1 de maio de 2009

Notícias - Ana Moura volta graças a um erro

Ana Moura, concorrente de ‘Uma Canção Para Ti’ que foi expulsa na gala de dia 19, volta ao concurso da TVI a 10 de Maio, juntamente com mais uma dúzia de novos candidatos à final e ao prémio de 25 mil euros. O regresso deve-se ao facto de a foto da jovem, natural de Vila Nova de Gaia, ter aparecido duas vezes, em directo, no rodapé que indiciava à votação. Curiosamente, a imagem de Ana Moura surgiu em vez da de Ana Rita Prada, a mais votada no último domingo.


Agora, a opinião dos pais dos restantes concorrentes expulsos divide-se. Para Gabriel Mouzinho, pai de Fábio, só se faz justiça se "voltarem todos ao programa". Já Margarida Saraiva, mãe de Bruno Neves, considera "muito justa" a decisão da Endemol e da TVI.

A nova oportunidade dada à jovem, de 13 anos, deve-se a um engano e o erro só foi detectado no final da gala pela irmã de Ana, Juliana.

Gabriel Mouzinho diz que, independentemente da troca das fotografias "fica mal para o programa não voltarem todos os que foram expulsos nesse dia. Assim não é justo, porque estão a dar oportunidade a apenas um concorrente".

Margarida Saraiva considera justa a decisão: "O que aconteceu foi só com ela. Não se sabe até que ponto a Ana não foi prejudicada com a troca das fotografias".

Ana Natércia, a mãe que tanto se indignou com a expulsão da filha, diz agora que se fez justiça: "Claro que é justo. A Ana está muito satisfeita por voltar ao concurso. Não vou dizer mais nada porque já falei de mais".

No dia 19, após a gala, Ana Natércia acusou o júri do concurso: "A votação do público não tem nada a ver, é só para tapar os olhos ao Zé Povinho. Quem escolhe é o júri (...)".

Fonte: Correio da Manhã