24 de fevereiro de 2010

Votem em nós!


Votem em nós :)
Se gosta do nosso trabalho, e se acha que vale a pena visitar o Televisão-Opinião, dispense 4 minutos do seu precioso tempo, e ajude-nos a ganhar 75 ou 1000 euros! Quem sabe se não os tranformamos em prémios para si? :)
Registe-se aqui.
Vote aqui.

Cine-Opinião


Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião

Em exibição nos cinemas - Precious



Conta a história de Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe), uma adolescente grávida que vive no seio de uma família problemática, em Harlem, Nova Iorque, que a submete a constantes abusos físicos e psicológicos.
Depois de expulsa da escola devido à sua gravidez, Precious luta por encontrar um novo rumo, longe do sofrimento, com o objectivo de melhorar as suas capacidades tendo como objectivo a faculdade, contrariando a sua mãe que tanto lhe impõe que fique em casa e viva de subsídios sociais.
Uma história de coragem e perseverança, que nos faz pensar até que ponto a vida não é realmente preciosa e como cada um de nós é dotado de uma força interior imensa.


No próximo sabado, no canal Holliwood às 13:00 - Forrest Gump

Durante três turbulentas décadas, Forrest (Tom Hanks) vive numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietname a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. A história de um homem que coloca o coração no centro de tudo, sentimentos puros e moral intacta caracterizam todas as suas acções.
Apesar de clássico, é sempre bom rever um filme com uma história tão rica, afinal foi vencedor de 6 Óscares em 1995, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor.


Vanessa Vieira Dias

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. Seja bem-vindo ao Discurso Directo de hoje. Esta semana, o entrevistado é Miguel Reis.

Esta, foi uma semana de estreias para a SIC. O que achas-te do programa de Miguel Sousa Tavares, Sinais de Fogo?
Achei bom. Notou-se um pouco o nervosismo de Miguel Sousa Tavares na primeira parte, algo que na segunda metade do programa foi substituído por um grande profissionalismo. Achei o inicio, um pouco lento e sem sabor.
Por mim reduzia-se a duração da primeira parte, para metade da mesma. No que toca às audiências, foram ajudadas, em parte, pela personalidade entrevistada, José Sócrates. Mas sem dúvida que é uma aposta ganha!

No sábado, a SIC optou por não transmitir a Grande Rep
ortagem SIC, devido ao facto do Jornal da Noite se ter estendido no tempo. No entanto, a solução poderia estar em não exibir Não Há Crise. Mesmo assim, a estação de Carnaxide não seguiu esta solução. O que achaste desta decisão?
Eu concordei com esta decisão, pois a Grande Reportagem SIC iria fazer um tremendo e horroroso resultado naquele dia.
Sem dúvida alguma que foi chato para o telespectador, mas a tragédia na Madeira tinha prioridade. Por outro lado, se se tivesse emitido a Grande Reportagem SIC, a Lua Vermelha iria começar quase às 23:00, hora essa em que mais de metade do seu público estava a dormir.

Companhia das Manhãs
vai ver o ser cenário renovado. Pensas que estas mudanças vão surtir efeitos nas audiências?

Por mim, o problema não está o cenário, que a meu ver, é o mais giro actualmente. O problema é a apresentação. A ligação existente entre aquele público e o apresentador masculino é tão escassa, que às vezes o telespectador deve pensar: "Mas quem é aquele ao lado da Rita?".
Francisco Menezes nunca está presente nos assuntos mais sérios, pois ainda não tem credibilidade para isso. E se perguntar-mos a alguém na rua, de quem é aquele programa das manhãs da SIC, as pessoas dizem "é da Rita".
Se fosse eu, escolheria para a condução do talk-show, Nuno Graciano e Merche Romero. Sucesso garantido.

A nova novela da SIC, intitulada A Armadilha, já está a ser promovida. Qual o horário mais adequado para a mesma?

Eu nem exibia esta novela, pois considero-a horrível.
A única novela da SIC, que está a acabar é Mulheres Apaixonadas. Não me parece nada certo que A Armadilha ocupe o lugar de um dos melhores produtos de ficção da Globo.
E visto que, no horário das 14:00, estão novelas em reposição, sugeria que a SIC emitisse Páginas da Vida. A não ser que Nuno Santos esteja a pensar em retirar Nós por Cá e colocar lá esta "armadilha"...

Sobre Lua Vermelha, e sabendo que costumas seguir a novela, qual a tua opinião acerca da prestação de Merche Romero, enquanto Diana?
Confesso que é melhor na apresentação do que na representação. No entanto, também não tem um papel muito importante, aparecendo por isso poucas vezes. Tem estado muito bem. Espero que a novela ganhe o merecido sucesso e que passe a ser diária. Ah... E os vampiros existem!

Até para a semana!

Suspense em "Dez"


A série de dez curtas metragens da RTP1, O Dez, assinada por vários argumentistas, e conduzida por diferentes realizadores, vai contar com a participação de Albano Jerónimo, Carla Chambel, Ivo Canelas, Carloto Cotta, Dinarte Branco.
Este novo projecto da estação pública vai ser produzido pela Soptline Filmes, e vai girar à volta de dez moedas misteriosas.
Segundo o 24 Horas, esta nova série da RTP1 promete muito suspense.
Fonte: 24 Horas

Domingo com Manzarra e Fátima Lopes


A emissão especial que a SIC está a preparar, com o intuito de ajudar as vítimas afectadas pelo mau tempo na Madeira, vai para o ar a partir das 21:30, de domingo.
Segundo o 24 Horas de hoje, pelo palco do Coliseu de Lisboa, vão passar vários artistas, tais como: Simone de Oliveira, José Cid, Luís Represas, Marco Paulo, João Pedro Pais, André Sardet e Kátia Guerreiro.
No entanto, as novidades não se ficam por aqui. No domingo, os espectadores da SIC poderão ainda assistir a algumas actuações de Filipe Pinto, Diana Piedade e Carlos Costa, ex-concorrentes do Ídolos.
Os bilhetes para este evento já estão à venda, e custam dez euros, que revertem integralmente para a Madeira.

Fonte: 24 Horas

Momentos


Boa tarde. O Momento desta semana tem um sentido mais cómico. Pelo "Quem Quer Ganha", programa transmitido pela TVI desde 2003, já passaram muitos concorrentes, apresentadores, e.. situações insólitas. Relembre agora uma delas!


Fala-se 24/02/2010

Boa Tarde! Estreia-se agora a rubrica que resulta de uma secção de sucesso da Revista de Imprensa.
E hoje faLa-se de:
.Núria Madruga

Depois de dez meses de namoro, a actriz está noiva de Vasco Silva. À revista LUX, adiantou ainda que o matrimónio acontecerá no mês de Setembro, no entanto preferiu não revelar a data oficial. Recorde-se de que a "Camila" de "Meu Amor" e o produtor se conheceram à cerca de oito anos, por intermédio de Dália Madruga, irmã da actriz.


. .Virgílio Castelo

O consultor para a ficção nacional da estação de Carnaxide prepara-se para ser avô, uma vez que a sua filha mais velha, Tâmara, está grávida. A menina poderá nascer a qualquer momento e o actor está muito entusiasmado nesta que é a sua estreia como avô. "O Virgílio está muito contente e a encarar bem o facto de ser avô", revelou a sua esposa ao 24 Horas.

"37" a dia 28

E já no próximo domingo que estreia a nova mini-série da TVI! Tendo a sua estreia sido divulgada há bem pouco tempo, e visto que dia 28 de Fevereiro está perto, a estação de Queluz de Baixo está a apostar forte na publicidade. Por exemplo, as estações de metro de Lisboa, pelo menos, estão repletas de publicidade a 37.


Audimetria - 23/02/2010

O dia de ontem foi marcado pela súbita descida do share da estação de Carnaxide. Quem lucrou com isso foi a concorrência.

Em termos de vencedores, eles estão visíveis no quadro fornecido pela Mediamonitor. Meu Amor e Deixa que te Leve, apesar de estarem longe de rating's muito elevados, estiveram bem. De destacar a segunda novela da noite da TVI, que ultrapassou os 40 pontos.
Das 19:00 às 21:00, a RTP1 continuou na liderança, tal como aconteceu na segunda-feira. O Telejornal e O Preço Certo venceram a concorrência nesse horário.
Nas manhãs, a Praça da Alegria ficou em primeiro lugar, com 3,5% de rating e 34,5% de share. O talk-show da RTP1 obteve por isso, um bom resultado.


O duelo do dia vai para as tardes. Na RTP1, Poder Paralelo subiu aos 24,1% de share, não conseguindo mesmo assim, fazer frente, aos 29,2% de Mulheres Apaixonadas, e aos 30,8%, das Tardes da Júlia.
À noite, Sentimentos passou para primeiro. Enquanto a novela da TVI obteve 7,1% de rating e 32,4% de share, a da SIC, ficou-se pelos 5,6% de audiência média e 23,8% de share.
Nos noticiários da hora de almoço, o Jornal da Tarde continua a dar cartas. Atinge resultados formidáveis, deixando, por isso, a concorrência a milhas. Ontem o noticiário da RTP1 chegou aos 7,5% de rating e aos 42,8% de share. A essa hora, o Jornal da Uma fazia 5% de audiência média e 28,5% de share. O Primeiro Jornal ficou-se pelos 3,7% de rating e pelos 22 pontos.

A estreia de Notícias em 2ª Mão não correu mal à SIC. No entanto, com 30 Minutos e Meu Amor, não conseguiu impor-se nas audiências. Tendo ficado em terceiro lugar, o novo programa da estação de Carnaxide ficou-se pelos 9% de rating e 22,6% de share.
Perfeito Coração, não foi além dos 21 pontos, nesta segunda-feira.
A repetição de Vila Faia, também, não esteve bem. Ontem, a novela da RTP1, fez apenas 21,3% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 24/02/2010

Bom dia! Está em linha a renovada Revista de Imprensa!

Mário Crespo de volta à SIC?
Não é uma notícia oficial, mas segundo o jornal 24 Horas, é cada vez mais provável que o jornalista que tem estado nas "bocas do mundo" regresse à estação generalista. Parece que a direcção de informação pretende dar um novo "folêgo" ao principal noticiário de fim de semana.
RTP prepara substituto de "Jogo Duplo"
Está encontrado o sucessor de "Jogo Duplo". Adaptado do original "The Kids are all right", o novo concurso da RTP promete agarrar o telespectador ao ecrã. Este novo formato engloba crianças, tal como "Sabe Mais que um miúdo de 10 anos", em que estarão em confronto com adultos. No total serão quatro os adultos e sete as crianças subredotadas, cuja idade será entre os sete e os quinze anos. O jogo compreende várias fases. Na primeira, cada um dos concorrentes responde a três perguntas num frente-a-frente. Aqui, quanto mais velho o sobredotado, mais dinheiro recebe o participante por cada resposta correcta. Muitos outros jogos se seguem até à última eliminatória, "Vencer os Miúdos". Nesta fase, volta a haver o confronto entre o adulto e a criança, mas aqui já só haverá um adulto. Cada vez que o sobredotado perder, este é substituído por outro, até que não "restem" mais em jogo.
Ainda não é conhecido o título do formato em português, nem o seu apresentador. Porém, o nome mais falado nos corredores da estação estatal é o de Sílvia Alberto. A estreia está marcada para o final do mês de Março e, tal como o seu antecessor, será um programa diário.

Alberto João Jardim em "Grande Entrevista"
Depois da trajédia que devastou a ilha da madeira na passada semana, Alberto João Jardim é o convidado de Judite de Sousa esta semana no programa "Grande Entrevista". O presidente do governo regional falará certamente sobre os estragos causados.

CITAÇÃO DO DIA
"Há muita gente incompetente a querer fazer e a querer mandar naqueles que são competentes"

Ruy de Carvalho

Sugestão:

Hoje às 19:10 estreia na FOX a terceira temporada de "Médicos e Estagiários"
Fontes:
.24 Horas
.TV 7 Dias

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje, um ano depois deste blog ter começado!

Todos nós, ou pelo menos a maioria, já assistiu a pelo menos uma parte dos concurso das madrugadas. Quando o Telefone Toca, mais conhecido por QTT, ou Sempre a Somar, procuram fazer companhia aos espectadores mais noctívagos. Aliás, se não sabe, fique a saber que, são os portugueses, no contexto da União Europeia, que mais tarde se deitam.

Neste sentido, é lógico a SIC e a TVI colocarem no ar concursos deste género. Apesar de não acrescentar nada de nova à televisão portuguesa, permite que as estações ganhem muito dinheiro. Isto porque quando a esperança é muita, uma pessoa acaba por ligar várias vezes, sendo que, quando dá por si, já gastou à volta de 10 euros.

Mas o que me leva a escrever este texto não é o conteúdo dos programas deste calibre. O meu objectivo neste Para lá das 24, é falar de uma das apresentadores destes concursos, que se consegue destacar na monotonia dos mesmos.
Refiro-me a Patrícia Henrique, apresentador de Quando o Telefone Toca, da SIC. Apesar do trabalho dela ser, no fundo, entreter "enchendo chouriços", noto nela, uma grande facilidade de comunicação. Sabe olhar para a câmara e cativar o espectador.

Sinceramente, penso que a SIC deveria ter apostado nela, e não em Iva Lamarão, para integrar a equipa de SIC ao Vivo. Considero o programa das madrugadas da estação de Carnaxide pequeno, para o talento de Patrícia Henrique.

Secalhar é injusto falar de alguém, cujo programa, pouco ou nada acrescenta à nossa televisão, tal como já disse, mas noto algo diferente nesta apresentadora. Patrícia Henrique é especial.