18 de abril de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
"Vidas Contadas", o espaço de reportagem da autoria de Judite de Sousa é um caso de sucesso. Arrumou com Miguel Sousa Tavares para o terceiro lugar das audiências e esta semana mordeu os calcanhares ao líder "Repórter TVI". O espaço de reportagem é o mais visto da RTP1 (batendo "Linha da Frente" e "30 Minutos") e consegue uma média de share bem superior ao que a estação consegue no total diário. Aliás, este programa tem feito bem melhor figura que fazia os comentários de António Vitorino no mesmo horário.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI

"Dr House" é um fenómeno de sucesso em todo o mundo. Mas desde a estreia da nova temporada na TVI que os valores não demonstram isso. A série com o médico mais famoso do mundo perde invariavelmente para as séries da SIC e alcança um share bem inferior à média diária da TVI. A hora a que é transmitido não é a melhor, mas as séries da SIC conseguem bons resultados.

O Melhor & Pior da Semana

Boa Noite! Está em linha a 2ª edição de "O Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 22h e as 24h.


Pior da Semana SIC
Desde que deixou de ser "Episódio Especial" e passou a ser "E Especial" o programa apresentado por Sofia Cerveira e Ricardo Pereira tem perdido espectadores e ficando em último no horário. O mesmo aconteceu esta semana, perdendo quer para o filme da TVI, quer para o já cansado "Top+". Este é o magazine menos sucedido da SIC e eu pergunto-me se com "Fama Show" e "Alta Definição" em antenas é necessário este programa? Aliás, porque não aumentar a duração do "Fama Show"?

O Protagonista


Boa noite. Pelas piores razões, o protagonista desta semana é Tiago Fernandes.

O actor que há uma semana nos valeu excelentes níveis de visitantes, acabou nas bocas do povo nos últimos oito dias. Para se ter noção, a notícia da sua detenção no Televisão-Opinião, é ainda bastante procurada.
A mesma vem provar que os famosos não são intocáveis. Também eles são pessoas que cometem loucuras, tem dias menos bons, problemas e dramas.
Tiago Fernandes é um deles, e, como tal, acabou por ultrapassar os limites da decência.

Traficar droga não é de todo a acção mais correcta da vida, e ainda se torna pior quando se tem em conta que ele se tornou no "coitadinho" dos portugueses, aquando da sua internação por ter sido mordido por um pit bull.
Apesar de, e tal como já referi, as personalidades que vemos nas revistas serem iguais aos anónimos, quando elas assumem aparecer na televisão e nas mais diversas publicações, têm uma missão: comportar-se e passar uma boa imagem. É a única coisa que se exige.
O que o Tiago fez não foi isso. Foi totalmente o oposto. E é triste ver que, um rapaz que tinha a vida toda pela frente, que já tinha um curriculo invejável, acaba atrás das grades. Uma polémica deste tamanho não só coloca a nossa carreira a um canto, como nos vai "matando" em termos psicológicos.

Mas estas são as consequências que só devem caber ao Tiago e a que nós não nos dizem respeito. Se toda esta história é verdade, então que o actor seja justamente punido.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí algumas novidades do Televisão-Opinião.
Até hoje, o Guilherme Andrade foi o único elemento que saiu do blog. Talvez a sua presença não tenha sido muito forte, ou tenha passado despercebida, mas foi útil.
Nada comparada à do Jorge, que foi o primeiro a constituir a equipa do Televisão-Opinião. Foram algumas as Audimetrias que fez, e vários os SÓ Séries por que deu a cara.
Hoje, despede-se do blog, e é com um grande abraço que agradeço todo a dedicação e tempo despendido que teve com ele.
Obrigado Jorge.

No entanto, não só de saídas se faz este Fecho. Pedro Esteves, é assim que se chama o novo colaborador do Televisão-Opinião. Os seus projectos iniciais serão o Para lá das 24 e a Revista de Imprensa, duas das rubricas que os leitores mais gostam.
Desejo muito boa sorte ao Pedro, e muito sucesso claro!

Quanto ao SÓ Séries, passará a estar a cargo da Marta Miranda que assim se despede do Para lá das 24 de sexta-feira. Sempre com um ponto de vista original, uma das meninas do blog procurou cativar de forma diferente a sua atenção.
A verdade é que o fez da melhor forma, pois para além de os temas estarem na maior parte das vezes em voga, conseguiu que a sua rubrica fosse muito procurada.

Mais novidades brevemente.

Esta noite..


Tiago Fernandes vai ser o protagonista da semana. Não perca!

Os primeiros convidados de Rui Unas

Depois de algum tempo afastado de talk-shows, é já na próxima quinta-feira que Rui Unas estreia A Última Ceia, na SIC Radical. O formato é semelhante a Cabaret da Coxa e com ele, o apresentador pretende revelar novos talentos em áreas criativas, sem deixar de contar pontualmente com participações de nomes já consagrados.

Na primeira emissão, Rui Unas conversará com Diana chaves e Joaquim Monchique. A não perder, quinta-feira, pelas 23h25, na SIC Radical.

Quiosque: 24 Horas

RTP é a estação oficial das "Festas de Lisboa 2010"

Foram apresentados à imprensa os Casamentos de Santo António 2010. Tal como em 2009, este ano a responsável pela transmissão do evento volta a ser a RTP, que ganhou também a concessão de festejar as Marchas de Lisboa.

Para a celebração dos matrimónios, foram escalados João Baião, Dália Madruga, Helena Coelho, Isabel Angelino e Diamantina. Para a emissão a partir da avenida da Liberdade ainda não foram conhecidos os seus anfitriões, mas fala-se em Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato para conduzir o certame.

O certo é que dia 12 de Junho será “em cheio” para a estação pública. É que, para além das festividades da cidade de Lisboa, o canal vai ainda transmitir um jogo do Mundial de Futebol da África do Sul.

Quiosque: 24 Horas

Os primeiros convidados de "Lado B"

É já amanhã que estreia o programa que marca a estreia de Bruno Nogueira a solo. Manuel Pinho e os Deolinda são os convidados que se juntam a Ricardo Araújo Pereira na primeira emissão de Lado B.

Para os próximos episódios está garantida a presença de Herman José, que esteve recentemente reunido com o companheiro de Maria Rueff de modo a que Herman 2010 e Lado B não repitam os convidados.

Quiosque: 24 Horas

"Mulheres da Minha Vida" ganha segunda temporada

As conversas que tem mantido com aquelas que considera como Mulheres da Sua Vida têm agradado ao público português, bem como à direcção do TVI 24. Assim, quando terminar o 13º episódio, já estará em preparação a segunda temporada do programa.

Em declarações à Notícias TV, Manuel Luís Goucha expressou a sua felicidade: “É feito como eu quero, com os convidados que eu quero. Estou muito contente e não tenho qualquer pena por o programa não passar na TVI, assim permite-me estar sem a pressão das audiências, o que é óptimo.”

Garantido está também o lançamento de um livro com todas as conversas e algumas histórias de bastidores: “É outra maneira de perpetuar o quanto eu tenho gostado de fazer este programa”, concluiu, visivelmente satisfeito com a oportunidade que lhe foi dada.

Angélico Vieira confirma convite de Carnaxide

Foi em entrevista à Notícias TV desta semana que o actor confirmou o convite que recebera recentemente da estação de Carnaxide. Este acontecimento causou muito falatório na altura, aquando da escolha do elenco de Lua Vermelha.

No entanto, a mudança acabou por não se confirmar, uma vez que assim perderia alguns projectos relacionados com a música: “Não foi por uma questão financeira. Para mudar de canal teria de abdicar de algumas coisas, e eu já estava a produzir o álbum dos D’ZRT. Na altura ponderei, até porque não estava a fazer ficção. Só que, entretanto tive uma reunião com a TVI e explicaram-me que não fazia sentido e queriam que eu ficasse”, disse à referida publicação.

Esta decisão não provocou qualquer tipo de ressentimentos na SIC e Angélico garantiu mesmo que tem o maior respeito pela ficção que por lá se faz e que ficou uma porta aberta para o futuro.

O Melhor & Pior da Semana


Melhor da Semana SIC
O substituto de "Ídolos" provou estar à altura. Com muitos cromos, um júri que dá conta do recado, um João Manzarra a crescer enquanto apresentador e uma produção excelente da Endemol, "Achas Que Sabes Dançar" tem tudo para crescer em audiências e continuar a bater a concorrência como aconteceu no passado domingo. A diferença não foi muita, mas liderar logo na estreia é um bom presságio. A ver como se comporta esta noite.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
Continuo sem perceber a insistência de José Fragoso em transmitir "A Minha Família" em pleno horário nobre da semana. A série continua com resultados muito fracos que não ultrapassam os 10% de share e com uma média de espectadores inferior a 400 mil espectadores. Para além disso, e na minha opinião, é das séries menos conseguidas que alguma vez passaram na TV, sendo "doloroso" para mim acompanhar a série. Porque não transmitir os restantes episódios por volta das 12h do fim de semana?

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Está em linha a 1ª edição de hoje do "Melhor e Pior da Semana". Fique aqui connosco entre as 10h e as 12h.
Melhor da Semana TVI
O programa matinal da TVI liderou a semana toda praticamente perdendo para "Praça da Alegria" apenas num dia. Sem a dupla de sucesso Goucha/Cristina, e contando apenas com o apresentador, uma vez que Cristina substituiu Júlia Pinheiro nas tardes (também ela sempre a liderar sobre Fátima Lopes), "Você na TV" alcançou uma média de share superior aos 30%, tendo na passada quinta e sexta-feira feito 37% e 38% de share. Valores que merecem uma valente salva de palmas.