24 de fevereiro de 2010

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. Seja bem-vindo ao Discurso Directo de hoje. Esta semana, o entrevistado é Miguel Reis.

Esta, foi uma semana de estreias para a SIC. O que achas-te do programa de Miguel Sousa Tavares, Sinais de Fogo?
Achei bom. Notou-se um pouco o nervosismo de Miguel Sousa Tavares na primeira parte, algo que na segunda metade do programa foi substituído por um grande profissionalismo. Achei o inicio, um pouco lento e sem sabor.
Por mim reduzia-se a duração da primeira parte, para metade da mesma. No que toca às audiências, foram ajudadas, em parte, pela personalidade entrevistada, José Sócrates. Mas sem dúvida que é uma aposta ganha!

No sábado, a SIC optou por não transmitir a Grande Rep
ortagem SIC, devido ao facto do Jornal da Noite se ter estendido no tempo. No entanto, a solução poderia estar em não exibir Não Há Crise. Mesmo assim, a estação de Carnaxide não seguiu esta solução. O que achaste desta decisão?
Eu concordei com esta decisão, pois a Grande Reportagem SIC iria fazer um tremendo e horroroso resultado naquele dia.
Sem dúvida alguma que foi chato para o telespectador, mas a tragédia na Madeira tinha prioridade. Por outro lado, se se tivesse emitido a Grande Reportagem SIC, a Lua Vermelha iria começar quase às 23:00, hora essa em que mais de metade do seu público estava a dormir.

Companhia das Manhãs
vai ver o ser cenário renovado. Pensas que estas mudanças vão surtir efeitos nas audiências?

Por mim, o problema não está o cenário, que a meu ver, é o mais giro actualmente. O problema é a apresentação. A ligação existente entre aquele público e o apresentador masculino é tão escassa, que às vezes o telespectador deve pensar: "Mas quem é aquele ao lado da Rita?".
Francisco Menezes nunca está presente nos assuntos mais sérios, pois ainda não tem credibilidade para isso. E se perguntar-mos a alguém na rua, de quem é aquele programa das manhãs da SIC, as pessoas dizem "é da Rita".
Se fosse eu, escolheria para a condução do talk-show, Nuno Graciano e Merche Romero. Sucesso garantido.

A nova novela da SIC, intitulada A Armadilha, já está a ser promovida. Qual o horário mais adequado para a mesma?

Eu nem exibia esta novela, pois considero-a horrível.
A única novela da SIC, que está a acabar é Mulheres Apaixonadas. Não me parece nada certo que A Armadilha ocupe o lugar de um dos melhores produtos de ficção da Globo.
E visto que, no horário das 14:00, estão novelas em reposição, sugeria que a SIC emitisse Páginas da Vida. A não ser que Nuno Santos esteja a pensar em retirar Nós por Cá e colocar lá esta "armadilha"...

Sobre Lua Vermelha, e sabendo que costumas seguir a novela, qual a tua opinião acerca da prestação de Merche Romero, enquanto Diana?
Confesso que é melhor na apresentação do que na representação. No entanto, também não tem um papel muito importante, aparecendo por isso poucas vezes. Tem estado muito bem. Espero que a novela ganhe o merecido sucesso e que passe a ser diária. Ah... E os vampiros existem!

Até para a semana!

Nenhum comentário: