28 de maio de 2010

Sandra Botelho na Playboy de Junho


A décima quinta edição da Playboy conta com a actriz de Malucos do Riso na capa. Sandra B. mostra assim o seu lado mais sensual e ousado nesta publicação destinada ao público masculino.

Este Domingo em "Achas que Sabes Dançar?"


É já no próximo domingo que se iniciam as galas de Achas que Sabes Dançar? As surpresas prometem ser muitas. A começar pelas expulsões. Nesta fase ainda é o júri quem expulsa os dois bailarinos, um rapaz e uma rapariga. Só quando restarem apenas 10 concorrentes é que a decisão passará a ser da total responsabilidade do público e individual.


Por enquanto, as actuações serão em dupla, ou seja, dois bailarinos vão dançar um determinado estilo e serão sujeitos à avaliação do grupo de jurados, que, posteriormente escolherá os dois piores da noite, que abandonarão o programa. No entanto, os dois expulsos não têm, obrigatoriamente, que ter constituído uma dupla.


Para além de tudo isto, o público votará nos seus pares favoritos e, três dos menos votados, isto é, seis candidatos, terão que fazer um solo. Aqui a escolha é pela dupla e não por concorrente.


E no próximo domingo as duplas e respectivos estilos de dança são:



Melissa Freire e Ricardo Pereira: cha cha cha


Mariana Paraízo e BrunoAbreu: valsa



Kelly Nakamura e Bruno Silva: dança contemporânea



Tiffanie Jorge e Diogo Leal: salsa


Sofia Carneiro e Gleysson Moreira: hip hop


Inês Afflalo e Marco Ferreira: paso doble


Inês Carvalho e João Lopes: jazz


Andreia Antunes e Márcio”Ratinho”: hip hop


Rita Spider e Collin Vieira: Broadway


Cátia Fonseca e Tiago Careto: dança contemporânea

Quiosque: TV Guia

Os Escolhidos

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos. Na semana passada introduzimos uma nova regra neste concurso: o júri passou a ser você! Se no passado era a equipa do Televisão-Opinião que nomeava, hoje é o leitor que tem essa tarefa! Daí que, os "Escolhidos" desta semana tenha sido:

Cristina Ferreira - 28%
Vanessa Oliveira - 27%

Fique agora a par dos restantes resultados:

Daniel Oliveira - 14%
Judite de Sousa - 14%
Paula Lobo Antunes - 12%
Nicolau Breyner - 5%

De seguida, é apresentada a análise da semana, com base na seguinte tabela:



Vanessa Oliveira - Fama Show liderou neste domingo, e não foi por pouco! O magazine das tardes de domingo da SIC chegou aos 39,2% de share, tendo alcançado 9% de audiência média. Em comparação com os programas de horário nobre, conseguiu um rating superior a Meu Amor, e a qualquer programa da RTP1, com excepção do Telejornal.

Daniel Oliveira - O Alta Definição esteve bem. Com 35,3% de share, o formato prendeu a atenção dos portugueses, mesmo tendo sido a entrevistada uma brasileira, o que à partida poderia provocar um alheamento do público que não conhece Barbara Paz.
O programa esteve em "Alta", e venceu a concorrência das 14:00. Enquanto este magazine chegou aos 7,2% de audiência média, o Top + ficou-se pelos 4,7%, e o filme da TVI, Granda Moca Meu - A Fuga, pelos 3,9%.

Cristina Ferreira - Você na TV! está com audiências inconstantes. Uns dias vence, uns dias fica em segundo lugar. Há um mês a estabilidade era perceptível, mas neste momento as coisas não são assim. O talk-show matinal da estação de Queluz de Baixo já teve melhores dias e Cristina Ferreira arrisca-se ser nomeada esta semana.

Judite de Sousa - Se na semana passada tinha ficado em segundo lugar no confronto com Sinais de Fogo e Repórter TVI, esta segunda-feira perdeu para Miguel Sousa Tavares e para a partida de futebol entre a selecção nacional e Cabo Verde. O futebol poderia ser justificação para a descida nas audiências, no entanto, Sinais de Fogo anula essa hipótese. Porquê? Porque o programa de Sousa Tavares melhorou a sua performance mesmo lutando contra a artilharia da TVI.

Nicolau Breyner e Paula Lobo Antunes - Mar de Paixão e Meu Amor continuam na liderança, é verdade. No entanto, e com a chegada do calor, os seus ratings têm diminuído. Por exemplo, o máximo da primeira foi de 14,2%, e o da segunda 13,6%. Se olharmos para os restantes valores, as coisas ficam piores. Mar de Paixão ficou várias vezes abaixo dos 12% de audiência média, e Meu Amor esteve sempre na linha entre os 12% e os 13%.
É verdade que o share também conta, mas onde estão os ratings de há cerca de um mês, por exemplo? Dá que pensar..

Esta foi a minha análise. As nomeações foram da sua autoria, pois a partir de agora a decisão é totalmente sua! Para a próxima semana saiba quem fica e quem sai nos Escolhidos, e quais os novos nomeados.
O concurso está a ficar cada vez mais renhido, e um percalço pode ditar a saída de um concorrente. Você vai querer ficar de fora? Vote!

ZON lança ZAP Novelas


A Entidade Reguladora de Comunicação Social (ERC) já aprovou o lançamento do canal ZAP Novelas, requerido pela ZON Lusomundo TV.
Sobre a programação do mesmo, será composta por 18 horas de emissão de novelas e séries de origem portuguesa, sul-americana e americana.

A data em que o canal irá para o ar é ainda desconhecida.

Quiosque: Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias. Às 21:00, saiba tudo sobre "Os Escolhidos".

As manhãs da SIC

A persistência é uma das qualidades que mais aprecio. É fácil desistir quando todos afinam pelo mesmo diapasão. É difícil resistir, insistir. Na vida, são as vitórias mais saborosas, aquelas que dependem da força de vontade, da luta, da necessidade de fazermos sempre melhor todos os dias.

A SIC começa a respirar com a sua Companhia das Manhãs. Depois de meses a levar pancada da TVI e da RTP, com nítidas dificuldades em agradar ao público disponível nas manhãs televisivas, a equipa de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes (e de todos os outros que não dão a cara mas que são imprescindíveis...) tem agora razões para sorrir um pouco mais.

As últimas duas semanas do magazine da estação foram as melhores. Com conteúdos renovados, estreados, por ironia do destino, na semana em que os enjoos obrigaram Rita a ficar em casa, o Companhia das Manhãs conseguiu ultrapassar a barreira dos 20 pontos de quota de mercado (limiar mínimo para ser competitivo). Não conseguiu uma vez, nem duas, nem três intervaladas: não, desde o dia 17 que o tem conseguidos todos os dias. Ou seja, não é episódico, é um sinal de que o público valorizou as mudanças no programa e que está a vê-lo como alternativa aos formatos líderes. Ainda na terça-feira o programa conseguiu o seu melhor share (24,8%), ficando a pouco mais de quatro pontos do Você na TV! ,da TVI, embora ainda longe dos 31,9% da Praça da Alegria (RTP).

A televisão é uma corrida de longo curso e, sobretudo, no horário da manhã, quando o público é mais conservador. Se a SIC continuar a crescer no day time, vai recuperar o segundo lugar que deverá perder este mês.

Parabéns, Sofia Grilo!


Foi há trinta e sete anos que nasceu, em Lisboa, uma das mais talentosas actrizes da actualidade portuguesa. Com o regresso ao activo já agendado, ela terá um papel relevante na nova trama de Rui Vilhena, Sofia Grilo tem construído um percurso notável.


À actriz, a equipa do Televisão-Opinião deseja as maiores felicidades!

Parabéns, Sofia Grilo!

Logo à noite..

Às 21:00 saiba tudo sobre este concurso!


Fala-se 28/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao último Fala-se! Desta semana!





Hugo Cerqueira


Separado recentemente de Dina Félix da Costa, o actor tem marcado presença em diversos eventos, na companhia de Rita Mendes, também ela separada e grávida de quatro meses e meio. Este acontecimento deixou no ar a possibilidade de ambos viverem um romance, no entanto, esta hipótese foi automaticamente posta de lado, pela antiga apresentadora. “Somos quase irmãos. Ao longo dos anos, o Hugo conheceu os meus namorados, eu conheci as namoradas dele. Neste momento, estamos a viver situações parecidas na nossa vida emocional e acho que isso nos aproximou”, disse ao 24 Horas.




Ana Brito e Cunha


A actriz apresentou recentemente o seu livro, Para Muito Melhor, onde relata alguns dos pormenores por que passou quando emagreceu bastante: "Dieta será sempre dieta, implica esforço e força de vontade", referiu em declarações à Nova Gente. Apesar de este ser um momento de grande alegria, Ana não pode contar com a presença do seu pai, João Brito e Cunha, que foi operado de urgência há cerca de duas semanas.

Quiosque: Nova Gente, 24 Horas

Revista de Imprensa 28/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!


Ricardo Pereira a caminho do Brasil


Depois de ter conduzido, juntamente com Sofia Cerveira, a emissão dos Globos de Ouro a partir da red carpet, o actor embarca na próxima terça-feira para Terras de Vera Cruz.


Por lá, esperam-no dois trabalhos na área da ficção. Um deles, Meu Ex Imaginário, marca a suas estreia “a sério” no teatro brasileiro. Esta peça deverá estrear a 6 de Agosto no Recife e é uma comédia, cuja acção gira em volta de três personagens. Ao seu lado estarão Thiago Martins e Camila Rodrigues, actores brasileiros.


No entanto, o seu grande projecto começa a ser gravado somente em meados de Agosto. Pois é, Ricardo Pereira confirmou, finalmente, a sua participação em Lado a Lado, a trama de Gilberto Braga que deverá substituir Passione. Entre outros colegas, o português vai contracenar com António Fagundes, Natália do Valle, Camila Pitanga, Ana Paula Arósio, Deborah Secco ou Fábio Assunção.


Herman José conversa com Joaquim Monchique



A próxima emissão de Herman 2010 vai ser marcada por um reencontro. Tudo porque, após algum tempo sem trabalharem juntos, os dois humoristas voltam a encontrar-se, desta vez como entrevistador e entrevistado.


No entanto, não é só Joaquim Monchique que se sentará no sofá encarnado. Também Fernando Costa, líder da distrital de Leira do PSD, a empresária Catarina Portas e o músico Jamie Cullum são presenças asseguradas.


A não perder, no próximo sábado, pelas 23h20, na RTP.

CITAÇÃO DO DIA:


“Vozes de burro não chegam ao céu, mas chegam muitas vezes à comunicação social”


Francisco Nocholson.



Número do dia:

23


Depois de ter sido a décima quarta a cantar na primeira semi-final do Festival da Eurovisão, Filipa Azevedo assumirá amanhã a posição 23, quando interpretar novamente Há Dias Assim.



Quiosque: 24 Horas

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Tal como muitos portugueses ambicionavam, Portugal vai mesmo apostar numa versão nacional de Project Runway. Pela mão da RTP, este formato deverá estrear ainda no Verão, após o final do Campeonato do Mundo de Futebol.


A meu ver, esta aposta é uma mais-valia para a televisão portuguesa. Faz falta ao nosso país um programa que não se restrinja a abordar o mundo da música ou da dança. E, numa sociedade como aquela em que vivemos actualmente, em que a moda é cada vez mais um preocupação dos cidadãos, porque não? A meu ver, este acontecimento só peca por tardio. Tenho a certeza de que conseguirá bons resultados, no entanto o facto de vir a ser transmitido pela RTP, deixa-me algumas dúvidas. Não é que duvide de que a estação tenha capacidades para o emitir, mas espero que a escolha da apresentadora seja consciente.


Para este cargo, os órgãos de comunicação social, falam em Isabel Figueira, Helena Coelho Sofia Aparício, Nayma ou Yolanda Costa. Confesso que não concordo com nenhuma das apostas da imprensa. Acho que Isabel Figueira ainda não tem o necessário para apresentar um formato a solo, falta-lhe alguma empatia com o telespectador, a meu ver, claro. Já Helena Coelho parece-me ainda demasiado “verde” para chegar ao horário nobre. Yolanda Noivo, penso que não acrescentaria nada de especial a Project Runway. Recordo-me de a ver como actriz e, penso, não tem muita experiência para chegar ao lugar de apresentadora. Quanto às restantes manequins, em último recurso, até perceberia a escolha de Sofia Aparício, devido à sua imensa experiência, quer como actriz, quer no próprio trabalho em televisão.


Apesar de tudo, a minha escolha para apresentadora da versão portuguesa deste formato é mesmo Catarina Furtado. Com ela, a estação podia ter motivos para criar altas expectativas. A esposa de João Reis é uma das melhores apresentadoras do nosso país e tem todas as capacidades para fazer um brilharete, não só pelas suas características enquanto profissional, como também pela sua beleza. Catarina Furtado é mesmo muito bonita, é “adorada” pelo público português e anda a precisar de um grande projecto, para voltar a demonstrar que “não brinca em serviço”.


Resta-nos esperar para ver qual será a escolha da estação pública, bem como o horário e data de estreia do programa, que deverá ser após o Campeonato do Mundo de Futebol, e cujas gravações arrancam brevemente. Sendo eu um apaixonado por moda, é claro que vou dar uma espreitadela!