29 de julho de 2010

Ponto M


Boa noite! É bom tê-lo por aqui.



Muitas mudanças se deram na vida de Daniela Ruah desde a sua estreia com 16 anos na telenovela Jardins Proibidos. Da sua passagem pelo programa da RTP Dança Comigo até ao seu mais recente trabalho nos EUA onde é co-protagonista na serie televisiva NCIS: Los Angeles.

Desde sempre muito discreta na forma de vestir, opta na maior parte das ocasiões por conjuntos informais, um casual chic que lhe assenta na perfeição. A personagem que interpreta assume-se igualmente como uma mulher simples, nada exuberante.
No que diz respeito a eventos mediáticos, Daniela Ruah escolhe vestidos clássicos, no entanto actuais em tons suaves que lhe conferem quase um look de Audrey Hepburn do séc. XXI.


Destacou-se na última gala dos Globos de ouro, não apenas pelo vestido de Luís Buchinho que envergava mas tamm pelo facto de ter sido a vencedora na categoria de Actriz revelação.


Sem dúvida que se revela um ícone no que diz respeito ao trabalho no mundo do espectáculo, ganhando ainda mais relevância devido ao facto de ter expandido os seus horizontes e ser uma portuguesa, – aliás e não podendo deixar de mostrar o meu lado mais feminista – uma mulher portuguesa que triunfa fora daquilo que sempre havia sido a sua “praia”.
Como se o facto de ter a cor de um olho diferente da do outro não bastasse para lhe conferir uma singularidade extraordinária, Daniela Ruah veste-se de forma sensual nunca deixando o factor classe de parte. No caso da actriz, menos é realmente mais. Consegue com looks simples brilhar e destacar-se. Opta regularmente por vestidos pretos e a verdade é que estes nunca saem de moda e podem ser usados em qualquer estacão. A moda é cíclica, mas os vestidos pretos nunca ficam para trás.


Mais recentemente no Teen Choice Awards de 2010, foi nomeada na categoria de “Actriz de televisão: Acção" pela série NCIS: Los Angeles.
Na minha opinião o conjunto que escolheu para este evento é fabuloso. Alterou um pouco o seu look habitual, tal como mandava a ocasião e escolheu vestir um tayleur de calça preto com um corpete em renda por baixo. Novamente muito elegante sem nunca cair no inapropriado.


...Três pontos...

...Yves Saint-Laurent criou um modelo de salto acrílico transparente com enfeites dourados no seu interior, lembrando um aquário sob os pés. Mas na realidade, foi o Rei de França Luis XIV, o Rei Sol, que lançou a moda. Ele usava salto, devido à sua estatura. Para completar o "look" ele ordenava que nos seus saltos fossem esculpidas miniaturas de batalhas famosas ou cenas idílicas.

...A família do estilista francês Christian Dior, que nasceu na cidade de Grenville, cidade portuária francesa em 21 de Janeiro de 1905, queria que o mesmo fosse embaixador, por isso formou-se em ciências sociais.

Boas férias e boas modas!

Esqueceram-se de...João Baptista!


Boa noite. Mais uma vez, esta semana na rubrica Esqueceram-se de mim!, recordamos um actor que actualmente está desaparecido do ecrã.


João Baptista é um daqueles actores que, à primeira vista, pode ser considerado apenas mais uma cara bonita, contudo, a sua longa experiência em televisão, cinema, teatro e publicidade, diz-nos que não. Actualmente com 26 anos, o actor encontra-se afastado da televisão desde que a sua participação na série da RTP1, Conta-me Como Foi, terminou.
Descoberto na série da SIC, Querido Professor, em 2000, ao lado de Alexandra Lencastre e Ricardo Carriço, estreou-se no cinema dois anos depois ao entrar em Quaresma. Na televisão fez trabalhos tais como as novelas Fúria de Viver, Lusitana Paixão, Floribella, Rebelde Way e Morangos com Açúcar, e ainda as séries Inspector Max, Os Serranos e Aqui Não Há Quem Viva.

Contudo, se há quem pense que a vida de João Baptista tem sido fácil e cheia de brilhantismo televisivo, desengane-se. Já não é a primeira vez que o jovem actor se vê envolvido em polémicas de agressões e assédios sexuais. O primeiro caso, a agressão, remete-nos para o ano de 2004, quando foi acusado de agredir o actor Rúben Gomes, que estava em Doce Fugitiva, da TVI, num bar em S. Pedro de Moel, na Marinha Grande. Apesar das inúmeras testemunhas apresentadas em tribunal, o jovem foi ilibado da acusação. Já no que toca a assédio sexual, foi Cinha Jardim, que disse ter sido assediada pelo jovem numa discoteca em Lisboa. À data do ocorrido, João Baptista, disse "Não assediei a Cinha Jardim. Gosto de assediar miúdas da minha idade e não pessoas que têm idade para ser minhas avós”".
O actor, que actualmente se encontra a gravar a nova novela da SIC, Laços de Sangue, pode ser visto na reposição da série da SIC, Aqui Não Há Quem Viva, tem como passatempos tocar viola e praticar desporto, nomeadamente ginástica, equitação, hóquei e futebol.

Decisão de André Cerqueira continua a provocar polémica



O cancelamento do beijo gay de Morangos com Açúcar – Vive o Teu Verão continua a causar polémica. Depois de se confirmar que foi o director de programas da TVI quem proibiu a sua exibição, chega agora a notícia de que dez associações sociais se manifestarem contra tal atitude.


A União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual (AMPLOS), Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero (ILGA), e a PortugalGay, entre outras acreditam “não existir justificação para a não emissão de qualquer conteúdo que expresse a diversidade de afectos e relacionamentos que existem na sociedade, tendo em conta os critérios avaliados para o horário e público a que se destina a série, mas sempre com respeito pelo compromisso de igualdade consagrado na Constituição da República Portuguesa”, segundo noticia o jornal Correio da Manhã.


Assim, enviaram uma carta aberta endereçada à TVI, Plural Entertainment e ao grupo Média Capital onde referem que “tratando-se de uma série de jovens para jovens, em emissão desde 2003, com um público que encontra nela um retrato das vidas de sucesso, complicações, dramas e conquistas da juventude portuguesa” é importante que a série “Morangos com Açúcar” seja “inclusiva e se estenda sem discriminações à realidade de jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (LGBT) em Portugal”.


É de esperar que, no decorrer dos próximos dias André Cerqueira se manifeste os últimos acontecimentos.


Quiosque: Correio da Manhã

SÓ Séries - Extra

De Mentes Criminosas para No Ordinary Family

O actor que deu vida a William LaMontagne Jr. em Mentes Criminosas, Josh Stewart, vai participar na nova série da ABC, No Ordinary Family. Esta nova produção do canal norte-americano contará a história de uma família que ganha super poderes, ao cair no rio Amazonas. Segundo os media, No Ordinary Family será a sucessora de Heroes.


Dexter
com Peter Weller


O actor que deu vida a Robocop, Petter Weller, assinou contrato com a Showtime, para integrar o elenco da quinta temporada de Dexter. O seu papel será o de um polícia que vai ser investigado pela corporação, aparecendo em, pelo menos, oito episódios.


Anatomia de Grey
com James Tupper


O actor que participou em Mercy, passará para o elenco de Anatomia de Grey na próxima temporada, com estreia marcada para 23 de Setembro. Andrew Perkins, um terapeuta, será a sua personagem, que inicialmente marcará presença em dois episódios.


DVD de Perdidos com muitas respostas

O DVD da sexta temporada de Lost, promete responder a algumas das perguntas que ficaram no ar no último episódio da série. De acordo com a Notícias TV desta semana, um dos extras será uma curta-metragens de doze minutos, na qual se irá mostrar o que aconteceu à ilha após a morte de Jack, no momento em que este passa o cargo de protector da ilha a Hurley.

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..

..dose dupla com Esqueceram-se de Mim e Ponto M! Às 20:00 e às 21:00, respectivamente. Não perca o horário nobre mais forte da blogosfera!

Fala-se! 29/07/2010



Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!




Júlia Pinheiro


A apresentadora de As Tardes da Júlia já está, finalmente, de férias. Após uns últimos tempos complicados, devido à morte do progenitor, Júlia Pinheiro dirigiu-se até território algarvio onde descansa ao lado do marido.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos, a responsável da TVI está apenas na companhia do marido, uma vez que o filho e as filhas foram de férias sozinhos.


Conhecido o seu enorme “vício” no trabalho, nem em férias Júlia Pinheiro esquece a televisão. É que a profissional está ainda concentrada no seu novo desafio, que, ao que tudo indica, poderá ser a condução de um novo formato na estação de Queluz de Baixo.




Gonçalo Diniz


De regresso a Portugal para entrar na nova série da RTP Voo Directo, o actor tem aproveitado todo o tempo livre para recarregar baterias. É que as gravações deste projecto decorrem a todo o vapor.


Numa das folgas das gravações, Gonçalo Diniz deu um pulo até Tróia, onde foi até à mais recente atracção da região, a discoteca LUV. Por lá, o actor, que tem fama de galã”, foi visto na companhia de Micaela Reis, sua colega de elenco e nova “amiga”.

Há quem já admita que poderá haver romance no ar.


Quiosque: TV Guia



Marina Santiago com projectos na SIC



Interpreta a secretária Belinha de Camilo, o Presidente, no entanto, depois de terminar as gravações da série, a actriz já tem novos projectos.

Quem o garante é a própria Marina Santiago, que disse à TV Mais desta semana: “Em principio vai surgir um projecto para mim na SIC”, confessou.


Dado que também é apresentadora, qual será então o novo trabalho da jovem na estação de Carnaxide? Como repórter de um dos magazines da estação? Como apresentadora de um dos programas da rentrée? Ou fará uma participação em Laços de Sangue?


Quiosque: TV Mais

Rita Ferro Rodrigues no ecrã até Novembro



Grávida de cinco meses, a apresentadora aguarda, ansiosamente pela chegada de Eduardo. No entanto, continua cheia de vontade de apresentar o seu programa matinal.


Devido ao avançado estado da gravidez, era de esperar que em meados de Setembro ou princípios de Outubro, Rita Ferro Rodrigues entrasse em licença de maternidade. No entanto, se tudo correr como deseja, Rita Ferro Rodrigues pretende dar o lugar a Vanessa Oliveira apenas em Novembro, data prevista para dar à luz, tal como revelou à revista TV Mais. Isto se Eduardo não pregar uma partida aos “papás” e quiser ver a luz do dia mais cedo.


Enquanto isto, para a semana, a apresentadora volta a entrar de férias e a dar o lugar a Vanessa Oliveira, depois de o ter feito recentemente.


Quiosque: TV Mais

Sandra B. em “Laços de Sangue”



É um dos nomes mais falados para integrar o elenco da nova temporada de Morangos com Açúcar, mas parece que tudo não passou de um rumor. É que a actriz, que se despiu recentemente para a revista Playboy, está já em gravações da nova telenovela de Carnaxide.


As imagens são publicadas pela TV Mais desta semana, que revela que Sandra B. será a Dolores da trama, uma sedutora mulher que viverá um romance com Bernardo, personagem de Hugo Sequeira. As filmagens tiveram lugar num restaurante de Paço de Arcos e terminaram num quarto de hotel na linha do Estoril.


Em declarações à referida revista, a actriz revelou: “Estou contente com esta participação. Não sei até quando vou ficar, mas gostava que a minha personagem se mantivesse”, disse. Dado que Sandra B não constava do elenco que marcou presença na apresentação oficial de Laços de Sangue à imprensa, é de esperar que se trate apenas de uma participação especial. Mas a antiga estrela de Malucos do Riso já tem novos planos, uma vez que pondera emigrar para o Brasil: “Tenho lá familiares e pondero fazer uma antecipação da reforma”, confessou à mesma publicação.


Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa - 29/07/2010

Muito bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta segunda-feira.

Fernando Mendes foi sondado pela TVI


Apesar de, no Verão, O Preço Certo ser afectado pelo baixo consumo televisivo, Fernando Mendes continua a ser dos apresentadores mais populares do nosso país. Prova disso são as inúmeras cartas que recebe diariamente, tal como o apresentador confessou à TV Guia desta semana: "Em O Preço Certo recebo muitas cartas. Algumas casavam comigo, outras acham que sou um gordo horroroso, outras pensam que os prémios são meus e pedem-me desde o carro até ao electrodoméstico".
Há sete anos que O Gordo conduz o concurso dos finais de tarde da estação pública e, ao que parece, essa tarefa ainda o agrada. De tal maneira que, há alguns anos, rejeitou convites da SIC e TVI: "Já tive vários convites para sair. Destaco o que o Nuno Santos me fez quando foi para a SIC. Recusei, porque estava bem e o dinheiro não é tudo na vida. Espero que ele tenha percebido a minha opção. Fui também convidado para participar num Big Brother Famosos, na TVI, mas o meu desejo é continuar à frente d'O Preço Certo".
É caso para dizer, e recorrendo ao adágio popular, quem corre por gosto não cansa!

Candidatos de À Procura do Sonho sem talento, mas com vontade de vingar


Achas Que Sabes Dançar? terminou no último domingo e, nos corredores da estação de Carnaxide, o que interessa agora é a estreia de À Procura do Sonho.
Ao que a TV Guia desta semana apurou, o novo concurso de moda, que promete fazer frente a Projecto Moda da RTP1, cobiçou muitos jovens do nosso país. Prova disso são as conclusões que a estilista Fátima Lopes faz sobre a fase de castings do programa: "Tivemos muitos candidatos que não tinham noção para o que vinham. Eles procuram a fama a todo o custo e depois caem no ridículo".
No entanto, e apesar deste facto, a estilista tira uma nota positiva sobre o concurso com apresentação de Pedro Guedes e Vanessa Oliveira: "Temos jovens de todos os estilos e com idades entre os 12 e os 22. Batemos os recordes de inscrições", confessou à TV Guia.
Não esquecer que À Procura do Sonho estreia no próximo domingo, 1 de Agosto, às 22:00.

Citação do dia

"É deselegante fazer esse tipo de comentários publicamente".

Rita Ferro Rodrigues, questionada sobre eventuais convites da TVI para integrar a equipa do canal da Media Capital

Curiosidade do dia

A apresentadora da TV Record, Adriane Garcia, vai participar na nova série que a SP Televisão está a produzir para a RTP, Maternidades. A sua personagem será uma enfermeira, Solange Faria, que parte do Brasil para Portugal à procura de um grande amor.
Ao contrário do que possa pensar, esta não foi a primeira experiência na representação de Adriane Garcia, tal com a mesma confessa à TV Guia: "É o meu primeiro trabalho como actriz em Portugal. No Brasil, já trabalhava em representação e também como apresentadora".

Quiosque: TV Guia

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite de quarta-feira!

Iva Domingues é das melhores apresentadoras e comunicadoras da televisão nacional. Pelo menos, é das minhas favoritas, não o escondo. Desde os tempos idos do Quem Quer Ganha que aprecio profundamente a sua presença na televisão e a forma como já conduziu os poucos (mas variados) programas por onde já passou.



E depois de largos meses em off, eis que Iva regressou há semanas à televisão generalista para a segunda temporada do controverso Depois da Vida. E independentemente do conteúdo do programa, Depois da Vida só ficou a ganhar com a nova apresentadora. Em tudo serena, calma e ponderada, Iva cria um equilíbrio bastante importante para quem vê e mesmo para quem é protagonista daquela espécie de reality-show espiritual.


Infelizmente, é de lamentar que Iva Domingues continue a ser o "patinho feio" da TVI. Uma espécie de José Figueiras de Queluz, num expoente mais sóbrio.


Está mais que provado que ela consegue e que tem apetências para muito mais. Talk-shows, reality-shows, espectáculos. Iva Domingues é uma mais valia em qualquer vertente e tem que ser bem aproveitada por Queluz, na eminência de ela própria simplesmente querer voar mais alto para outras paragens. O que até já esteve próximo de acontecer...!