mil euros para casa…


Quiosque: TV 7 Dias

27 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos

Boa Noite! Já não há segredos por revelar em Secret Story, mas, ainda assim, por aqui, continuamos De Olho nos Segredos!


E pronto, chegou ao fim a 12ª semana dentro da Casa dos Segredos e, finalmente, foram oito dias de harmonia e boa disposição, apesar de algumas discussões entre Vera e Ivo.


Ainda assim, foi uma semana que eu diria “ideal”. Pela primeira vez no jogo todos os concorrentes estiveram bem uns com os outros e já se nota que não há nomeações. Sinceramente, acredito que se nunca fossem os concorrentes a nomear os restantes, haveria sempre maior harmonia.


Para além de tudo isto, os dois últimos segredos foram decifrados. Sinceramente, creio que o de Ivo não deveria ter sido aceite, uma vez que António não disse a frase correcta, assim como creio que houve alguma “ajuda” da Voz quando retirou apenas metade do dinheiro do pastor, quando Ivo descobriu o segredo. É certo que estava em desvantagem, mas nem se quer deveria ter sido dada a hipótese. Mas o jogo é mesmo assim, não há nada a fazer.


De realçar as excelentes prendas que os concorrentes receberam em época natalícia, que pôs todos num pranto. Para além disso, de elogiar também todo o comportamento hostil entre os concorrentes. E como grande momento da semana, destaco, claro está, a missão da noite de 24 de Dezembro, em que confeccionaram sonhos e filhós para os sem-abrigo!


A poucos dias da final, passemos à análise individual dos quatro finalistas!

António, o actor


Conseguiu esconder o seu segredo por mais de dois meses e meio. Ninguém acharia que tivesse o segredo que tinha, o que prova que conseguiu ser um grande actor. Tem-se mantido sempre o mesmo, apesar de já ter sido muito enganado dentro da casa. Não o considero o melhor jogador e a prova de que não consegue suportar muito bem a tensão é que ainda no domingo disse, dentro da casa, que não que as pessoas pensassem que era um “coitadinho”, quando tudo aquilo que faz vai ao encontro dessa “distinção”. Recebeu um presente um bocadinho “triste”, se assim posso dizer, da sua família.


Ana Isabel, a sobrevivente


Teve uma semana muito boa, provando o quão boa mulher é. Sem nenhuma das pessoas a que esteve sempre ligada dentro da Casa, tornou-se muito amiga, imagine-se, de Ivo. Está também muito próxima de Vera e tudo isso joga a seu favor. Talvez por não ter a pressão das nomeações, soltou-se ainda mais e mostrou a verdadeira Ana Isabel. Recebeu o melhor dos presentes da sua família e mostrou o quão ligada é aos seus pais e avós. Continua a ser a minha favorita, mas duvido que ganhe.



Ivo, o descobre-segredos

Depois de um percurso onde se notabilizou pelas conspirações que fazia, tem estado bastante activo no que à descoberta de segredos diz respeito. Talvez por já não ter a pressão em cima, tornou-se no único concorrente a descobrir mais do que um segredo. Está bastante próximo de Ana Isabel, o que só joga a seu favor. Para além disso, continua no seu “gosta/não gosta” em relação a Vera. A pouco e pouco começa a ser cada vez mais querido para os portugueses. Sinceramente, acredito que ainda se consagrará vencedor de Secret Story.


Vera, a aniversariante


Fez anos esta semana e continua a marcar pela alegria que dá à casa. Embora já não cante tanto, é a Veríssima de sempre! As guerras com Ivo continuam, mas nem por isso há tristeza. Está bastante próxima de Ana Isabel e tudo isso joga a seu favor. A meu ver, recebeu o presente menos bom da parte da família. Sinceramente, esperava mais. Esforçou-se imenso nas missões que lhe foram dadas e teve um aniversário feliz, por aquilo que me pareceu.


E, pronto, está concluída a análise desta semana, não sem antes elogiar a TVI por aquilo que fez nesta gala, levando um familiar de cada concorrente ao confessionário. Já mereciam e foi uma forma de ganharem força para os cinco dias que faltam.

E são mesmo esses cinco dias que restam desta novela “secreta”. E será com um sentimento de perda que verei as próximas semanas, uma vez que o programa pelo qual tanto pesquisei está prestes a chegar ao fim!


Quanto ao De Olho nos Segredos, terá uma edição especial na próxima sexta-feira, com um balanço sobre estes três meses de Secret Story! Não perca!

24 de dezembro de 2010

Última Hora - Ivo descobre segredo de António!

AntonioSSDepois de ter acertado no de Ivo na passada quarta-feira, o pastor viu agora o surfista descobrir aquilo que escondia.

Foi há instantes que tudo aconteceu. Ivo carregou no botão e amealhou, assim, todo o dinheiro que António tinha na sua conta.

Com esta descoberta, acaba a busca aos segredos dentro de Secret Story, uma vez que já nenhum dos concorrentes tem segredo por revelar. A partir de agora todo o dinheiro amealhado será o prémio pela participação no programa.

20 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos


Já só restam quatro jogadores em prova, mas ainda assim, há dois segredos por revelar! E nós continuamos De Olho nos Segredos!


Depois da complicada despedida de Hugo F, e tal como já seria de esperar, Ana Isabel e Andreia foram a votos.

Ao contrário do que esperava, Andreia acabou expulsa pelos portugueses. Não conseguiu levar sobre a verdadeira “rainha das nomeações” e assim vem passar o Natal a casa. Pareceu-me a expulsão mais juta, até porque, caso Ana Isabel fosse expulsa, a competição perderia a piada. Ainda assim, nesta fase é muito complicado ver os concorrentes saírem.

A semana que se passou foi curiosa. Começou com uma guerra quase que declarada de Ana Isabel e Andreia aos outros três concorrentes e acabou com uma pseudo-divisão dos concorrentes, com destaque para António que se tornou mais cúmplice destas duas últimas concorrentes.

Para além disto, assistimos a muito mais atritos, a verdadeiras discussões cujo protagonista foi, na grande maioria das vezes Ivo. Entre Andreia e Vera, nada lhe escapou. Cada vez acho mais que o surfista ficou na casa por ser mesmo muito polémico e por, assim, animar “aparentemente” a competição.

Destaque positivo para a missão de embrulhar presentes de Natal, bem como para as tentativas da Voz de trazer paz à casa.

Por outro lado, não podia deixar de falar sobre uma das grandes polémicas da semana, em que Vera confessa a Ivo que tem contactos que a ajudaram dentro da Endemol. E já que falo na concorrente do Cacém, acho muito mal que esta nunca tenha sido submetida a nomeações, e que a mecânica dos votos desta semana volte a provar que há muito pouca coerência em Secret Story, uma tristeza.

Passemos, então à análise individual:


Andreia, a decepcionada



Não contava com a expulsão de Hugo F e foi-se abaixo. Ainda assim, continuou a jogar, apoiando-se sempre em Ana Isabel. Tenho para mim que gosta mesmo da futura advogada. A sua personalidade enquanto jogadora ficou bastante perceptível quando se aproximou de António e com a guerra que fez com Ivo, embora também acredite que tenha, de facto, ficado decepcionada e sentida com o surfista. Acabou por ser expulsa, algo com que já contava e acho que saiu na hora certa. Apesar de continuar a jogar, estava nomeada contra a concorrente mais forte da casa e isso em nada pesava a seu favor.

Ana Isabel, a resistente


Mostrou o quanto estava ligada a Hugo F quando este foi expulso pelos portugueses. Demorou algum tempo a recompor-se, mas a meio da semana já estava novamente em grande forma. Foi nomeada, tal como esperava, e novamente com uma grande amiga. Teve uma semana complicada, talvez uma das mais stressantes desde o inicio da competição, mas manteve-se atenta. Continuo a achá-la a melhor concorrente, resistiu à quarta nomeação e agora, espero, está mais forte do que nunca. Tem tudo para vencer o concurso, embora acredite que seja António quem ganha.

António, o novo jogador


Motivado pelas “acusações” de Ana e Andreia, mostrou-se um jogador apostador ao longo dos últimos sete dias. Carregou duas vezes no botão dos segredos, e, à semelhança do que acontece sempre, acabou mesmo por não conseguir descobrir o segredo de Ivo. Notei algum distanciamento do surfista e uma aproximação a Ana e a Andreia, talvez por serem já muito poucos dentro da casa. O seu segredo está cada vez mais perto de ser descoberto e, acredito, para a semana surgirá o momento. É o mais forte dos concorrentes e tenho quase a certeza de que irá ganhar. De realçar ainda, negativamente claro está, aquilo que disse sobre o facto de Ana Isabel ter comido uma banana na noite de domingo.

Ivo, o viciado em discussões


Depois das guerras com Ana Isabel, esta semana discutiu por diversas vezes com Vera e acabou mesmo por ter um grande momento de tensão. A pouco e pouco mostra quem é verdadeiramente, embora acredite que, no fundo até será boa pessoa. Já provou ser inteligente, mas começa a contradizer-se. Ele que sempre criticou quem sobrevivia às nomeações, agora acha-se quase que o “rei” apenas e só porque levou a melhor sobre Hugo F. Tenho para mim que o enorme carinho que sente por Vera não passa disso mesmo e que anda a “jogar” com esse sentimento para ganhar votos junto do público.

Vera, a não nomeada


A permanência de António e Ivo soube-lhe mesmo bem, até porque, deste modo, vê a final como certa. Acabou por nunca ser nomeada e, assim, não sabe se o público gosta ou não dela, embora tudo isso seja relativo. Teve inúmeras discussões com Ivo e continua a mostrar que tem um sentimento de muito carinho pelo surfista, tentando, por diversas vezes puxá-lo para junto do grupo. Não é má rapariga, mas por vezes demonstra que também não é tão boa quanto parece. Apesar de tudo, continua a trazer alegria à casa, sempre que encarna a divertida Veríssima. Supreendeu-me quando revelou que estava cada vez mais próxima de Ana e a elogiou.

E assim chega ao fim a décima primeira semana de Secret Story. Em semana de Natal aguarda-se muito saudosismo por parte dos concorrentes e a expectativa em relação à grande final do programa começa a alimentar-se cada vez mais. Os quatro finalistas estão eleitos e deles, apenas um será coroado o grande vencedor e levará, assim, 50 000€ para casa. A pergunta que se coloca é qual deles será…

Esquecendo tudo isto, esperanos uma décima segunda semana com algumas discussões, uma panóplia de momentos divertidos e, claro está, um aumentar do stress por que passa cada concorrente.

E é tudo por agora! Para a semana, continuamos De Olho nos Segredos, mas até lá… Shiuu!

16 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa - 16/11/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Júlia Pinheiro fortemente criticada

A edição da TV Guia desta semana revela mais pormenores sobre a saída de Júlia Pinheiro da TVI. Para não ser acusada de traição, a apresentadora do canal da Media Capital deixou de ir às reuniões com a direcção de Queluz de Baixo.
A razão para tal facto tem como objectivo evitar comentários menos agradáveis sobre uma possível fuga de informação para a concorrência. No entanto, muitos são os que defendem que Júlia Pinheiro já está na posse das estratégias da TVI há muito tempo.
"Agora? Agora, ela já sabe de tudo o que vamos fazer no primeiro semestre e que ideias temos para o resto do ano", confessou uma fonte à referida publicação. A mesma afirma ainda que "Isto não se faz. Sempre a tratámos bem... Ainda agora na gala de Natal ela foi a grande estrela".

A receber 46 mil euros na TVI, a mãe de Rui Pego passará a auferir na estação de Carnaxide cerca de 50 mil euros. Incumbida de dirigir a área dos conteúdos, fundamental para qualquer canal de televisão, Júlia Pinheiro enfrentará em Janeiro uma das fases mais desafiantes da sua carreira.

De salientar igualmente que João Cotrim Figueiredo não comenta a transferência de Júlia Pinheiro para a SIC: "A TVI não pretende fazer qualquer comentário... Não se trata de qualquer tabu, mas apenas de uma abordagem serena e profissional dos assuntos".

Ivo sofreu uma depressão



O concorrente da Casa dos Segredos, reality-show da estação de Queluz de Baixo, confessou no último domingo que, há um ano atrás, o seu "mundo tinha desabado". Muitos foram os telespectadores que se questionaram sobre o porquê de Ivo ter afirmado tal facto. A edição da TV Guia desta semana esclarece os leitores para essa fase menos boa da vida do amante de surf.
Segundo um amigo de Ivo, a relação entre o concorrente e o seu pai acabou por se estragar devido à empresa que os unia. "Ele (Ivo) tinha ideias muito próprias relativamente ao negócio e as discussões levaram ao seu afastamento da empresa", confessou

Foi por essa desavença que o surfista sofreu uma depressão, que apenas foi superada com "Caita", o nome da rapariga que o concorrente referiu no confessionário, no último domingo.

Sem ela, muito provavelmente Ivo não estaria neste momento a caminho de se tornar num dos finalistas da Casa onde todos têm mais Segredos do que aparentam.

Citação do dia

"Vou saber se sou o pai"

Hugo F.


Curiosidade do dia

À venda em grande parte das superfícies comerciais do país, o novo Singstar Portugal Hits conta com a participação de Manuela Moura Guedes, a nova aquisição da estação de Carnaxide. Foram Cardos, Foram Prosas, é este o tema que a estrela da SIC interpreta no jogo que está disponível para a Playstation.

Quiosque: TV Guia

8 de dezembro de 2010

Ivo acerta segredo de Andreia


Foi esta tarde que o surfista acertou no segredo de Andreia Leal. Depois de várias suspeitas entre todos os elementos da Casa dos Segredos, Ivo acabou por carregar no botão e ver a sua conta aumentar em euros. Andreia, comovida, abraçou o jovem, contando posteriormente a todos os colegas uma parte da sua vida.

7 de dezembro de 2010

Ivo, António e Hugo F estão nomeados!

casadossegredos2_thumb_medium353_282

Esta semana, ao contrário das anteriores, cada uma das concorrentes votou apenas num dos rapazes. E, como já seria de prever, os três membros do sexo masculino ficaram nomeados.


António recebeu um voto de Andreia, Ivo de Ana Isabel e Vera votou em Hugo F. Apenas dois deles terão lugar na grande final de Secret Story e agora cabe aos portugueses decidirem qual deles sairá.

Se quiser votar em António, ligue 760 202 004 .

Caso o seu escolhido para sair for Ivo, marque 760 202 012.

Por último, se prefere ver Hugo F fora da Casa dos Segredos, ligue 760 202 014

25 de novembro de 2010

Os verdadeiros motivos para o sofrimento de Ivo

ivoSS

Quem vê o jovem surfista na Casa dos Segredos falar sobre o seu pai, não imagina ainda o que se passou para que a relação com o progenitor não exista actualmente.

A edição desta semana da revista ANA partiu à descoberta dos verdadeiros segredos de Ivo e descobriu que, na realidade, tudo isto se deve a um alegado roubo que o concorrente fez na empresa do pai.


Tudo aconteceu quando regressou a Portugal, depois de ter estudado em Inglaterra. Por precisar de se sustentar, Ivo foi trabalhar para a empresa do pai. O rapaz começou “por baixo na empresa e passou por todos os departamentos, para ter a percepção de como aquilo funcionava”, disse um amigo à referida publicação. No entanto, tudo corria bem até que o surfista se portou mal…


“A história deu-se há meses. O que aconteceu foi que o Ivo decidiu criar uma empresa própria para vender ‘por fora’ os produtos da empresa do pai. Continuou a trabalhar normalmente na Triquímica (firma do pai), ao mesmo tempo que, paralelamente, ‘montava’ o negócio. Acontece que, para infelicidade dele, o pai tem muitos conhecimentos na área e acabou por descobrir a trafulhice depois de investigar”, contou uma fonte ligada ao concorrente, que acrescentou ainda que José Ivo da Silva “deixou de lhe falar desde esse dia. Até hoje”.


E terá sido, ainda segundo a mesma fonte, este o motivo que levou Ivo a entrar em Secret Story: “Tenho a certeza que ele entrou no programa por causa disso, para tentar pedir desculpa ao pai”.


Quiosque: ANA

11 de novembro de 2010

Famosos elegem vencedor de “Secret Story”

AntonioSS

Ainda passou apenas um mês sobre o início do novo reality-show, no entanto, a edição desta semana da revista TV Mais falou com antigos participantes deste género de programas que revelaram o seu candidato à vitória.


Como não podia deixar de ser, é António quem recolhe a maioria dos votos, embora não seja o preferido. Jorge Monte Real e Lena d’Água são dois dos defensores do pastor: “Devia ganhar o António, e acredito que seja isso que vá acontecer. Ele é bastante engraçado, divertido e uma figura muito castiça. Acho que os espectadores concordam comigo”, diz o conde que participou em Quinta das Celebridades. Já a cantora confessou: “Acho que o António é puro, genuíno, um homem que gosta de estar em contacto com a natureza. Torço por ele e acho que vai vencer”.


Já Cinha Jardim e Lara (do Big Brother 3) preferiam que fosse Ivo o vencedor: “Em principio, o António vai ganhar, ele é o Zé Maria deste programa e o público gosta sempre dos que aparentam ser coitadinhos. Mas, para mim, ganhava o Ivo. Além de lhe achar imensa graça e de estar sempre bem-disposto, é benfiquista”, defende a tia, seguida pela participante do terceiro Big Brother: “Queria que ganhasse o Ivo, ele está a fazer um jogo excelente e anima os colegas dentro da casa. No entanto, acho que quem vai ganhar é o António, porque é o Zé Maria dos portugueses”.


Quanto a Lili Caneças, é Vítor quem devia levar para casa os 50 mil euros: “Gosto do Vítor, queria vê-lo na final, lembra-me o Hoji Fortuna do Bar da TV. Mas os espectadores gostam dos homens simples, por isso ganha o António”. Por outro lado, Cláudio Ramos torce pela namorada do modelo: “Acho que a Ana Isabel se destaca por ser a mais coerente. Mas como vivemos neste país, será o António a vencer, apesar de não lhe achar piada nenhuma”.


Por último, Telmo defende Vera: “Como este é o país dos coitadinhos, vai ser o pastor a ganhar. Eu gostava de ver uma mulher na final, nomeadamente a Vera, porque é divertida, está sempre a cantar, a dançar e a animar a malta”, frisou.


Quiosque: TV Mais

8 de novembro de 2010

Ivo tem um transtorno obsessivo-compulsivo!

ivoSS


Aquilo que a imprensa já especulava confirmou-se. O surfista tem mesmo um transtorno obsessivo-compulsivo.

Depois de uma semana agitada, Ivo revelou o seu segredo para todo o Portugal e afirmou que o seu transtorno se deve à falta de higiene, falta de limpeza e de arrumação. O concorrente “detesta” gente que não é asseada e não suporta viver com gente que não seja limpo.


Ivo garantiu ainda que tudo isto tem sido muito complicado ao longo da sua vida, até porque já se cruzou com muita gente sem higiene. Segundo o concorrente, na sua casa, toda a gente tem que descalçar os sapatos.

15 de outubro de 2010

As dúvidas acabaram: Ivo esteve 9 anos num convento!


Já lhe foram atribuídos vários segredos, entre os quais ser cúmplice da "Voz", ser obsessivo-compulsivo e de ter vivido nove anos num convento. A Telenovelas desta semana termina com o mistério que foi construído à volta deste concorrente. Devido à ligação da mãe a uma instituição religiosa, Ivo viveu nove anos num convento!
Depois do divórcio dos pais, o jovem acabou por seguir os passos da sua progenitora. Mais tarde, porém, foi viver com o seu pai, tendo a partir daí refeito a sua vida. Estudou e completou o serviço militar com sucesso.

A referida publicação informa ainda que Ivo Caneças é amigo de Marco Borges, ex-concorrente do Big Brother. Segundo o comentador da TV Mais, não existiu nenhuma zanga entre o jovem e o seu pai: "Conheci os dois. Eu era director comercial na empresa, o Sr. Ivo Silva era o presidente e o Ivo trabalhava na área comercial. Quando ouvi falar da má relação entre os dois soou-me a perfeito disparate. Como pai, esteve sempre presente".

Antes de o concorrente entrar para o reality-show da TVI, Marco Borges aconselhou-o a divertir-se ao máximo. "Ainda falamos muito e, antes de entrar, disse-lhe para se divertir, porque era uma experiência que ia recordar para sempre, e para procurar contornar as adversidades com as suas melhores armas", finalizou.

Quiosque: Telenovelas

13 de outubro de 2010

Ivo é obsessivo compulsivo ou esteve nove anos num convento?

ivoSS

Foi na semana passada que a revista Vidas e a Nova Gente garantiram que Catarina era a concorrente que escondia o segredo de ser obsessivo compulsiva. Todavia, parece que estão erradas.

Segundo a edição desta semana da revista TV Guia, esse é o segredo de Ivo. Ao que parece, o jovem não tem tido uma vida fácil, uma vez que esteve durante muito tempo num colégio interno, viu os pais separarem-se de uma forma turbulenta e a relação com o pai acabou por deteriorar-se.


Todos estes acontecimentos marcaram a personalidade de Ivo, que é obsessivo compulsivo com as limpezas. Apesar de tudo, tem conseguido disfarçar e ainda ninguém o percebeu dentro da Casa dos Segredos.

Todavia, pelo facto de ter vivido durante muito tempo num colégio interno de foro religioso, não será o facto de ter passado nove anos num convento o seu segredo?


Quiosque: TV Guia