10 de março de 2011

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!

Hoje o nosso olhar incide sobre Sílvia Rizzo.




Mãe. Mulher. Actriz. Profissional e sofistic
ada.

Estes são só alguns dos atributos que a estrela da nossa passerelle desta semana apresenta.
Com participações em produções sonantes como Olhos de Água, Saber Amar, ou Sonhos Traídos, Silvia Rizzo, é, na minha opinião, uma das mulheres mais bonitas de Portugal. A sua imagem é impar, só posso elogiar os cabelos e como não podia faltar o seu maravilhoso gost
o no que toca à arte de bem vestir.



Aos 42 anos, esta actriz está completamente em forma e a sua participação na ultima gala do programa uma Canção Para Ti da TVI, provou isso mesmo. Envergava um maravilhoso vestido vermelho que acentuava as suas formas e lhe assentava na perfeição. O contraste com a sua pele morena e os cabelos esticados completavam um look que muito me agradou!

Tem uma forma de vestir maioritariamente descontraída, sem que por isso tenha menos glamour ou elegância. Elege looks mais tradicionais como o contraste de branco e preto, mas, revê-se também em looks mais irreverentes como é o caso da saia recortada e do blusão de cabedal vermelho. Uma junção improvável, que mistura clássico e casual, mas que, no entanto, resulta de uma forma extraordinária. Um look completamente adequado ao evento: ante estreia do filme Sexo e a Cidade 2.

Itálico
As mulheres predominam nas minhas analises aqui neste seu ponto M, é uma verdade. Hoje não foi excepção, Silvia Rizzo assegura, sem qualquer duvida, um lugar do estrelato deste tão seu Ponto M!


Três Pontos


Colecção de Galliano para sua marca é apresentada na ausência do estilista
A charmosa colecção criada por John Galliano para sua própria marca foi apresentada neste domingo em Paris num luxuoso salão privado na ausência de seu criador, que saiu de cena desde a divulgação de declarações anti-semitas que fez.


Sarah Burton fará vestido de noiva de Kate Middleton
O vestido de noiva de Kate Middleton, que se casará com o príncipe William em 29 de abril em Londres, será desenhado por Sarah Burton, diretora artística da marca Alexander McQueen, afirma o jornal britânico Sunday Times, uma informação que não foi confirmada oficialmente.

João Reis pede redução do protagonismo em “Anjo Meu”


A telenovela que foi hoje apresentada à imprensa ainda nem estreou e várias têm sido as polémicas nos bastidores. Depois de José Carlos Pereira ter deixado o protagonismo e dar lugar a Pedro Teixeira, outro actor pede a redução da importância da sua personagem.


De regresso à televisão de Queluz de Baixo, João Reis dará vida a Geraldo Rebelo da Cunha, pai da personagem de Sara Matos, Eva Rebelo da Cunha. Ao longo da história, o patriarca dos Rebelo da Cunha viverá um grande romance com Joana Rita Saraiva, personagem de Alexandra Lencastre. Todavia, o actor já pediu à produção para ver o seu trabalho um pouco reduzido.

De acordo com a edição desta semana da revista ANA, este pedido não está relacionado com qualquer tipo de descontentamento por parte do marido de Catarina Furtado, mas sim pelo facto de João Reis querer regressar ao teatro.


Apesar de tudo, segundo a mesma publicação, a notícia está a gerar algum incómodo dentro da produtora de Anjo Meu, uma vez que estava previsto que Geraldo fosse ganhando cada vez mais importância ao longo da história. Com esta vontade do actor, está em cima da mesa a possibilidade de tal situação não acontecer e o pai de Eva poderá, inclusivamente, deixar a história a meio.


Quem também não ficou muito satisfeita com esta decisão do actor foi a colega e par romântico, Alexandra Lencastre, que terá até demonstrado algum desapontamento. Para alegrar a “diva”, a produção já fez questão de garantir que um novo e talentoso actor se preparar para dar vida a um novo amor para Joana Rita.


Quiosque: ANA

Falar Televisão


A essência do talk-show português

A quatro dias da estreia do novo talk-show matinal da SIC, Querida Júlia, há que pensar neste tipo de programa que todas as estações televisivas contêm na sua programação.


O talk-show, nomeadamente em directo, tem por objectivo chegar mais perto do público, entrando pela casa de milhares de portugueses. É um facto, que este tipo de programa entretém os telespectadores e, é também de salientar a evolução que tem tido o talk-show português. Enquanto que antigamente este tipo de programa tinha uma vertente mais cómica, mais humorística e seguramente menos informativa, hoje, o talk-show exige uma visão alargada da sociedade, existindo espaço para informar, educar, reflectir, divertir e claro, entreter.

No entanto, há ainda quem questione a qualidade destes programas que preenchem as grelhas de programação. É necessário frisar que muitos são factores para o sucesso de um talk-show. Primeiramente, é importante analisar o público para o qual se dirige. Seguidamente, não esquecer quem conduz o programa, isto é, uma cara conhecida/reconhecida pelo público, mais facilmente criará o laço de proximidade que se pretende com este tipo de produto televisivo. E, talvez o mais importante de tudo, de salientar o conteúdo do programa. É necessário haver espaço para rir, para reflectir, para aprender, para descontrair, para informar, no fundo, é necessário que exista uma globalidade de assuntos num talk-show.

Este é talvez o maior problema dos nossos "programas de conversa", há falta de conteúdo efectivamente "interessante", ou talvez, hajam demasiados assuntos "desinteressantes" num mesmo programa. É necessário existir uma transição de conteúdos contínua desde o início até ao fim do programa.

Prova disso, é o já negativamente famoso Companhia das Manhãs, com determinados especiais dedicados a dias temáticos. O programa matinal da SIC (que deixa de existir já na próxima segunda-feira), obtém resultados miseráveis consequentes de uma má escolha de apresentadores, isto é, apresentadores que o público não reconhece ou que não elege como "caras da televisão", conteúdos "desinteressantes" e mesmo aborrecidos para um público que facilmente se desinteressa.

É por isso que se aguarda, com grande ansiedade, o formato comandado por Júlia Pinheiro, uma profissional que tem o dom da comunicação e cujo todo o trabalho de preparação de conteúdos tem efeitos bastante positivos num público ao qual agrada bastante a diversidade e capacidade de comunicação da apresentadora.

Aguardamos a estreia de Querida Júlia, que promete bom e inovador conteúdo, tal é a sua insistente divulgação!

Jade no "Secret Story" francês?


A ex-concorrentes da versão portuguesa da "Casa dos Segredos" foi convidada a participar na próxima edição deste reality-show na França! Segundo a TV Mais desta semana, o convite foi formalizado através do Facebook, estando neste momento a jovem de 22 anos a ponderar a proposta. "Uma pessoa da produção contactou-se através do Facebook e, mais tarde, conversámos. O primeiro impulso, na altura, foi dizer não. Sei como as coisas funcionam lá. Os reality-shows são mais agressivos e tenho um pouco de receio de a minha imagem ser prejudicada", explicou à referida publicação.

Ao que parece, o dinheiro que é oferecido está a pesar na decisão de Jade: "Eles lá pagam 10 mil euros por entrarmos no programa". Daniela Martins, ex-concorrente da "Casa dos Segredos", é uma das pessoas que anseia o "sim" da francesa. "Ela garantiu-me que somos muito bem tratados e disse-me para ir", frisou.

Resta agora esperar pela decisão definitiva de Jade!

Quiosque: TV Mais

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Almoço comprometedor!


Com a saída de Nuno Santos do cargo de director de programas da SIC, a contratação de José Eduardo Moniz tornou-se uma possibilidade. Assim, é necessário informar que no último dia 7 de Março, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro encontraram-se para um almoço com o antigo "homem-forte" de Queluz de Baixo.

Foi no Café In, em Lisboa, que ambos conversaram sobre os mais diversos assuntos, não tendo sido esquecida a área da televisão.
Será que as duas novas caras da SIC estariam a informar José Eduardo Moniz da saída de Nuno Santos do terceiro canal, ou a tentar aliciá-lo a juntar-se à equipa que está a ser criada em Carnaxide? Fica a questão!

Quiosque: TV Mais

Júlia Pinheiro em "Alta Definição"!


Será já no próximo sábado que Júlia Pinheiro estará à conversa com Daniel Oliveira! Com a estreia do novo programa das manhãs da SIC, esta é mais uma estratégia da direcção de programas do canal para aproximar a apresentadora dos telespectadores.
Júlia Pinheiro falará sobre a sua família, sobre a sua carreira profissional e, principalmente, sobre o seu gosto de trabalhar em televisão!

Já sabe, sábado, após o "Primeiro Jornal".


Quiosque: TV Mais

Fala-se! 10/03/2011


Boa tarde! São 15:00h em ponto e está em linha o Fala-se desta quinta-feira.


João Catarré

O actor João Catarré divorciou-se de Patrícia Candoso no Verão de 2009. Hoje sabe-se que encontrou um novo amor.

Apesar de não querer falar muito sobre o seu novo relacionamento, o actor que faz de “João Monteiro Castro” em Espírito Indomável está a atravessar uma fase muito boa na sua vida, quem o diz é o próprio á TV Guia “ Estou muito feliz. Este ano corre-me bem”. Quanto ao seu novo amor, disse apenas, “Estivemos em Andorra… Eu estava a precisar de descontrair e tive boa companhia.” “Tenho uma nova namorada, estou feliz e bem acompanhado. Não tenho qualquer razão de queixa”.

Com um contrato de exclusividade que lhe garante mais três anos de trabalho na estação onde se iniciou como "Pipo" em Morangos com Açúcar, o actor está já a caminho da nova novela da TVI que começa as suas gravações em Abril e tem como nome provisório Eclipse.




Vera Ferreira

“Estou mais bonita e sensual. Estou maravilhosa!” é esta a forma como a terceira classificada do reality-show a Casa dos Segredos da TVI, se vê depois de se ter submetido à “cirurgia do silicone” que lhe proporcionou um aumento dos seios.

“Foi uma coisa que sempre quis alterar. Achei que agora era essencial, já que estou a mudar a minha imagem. É o verdadeiro melhoramento de imagem”, são as palavras de Veríssima, que aumentou o seu peito de um 34 para um 36.

Com bastantes projectos pela frente, a fama parece não terminar para a concorrente do reality-show que devido à recuperação pós cirurgia teve de colocar de parte alguns trabalhos, como por exemplo a participação no cortejo de carnaval de Figueiró dos Vinhos.

O tão falado CD com Angélico Vieira, também parece estar esquecido na prateleira, é o que diz Cristina Paiva, agente da Vera, á TV Guia “Continuamos á espera que nos digam alguma coisa. A nossa intenção era colocar um single no mercado, mas, para isso, a master gravada pela Vera terá de ter aprovação” por parte da Farol, editora que se disponibilizou para lançar o CD.

Quiosque: TV Guia

Campanha de Sensibilização da TDT

A campanha apresentada hoje pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, visa sensibilizar o público para a necessidade de adoptar as normas de Televisão Digital Terrestre até 2012, data limite para a transição efectiva do sinal analógico para o sinal digital.

Existem duas opções para quem não é subscritor de televisão por cabo/satélite: pode decidir manter o televisor actual, mas necessitará de comprar uma box adicional para descodificação do sinal de TDT (MPEG-47/H.264) e recepção em DVB-T. A outra hipótese será optar pela compra de um televisor já com estas características incorporadas (a maioria dos novos televisores já vem preparado para as novas normas).

Numa primeira fase, a campanha incidirá sobre o lema "É necessário mudar", o qual dará lugar mais tarde a "É obrigatório mudar".
Antes do "grande apagão" vão ainda ser realizados testes-piloto e a adopção será faseada. Entretanto, foi disponibilizado um vídeo para a sensibilização do tema.



RTP

Nova promoção da SIC no dia 13 de Março!


Será já no dia 13 de Março em pleno horário nobre que o terceiro canal irá lançar uma nova promoção. Com o objectivo de marcar o início de outra era, com a chegada de Manuela Moura Guedes, Júlia Pinheiro ou Maria Emília, a direcção de programas da SIC pretende passar uma nova imagem para os telespectadores.

"Vivemos um novo ciclo com a estreia da Júlia Pinheiro, a renovação de Boa Tarde, a produção de Peso Pesado. Achámos que devíamos ter um produto que marcasse. Serve para explicar o que aí vem e para mostrar que estamos todos a caminho da liderança", explicou o coordenador do anúncio, Daniel Cruzeiro.


A promoção conta com as caras mais emblemáticas do canal, das diferentes áreas. Entretenimento ao centro, informação à esquerda e ficção à direita. Júlia Pinheiro, Conceição Lino, João Manzarra e Cláudia Vieira são das caras que mais se destacam nas imagens disponibilizadas pela TV Mais.

Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa - 10/03/2011


Bom dia! Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa.


Cláudia Vieira não vai frequentar a formação da Globo



Cláudia Vieira, já tinha manifestado vontade em frequentar a formação que vai ser dada pela Globo no Brasil a alguns actores portugueses. Contudo, não o vai poder fazer porque está escalada para o papel de protagonista da próxima novela da SIC, que inicia gravações já em Maio.

A filha da apresentadora também não ajuda neste processo pois, com apenas 11 meses, a pequena Maria, ainda requer bastante tempo da actriz e apresentadora.

A solução para o seu problema poderia estar no pai da criança, Pedro Teixeira, mas também ele está debaixo de intenso trabalho a gravar a nova novela da TVI (na qual vai desempenhar uma das personagens principais) que está prestes a estrear.
Cláudia Vieira vê assim o seu sonho adiado por mais algum tempo.



Teresa Branco em vez de Humberto Barbosa



A seis semanas do inicio da versão portuguesa de The Biggest Loser, a lista com os nomes dos profissionais que vão ajudar vinte concorrentes a perder peso, ainda não está fechada.
Além de dois treinadores, o programa vai contar ainda com uma equipa de médicos especializados em nutrição.

Se o nome do nutricionista Humberto Barbosa já tinha sido apontado como um possível membro a integrar a equipa de Peso Pesado, surgem agora confirmações por parte de uma fonte oficial da SIC, que diz “Estamos à procura de profissionais de excelência e não de médicos famosos”, descartando assim qualquer hipótese do médico vir a marcar presença no programa.

Em vez de Humberto Barbosa, fala-se agora de Teresa Branco, especialista em emagrecimento, coordenadora da Clínica Metabólica em Oeiras, editora de dois livros e responsável pelas rubricas de saúde de alguns programas da SIC Mulher. Conta ainda com uma vasta lista de pacientes famosos como Maria João Bastos, Francisco Penim, entre outros.

A fisiologista, apesar de tentar esconder as negociações com o canal de Pinto Balsemão, acabou por afirmar à TV Guia que anda em reuniões, “Ainda não posso falar…Vou ter uma reunião hoje à tarde”.

Fã do formato americano, Teresa Branco diz que Peso Pesado vai ser melhor,”Gosto imenso do programa e sei que esta edição portuguesa vai ser diferente, para melhor. Enquanto especialista desta área, posso dizer que vai ser muito seguro para os participantes, ao nível do corpo clínico, com profissionais válidos na área da saúde. Para mim, isso é o mais importante”. Com estas declarações, a fisiologista mostra estar por dentro do assunto.

Citação do Dia:
"Não tenho telhados de vidro, a minha vida é pública, mas quero uma proposta tentadora, que não possa recusar."



Lili Caneças a propósito de Mulheres Ricas.


Curiosidade do Dia:


Apesar de não ser o grande sucesso da estação de Queluz, a telenovela Sedução também tem direito a ter um CD com a sua banda sonora. Por isso, se é fã de Sedução, já pode adquirir o CD numa grande superfície perto de si.



Quiosque: TV Guia

Fecho


Boa noite. Hoje em fecho trazemos-lhe mais uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

A luta continua

Luta É Alegria, uma espécie de récita de uma espécie de pós-revista à portuguesa, com uma melodia esquemática, uma letra tonta e uma interpretação caricatural como principais cartões-de-visita, será, naturalmente, um pobre representante da música nacional no Festival da Eurovisão.

O problema, porém, não é esse: muitas outras canções nos têm subrepresentado (e até, muitas vezes, envergonhado) perante a intelligentsia da chamada "música ligeira europeia", que aliás vale ela própria já muito pouco.

O problema é que, apesar de muitos terem identificado ali sinais de um "descontentamento do povo" em relação ao "statu quo da música portuguesa", o que se verificou neste Festival RTP da Canção - ao qual, paradoxalmente, concorriam algumas das canções menos más dos últimos anos - foi coisa bem diferente. Os portugueses perderam a paciência para o festival, o que é legítimo. Perderam declaradamente o bom gosto, o que, bem vistas as coisas, também não é ilegítimo (e já vem acontecendo há algum tempo). E perderam em definitivo o brio na sua representação internacional, o que, sendo tão legítimo quanto o resto, não deixa de ser preocupante.

Os portugueses (ou aqueles portugueses que votaram no Festival, eventualmente todos enquadráveis num mesmo tipo) não votaram por protesto: votaram no gozo. E é isso que torna Luta É Alegria num triplo êxito.

Por um lado, vai à Eurovisão; por outro, chamou mais atenções sobre o festival do que todos os últimos dez ou quinze vencedores juntos; e, por outro ainda, provou que o povo, português ou não, continua o mesmo que um dia escolheu Barrabás. Não dar parabéns aos Homens da Luta, depois disto tudo, até me ficava mal.