8 de abril de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Rui Paulo!)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição da rubrica "Esqueceram-se de Mim"!
Esta semana na rubrica "Esqueceram-se de Mim" vou relembrar um actor que viu a sua carreira ser lançada na mítica série da SIC, "Médico de Família", apesar de já trabalhar na área há muitos anos. Rui Paulo é actor e dobrador, sendo que desde 2008, altura em que actuou pela última vez em televisão, no papel de "Afonso Rossi" na novela juvenil da SIC "Rebelde Way", tem andado desaparecido.
A sua carreira teve início em 1995 quando participou pela primeira vez na série "Tudo ao Molho e Fé em Deus" e desde então nunca mais parou, até agora. Já passou por todas as estações, fez séries, novelas, dobrou alguns dos filmes mais vistos nas salas dos cinemas, tendo também entrado em filmes e protagonizado peças de teatro.
Uma das suas facetas praticamente desconhecidas do grande público é a de músico, visto ter composto algumas letras nos anos de 1988 a 1991.
Nos palcos, cinemas ou em televisão, há sempre espaço para um actor com provas dadas como é o caso de Rui Paulo que, entre outras produções, esteve em "Vingança", "Os Serranos", "Querido Professor", "Floribella" e "Morangos com Açúcar".

Vitórias & Derrotas


Não, não ganhámos na categoria Cultura & Lazer do Super Blog Awards, mas fomos o 5º blog mais votado da mesma. Apesar disso, temos boas notícias! Para além de estar a chegar o post nº 2000, o Televisão-Opinião vai atingir hoje as 100 mil exibições de página. São 100 mil cliques para o nosso e seu blog! Penso que esta notícia já vale por qualquer vitória no concurso da famosa cerveja portuguesa.

Viva ao Televisão-Opinião!

"TV Prime" nas bancas


Se é daqueles que gosta de séries, e que não deixa der ler, numa revista, um artigo que se refiro a elas, então ficará bastante satisfeito com esta nova revista. A "TV Prime" estreia-se neste mês de Abril, e promete colmatar a falha que existe no segmento de revistas sobre séries em Portugal!
O Televisão-Opinião já é fã do Facebook desta revista,e você?

Para saber mais informações, clique aqui.

Katie Stevens em frente!


Katie Stevens voltou a passar a mais uma eliminatória de American Idol. Depois dos elogios do júri na gala onde cantou "Let It Be", a concorrente, cuja a avó é portuguesa, não só convenceu os americanos, como foi das mais votadas da noite.

SÓ Séries - Extra


- The Walking Dead, uma série do canal norte-americano AMC, já tem confirmado um nome no elenco. Jon Bernthal, que participou em Uma Noite no Museu 2, fará parte da adaptação da história em banda desenhada Os Mortos-Vivos.

- A HBO está a preparar uma nova série televisiva! Apesar da mesma ainda não ter nome definido, já está encontrado o seu protagonista - Kevin Kline. O actor irá interpretar um médico que tenta reconstruir a sua vida após quinze anos de prisão, devido a ter sido acusado da morte da amante.

- Michael Trucco está confirmado para participar em quatro episódios de Castle. O actor vai interpretar um agente da Divisão de Homicídios que se vai envolver com Kate Beckett. De referir que esta serie, foi renovada para uma nova temporada.

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..

Depois de Florbela Queirós, qual será a personalidade relembrada no Esqueçeram-se de Mim? Às 20:00, no Fecho!

Fala-se 08/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!

Hoje os protagonistas são:

Joana Solnado

Depois de ter estado concentrada nas gravações de Sentimentos durante bastante tempo, a actriz prepara-se para viajar sozinha durante alguns meses. A rota ainda não está traçada, mas o certo é que o Brasil será uma paragem obrigatória.

Nesta jornada pelo mundo, a companheira de André Cerqueira optou por ir sozinha: "A maior parte das viagens que faço é sempre sozinha. Quando é para descobrir outras coisas, culturas novas, gosto de viajar sozinha", explicou ao 24 Horas.

Nuno Santos

O director de programas e a sua esposa aproveitaram as férias da Páscoa para rumar às Caraíbas. Em terras lusas ficou o pequeno Pedro, de um ano e meio. Mas como o que é bom, acaba depressa, o casal regressou no passado dia 5 e já está de volta ao trabalho.

Quiosque:
TV 7 Dias, 24 Horas

"Camilo, O Presidente" regressa ainda este mês

Já está em gravações a segunda temporada da série da SIC. Os primeiros episódios já foram vistos por Nuno Santos, que ficou bastante agradado e decidiu que Camilo, O Presidente estreará ainda este mês.

Em entrevista à TV Mais, Camilo de Oliveira falou um pouco sobre aquilo que já foi feito: "Vai ser mais hilariante, uma lufada de ar fresco. Em televisão temos de estar sempre a inovar", garantiu
.
Resta saber se o horário e dia de exibição da série será o mesmo da primeira temporada.

Quiosque: TV Mais
Adicionar imagem

"As Tardes da Júlia" vão à Madeira


É já amanhã que As Tardes da Júlia completa 3 anos de existência. Como tal, a produção do programa decidiu transmitir a festa de aniversário a partir da "Pérola do Atlântico". A emissão especial irá assim "dar visibilidade à Madeira e mostrar aquele fabuloso exemplo de reconstrução", confidenciou, empolgada, Júlia Pinheiro ao 24 Horas.

À referida publicação, a apresentadora fez ainda um balanço dos 3 anos das suas tardes: "É uma marca da máxima importância. O programa tem maturidade, tem experiência. Eu sou suspeita, mas acho que é o melhor produto do day-time de todas as estações. É muito bem feito, no sentido em que tem excelentes peças, pela abordagem dos temas, pelas iniciativas, que são desalinhadas daquilo que é o habitual."

Revista de Imprensa 08/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Herman 2010 às 23 horas
Já foi apresentado à imprensa o novo programa de Herman José. O estado de espírito do humorista é, inevitavelmente, de muita alegria, até porque este é o seu regresso à "casa-mãe". Regresso esse que já poderia ter sido há mais tempo, uma vez que durante a cerimónia de apresentação das 7 Maravilhas de Origem Natural Portuguesas, Herman José tinha abordado José Fragoso, que, no entanto, considerou não ser aquele o melhor momento para o apresentador voltar à televisão.

Apesar de tudo, no próximo dia 17, quando os relógios marcarem 23 horas, estará no ar Herman 2010. Semanalmente, o talk-show receberá 3 convidados, um deles musical. Antes das conversas, Herman José dará o pontapé de saída com um pequeno momento de stand up comedy. O programa contará ainda com o maestro Pedro Duarte e um quarteto de jazz.

Ricardo Araújo Pereira no primeiro programa de Bruno Nogueira
É já no próximo dia 18 que estreia The Bruno Nogueira's Show.O programa será emitido em directo, ao contrário de Herman 2010, a partir dos estúdios da Valentim de Carvalho. Apesar de ainda serem conhecidos poucos pormenores, o 24 Horas apurou que o primeiro convidado de Bruno Nogueira será o também humorista Ricardo Araújo Pereira.

CITAÇÃO DO DIA:

"(Achas que Sabes Dançar?) é uma oportunidade única para a dança despertar em Portugal, para se poderem encontrar bons bailarinos"

César Augusto Moniz

Número do Dia:

9000

Foi o número de telespectadores que separaram os dois últimos classificados de segunda-feira. no horário matinal. No entanto, a vantagem pertence, ainda assim, a Praça da Alegria. Na liderança, com mais 100000 espectadores, continua o Você na TV.


Quiosque: 24 Horas

Para lá das 24...

Olá Boite Noite seja bem vindo ao "Para lá das 24"

Esta semana no Televisão-Opinião, na rubrica "Frente a Frente" deu-se um "duelo" com duas das melhores humoristas portuguesas: Maria Rueff e Ana Bola. E são poucos humoristas, do sexo feminino. Quero destacar o nome de mais uma grande senhora do humor que é Rita Blanco.

Rita Blanco demonstrou o seu humor (que se gosta ou se detesta) em vários programas da televisão nacional. Relembro o saudoso "Caça ao Tesouro" na SIC e mais recentemente pertencendo ao júri do "Dança Comigo" na RTP1, Rita era a festa e para mim a grande atracção do programa (como eram deliciosos os seus comentários).
Como Maria Rueff e Ana Bola, Rita Blanco também trabalhou com o rei do humor nacional, Herman José, em "Casino Royal" e "Crime da Pensão Estrelinha" como exemplos. Foi também protagonista de várias séries de humor, dando a cara como protagonista.

Mas, para além do humor Rita é uma actriz completa, premiada no cinema e musa de alguns realizadores portugueses. É das actrizes com vasto currículo no cinema e sempre como protagonista das películas, quer em papéis dramáticos ou de humor. E a provar como Rita Blanco é das melhores na sua área em Portugal está a sua magnífica interpretação na série da RTP1 "Conta-me Como Foi".