12 de janeiro de 2011

Falar Televisão

Não Triunfou


Faltam pouco mais de duas semanas para o final da Operação Triunfo 2010. Mas será que alguém já se apercebeu disso? Ou melhor, alguém ainda pensa que o programa continua no ar?

Infelizmente, a mais recente edição do talent-show da RTP não está, de facto, a ter sucesso. Os diários são quase que um anúncio publicitário que vai para o ar já bem tarde, a publicidade quase que não existe, enfim, não percebo como é que o talento dos jovens que por lá passaram acaba por não ter sido devidamente apresentado ao telespectador.


Houve muitas falhas no formato e, convenhamos, o timming da sua estreia não foi o melhor. Tudo isto contribuiu para o desinteresse do público…

A pergunta que me apetece colocar é então “será que algum dos concorrentes será recordado nos próximos tempos?” Pois, infelizmente não tenho boas expectativas. Se vários dos participantes da primeira, segunda e terceira temporadas da OT ainda hoje continuam no activo, duvido muito de que destes 14 jovens algum seja recordado.

E, não, não é por falta de talento. É mesmo porque não conseguiram ganhar nada de muito relevante, esqueçamos a experiência e aquilo que aprenderam na escola, com esta participação, afinal de contas, quase que nem são reconhecidos pelos portugueses.

Uma pena, que acaba por manchar tudo aquilo que já fora feito anteriormente e que poderia muito bem ter sido novamente um sucesso.

Nenhum comentário: