1 de outubro de 2009

Fecho

Boa Noite, está em linha a rubrica A Melhor Dupla.
A Melhor dupla desta semana é a manhãs da TVI

São sem sombra de dúvidas uma das melhores duplas dos últimos tempos. Ele um homem habituado ao sucesso e aos palcos da televisão, ela uma jovem com uma carreira ainda curta.. Ei-los, Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira!

Ao início foi difícil dividir o protagonismo com Cristina Ferreira, no entanto, o apresentador aprendeu a faze-lo. Actualmente, o guião do programa é discutido pelos dois, a maioria das vezes por telefone. Se concordarem, avançam, se não, conversam e acertam as ideias.

Um facto curioso é que até hoje nunca houve a mínima beliscadura entre os dois, e isso seria normal entre pessoas que trabalham em televisão. Sabem gerir o espaço, e respeitam o “momento” de cada um. Admitem que não passam o tempo na casa um do outro, mas que são muito amigos.

Mas afinal qual é o segredo para o sucesso de duas pessoas aparentemente tão diferentes? “Se acreditássemos na vida para além da morte achávamos que tínhamos tido uma vida como irmãos, amantes ou casal. Parecemos almas gémeas”, afirmou Manuel Luís Goucha em entrevistas recentes.

E o resultado de tanto trabalho caracteriza-se numa palavra, vitória. A dupla é uma vencedora. Conseguiu “roubar” a liderança matinal a Fátima Lopes, tornando o Você na TV líder absoluto desde os últimos meses de 2008. Nem a chegada de uma “Companhia das Manhãs” ao canal de Carnaxide, nem uma "Praça" a perder alegria os pára. Mas não é por serem líderes que baixam os braços. É notório o trabalho que fazem e o empenho que os caracteriza. Em cada programa há uma surpresa, ou uma nova piada, ou um novo gesto. E é este, na minha opinião, o segredo para o sucesso.

Audimetria - 20/09/2009


Com futebol, a RTP1 ganhou o dia de ontem. O jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Atlético de Madrid obteve 16,6% de rating e 44,2% de share.
A novela Deixa que te Leve posicionou-se no segundo lugar da tabela com 14,4% de audiência média. Quanto a Sentimentos e Flor do Mar (8,4% de rating e 34,8% de share) lideraram no horário em que forem exibidas.
O programa mais visto da SIC foi o Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios. Conseguiu 11,9% de audiência média e 29,2% de share.

Quanto à informação, o noticiário mais visto foi o da RTP1. A segunda parte do Telejornal foi o quinto programa mais visto do dia. Seguiu-se o Jornal Nacional com 9,4% de rating e o Jornal da Noite com 9,3%.

O concurso de José Carlos Malato venceu Salve-se quem Puder. Enquanto Jogo Duplo obteve 8,5% de audiência média e 22,7% de share, o programa da SIC ficou-se pelos 6,5% de audiência média e 17,4% de share.

De referir ainda a prestação de Caminho das Índias e Morangos com Açúcar. A novela da SIC chegou ontem aos 28% de share e a série da TVI ficou-se pelos 29,4% (ficou atrás da primeira parte do Telejornal).


Revista de Imprensa 01/10/2009



Bom dia! Seja bem vindo à primeira Revista de Imprensa do mês de Outubro. Sabia que José Pedro Vasconcelos está de volta aos ecrãs? E já sabe qual é o formato que vai substituir "Salve-se Quem Puder"? Se a resposta a estas questões é negativa, então não pode perder esta Revista de Imprensa.

Depois das paredes, o Amor...



As promos já passam há algum tempo, mas o horario de exibição ainda não era conhecido. Contudo o 24 Horas já desvendou esse "mistério". "M/F" ocupará o horário do programa apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, não se sabendo ainda a sua data de estreia. Seguindo a linha de sucessos de Verão, como o "TGV" e "Salve-se Quem Puder", Nuno Santos volta a apostar num concurso, que pretende desvendar os segredos dos casais portugueses. O programa conta com a produção da CBV. Os apresentadores ainda não são conhecidos.

José Pedro Vasconcelos volta num formato ao estilo "Fear Factor"



Está para breve o regresso do antigo apresentador do CQC à antena da TVI. As promos já passam no ecrã, e o formato será produzido pela Endemol. Trata-se de um concurso ao género "Fear Factor" em que "os concorrentes vão ter que vencer desafios assustadores", segundo fonte da TVI. Ainda não é conhecida a data de estreia, mas ao que tudo indica será ainda este mês que o programa chegará ao pequeno ecrã. Quanto ao dia de exibição, tudo indica que será ao sábado, em concorrência directa com "Dança Comigo no Gelo".

Fonte: 24 Horas