21 de novembro de 2009

Fecho

Boa Noite! O Fecho de hoje inclui A Melhor Dupla, que não pode ser publicada na passada quinta-feira. A partir de hoje poderá escolher a Melhor entre as 4 Melhores Duplas que foram apresentadas durante os últimos tempos. Vote!

Fazem parte da geração de actores "made in Morangos", embora tenham participado em temporadas diferentes da série da TVI. Ela é a prova de que o talento e trabalho são ingredientes para o sucesso. Já ele é a prova de que a espera dá frutos. Mariana Monteiro e João Catarré são a Melhor Dupla desta semana.
A interprete de Luz em "Deixa Que Te Leve" é provavelmente uma das melhores da sua geração. Começou em "Morangos Com Açúcar", onde interpretou a irmã da protagonista. Seguiu-se a irmã do protagonista de "Doce Fugitiva" e logo depois a "Nalini" de "Fascínios". Actuou ainda em "equador" e está agora com o papel "maior" da telenovela de líder de audiências. O percurso de João Catarré foi mais demorado. Protagonizou a primeira temporada de "Morangos Com Açúcar" e seguiu para "Mundo Meu". Mudou-se depois para o canal estatal onde apresentou "Destinos.pt" e há pouco tempo fez parte do elenco do remake de "Vila Faia". Regressou a Queluz de Baixo, onde o esperava um papel em "Feitiço de Amor" e foi chamado para interpretar o papel principal em "Deixa Que Te Leve".
A aposta nesta dupla era um risco. Nunca tinham trabalhado juntos, e "Feitiço de Amor" foi uma das telenovelas que maior audiência teve na TVI. Todavia, a direcção de programas prosseguiu com a aposta e actualmente estes dois actores muito contribuem para o sucesso de "Deixa Que Te Leve". Têm empatia, a história de amor que protagonizam é bastante apelativa e está muito bem escrita. Para além de tudo isto, os dois jovens "transpiram" talento e conseguem cativar o público.
Já várias vezes escutei pessoas a comentarem o percurso de "Luz" e "Pedro" na telenovela da TVI. São sem dúvida uma dupla de futuro e com certeza que se voltarão a cruzar noutros projectos de ficção. Na televisão, no cinema ou até no teatro, o que importa? O mais importante é conseguirem "levar" os portugueses.

Estreia dia 29/11


Portugal de Olhos em Bico, na TVI!

Audimetria - 20/11/2009


O dia de ontem mais uma vez foi ganho pela TVI. A fórmula do sucesso é simples. A liderança ou vice-liderança a partir das 19:00 é fulcral. E ontem, Morangos com Açúcar venceram esse horário, dando entrada no quinto lugar do top5. 11,3% de rating e 33,9% de share, foi este o resultado da série da estação de Queluz. Ainda no horário das 19:00, de referir a prestação de O Preço Certo, que chegou 10% de rating e 30,3% de share, e de Nós por Cá, que se ficou pelos 7,1% de rating e 21,3% de share.
Meu Amor e Deixa que te Leve estiveram bem, acima dos 40 pontos, e foram os dois programas com maior audiência do dia.
O noticiário mais visto foi o Jornal Nacional, seguido do Telejornal, tal como mostra o quadro. O Jornal da Noite obteve 11,2% de rating e 28,4% de share.
No horário nobre da RTP1, Família Família, ficou mais uma vez abaixo dos 20% de share. Melhor foi a prestação de Pai à Força e Antes pelo Contrário. Enquanto a série de Pepe Rapazote obteve 8% de rating e 20,8% de share, o programa informativo da estação público chegou aos 8,3% de audiência média e conseguiu o mesmo share que a primeira.
Na SIC, Cenas do Casamento na casa dos 16% de share, e Viver a Vida nos 24%.
Às 23:00, e no quarto canal, Sentimentos não foi além dos 32,1%.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta semana foi ganho pela TVI. A primeira mão do jogo entre Portugal e a Bósnia, obteve no dia 14 de Novembro, pelas 22 horas e 22 minutos, 28,2% de rating e 69,6% de share. Em números de telespectadores, isto corresponde a mais de dois milhões e seiscentos mil.
A SIC ficou em segundo lugar neste campeonato com o seu concurso de talentos. "Ídolos" obteve no dia 15 de Novembro, às 22 horas e 43 minutos, 17,4% de rating e 48,1% de share.

Fonte do quadro: Correio da Manhã TV