13 de novembro de 2010

Rui Vilhena descontente com a TVI

Rui_Vilhena_2_thumb_medium300_198

Depois de São José Correia e Maria João Luís se terem queixado do horário de Sedução, em declarações à TV Guia, é a vez de o autor da trama fazer o mesmo.

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, Rui Vilhena está insatisfeito com o tratamento que a estação de Queluz de Baixo tem dado à sua nova telenovela. Segundo uma fonte próxima do referido jornal, o argumentista terá mesmo demonstrado junto dos responsáveis do canal o seu descontentamento.


Tudo terá acontecido há cerca de duas semanas, numa reunião com André Cerqueira e outros profissionais da Plural, onde Rui Vilhena acusou os dirigentes de “terem matado” Sedução com o novo horário. Segundo um actor próximo do argumentista, que não se identificou, “Ele não está feliz na TVI” e “Não só o que fizeram com a novela foi um profundo desrespeito pelo seu trabalho como pelos próprios espectadores”.


Todo este mal-estar poderá concluir-se com uma saída do brasileiro do lote de autores da TVI, até porque, segundo o mesmo jornal, este terá já confessado junto dos seus amigos mais próximos vontade em ter novos desafios. E, quem sabe esse novo trabalho não será na SIC, onde está agora a sua amiga Gabriela Sobral? "Sou amiga do Rui, acho que ele é um excelente autor, mas a questão não se coloca agora, porque ele está a escrever uma novela para a TVI", afirmou ao Diário de Notícias a responsável, reconhecendo, contudo, que "a SIC está a mexer e está atenta".


Ainda assim, contactado pelo matutino, Rui Vilhena preferiu remeter-se ao silêncio, explicando apenas: "Trabalho para a TVI, portanto, não me parece que faça sentido fazer declarações sobre estados de alma na imprensa".

Resta aguardar por cenas dos próximos episódios.


Quiosque: Diário de Notícias

Nenhum comentário: