12 de janeiro de 2011

Ana Isabel: "Acho que eu é que devia ter ganho"


Depois de se ter pronunciado sobre a postura de Júlia Pinheiro em relação à sua pessoa, a ex-concorrente da Casa dos Segredos confessa que, depois de ter visto todas as imagens do reality-show da TVI, merecia ganhar. "Sinceramente, acho que eu é que devia ter ganho, devido ao comportamento do início até ao fim. Fui a melhor jogadora", afirmou à TV Mais. Apesar de continuar satisfeita com o seu segundo lugar, a estudante de Direito aconselha aos interessados a não participarem na Casa dos Segredos pela manipulação de imagens que existe por parte da produção. "Se fosse hoje não concorria. Quando vejo as imagens minhas que passam e oiço comentários de fãs, arrependo-me. Foi muito duro e não aconselho a ninguém concorrer a este programa. Duvido que haja muita gente a aguentar até ao fim como eu aguentei".

Sobre o facto de os ex-concorrentes do reality-show da TVI muito a terem criticado, Ana Isabel apenas tem a dizer o seguinte: "Quando fui para a Casa dos Segredos, não foi para fazer amigos. Por acaso, saí de lá com amizades verdadeiras e soube escolhê-las muito bem".

Quiosque: TV Mais

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “A última estação”, cuja estreia marcou as salas de cinema nos primeiros dias no novo ano.


Baseado na história de Leo Tolstói, o famoso escritor da obra “Guerra e Paz”, o filme retrocede à época de 1910. Com 82 anos, Tolstói (Christopher Plummer) é um escritor mundialmente conhecido, que reside numa zona rural da Rússia, acompanhado por uma série de seguidores, que o encaram como uma espécie de Deus na Terra.
Chertkov (Paul Giamatti) é a figura que encabeça os “tolstoianos”, um homem a quem a esposa de Tolstói dedica muito pouca confiança. É ela a baronesa Sofia (Helen Murren), dedicada esposa, musa e secretária, mãe de treze filhos. Contudo, esta vê subitamente o seu mundo virado do avesso. Ao adoptar uma nova religião, o grande escritor russo renuncia aos seus títulos de nobreza, às suas propriedades e inclusivamente à sua família, trocando tudo pela pobreza, vegetarianismo e mesmo o celibato.

Quando Sofia descobre que o fiel discípulo de Tolstói pode ter persuadido secretamente o marido a assinar um novo testamento, onde deixa os direitos das suas novelas icónicas ao povo russo e não à sua própria família, é consumida por uma raiva imensa. Empregando toda a sua astúcia, todos os truques de sedução do seu considerável arsenal, Sofia luta ferozmente por aquilo que considera ser seu por direito. No entanto, quanto mais radicais são as suas acções, mais facilmente Chertkov consegue persuadir Tolstói do mal que ela fará à sua gloriosa herança.


Cameron Diaz defende que deve ser feito um terceiro filme da série "Anjos de Charlie" e diz que o melhor será até que a equipa de anjos seja renovada. A actriz norte-americana não descarta voltar num próximo filme que seja feito, mas explica que um elenco novo fará mais sentido.
Quentin Tarantino vai receber o "Prémio Música+Filme" que os Critic`s Choice Movie Awards vão atribuir esta sexta-feira pela primeira vez.

Michelle Pfeiffeir vai ser a mãe de Chris Pine em "Welcome to People", um drama familiar com produção da Dreamworks que conta ainda com Elizabeth Banks e Olivia Wilde no elenco.

Falar Televisão

Não Triunfou


Faltam pouco mais de duas semanas para o final da Operação Triunfo 2010. Mas será que alguém já se apercebeu disso? Ou melhor, alguém ainda pensa que o programa continua no ar?

Infelizmente, a mais recente edição do talent-show da RTP não está, de facto, a ter sucesso. Os diários são quase que um anúncio publicitário que vai para o ar já bem tarde, a publicidade quase que não existe, enfim, não percebo como é que o talento dos jovens que por lá passaram acaba por não ter sido devidamente apresentado ao telespectador.


Houve muitas falhas no formato e, convenhamos, o timming da sua estreia não foi o melhor. Tudo isto contribuiu para o desinteresse do público…

A pergunta que me apetece colocar é então “será que algum dos concorrentes será recordado nos próximos tempos?” Pois, infelizmente não tenho boas expectativas. Se vários dos participantes da primeira, segunda e terceira temporadas da OT ainda hoje continuam no activo, duvido muito de que destes 14 jovens algum seja recordado.

E, não, não é por falta de talento. É mesmo porque não conseguiram ganhar nada de muito relevante, esqueçamos a experiência e aquilo que aprenderam na escola, com esta participação, afinal de contas, quase que nem são reconhecidos pelos portugueses.

Uma pena, que acaba por manchar tudo aquilo que já fora feito anteriormente e que poderia muito bem ter sido novamente um sucesso.

"Depois da Vida" com 4 temporadas


Com a estreia da terceira temporada de Depois da Vida na próxima sexta-feira, a TVI já assegurou uma quarta edição do programa apresentado por Iva Domingues. Segundo a TV Guia desta semana, os contactos com os famosos já começaram a ser estabelecidos. Se Vítor de Sousa recusou a conversa com Anne Germain, Mafalda Arnouth poderá ser uma das convidadas do programa, cujas gravações se iniciam no dia 15 de Fevereiro.

"Se houver trabalho, eu estou satisfeita", confessou Iva Domingues à referida publicação. Sem terem existido desde há algum tempo grandes apostas na TVI na sua carreira, a apresentadora vê agora luz verde para dar tudo por tudo numa nova edição de "Depois da Vida". Afinal, o ambiente entre toda a equipa é de aproveitar: "O ambiente em estúdio é muito bom, gosto muito de toda a equipa que realiza Depois da Vida. Desde o realizador Manuel Amaro à Teresa Caetano, a anotadora, passando pela Joana Sousa, produtora, e pela equipa da Planeta Ideal, na pessoa de Mónica Carelhas. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que fizeram".

Resta relembrar ainda que, nesta terceira temporada do programa do além da TVI, Carlos Lopes, Ágata, Henrique Feist, Irene Cruz, Lara Li, António Pinto de Basto e o falecido Carlos Castro serão alguns dos convidados que irão estar frente a frente com Anne Germain.

Quiosque: TV Guia

Bárbara agradece "Portugal Tem Talento"


Satisfeita com o seu novo desafio na estação de Carnaxide, Bárbara Guimarães não esconde a felicidade em frente dos jornalistas. Segundo a apresentadora, tem sido um prazer trabalhar com toda a equipa de "Portugal Tem Talento": "É um programa que me está a dar muito gosto fazer e ainda para mais poder ter a minha filha aqui ao pé de mim. Assim vale a pena ter um curto período de licença de maternidade. É um grande desafio".

Quem também está de volta aos ecrãs nacionais é José Diogo Quintela. Sem os Gato Fedorento a seu lado, o humorista promete muitas gargalhadas e boa disposição. "Fiquei surpreendido com o convite. Era preciso uma pessoa como eu para equilibrar este grupo. Faltava um palhaço e, como o Batatinha não podia, eu aceitei. É uma oportunidade de me colocar no papel dos jurados a ser odiado".


O que é certo é que as expectativas para "Portugal tem Talento" não são poucas. Com a estreia prevista para dia 30 de Janeiro, a direcção de programas do terceiro canal espera que o talent-show lidere nas noites de domingo. "Com este formato, a SIC quer recuperar a liderança nas noites de domingo", revelou Nuno Santos à TV Guia. Será que Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha permitirão tal proeza?


Quiosque: TV Guia

Esta noite...



... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Fala-se! 12/01/2011



Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Alexandra Lencastre


Prestes a regressar aos ecrãs em Anjo Meu, a actriz arranjou um tempinho para umas merecidas férias com as filhas.

Aproveitando o convite de Rodrigo Herédia, Alexandra Lencastre vai viajar com as duas filhas durante um fim-de-semana prolongado para Andorra, no âmbito da 11ª edição do Seat Snow Cup.



Sandra Cóias


Depois de terminar o relacionamento de vários anos com Rodrigo Soares, que nunca assumiu publicamente, a actriz está de novo apaixonada.

Segundo a revista LUX, Pedro Bianchi é o novo amor de Sandra Cóias, embora continue a manter a mesma postura e não comentar a sua vida privada.


Quiosque: LUX, Nova Gente

TV Globo e SIC vão criar oficina de actores!

balsesaoaguinaldo

Depois da parceria para a realização de telenovelas, as duas estações preparam-se agora para lançar uma escola de actores.


A notícia é avançada pela imprensa brasileira, nomeadamente pelo Folha de São Paulo e foi publicada pelo próprio director de programas da televisão de Carnaxide na sua página do Facebook.


Será ainda este ano que a escola será inaugurada e o seu grande objectivo passa por formar novos talentos em Portugal e usá-los em telenovelas da SIC, até porque grande parte dos actores que a estação tem utilizado nas suas produções têm sido contratados à rival TVI.

Júlia Pinheiro tentou levar Vera para a SIC?

vera_final_thumb_medium282_424

A participação da jovem do Cacém em Secret Story parece ter-lhe corrido e feição. Com vários projectos em mão, surge agora uma notícia bastante curiosa.


Segundo a Vidas on-line a estação de Carnaxide tentou contratar Vera. Situação que a própria confirmou na tarde de terça-feira, quando foi entrevistada por Fátima Lopes em A Tarde é Sua. Ainda segundo este site, a operação deverá ter tido o aval de Júlia Pinheiro, conhecida admiradora do talento da “Verissíma” e que está prestes assumir a direcção de conteúdos do canal.


Todavia, e até porque qualquer um dos concorrentes tem uma ligação de um ano com a Endemol e a TVI, a jovem viu-se obrigada a rejeitar a aliciante proposta que, ao que tudo indica, deverá ter sido feita igualmente a Vasco Oliveira e Andreia Leal.


Quiosque: Vidas

Leonor Poeiras no “Você na TV!”?

leonor_poeiras_thumb_medium391_221


É já no próximo mês de Fevereiro que deverá chegar à TVI a quarta edição de Uma Canção Para Ti e, desta vez, a dupla de apresentadores não será a mesma, uma vez que Júlia Pinheiro já não faz parte do canal. Esta mudança, poderá provocar uma outra alteração na programação da estação.


Tendo em conta que o talent-show deverá ir para o ar aos domingos à noite, tal como aconteceu no passado, e que a dupla de apresentadores será a mesma que a dupla do programa das manhãs, será difícil conciliar as duas tarefas, até porque o programa costuma acabar tarde.


Por este motivo, e segundo a edição desta semana da TV 7 Dias, os responsáveis da TVI estão a ponderar a hipótese de Leonor Poeiras assegurar a condução do Você na TV às segundas-feiras, enquanto Uma Canção para Ti estiver no ar. Apesar de tudo, e porque esta alteração poderá provocar alguma estranheza no público, está ainda em cima da mesa a hipótese de neste dia apenas um dos apresentadores marcar presença, sendo o esquema rotativo.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 12/01/2011


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Factor X chega à SIC em Setembro!

Anunciado como uma das aquisições da estação de Carnaxide na mais recente visita a uma Feira de novos produtos televisivos, é já certo que o programa que lançou vários talentos a nível mundial estreará na rentrée televisiva da SIC.


“Em 2011, não haverá Ídolos e, depois, logo se vê. O Ídolos acaba porque a partir de Setembro vai estrear o Factor X, que é um upgrade deste talent-show”, afirmou Nuno Santos à imprensa no final do especial Vencedores do Ídolos.


Por definir estão ainda o nome dos apresentadores ou do apresentador da versão portuguesa de X Factor, mas, a avaliar pelo passado recente da estação, é de esperar que uma nova dupla surja. Será desta que Rui Pêgo salta da SIC Radical para a generalista? Ou será Ricardo Pereira a seguir o mesmo caminho de outros colegas? Já no lado feminino, Carolina Patrocínio, Raquel Strada e Vanessa Oliveira parecem ser as melhor colocadas.


Resta aguardar por novidades.


Nicolau Breyner volta a trabalhar com António Barreira

Tal como a imprensa tem revelado, a nova história do autor de Meu Amor terá, de facto, vários nomes que fizeram parte do elenco desta trama. Depois de Margarida Marinho, Rita Pereira ou Marco D’Almeida, é a vez de Nicolau Breyner também surgir como escalado para esta telenovela.


É a edição desta semana da TV 7 Dias que dá a conhecer esta novidade. Apesar de ainda não ter renovado o seu contrato com a TVI, o actor vai mesmo entrar na substituta de Espírito Indomável e com um papel de bastante destaque. Ele interpretará o pai de Rita Pereira e marido de Margarida Marinho, um homem bastante conciliador e com um coração ainda maior do que o do Caetano de Meu Amor.


No decorrer da história, o patriarca acabará mesmo por ser abandonado pela esposa e é de esperar que o seu comportamento se altere.

Ao lado de Margarida Marinho, Rita Pereira, Nicolau Breyner e Marco D’Almeida deverão estar outros actores bem conhecidos dos portugueses, como Patrícia Tavares, Núria Madruga ou Joana Solnado.


CITAÇÃO DO DIA:


“A novela substitui a conversa de café e se conseguir substituir essas cusquisses, então, cumpre a sua função”


Tozé Martinho

Curiosidade do dia:


A participação na Casa dos Segredos prepara-se para render bastante também a Vasco Oliveira, Andreia Leal e António Queirós. É que, segundo a edição desta semana da TV 7 Dias e do Correio da Manhã os três ex-concorrentes preparam-se para editar livros sobre as suas vidas.

~

Quiosque: TV 7 Dias, Correio da Manhã

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

A propósito de Carlos Castro

Entre o chorrilho de disparates que a morte brutal de Carlos Castro fez publicar na Internet há pano para mangas para esta crónica. Resisto, dificilmente mas resisto, à tentação de comentar as boçalidades homofóbicas e pornográficas que o assunto desencadeou, a coberto de uma muito discutível liberdade de expressão invocada por quem, cobardemente ao abrigo do anonimato, não respeita a liberdade. Centro-me, pois, nos assuntos que se enquadram numa crónica de TV/Media.


Leio a incredulidade de muitos pelos minutos que o assassínio de Castro ocupou nas aberturas de telejornais na noite de sábado. Como se fosse possível um crime hediondo alegadamente praticado por um português, que tem como vítima um português conhecido de todos, num hotel de luxo de Nova Iorque, e cujos contornos, ainda mal conhecidos mas que envolvem as tags "homossexualidade", "ciúmes" e "genitais", não ser abertura de telejornais em Portugal.


Outros comentadores discutem a legitimidade de se chamar jornalista a Carlos Castro, um homem que dedicou grande parte da vida à imprensa, num género mal-amado, mas muito lido: a crónica social. O assunto é irrelevante: pode discutir-se se Castro era bom ou mau jornalista, mas era, sendo portador do título profissional que o habilita a tal. Ninguém questiona se um professor que não consegue ensinar um aluno, se um médico que não consegue tratar um doente ou se um advogado que não consegue defender um criminoso pode ser considerado como tal.


Finalmente, o nexo de causalidade, estafado, falacioso e apressado, entre a qualidade da nossa televisão e as motivações de um criminoso. Como se antes do Big Brother não houvesse ciúmes, intriga, famosos, ambiciosos, perturbados e criminosos.