Mostrando postagens com marcador M/F. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador M/F. Mostrar todas as postagens

26 de janeiro de 2011

Bárbara Guimarães expectante com "Portugal Tem Talento"


Prestes a estrear o novo talent-show da estação de Carnaxide, Bárbara Guimarães demonstrou-se bastante ansiosa e satisfeita com o novo programa da SIC. Portugal Tem Talento promete colar os telespectadores aos ecrãs, criando momentos de verdadeiro entretenimento. Sem grandes expectativas ao nível das audiências, a mulher de Manuel Maria Carrilho afirma que apesar de o programa ter tudo para vencer, são os portugueses que decidem: "Eu gostava que este programa fosse um grande sucesso em Portugal. As audiências são as pessoas e, portanto, quanto mais pessoas estiverem a ver, maior é o sinal de que valeu a pena investir num programa como este, que valeu a pena pôr o país a interrogar-se se tem talento".

Ciente de que tem em mãos um projecto que irá ser uma das grandes estreias do ano, e um dos grandes desafios da sua carreira, a apresentadora reforça que tem sido um prazer continuar a colaborar com o canal de Pinto Balsemão. Afinal, o apoio de Luís Marques para Portugal Tem Talento tem sido fenomenal: "O Luís Marques ficou contente com a minha satisfação e motivação para apresentar este programa. Ele transmitiu-se esse lado de ficar agradado com a minha satisfação... Penso que faltava à SIC arriscar! Correr riscos! E correr riscos é investir, isto é uma grande audácia e é bom estarmos todos no mesmo barco à conquista de telespectadores".


Em relação à chegada de Júlia Pinheiro na SIC, Bárbara Guimarães não tem dúvidas de que essa foi uma das grandes aquisições da estação desde os últimos anos. Não se sentido ameaçada com a sua nova colega, a apresentadora confessa que tem todo o gosto em partilhar o terceiro canal com a mulher de Rui Pego: "É a grande contratação da SIC, claro que sim. Ela é uma estrela! Vi-a sempre assim. Para mim, a Júlia nunca saiu da SIC".

Por fim, e em relação ao seu último programa, Bárbara Guimarães comentou os maus resultados de M/F: Sarilhos em Casa. "Fiz o MF com muita energia e trabalho, tenho a certeza que dei o meu melhor, mas sempre disse, desde o início, que o formato era híbrido. E num formato híbrido há reacções híbridas por parte do público. Nunca se percebeu bem o que aquilo era. O MF não era consistente. Eu e o Eduardo Madeira demos o melhor, apesar de não o compreendermos. Portanto, ainda bem que saiu do ar. Nunca o considerei um bom programa. Portugal Tem Talento é um bálsamo, está bem definido, sabemos bem o que queremos", explicou à TV Guia desta semana.

Quiosque: TV Guia

13 de novembro de 2010

Esqueceram-de de... Eduardo Madeira!


Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim!

Foi um
a das apostas da SIC para 2009 porém, os baixos resultados dos dois programas em que participou acabaram por relega-lo para segundo plano na estação de Carnaxide.
Depois do sucesso de Marco Horácio na apresentação de Salve-se Quem Puder, Nuno Santos lembrou-se de Eduardo Madeira, outro profissional ligado ao humor, para formar dupla com Bárbara Guimarães. M/F: Sarilhos em Casa foi um autêntico fracasso. O concurso que procurava colocar em duelo o sexo masculino e o feminino acabou por não cair em graça dos portugueses, tal como era esperado. A imagem de Bárbara Guimarães ficou associada a mais um fracasso na sua carreira e, Eduardo Madeira, foi considerado o culpado das fracas audiências do programa.

Numa segunda oportunidade, a estação de Carnaxide voltou a contar com um dos actores da série Os Contemporâneos, no programa de humor: Notícias em Segunda Mão. A fazer dupla com Marco Horácio, Eduardo Madeira conseguiu um sucesso bastante superior ao de M/F: Sarilhos em Casa. Não foi difícil perceber porque: ele e Bárbara Guimarães não se completavam.

No entanto, após algumas semanas de exibição, Nuno Santos considerou que os resultados que Notícias em Segunda Mão obtinha, não eram suficientes para o programa continuar no horário pós-Jornal da Noite. Nesse sentido, Marco Horário e Eduardo Madeira passaram a fazer companhia aos portugueses a partir da meia-noite, até ao final da emissões gravadas. Posteriormente, os telespectadores tiveram ainda a oportunidade de acompanhar os dois humoristas num dos canais temáticos da estação de Carnaxide, na SIC Radical.


Nunca fui grande fã de Eduardo Madeira. No entanto, e se existem opções das quais nos arrependemos de ter tomado, esta deve ter sido uma das várias na vida do humorista. Apesar de Notícias em Segunda Mão não ter tido uma performance tão fraca como M/F: Sarilhos em Casa, acredito que, na pele de Eduardo Madeira, os resultados do programa com Marco Horácio tenham significado um déjà vu.


Te
nho ideia de que o humorista ficou ligado à SIC com um contrato de exclusividade. No entanto, sem certeza de tal facto, questiono eu: será que a estação de Carnaxide se esqueceu de Eduardo Madeira? Afinal, se ele foi aposta do canal numa época em que o horário nobre não estava consolidado, qual a razão de ele nunca mais ter sido incluído num programa da SIC?

3 de janeiro de 2010

O Melhor & Pior do Ano (SIC)

Melhor - "Esmiucem isso bem. Esmiucem connosco". Este foi um dos slogans utilizados para marcar o regresso dos Gato Fedorento à antena da SIC, com um programa de análise aos actos eleitorais que se realizaram em Setembro e Outubro passado. Um formato diferente, quer na televisão portuguesa quer na carreira dos Gato. Conduzido por Ricardo Araújo Pereira, "Esmiúça os Sufrágios", atingiu a fasquia dos 2 milhões de espectadores, batendo toda a concorrência. Ficam entrevistas para a história, como a de José Sócrates e Manuela Ferreira Leite.
Pior - Foi anunciado como o substituto do sucesso de Verão "Salve-se Quem Puder", mas a verdade é que juntar homens e mulheres frente a frente numa luta de sexos, revelou-se um fracasso de audiências. Ao fim de duas semanas de valores francamente baixos, "M/F": Sarilhos em Casa" passou de diário a semanal, e nem aos sábados com a emissão de famosos o programa vingou, sendo retirado do ar sem qualquer explicação.

17 de novembro de 2009

Fecho (Discurso Directo)


Boa Noite. Seja bem-vindo à nova rubrica da parceria entre o SIC Blog e o Televisão-Opinião. O “Discurso Directo” será semanal e será postado às terças-feiras, pelas 20:00 horas.
Nesta rubrica temos duas pessoas: Miguel Reis e Diogo Santos. Numa semana irá ser um a responder às perguntas colocadas pelo outro, relativamente aos acontecimentos no mundo da televisão, alternando as posições da entrevista na semana seguinte.



Esta semana é Miguel Reis o entrevistador e Diogo Santos o entrevistado. Vamos então dar início à primeira edição do “Discurso Directo”!


Miguel: Esta semana, ficámos a saber que Nuno Graciano irá voltar à SIC, com um programa de apanhados, do género Não há Crise. Qual a tua posição relativamente a este tipo de entretenimento?
Diogo: Não tenho ainda conhecimento do tipo de programa que é, ou seja, será comprada ou de produção interna? Sinceramente não é o meu tipo de conteúdo televisivo de eleição e até acho o Nuno Graciano mal emprege nesta situação, mas essa decisão cabe à SIC.
Não considero que faltem apanhados à grelha da estação. Muito pela contrário. A SIC explorou tanto o “Não há Crise” e o “Tá a Gravar”, que acabaram por cansar o espectador. E os resultados ficaram à vista de todos. Começaram bem, com shares acima dos 30% e até 40%, e acabaram abaixo dos 20%. Perante este percurso não há muito mais a acrescentar.


Miguel: Ficámos também a saber que a Grande Reportagem passa a ocupar as segundas-feiras, deixando assim os domingos. Concordas com esta alteração?
Diogo: A Grande Reportagem tem audiências razoáveis. Há domingos em que isso não acontece, mas a verdade é que a concorrência é mais apertada quando há futebol na RTP1. Nesse sentido, e sabendo o potencial deste produto informativo, acho bastante bem que a estação de Carnaxide mude o seu dia de exibição. Tendo em conta que é possível conseguir uma meia hora no horário nobre com cerca de 25% a uma segunda-feira, a SIC sabe o que está a fazer.
Aliás, tenho ainda de referir que concordo plenamente que o Jornal da Noite extenda a sua duração com novas rubricas, e com relançamento de outras. Isto porque as pessoas que vêm o noticiário acabam, muitas vezes, por continuar sintonizadas na SIC no caso de se seguir outro programa informativo. Sim, “Aqui e Agora” não foi um fenómeno de audiências, mas não esteve mal, e lembro-me muito bem que chegou a ser o programa mais visto da SIC numa ou duas quintas-feiras.



Miguel: Francisco Penim revelou ao SIC Blog, que a solução de Perfeito Coração, vista de uma forma pragmática, era retirar a novela, do ar, pois tem resultados inferiores à média do canal. Concordas?
Diogo: No meu ver, essa decisão repentina não tem sentido nenhum. No entanto, eu tenho uma opinião que se baseia em audiências que considero razoáveis. Agora, as mesmas vistas pelos directores da estação podem ter outro significado. Acredito que o Francisco Penim não tenha dito isso ao calhas, mas sim por existirem pressões internas enquanto foi director de programas da SIC.
Miguel: Jura vai voltar, mas desta vez na SIC Mulher. Vais acompanhar a novela?
Diogo: A resposta é não, e não entendo o porquê se apostar numa novela num canal por cabo que nada tem a ver com este tipo de conteúdo. Na SIC Mulher podemos ver séries, reality-shows, talk-shows, e de repente aparece o “Jura”. Não percebi a escolha.

Miguel: Ficámos a saber na sexta-feira (13), que a actriz Mara Manzan faleceu vítima de cancro do pulmão. Admiravas esta actriz?
Diogo: Sim, eu gostava muito de a ver em “Cobras & Lagartos”. Era uma grande actriz, e fiquei surpreendido quando vi que tinha morrido. Infelizmente a vida é assim.



Miguel: Esta é a última pergunta: M/F: Sarilhos em Casa, foi retirado de segunda a sexta, passando a dar apenas aos sábados. Mas mesmo só aos sábados, o programa tem sido um flop. O desta semana foi empurrado para as 23:45. Achas que o programa devia ser retirado do ar, definitivamente?
Diogo: O M/F simplesmente deveria acabar, mas e como ficaria a apresentadora? Tenho pena da Bárbara Guimarães, que não tem sorte nenhuma com os programas que lhe calham.


Voltamos na próxima terça-feira, desta vez com Miguel Reis a responder e Diogo Santos a entrevistar. Até terça-feira.

6 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 06/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana. Fique a conhecer as novidades da televisão portuguesa e do universo onde está envolvida.

CBV aposta no desporto
Com poucos programas no ar, a CBV aposta agora no universo futebolístico. A produtora de Pedro Curto, Piet-Hein Bakker e Vasco Vilarinho oficializou uma parceria com uma plataforma na Internet que mostra os jovens talentos do mundo do futebol e que posteriormente são apreciadas por Luís Filipe Scolari e Luís Figo, a Football Dream Factory (FDF). "A ideia é mostrar tudo isso num programa de televisão", disse Piet-Hein Bakker ao 24 Horas. Resta agora que algum canal aposte no formato.

E os famosos que vão à "guerra dos sexos" são...

Já são conhecidos os próximos concorrentes famosos de "M/F Sarilhos em Casa". O programa apresentado por Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira contará com a presença de Sofia Aparício, Ana Bola, Ana Rocha, Aldo Lima, Paulo Rocha e Victor de Sousa. A animação está garantida. Para ver este sábado na SIC.



Teresa Guilherme entrevista no 24 Horas


Depois de aqui lhe ter adiantado do regresso de Teresa Guilherme ao activo, trago-lhe agora tudo sobre aquilo que a apresentadora vai realmente fazer. A antiga apresentadora do "Big Brother" é a nova entrevistadora do jornal 24 Horas desde 4 de Novembro, em substituição de Rita Ferro Rodrigues. A partir de agora, a antiga produtora passa a entrevistar todas as quartas-feiras uma personalidade conhecida no referido jornal.


Fonte:24 Horas

3 de novembro de 2009

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.


Bárbara Guimarães é a apresentadora que está em voga pelos piores motivos.
Depois de regressar ao ecrã dos portugueses com um formato diário, uma das caras fortes da SIC viu o seu concurso passar a semanal.


Os motivos já nós os sabemos, mas não devemos é ter bem a noção do percurso que Bárbara Guimarães tem feito na SIC. Começou muito bem com o famoso "Chuva das Estrelas" ou "Furor", para nos últimos anos ter dado a cara por "Família Superstar", "Atreve-te a Cantar" e agora "M/F:Sarilhos em Casa". No meio disto, vai apresentando a gala dos Globos de Ouro, onde é tratada como uma princesa.
Não sou fã de Bárbara Guimarães, mas tenho pena por não ter tido sorte com os formatos que lhe têm calhado. Sim, "M/F" não acabou, tornou-se semanal, mas no fundo é como se já não existisse.
Depois da pompa e circunstância no que toca a apresentação e promoção do concurso, a SIC corta-lhe as asas e enconsta-o aos fins-de-semana com famosos.

10% de share é um fraco resultado, que merece medidas imediatas. Concordo.
Mas faço uma questão: e Bárbara Guimarães, apelidada como a "maior estrela de Carnaxide", como fica?

30 de outubro de 2009

Revista de Imprensa 30/10/09




Bom dia! Bem vindos à última Revista de Imprensa de Outubro. Fique a par das últimas novidades para os lados de Carnaxide.


Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes protagonizam "Lua Vermelha"



Iniciaram-se ontem as gravações da nova aposta da SIC em termos de ficção nacional. "Lua Vermelha" deverá estrear-se em 2010 e já tem o elenco fechado. O casal de protagonistas será Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes e a história contará com a presença de outros "ex-moranguitos" como Eva Barros, Diogo Costa Reis, Tiago Teotónio Pereira, Pedro Jervis e Rita Jardim, entre outros. De lembrar ainda que Merche Romero, Anabela Teixeira, Joana Seixas e Liliana Santos também estão certas nesta história.


"M/F Sarilhos em Casa" passa a semanal


Depois de ter sido emitido de segunda a sábado durante duas semanas, "M/F Sarilhos em Casa passará a ter uma única emissão ao longo da semana, ao sábado. O programa apresentado por Barbara Guimarães e Eduardo Madeira não conseguiu obter sucesso e chegou a ter resultados bastante negativos. Em sua substituição estará a nova temporada de "Cenas do Casamento", que chega já na próxima segunda-feira.

Fonte: 24 Horas

29 de outubro de 2009

Última Hora - M/F apenas aos sábados


Fora da tabela dos 15 programas mais vistos do dia, o concurso "M/F: Sarilhos em casa" sofre um ajuste estratégico na grelha. A SIC acaba com a transmissão diária e mantém unicamente a versão de sábado com vedetas.

Apesar de a decisão ser repentina, não afecta, porém, os custos de produção. Pedro Curto explicou que o formato era gravado na véspera. "Temos feito o trabalho praticamente com um dia de antecedência, o problema do desperdício de material não se coloca".
Também ao contrário da dupla Marco Horácio e Diana Chaves, de "Salve-se quem puder", elogiada pela cumplicidade em estúdio, a crítica não tem poupado Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira, incidindo o principal reparo na falta de empatia registada nos momentos supostamente mais humorados.

Fonte: SIC Blog/Jornal de Notícias

28 de outubro de 2009

Crónica de TV - Franciso Penim

Sarilhos na SIC

Depois de um período de acerto no prime time da SIC, eis que os seus valores de audiência em horário nobre se aproximam perigosamente dos pobres níveis da RTP.

A pior dor de cabeça chama-se ‘M/F Sarilhos em Casa’ e pretendia ser um concurso diário bem-disposto, capaz de ser o sucessor dos resultados de ‘Salve-se Quem Puder’. Só que não é! Com as mesmas edições, o programa de Marco Horácio e Diana Chaves tinha mais oito pontos de share de média do que o de Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira. No dia 26, ‘M/F’ fez mesmo 15,5% de média, mais do que suficiente para tocarem todas as campainhas em muitas salas de Carnaxide.

20 %

foi o share de ‘Jogo Duplo’, exibido segunda-feira na RTP 1

23 de outubro de 2009

Revista de Imprensa 23/10/09



Bom dia! Bem-vindos à última Revista de Imprensa desta semana. Fique a par dos destaques de hoje. A Revista de Imprensa volta para a semana.

E os primeiros a meter-se em sarilhos são...



O programa especial com convidados famosos de "M/F Sarilhos em Casa" já está gravado e será emitido neste sábado. A acompanhar Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira estarão Margarida Pinto Correia e Luís Represas, Telma Santos e Pedro Guedes e Débora Montenegro e Ricardo Guedes. A animação está garantida. A não perder, este sábado na SIC.

Helena Laureano de regresso à Madeira



Já há mais uma actriz escalada para a série da TVI que será gravada em território madeirense. Helena Laureano também estará presente no projecto de Maria João Mira, que terá como protagonistas Dalila Carmo e Marco Delgado.


Ongoing introduz novo canal por cabo



Está prestes a chegar à televisão por cabo um novo canal. Económico TV é um projecto da Ongoing que começará a emitir em meados de Novembro. O canal poderá ser visto na ZON e no MEO. De referir ainda que este projecto está ligado aos dois jornais do grupo cujo vice-presidente é José Eduardo Moniz, "Diário Económico" e "Semanário Económico".

Fonte:24 Horas

19 de outubro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje é curto uma vez que às 21:00 teremos o já habitual Frente a Frente. Saiba quais os programas que vão estar em debate neste espaço de opinião daqui a uma hora!

Este Fecho relembra as estreias que ocorrem hoje à noite:

M/F - Na SIC as 22:00.



Meu Amor - na TVI às 21:13.

Erva (5ª temporada) - às 22:46 na RTP2


15 de outubro de 2009

"M/F" estreia segunda-feira


Estreia segunda com Eduardo Madeira e Bárbara Guimarães!

13 de outubro de 2009

M/F está a chegar

Já é conhecida a data de estreia do programa que promete divertir os portugueses. Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira vão começar a alegrar os serões dos portugueses de segunda a sexta-feira a partir de dia 26 de Outubro. Tal como acontecia com "Salve-se Quem Puder", ao sábado também haverá uma emissão especial em que participarão caras bem conhecidas dos telespectadores.

5 de outubro de 2009

Fecho

Boa noite! O Fecho de hoje inclui uma notícia sobre a nova aposta da SIC, "M/F".
Não se esqueça que daqui a uma hora estará em linha a terceira edição da rubrica Frente-a-Frente.




Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira a nova dupla da SIC?



Ao que tudo indica o substituto de "Salve-se Quem Puder", será apresentado pela antiga cara do "Chuva de Estrelas" em conjunto com o humorista de "Contemporâneos". Segundo avança o jornal 24 Horas, o humorista foi abordado por parte da direcção de Carnaxide. Este seria assim um regresso do humorista à SIC, onde já participou em programas como "Levanta-te e Ri".
Contudo esta dupla ainda não foi confirmada por qualquer membro da direcção do canal privado, podendo a o programa ser apresentado por outros profissionais. Na minha opinião, a melhor escolha seria Nuno Graciano e Merche Romero, já se conhecem bastante bem, têm "química", e poderiam dar outra dinâmica ao programa, que nenhum dos prováveis apresentadores oferece. Esta é a minha opinião, e a sua?

2 de outubro de 2009

Bárbara Guimarães em M/F


Segundo a TV Guia desta semana, Bárbara Guimarães será a anfitriã do novo programa da SIC. No entanto não estará sozinha! Ao que tudo indica será acompanhada de um elemento do sexo oposto. "Quem será?", é a pergunta que todos fazemos. Só mais para a frente se saberá..

1 de outubro de 2009

Revista de Imprensa 01/10/2009



Bom dia! Seja bem vindo à primeira Revista de Imprensa do mês de Outubro. Sabia que José Pedro Vasconcelos está de volta aos ecrãs? E já sabe qual é o formato que vai substituir "Salve-se Quem Puder"? Se a resposta a estas questões é negativa, então não pode perder esta Revista de Imprensa.

Depois das paredes, o Amor...



As promos já passam há algum tempo, mas o horario de exibição ainda não era conhecido. Contudo o 24 Horas já desvendou esse "mistério". "M/F" ocupará o horário do programa apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, não se sabendo ainda a sua data de estreia. Seguindo a linha de sucessos de Verão, como o "TGV" e "Salve-se Quem Puder", Nuno Santos volta a apostar num concurso, que pretende desvendar os segredos dos casais portugueses. O programa conta com a produção da CBV. Os apresentadores ainda não são conhecidos.

José Pedro Vasconcelos volta num formato ao estilo "Fear Factor"



Está para breve o regresso do antigo apresentador do CQC à antena da TVI. As promos já passam no ecrã, e o formato será produzido pela Endemol. Trata-se de um concurso ao género "Fear Factor" em que "os concorrentes vão ter que vencer desafios assustadores", segundo fonte da TVI. Ainda não é conhecida a data de estreia, mas ao que tudo indica será ainda este mês que o programa chegará ao pequeno ecrã. Quanto ao dia de exibição, tudo indica que será ao sábado, em concorrência directa com "Dança Comigo no Gelo".

Fonte: 24 Horas