Agora, a opinião dos pais dos restantes concorrentes expulsos divide-se. Para Gabriel Mouzinho, pai de Fábio, só se faz justiça se "voltarem todos ao programa". Já Margarida Saraiva, mãe de Bruno Neves, considera "muito justa" a decisão da Endemol e da TVI.
A nova oportunidade dada à jovem, de 13 anos, deve-se a um engano e o erro só foi detectado no final da gala pela irmã de Ana, Juliana.
Gabriel Mouzinho diz que, independentemente da troca das fotografias "fica mal para o programa não voltarem todos os que foram expulsos nesse dia. Assim não é justo, porque estão a dar oportunidade a apenas um concorrente".
Margarida Saraiva considera justa a decisão: "O que aconteceu foi só com ela. Não se sabe até que ponto a Ana não foi prejudicada com a troca das fotografias".
Ana Natércia, a mãe que tanto se indignou com a expulsão da filha, diz agora que se fez justiça: "Claro que é justo. A Ana está muito satisfeita por voltar ao concurso. Não vou dizer mais nada porque já falei de mais".
No dia 19, após a gala, Ana Natércia acusou o júri do concurso: "A votação do público não tem nada a ver, é só para tapar os olhos ao Zé Povinho. Quem escolhe é o júri (...)".