20 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos


Já só restam quatro jogadores em prova, mas ainda assim, há dois segredos por revelar! E nós continuamos De Olho nos Segredos!


Depois da complicada despedida de Hugo F, e tal como já seria de esperar, Ana Isabel e Andreia foram a votos.

Ao contrário do que esperava, Andreia acabou expulsa pelos portugueses. Não conseguiu levar sobre a verdadeira “rainha das nomeações” e assim vem passar o Natal a casa. Pareceu-me a expulsão mais juta, até porque, caso Ana Isabel fosse expulsa, a competição perderia a piada. Ainda assim, nesta fase é muito complicado ver os concorrentes saírem.

A semana que se passou foi curiosa. Começou com uma guerra quase que declarada de Ana Isabel e Andreia aos outros três concorrentes e acabou com uma pseudo-divisão dos concorrentes, com destaque para António que se tornou mais cúmplice destas duas últimas concorrentes.

Para além disto, assistimos a muito mais atritos, a verdadeiras discussões cujo protagonista foi, na grande maioria das vezes Ivo. Entre Andreia e Vera, nada lhe escapou. Cada vez acho mais que o surfista ficou na casa por ser mesmo muito polémico e por, assim, animar “aparentemente” a competição.

Destaque positivo para a missão de embrulhar presentes de Natal, bem como para as tentativas da Voz de trazer paz à casa.

Por outro lado, não podia deixar de falar sobre uma das grandes polémicas da semana, em que Vera confessa a Ivo que tem contactos que a ajudaram dentro da Endemol. E já que falo na concorrente do Cacém, acho muito mal que esta nunca tenha sido submetida a nomeações, e que a mecânica dos votos desta semana volte a provar que há muito pouca coerência em Secret Story, uma tristeza.

Passemos, então à análise individual:


Andreia, a decepcionada



Não contava com a expulsão de Hugo F e foi-se abaixo. Ainda assim, continuou a jogar, apoiando-se sempre em Ana Isabel. Tenho para mim que gosta mesmo da futura advogada. A sua personalidade enquanto jogadora ficou bastante perceptível quando se aproximou de António e com a guerra que fez com Ivo, embora também acredite que tenha, de facto, ficado decepcionada e sentida com o surfista. Acabou por ser expulsa, algo com que já contava e acho que saiu na hora certa. Apesar de continuar a jogar, estava nomeada contra a concorrente mais forte da casa e isso em nada pesava a seu favor.

Ana Isabel, a resistente


Mostrou o quanto estava ligada a Hugo F quando este foi expulso pelos portugueses. Demorou algum tempo a recompor-se, mas a meio da semana já estava novamente em grande forma. Foi nomeada, tal como esperava, e novamente com uma grande amiga. Teve uma semana complicada, talvez uma das mais stressantes desde o inicio da competição, mas manteve-se atenta. Continuo a achá-la a melhor concorrente, resistiu à quarta nomeação e agora, espero, está mais forte do que nunca. Tem tudo para vencer o concurso, embora acredite que seja António quem ganha.

António, o novo jogador


Motivado pelas “acusações” de Ana e Andreia, mostrou-se um jogador apostador ao longo dos últimos sete dias. Carregou duas vezes no botão dos segredos, e, à semelhança do que acontece sempre, acabou mesmo por não conseguir descobrir o segredo de Ivo. Notei algum distanciamento do surfista e uma aproximação a Ana e a Andreia, talvez por serem já muito poucos dentro da casa. O seu segredo está cada vez mais perto de ser descoberto e, acredito, para a semana surgirá o momento. É o mais forte dos concorrentes e tenho quase a certeza de que irá ganhar. De realçar ainda, negativamente claro está, aquilo que disse sobre o facto de Ana Isabel ter comido uma banana na noite de domingo.

Ivo, o viciado em discussões


Depois das guerras com Ana Isabel, esta semana discutiu por diversas vezes com Vera e acabou mesmo por ter um grande momento de tensão. A pouco e pouco mostra quem é verdadeiramente, embora acredite que, no fundo até será boa pessoa. Já provou ser inteligente, mas começa a contradizer-se. Ele que sempre criticou quem sobrevivia às nomeações, agora acha-se quase que o “rei” apenas e só porque levou a melhor sobre Hugo F. Tenho para mim que o enorme carinho que sente por Vera não passa disso mesmo e que anda a “jogar” com esse sentimento para ganhar votos junto do público.

Vera, a não nomeada


A permanência de António e Ivo soube-lhe mesmo bem, até porque, deste modo, vê a final como certa. Acabou por nunca ser nomeada e, assim, não sabe se o público gosta ou não dela, embora tudo isso seja relativo. Teve inúmeras discussões com Ivo e continua a mostrar que tem um sentimento de muito carinho pelo surfista, tentando, por diversas vezes puxá-lo para junto do grupo. Não é má rapariga, mas por vezes demonstra que também não é tão boa quanto parece. Apesar de tudo, continua a trazer alegria à casa, sempre que encarna a divertida Veríssima. Supreendeu-me quando revelou que estava cada vez mais próxima de Ana e a elogiou.

E assim chega ao fim a décima primeira semana de Secret Story. Em semana de Natal aguarda-se muito saudosismo por parte dos concorrentes e a expectativa em relação à grande final do programa começa a alimentar-se cada vez mais. Os quatro finalistas estão eleitos e deles, apenas um será coroado o grande vencedor e levará, assim, 50 000€ para casa. A pergunta que se coloca é qual deles será…

Esquecendo tudo isto, esperanos uma décima segunda semana com algumas discussões, uma panóplia de momentos divertidos e, claro está, um aumentar do stress por que passa cada concorrente.

E é tudo por agora! Para a semana, continuamos De Olho nos Segredos, mas até lá… Shiuu!

Nenhum comentário: