1 de dezembro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme francês “22 balas”, em exibição nos cinemas!

Charly Mattei (Jean Reno) passou grande parte da sua vida a fugir da lei, com uma carreira desregrada e criminosa. Porém, há cerca de três anos que Charly passou a dedicar-se à sua esposa e seus dois filhos pequenos, levando uma vida calma e harmoniosa.

Numa manhã de Inverno, ele é encontrado num parque de estacionamento com “22 balas” no corpo. Contudo, contra todas as expectativas, Charly não morreu, e a violência da tentativa de assassinato irá multiplicar-se na violência de matar quem o tentou fazer.

Numa altura em que as produções americanas dominam o cinema mundial, é sempre uma lufada de ar fresco ver as produções europeias a marcar pontos. “22 balas” é um filme emocionante, carregado de adrenalina e suspense, a não perder!




Os actores James Franco e Anne Hathaway foram o par eleito para a apresentação da 83ª cerimónia de entrega dos Óscares, que decorre no dia 27 de Fevereiro no Kodak Theatre de Hollywood. Esta escolha rompe, uma vez mais, a tradição de escolher actores de comédia.

Daniel Radcliffe é o actor inglês com menos de 30 anos que tem mais dinheiro. A jovem estrela que é conhecida como o "Harry Potter" dos filmes de cinema tem uma fortuna avaliada em 45,7 milhões de libras (cerca de 54,7 milhões de euros) e a maior parte desta soma é atribuída, claro, a esse papel.

"Complexo - Universo Parapelo" venceu a categoria de Melhor Filme Internacional Direitos Humanos no Artivist Film Festival e será um dos filmes em exibição na 7ª edição deste certame que decorrerá e Hollywwood até 4 de Dezembro.

Falar Televisão

Fragoso não quer ser bilionário


Foi no passado domingo que a RTP estreou, em televisão, um dos melhores filmes dos últimos tempos. Não sou eu quem o diz, mas sim a crítica. Quem Quer Ser Bilionário ganhou oito Óscares da Academia de Holywood e é, de facto, uma película bastante bem feita.


Quem não soube aproveitar da melhor forma o potencial desta estreia foi, precisamente, a estação pública. Detentora dos direitos de transmissão do filme em território português, a direcção de programas decidiu, não se percebe muito bem porquê, estrear Quem Quer Ser Bilionário no passado domingo, em horário nobre, mais precisamente, perto das 23 horas. Ora, será que havia esperanças de roubar muito do público de Ídolos e Secret Story? É que, como pode ver-se pelas audiências, foi um autêntico flop.

É por isto que a RTP não lidera ao fim-de-semana. É por não ter um horário nobre suficientemente forte, e por não aproveitar da melhor forma formatos com bastante potencial. Porque não colocaram Quem Quer Ser Bilionário no final de tarde de domingo? Ou porque não o guardaram para a época natalícia? Falta um pouco mais de ambição e, arriscaria a dizer, perspicácia para se tomarem opções que façam com que o retorno financeiro exista. E um filme não custa assim tão pouco como parece, e Quem Quer ser Bilionário deve ter sido um dos mais caros.


É caso para dizer “Fragoso não quer ser Bilionário…”

José Carlos Pereira recusou convite da SIC

josecarlospereira1

No seguimento dos vários convites que a estação de Carnaxide fez a alguns profissionais de Queluz de Baixo, também o actor que brilhou em Mar de Paixão foi abordado.


Todavia, segundo a edição desta semana da TV Guia, José Carlos Pereira recusou trocar de camisola. Ao que parece, foi Gabriela Sobral quem falou com o actor, que acabou por recusar a proposta, tal como garante um amigo à referida publicação: “Ofereceram-lhe 13 mil euros, mas ele não quis. Gosta da TVI, que o apoiou nesta fase difícil”.


Com a recusa, é de esperar que por Queluz de Baixo lhe aumentem o ordenado, e já há um novo projecto a caminho: José Carlos Pereira vai mesmo participar em Anjo Meu, que começa a rodar já em Janeiro.


Quiosque: TV Guia

Esta noite...



... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Vírgilio Castelo substituto de André Cerqueira?

Virgiliocastelo


Depois de na semana passada a TV Guia ter lançado o rumor de que o Consultor para a ficção nacional da SIC “gostava” de voltar para a Plural, eis que esta semana a mesma revista mostra fotografias de um encontro que poderá ter “água no bico”.


Tal como pode ser visto nas imagens publicadas, Vírigilio Castelo e André Cerqueira estiveram juntos, num café da Linha, onde colocaram a conversa em dia. Embora possa tratar-se de um encontro de amigos, a mesma publicação adianta que poderá estar em causa alguma novidade para os próximos dias.


Será que André Cerqueira vai fazer a vontade ao actor e trazê-lo de volta à Plural? Será que Vírigilio Castelo assumirá as funções de André Cerqueira enquanto este estiver no Brasil? Ou será que é o Consultor da Ficção Nacional da SIC que vai trazer o colega da TVI para Carnaxide?

Aguardam-se novidades!


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 01/12/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao primeiro Fala-se! de Dezembro!




Rita Ferro Rodrigues


Depois do falso alarme, a apresentadora já foi mãe!

O pequeno Eduardo nasceu ontem de manhã, com 3,700 Kg, no Hospital da Luz, em Lisboa. A boa-nova foi anunciada pela própria Rita Ferro Rodrigues, tal como prometera aos seus fãs:


“Nasceu o Eduardo às 11:43 de parto natural grande e gorduchinho ( 3700kg) , tranquilo e feliz fazendo as delícias dos pais e dos manos . Obrigada por partilharem da nossa imensa felicidade. Ps: sim, foi uma hora pequenina , linda e intensa . E eu sinto-me, por estes dias a mulher mais feliz e abençoada do mundo.”, podia ler-se na página oficial do Facebook da apresentadora.

Rita Ferro Rodrigues aguarda agora por receber alta para se dedicar, em casa, ao pequeno rebento, fruto do casamento com Rúben Vieira.




José Carlos Malato


Depois de ter vencido dois graves problemas em 2007 e em 2008, o apresentador tem agora outro motivo de sofrimento.

Segundo a edição desta semana da TV Guia, José Carlos Malato sofre agora pela mãe. Ao que parece, Maria Margarida descobriu que tinha um cancro no intestino recentemente, tendo já sido operada. A senhora encontra-se agora em casa a recuperar da cirurgia.


Ainda assim, o apresentador preferiu não comentar a notícia: “A minha mãe pediu-me por tudo para não falar nada e vou respeitar isso. Só quero agradecer aos meus fãs todo o apoio que tenho recebido nestes dias. Ela sabe disso e manda-lhes um beijinho. Vamos vencer esta batalha”, frisou.


Quiosque: Caras, TV Guia


Helena Laureano e André Nunes já são exclusivos SIC

andrenuneshelenalaureano


Depois de o Diário de Notícias confirmar que Manuel Cavaco chegara a acordo para um contrato de exclusividade com a SIC, é a vez de a TV Guia desta semana anunciar mais duas novas estrelas de Carnaxide.

Vindos directamente de Mar de Paixão, André Nunes e Helena Laureano estão agora preparados para os projectos que os esperam na sua nova estação.


Segundo a referida publicação, a Ana Marta da trama de Patrícia Müller vai ganhar perto de 10 mil euros por mês e “está feliz da vida” com esta nova oportunidade. Ainda assim, já se fala que poderá haver alguma guerra com a SP Televisão, até porque é do conhecimento público que a actriz e o dono da produtora não têm uma relação muito boa. No entanto, e por aquilo que adianta a TV Guia, Helena Laureano é mesmo uma aposta pessoal de Gabriela Sobral. O projecto que a espera, ainda está no “segredo dos deuses”, mas adivinha-se que irá brilhar na trama que substituirá Laços de Sangue.


Já o Amarelo de Mar de Paixão quase que triplicou o seu salário. Se na Plural auferia perto de 4 mil euros mensais, agora em Carnaxide vai ganhar perto de 11 mil euros. O projecto que o espera já é conhecido, ele será uma das estrelas de uma nova série que a estação prepara, A Família Mata.


Com estes dois reforços, a SIC volta a manifestar a aposta que faz na ficção nacional, mas promete não ficar por aqui. Por aquilo que adianta a TV Guia a próxima estrela a chegar poderá ser mesmo Maria João Bastos, até porque, ao que parece, a TVI já lhe deu permissão para negociar a mudança.


Quiosque: TV Guia

Zé Miguel: "A Ana Isabel não era esta pessoa"


Foi o concorrente expulso de Secret Story no último domingo e, na TV Mais desta semana, confessa-se aos portugueses! "Faria tudo exactamente da mesma maneira", afirmou Zé Miguel. Apesar de ter tido a noção de que, entre Hugo F. e Vítor era o menos forte, o jovem de Irivo tentou transparecer calma até ao momento da decisão final: "No meu íntimo pensava que ia sair, mas não podia deixar transparecer isso".

Em relação a Ana Isabel, Zé Miguel demonstrou-se desiludido com a estudante de Direito. Ciente de que, por duas vezes, foi nomeado por ela, o político confessou o seguinte: "Ela nomeou-me duas vezes consecutivas. Se ela não me tivesse escolhido... Quando me apaixonei, a Ana Isabel não era esta pessoa".
Se ainda permanecesse no reality-show da TVI, Zé Miguel não teria dúvidas sobre quem nomear: "Jamais nomearia a Vera e a Joana".


Por fim, e no que toca ao seu segredo, o concorrente de Irivo não entende o porquê de todos pensarem que esconde ter tido 250 relacionamentos: "Não faço ideia porque é que pensam isso. O Hugo F. tem muito mais jeito para isso. Ele é muito mais giro que eu". Séra?

Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa 01/12/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Sofia Alves feliz com participação em “Sedução”





Depois de José Cid a conhecida actriz já gravou a sua participação especial na telenovela de Rui Vilhena, onde vai fazer “dela própria”.


“Faço uma das convidadas do José Carlos Faria, que vai ao estúdio para uma entrevista em directo, ou seja, vou como Sofia Alves. Foi inovador para mim, pois foi a primeira vez que tive metade do guião escrito e a outra metade improvisado”, começa por dizer a actriz, acrescentando em seguida: “Na história vai ser um momento forte, pois as coisas complicam-se para o apresentador do talk-show, com um momento dramático e consequências graves. E mais não digo”.


A terminar, Sofia Alvez fez questão de elogiar os colegas com quem trabalhou: “Foi óptimo matar saudades de colegas e amigos com quem trabalhei tantas vezes em miúda e com quem já não me cruzava há muito tempo, como é o caso da Sofia Grillo e do João Perry, com quem me estreei tanto no cinema como nas novelas. É meu ‘padrinho’ de carreira nas duas áreas. Foi muito divertido e recordámos momentos geniais que passámos juntos, já lá vão 20 anos”.


Núria Madruga não sai da TVI




Pertencente à família dos casados desde inícios do mês de Setembro, a actriz encontra-se agora a desfrutar de uns tempos de férias. Mas o seu regresso ao trabalho já está marcado.


Tal como já havíamos revelado recentemente, Núria Madruga está já escalada para o elenco de A Terceira Vez. E é em entrevista à TV 7 Dias desta semana que a própria o garante: “Aceitei o papel, até porque sou exclusiva da TVI por mais três anos”.


Na referida conversa, a actriz veio confessou ainda o seu gosto por ser estrela da televisão de Queluz de Baixo, ao dizer: “O meu contrato já tinha sido renovado, antes da Gabriela Sobral ter saído da TVI… Gosto muito de estar na TVI. Sinto-me bem e em casa, portanto, neste momento, nada me faria mudar de estação. O futuro a Deus pertence”, finalizou.


CITAÇÃO DO DIA:


“Peguei na minha câmara para filmar o momento (revelação do vencedor). Quando disseram My Love… deixei-a cair”


Rita Pereira



Curiosidade do dia:


Depois de os concorrentes da Casa dos Segredos terem recebido uns pares dos históricos e míticos ténis Sanjo, é a vez de os actores de Morangos com Açúcar os usarem, no espectáculo de Natal que será emitido na série, brevemente.




Quiosque: TV 7 Dias

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Oh, que surpresa

Já lá vai um mês e uns dias que escrevi aqui nesta coluna que Manuela Moura Guedes só ficaria muito tempo a "engrossar as listas do desemprego", como ela disse quando se anunciou a sua saída da TVI, se quisesse. Num texto intitulado "Façam-na feliz e verão", escrevi que "com as portas da TVI fechadas, com a RTP estatal trancada a sete chaves, resta-lhe a SIC. E se há coisa de que a SIC precisa como de pão para a boca, neste momento, é de voltar a ser falada e de ser vista. É agitar as águas, é ter visibilidade, é voltar a andar na boca de toda a gente". E, pronto, aqui chegado, não posso dizer que é surpeendente a notícia, oficial, que Manuela Moura Guedes terá um programa na estação de Carnaxide no início do ano.

Não mudei de opinião. "Manuela, independentemente de se gostar ou não do estilo, é um trunfo para uma televisão comercial. A questão está em saber que formato lhe entregar", escrevi na altura. "A SIC não precisa de Manuela para apresentar notícias. Mas a SIC precisa da garra, da experiência, da polémica de Manuela. Ponham- -na a apresentar um grande debate, ao género do Terça à Noite (ou do Prós e Contras, se quisermos...), ou dêem-lhe um formato ao género de Raios e Coriscos (que saudades...), com público na bancada, e veja-se o resultado." Sabe-se agora que Moura Guedes está a preparar um programa original. Será algo semanal, que mistura informação e entretenimento. E apesar das reacções acaloradas que Manuela desperta em muitos portugueses, a notícia é óptima. Para Manuela, claro, que volta a trabalhar. Para a SIC, claro, que tem ali um vulcão de audiências em potências. Mas também para a televisão, que soube perceber que uma mulher com 30 anos de carreira, com o carisma de Manuela Moura Guedes, não pode ficar no desemprego por muito tempo.