8 de abril de 2010

Para lá das 24...

Olá Boite Noite seja bem vindo ao "Para lá das 24"

Esta semana no Televisão-Opinião, na rubrica "Frente a Frente" deu-se um "duelo" com duas das melhores humoristas portuguesas: Maria Rueff e Ana Bola. E são poucos humoristas, do sexo feminino. Quero destacar o nome de mais uma grande senhora do humor que é Rita Blanco.

Rita Blanco demonstrou o seu humor (que se gosta ou se detesta) em vários programas da televisão nacional. Relembro o saudoso "Caça ao Tesouro" na SIC e mais recentemente pertencendo ao júri do "Dança Comigo" na RTP1, Rita era a festa e para mim a grande atracção do programa (como eram deliciosos os seus comentários).
Como Maria Rueff e Ana Bola, Rita Blanco também trabalhou com o rei do humor nacional, Herman José, em "Casino Royal" e "Crime da Pensão Estrelinha" como exemplos. Foi também protagonista de várias séries de humor, dando a cara como protagonista.

Mas, para além do humor Rita é uma actriz completa, premiada no cinema e musa de alguns realizadores portugueses. É das actrizes com vasto currículo no cinema e sempre como protagonista das películas, quer em papéis dramáticos ou de humor. E a provar como Rita Blanco é das melhores na sua área em Portugal está a sua magnífica interpretação na série da RTP1 "Conta-me Como Foi".

Nenhum comentário: