13 de janeiro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje leva até si uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.A explosão de Daniela

Daniela Ruah é - sempre foi - uma mulher telegénica. Quem a via aos 17 anos em Jardins Proibidos, mesmo no pouco relevante papel de amiga da personagem principal (desempenhado por Vera Kolodzig), sabia que havia ali, se não talento, pelo menos beleza e à-vontade em frente às câmaras. Daí que encontrá-la em Investigação Criminal - Los Angeles (SIC), ao lado de uma estrela da dimensão de Chris O'Donnell (Perfume de Mulher e Batman&Robin, entre tantos outros), nos encha de tal ternura que quase nos esquecemos de que nem sequer se trata de uma portuguesa pura e dura, antes de uma nativa de Boston, Massachusetts, EUA.

O problema é que Investigação Criminal - Los Angeles (ou, no original, NCIS: Los Angeles), um pastiche de CSI, é uma série rigorosamente igual às outras todas, copiando a encenação desta, picando os dilemas daquela e roubando um bocadinho da sinopse de inúmeras outras. No máximo, tem uma personagem com graça: a directora de operações Henrietta Lange (interpretada por Linda Hunt), espécie de cruzamento entre as personagens "Monneypenny" e "Q", da saga 007. Quanto ao protagonista (O'Donnell), não chega propor que seja órfão para fazê-lo mais espesso do que "Horatio Caine" (CSI: Miami) ou, sobretudo, "Mac Taylor" (CSI: Nova Iorque).

De resto, o genérico parece dos anos 90, a realização idem aspas, a banda sonora pouco mais do que isso - e a intriga, claro, deixa-se desvendar bem antes daquilo que o realizador pretenderia. De maneira que, no meio disto tudo, o ligeiro overacting de Daniela Ruah passa muito bem, obrigado. Uma mulher linda com um olho de cada cor - quem podia pedir mais para uma série assim?

Carlos Costa, Diana Piedade e Inês Laranjeira em "Vida Nova"





Momentos


"Ninguém como Tu" é recordado esta semana, e não só! Lembra-se da mítica pergunta: "Quem matou o António"? É neste vídeo que a assassina é desvendada.
O final desta novela teve um grande aparato televisivo na TVI, tendo sido filmado o deslocar da cassete do seu último episódio até à estação de Queluz de Baixo.


Audimetria - 12/01/2010


Esta terça-feira foi ganha pela TVI, que desceu aos 28,2% de share. A RTP1 ficou perto, com 27%, e a SIC, mais longe, nos 24%.

Ontem "Deixa que te Leve", subiu ao primeiro lugar do top5. A novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré alcançou 15,8% de rating. "Meu Amor", no segundo posto, acabou por ficar a abaixo dos 40 pontos (38).
As restantes posições do top5 são ocupadas pelos noticiários da noite. O "Telejornal" esteve bem, com mais de 14% de audiência média. Já o "Jornal Nacional" e o "Jornal da Noite" ficaram perto, mas foi a informação de Queluz de Baixo que levou a melhor.

No horário das 19:00 "O Preço Certo" venceu a concorrência. O concurso apresentado por Fernando Mendes chegou aos 11,1% de rating e 34,5% de share. Seguiu-se "Morangos com Açúcar", com 9,6% de audiência média e 29,8% de share. "Nos por Cá", da SIC, ficou abaixo dos 22 pontos. A estação de Carnaxide continua com um problema por resolver antes do seu noticiário principal.

Relativamente ao horário nobre, "30 Minutos", chegou aos 10,9% de rating. O espaço informativo da RTP1 continua a agradar aos espectadores. Ainda sobre a estação pública, de destacar a prestação de "Jogo Duplo" e "Contra-Informação", que estiveram entre os 21% e os 22% de share. Numa sitaução inversa esteve "Telerural", com apenas 11,5%.

Na SIC, "Perfeito Coração" subiu. A novela protagonizada por Ricardo Pereira e Sandra Barato Belo chegou aos 9,2% de rating e 23,3% de share.

A batalha entre "Viver a Vida" e "Sentimentos" continua bastante desequilibrada. A novela da estação de Queluz de Baixo passou ontem a barreira dos 35 pontos. A do terceiro canal ficou-se pelos 23,4% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 13/01/10

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Sofia Escobar entra em "Morangos Com Açúcar"
A série de sucesso da TVI está prestes a reforçar o elenco com uma aquisição de luxo. Sofia Escobar é a mais recente professora da escola D.Sebastião. Prevê-se que seja apenas uma participação especial, mas é possível que num futuro próximo a talentosa actriz integre mais formatos de ficção do canal de Queluz de Baixo.

"Cidade Despida" está a chegar à RTP1
Foi no início desta semana que o canal estatal apresentou à imprensa a sua mais recente aposta. Trata-se de uma série de 13 episódios cujo nome é "Cidade Despida". "Cidade Despedia" é uma série com muita acção e terá como protagonista Catarina Furtado. A apresentadora e actriz será uma investigadora especialista em serial killers, destacada para uma brigada em Lisboa. Ao seu lado estarão nomes bem conhecidos do público português como: Oceana Basílio, Cristina Carvalhal, Albano Jerónimo, António Cordeiro, Dinarte Branco ou Pedro Laginha, entre outros.As gravações arrancam na próxima semana e durarão 2 meses. A estreia será no final do mês de Março ou no início de Abril.


CITAÇÃO DO DIA

"Ele (Camilo de Oliveira) devia gostar das minhas fotos na playboy, porque adora ter miúdas quase nuas em todos os programas que faz"

A citação de hoje pertence a Cristina Areias.



Fala-se de: Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula.
Ao que parece o casal de actores terminou a relação que mantinha desde à três anos. Segundo a TV 7 Dias, já durante as gravações de "Flor do Mar" as discussões entre ambos eram frequentes. Jorge Corrula recusou comentar a notícia.

Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Ana Rita Tristão é,para mim, uma das jovens actrizes que tem talento, e que não é muito bem aproveitada pelas estações de televisão. O mesmo se passa com Teresa Tavares.
No primeiro caso, depois de ter participado em "Morangos com Açúcar", Ana Rita Tristão passou pela apresentação de "Clube Morangos". Regressou depois às novelas, com "Ilha dos Amores" e "Rebelde Way". No domingo, na repetição de "Família, Família", pude revê-la.
Relativamente a Teresa Tavares, lembro-me da sua prestação em "Anjo Selvagem", "Conta-me como Foi", "Os Serranos", "Morangos com Açúcar", e mais recentemente em "Flor do Mar". Até 2007, a sua aparição nas diversas produções das estações de televisão foi constante. A partir desse ano, Teresa Tavares deixou de aparecer tanto.
Não percebo como a SIC e TVI não apostam mais nestas duas actrizes. Ao contrário de Isaac Alfaiate, ou tantos outros que apareceram em "Morangos com Açúcar", Ana Rita Tristão e Teresa Tavares, que lá ganharam mediatismo, podiam ter tido um pouco mais de sorte.
O mesmo se passa com Iva Domingues. Para quê desperdiçar uma apresentadora daquelas num canal de cabo? Há coisas que de facto não se compreendem..