30 de setembro de 2009

Fecho



Boa noite, este é o último Fecho do mês de Setembro. Hoje o destaque vai para "Perfeito Coração". Esteja atento.


"Perfeito Coração" chega dia 17



Já é conhecido o dia de estreia da nova telenovela da SIC. O tão aguardado produto de ficção nacional chegará ao ecrã a 17 de Outubro. Sim, é num sábado que estreará "Perfeito Coração". Quererá isto dizer que a telenovela será apenas transmitida aos fins de semana? Ou será uma forma de tentar agarrar mais telespectadores? Convém relembrar que nesse dia estreará também "Dança Comigo no Gelo", e que para os lados de Queluz de Baixo também há "Sentimentos". Quem vencerá esta grande batalha? Eu já sei o que vou ver, e você? A oferta promete ser bastante boa. Relembro-lhe ainda alguns nomes que estarão presentes em "Perfeito Coração": Ricardo Pereira, Sandra Barata Bello, Patrícia Bull, Oceana Basílio, José Fidalgo, Luciana Abreu, Paulo Rocha, Sofia Sá da Bandeira, Mariana Norton, Custódia Gallego, Pepê Rapazote, João Ricardo, entre muitos outros.

Audimetria 29/09/2009

O dia de ontem foi ganho novamente pela TVI, com 28.5% de share, seguindo-se da RTP1, que obteve 24.1%. Já a SIC não descola do terceiro lugar, ficando-se ontem pelos 22.8% de share. O segundo canal do estado conquistou 5.6%.

No seguimento de segunda-feira, a telenovela Deixa Que Te Leve continua no primeiro posto, com 14.2% de rating e 34.7% de share.

O Telejornal sobe ao 2º lugar, obtendo 12.3% de rating e 31.1% de share, seguido do Especial Informação de análise ao discurso de Cavaco Silva, que se ficou pelos 11.4% de rating e 27.3% de share.

No quarto lugar, surge o Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios, que tem vindo a descer de dia para dia. Ontem conquistou 11.3% de rating e 27.7% de share.

A fechar o top surge Sentimentos, que ontem alcançou 11.2% de rating e 31.7% de share.

O acesso ao horário nobre continua como habitual, com Morangos com Açúcar a conquistar o primeiro posto, com 10% de rating e 35.9% de share. A 0.2% dos 8% ficou O Preço Certo, que ainda assim alcançou 28.9% de share. No ultimo lugar continua Nós por Cá, que ontem se ficou pelos 4.6% de rating e 16.5% de share.

Os blocos noticiosos dos canais privados andaram equilibrados, levando o Jornal Nacional uma pequena vantagem.

No campeonato dos concursos, o Jogo Duplo continua a levar vantagem face a Salve-se Quem Puder, que ontem desceu ainda mais fazendo apenas 18% de share. Já o duelo Caminho das Índias/Flor do Mar continua renhido em share,ficando-se a telenovela portuguesa com 35.8% e a brasileira com 31.7, quanto a ratings, Flor do Mar leva grande vantagem (9.2% contra 7.7%).



Momentos


O Momentos desta semana leva até si uma das melhores séries que a RTP transmitiu. Foi entre 1997 e 1998, e lembro-me perfeitamente que "Riscos" me marcou!

O Genérico



Parte de um episódio



De referir que esta série lançou várias caras. Neste excerto pudemos encontrar Ana Rocha e Paula Neves por exemplo. Mas existem muitas mais!

Revista de Imprensa 30/09/2009

Bom dia, são 10 horas, está na hora da Revista de Imprensa. Já sabe quem vai estar presente na última emissão do programa revelação da SIC? E tem curiosidade em saber o nome da substituta de "Viver a Vida"? Abrimos hoje um pouco "o jogo".

E os derradeiros convidados são...repetentes!

É já esta semana que o “Salve-se Quem Puder” se despede dos ecrãs da SIC. O derradeiro programa será emitido este sábado, e será uma emissão bastante especial.

As duas equipas serão constituídas na sua totalidade por famosos que já passaram paredes. Pela equipa vermelha, as “Papa Paredes”, Vânia Oliveira (ex-Delirium), Andreia Rodrigues e Raquel Strada. Já a equipa azul, os “Paredes”, é constituída por Alexandre Silva, Pedro Guedes e Marco Medeiros.

A emissão promete muita animação, e para não variar, muita água, já que até o público irá a banhos. A não perder, este sábado após o “Jornal da Noite”.


E depois de "Viver a Vida"...

Ainda está “verdinha” no Brasil, e é aguardada com bastante expectativa em território nacional, mas já tem substituta. A sucessora de “Viver a Vida” é “Passione”. A assinatura da trama será de Sílvio de Abreu, autor de grandes sucessos, como "Senhora do Destino." Um dos actores escalados para a aposta é Marcelo Anthony, que viverá o papel de piloto de stock car.


Fontes:24 Horas, TV7 Dias