13 de novembro de 2010

Esqueceram-de de... Eduardo Madeira!


Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim!

Foi um
a das apostas da SIC para 2009 porém, os baixos resultados dos dois programas em que participou acabaram por relega-lo para segundo plano na estação de Carnaxide.
Depois do sucesso de Marco Horácio na apresentação de Salve-se Quem Puder, Nuno Santos lembrou-se de Eduardo Madeira, outro profissional ligado ao humor, para formar dupla com Bárbara Guimarães. M/F: Sarilhos em Casa foi um autêntico fracasso. O concurso que procurava colocar em duelo o sexo masculino e o feminino acabou por não cair em graça dos portugueses, tal como era esperado. A imagem de Bárbara Guimarães ficou associada a mais um fracasso na sua carreira e, Eduardo Madeira, foi considerado o culpado das fracas audiências do programa.

Numa segunda oportunidade, a estação de Carnaxide voltou a contar com um dos actores da série Os Contemporâneos, no programa de humor: Notícias em Segunda Mão. A fazer dupla com Marco Horácio, Eduardo Madeira conseguiu um sucesso bastante superior ao de M/F: Sarilhos em Casa. Não foi difícil perceber porque: ele e Bárbara Guimarães não se completavam.

No entanto, após algumas semanas de exibição, Nuno Santos considerou que os resultados que Notícias em Segunda Mão obtinha, não eram suficientes para o programa continuar no horário pós-Jornal da Noite. Nesse sentido, Marco Horário e Eduardo Madeira passaram a fazer companhia aos portugueses a partir da meia-noite, até ao final da emissões gravadas. Posteriormente, os telespectadores tiveram ainda a oportunidade de acompanhar os dois humoristas num dos canais temáticos da estação de Carnaxide, na SIC Radical.


Nunca fui grande fã de Eduardo Madeira. No entanto, e se existem opções das quais nos arrependemos de ter tomado, esta deve ter sido uma das várias na vida do humorista. Apesar de Notícias em Segunda Mão não ter tido uma performance tão fraca como M/F: Sarilhos em Casa, acredito que, na pele de Eduardo Madeira, os resultados do programa com Marco Horácio tenham significado um déjà vu.


Te
nho ideia de que o humorista ficou ligado à SIC com um contrato de exclusividade. No entanto, sem certeza de tal facto, questiono eu: será que a estação de Carnaxide se esqueceu de Eduardo Madeira? Afinal, se ele foi aposta do canal numa época em que o horário nobre não estava consolidado, qual a razão de ele nunca mais ter sido incluído num programa da SIC?

Nenhum comentário: