11 de junho de 2011

Paulo Rocha justifica saída da SIC


De partida para o Brasil e numa altura em que tem em mãos uma proposta de exclusividade com a TVI, o actor aproveitou para, em entrevista à Nova Gente desta semana, justificar a sua saída do canal de Carnaxide e regressar a Queluz de Baixo.


“Estou a chegar a uma altura da minha vida em que tenho imensa consideração e respeito pelas entidades empregadoras que solicitam a minha colaboração e o mínimo que exijo é que seja directamente proporcional. O que me fez desmotivar em relação à minha relação com a SIC não tem a ver com a estação, mas sim com pessoas que me fizeram abdicar de outros convites, aliciando-me com promessas que não pedi para me fazerem porque nunca lhes fui bater à porta. Sou uma pessoa de palavra e gosto de acreditar que a minha palavra vale tanto como uma assinatura. Saí da SIC e coloquei-me de novo no mercado. A TVI, mal soube, chamou-me para a Sedução”, afirma.


Ainda assim, Paulo Rocha confirma que nunca teve nenhum vínculo de exclusividade, embora a TVI o queira segurar: “Existe uma abordagem da TVI e, quem sabe, quando voltar podemos chegar a um entendimento. Ao contrário do que se possa pensar, nunca fui exclusivo de nenhuma estação. Já trabalhei uns anos para a TVI, também com a SIC e já fiz coisas para a RTP. Tenho tido essa benesse.”


A terminar, o actor falou sobre os benefícios de ter um contrato de exclusividade: “Os contratos dão uma certa segurança ao actor em termos práticos. Permite fazer planos de vida a longo prazo. É bom que quem tem as exclusividades lhes dê valor, pois são uma verdadeira pérola para a nossa profissão. Tal como acho que os ordenados deviam ser proporcionais às receitas que o trabalho de determinada pessoa gera. Não vejo mal nenhum que uma entidade empreste com um lucro de um milhão de euros por mês, pague a quem o fez ter esse lucro cem mil”, concluiu.


Quiosque: Nova Gente

6 comentários:

Anônimo disse...

Como é que a sic se dá ao luxo de prescindir de um galã como o Paulo Rocha,um jovem actor com potencial,que vê a sua imagem valorizada com o convite da Globo,preferindo,em vez dele,actores vulgares como o Diogo Morgado,a Diana Chaves,a Maria Emília Correia ou a Helena Laureano?
Mas o caso do Paulo não é único,outros actores de nomeada com carreiras internacionais na Globo não foram contratados pela sic depois de passarem pelo Brasil como o Nuno Lopes,a Maria Vieira,a Carla Andrino,o Joaquim Monchique...são erros a mais para uma estação de televisão que pretende liderar o mercado novelístico nacional a curto prazo.
Depois destas declarações do Paulo Rocha fica a ideia de que a sic é muito mal governada.

Anônimo disse...

De facto não se percebe os critérios de quem contrata os actores para a sic seguramente e tendo em conta o seu aspecto fisico o Paulo Rocha vai fazer tanto sucesso no Brasil como o Ricardo Pereira e apesar do tão badalado acordo com a Globo a sic deixa a tvi contratá-lo???As palavras do actor são um atestado de incompetência passado a quem manda nos destinos da estação do Drº Balsemão.E o mesmo se verificou com a Carla Andrino que depois de regressar do Brasil foi contratada pela tvi com o Joaquim Monchique que agora brilha na rtp e com a Maria Vieira que também foi para a rtp quando regressou do Brasil e que agora volta a ser contratada pela Globo para fazer mais uma novela.E a sic nada faz para segurar estes actores deixando-os fugir assim sem mais nem menos para a concorrência?Será que estes actores são suficientemente bons para trabalhar na Globo mas não prestam para a sic?!?!

Anônimo disse...

mas então afinal os atores que vão para a globo não são exclusivos da sic?

muitos diziam que a parceria com a globo iria permitir aos atores exclusivos da sic terem uma carreira internacional e vai-se a ver todos os atores e atrizes nacionais contratados pela globo não são e pelos vistos continuarão a não ser da sic e assim que saem da globo vão direitnhos para a tvi!
aposto que as proximas contratações da tvi vão ser a marina mota e a maria vieira e não me admiro nada que elas já se tenham comprometido com a estação de queluz de baixo...

Anônimo disse...

A TVI está a investir a sério;depois de Eunice Munõz e de Miguel Guilherme agora foi a vez de Paulo Rocha ainda antes de ele partir para o Brasil.
É nas contratações que se começam a ganhar as batalhas audiométricas e nas novelas tudo indica que a TVI continuará a liderar pois tem de longe os melhores actores do mercado.

Carlos disse...

É verdade. por muito que alguns não queiram, a TVI vai continuar a produzir boa ficção. É natural que haja um certo desgaste devido a uma aposta mais forte por parte da concorrência, mas brevemente vai voltar ao topo sem hipóteses para os outros. E não vale a pena andarem a tentar tirar os atores à TVI porque os melhores não cedem...e Lacinhos de Sangue não vão haver muitos. Se esta novela é assim tão diferente porque é que mesmo assim raramente vence as novelas da TVI. Se as da TVI descem também os Laços não aproveitam para ficar no topo... portanto...é sol de pouca dura...

Anônimo disse...

O GRANDE PROBLEMA é que os «Lacinhs de Sangue» já batem «Anjo Meu» e «Peso Pesado» bate «Remédio Santo», pelo que o horário nobre já é ganho pela SIC!

Para quê esse agarrar ao passado?

PS:Até a «Araguaia» já quase empata com «Sedução», apenas separada por décimas!