11 de junho de 2011

Raquel Alexandra de saída da SIC


Uma das mais conhecidas jornalistas do canal de Carnaxide, editora de política até ao ano de 2006 está de saída do canal, garante o Correio da Manhã de hoje. Ao que parece, esta saída faz parte do plano de rescisões que a estação tem em prática, mas Raquel Alexandra garante que não tem que ver com esta situação.


"Comecei a negociar a minha saída da SIC muito antes de terem anunciado este novo plano. Decidi dedicar-me à tese de doutoramento – Direito Constitucional – que tem de estar pronta em 2013", revelou a jornalista ao referido jornal., acrescentando: "Há muito que estava para concluir a tese, e agora fui pressionada pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa, meu orientador, a fixar uma data. Não posso adiar mais".


Surgiu ainda o rumor de que Raquel Alexandra poderia fazer parte da assessoria do novo primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, até porque, pela primeira vez na sua carreira não integrou a equipa de acompanhamento de uma campanha eleitoral. A jornalista explica o porquê: “Não é verdade. Acredito que possa ter surgido essa ideia, pois, pela primeira vez em 24 anos de jornalismo, não fiz uma campanha. Pedi ao Alcides Vieira para me libertar, porque estava em avaliações na universidade e era incompatível.”


Ainda de acordo com o Correio da Manhã, há mais nomes da redacção da SIC que estão de partida, no seguimento deste plano de rescisões, entre os quais Luís Amaral, coordenador dos repórteres de imagem, sendo que também se fala no veterano Martim Cabral, subdirector de Informação e de José Augusto Marques, do desporto, embora uma fonte do canal garanta que tal não corresponda à verdade.


Quiosque: Correio da Manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

A SIC perdeu uma grande JORNALISTA!

Mas por vezes é preciso fazerem-se opções,quando as duas carreiras se tornam inconciliáveis nas apenas 24 horas do dia.
E a jornalista optou pela preparação da tese de doutoramento e a docência em 2 faculdades, que já vinha a tentar conciliar!

Não deve ter sido fácil ter que sacrificar uma!

Boa sorte Raquel Alexandra!