15 de março de 2011

TVI prepara novo magazine?


Depois da extinção do DeLuxe, a estação de Queluz de Baixo poderá estar a preparar um novo programa do mesmo género. Embora nada seja oficial, o Televisão Opinião/TV Universo apurou junto de fonte bem colocada dentro do canal que o recente reforço de profissionais na área do entretenimento será, ao que tudo indica, um prenúncio de um novo magazine na TVI.


Depois de Miguel Domingues, é a vez de Sérgio Oliveira, antigo repórter e coordenador do Só Visto, da RTP, se mudar de armas e bagagens para Queluz de Baixo. Mas há mais transferências, ainda que internas.

Marcos Pinto, antigo pivô do TVI24 também se prepara para reforçar o lote de profissionais do entretenimento da TVI, tal como o próprio adiantou na sua página no Facebook.


Ainda de acordo com o que apurámos, Iva Domingues poderá ser a escolhida para apresentar este programa, caso avance mesmo, e ao seu lado terá, muito provavelmente, estes três profissionais.

Apesar de tudo, falta ainda a confirmação e a apreciação final dos responsáveis do canal, podendo Miguel Domingues e Marcos Pinto reforçar o lote de repórteres do Você na TV, que perdeu recentemente Filipa Marques e Luís Maia, e Sérgio Oliveira tornar-se num dos novos coordenadores de conteúdos do programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “No meio do nada”, a nova aposta do canal Fox Life!

Nos dias de hoje, o sentido “herói” já não é utilizado no seu sentido literal: de certa forma, todos nós temos uma parte de heróis em nós.

Frankie Heck (Patricia Heaton) pode considerar-se uma heroína: não é veterana de guerra nem tão pouco consegue voar, mas o facto de conseguir tirar os seus filhos de casa todos os dias para irem para a escola é um verdadeiro acto heróico. Personagem principal da trama, Frankie é uma devota esposa e mãe, e para ela a família é a sua prioridade mais alta. Mike (Neil Flynn) é o seu marido, um homem de poucas palavras, e juntos vivem com os seus três filhos em Orson, Indiana. Axl (Charlie McDermott) é o filho primogénito do casal, seguido da filha estranha e esquisita que falha em tudo o que faz, Sue (Eden Sher). Por fim, Brick (Atticus Shaffer) é o filho mais novo de sete anos, cujo melhor amigo é a sua mochila.

Na procura constante de equilibrar as frustrações, desacatos e amarguras diárias, encontrar a estabilidade harmónica numa família pode ser uma árdua tarefa, carregada de momentos de humor. Uma criação de Eileen Heisler e DeAnn Heline, também elas produtoras executivas. Uma série a não perder, que estreia já no dia 13 de Abril, às 17:05, no canal FOX Life!

Até para a semana!

Falar Televisão




Finalmente, uma Boa Tarde!


Chegou ontem aos ecrãs da SIC um reformulado programa das tardes. Com uma Conceição Lino muito mais descontraída, bem ao jeito do que nos tem habituado aos domingos, com Portugal Tem Talento. Até já cruza a perna e tudo! Novos conteúdos, um estúdio muito melhor, e resultados mais animadores.

Sim, é verdade que esta “reestreia” não foi um sucesso, mas face aos antigos resultados do programa não vai nada mal. Nota-se uma clara melhoria dos conteúdos do formato, que é como quem diz, a “mão” da nova equipa responsável pela produção.


Apesar de ainda haver muitas arestas por limar, para já o balanço é positivo e, acredito, com o decorrer dos dias, os resultados aparecerão e ajudarão a justificar todo o investimento feito neste horário.

Quem viu ontem e hoje o Boa Tarde, não fosse o facto de a apresentadora ser a mesma, jamais diria que era o mesmo que até ao passado dia 11 esteve nos ecrãs. A mudança foi bastante e, claro está, para muito melhor. Também, com um programa que era tão fraco era difícil não ficar melhor, convenhamos.

Quer tudo isto dizer que o formato de Conceição Lino já é o melhor das tardes das nossas televisões? Não, claro que não. Mas terá potencial para isso? Eu diria que sim. A rubrica Os Doutores é “só” uma das mais bem pensadas dos últimos tempos.

O primeiro passo está dado, agora é preciso que não se desça deste degrau.

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 15/03/2011


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!





Vera Kolodzig


Terminadas as gravações de Espírito Indomável, a actriz aproveitou para descansar e viajou até à Tailândia com o namorado, Diogo Amaral.


E parece que estas férias não são apenas para namorar e descansar. Segundo a Notícias TV desta semana, Vera Kolodzig já se despediu “por inteiro” da da telenovela líder de audiências. É que a actriz mudou de visual, com o cabelo bem mais curto, como a própria mostrou na sua página no Facebook.



Ângelo Rodrigues e Iva Domingues


O namoro do actor com a apresentadora vai de vento em poupa. Cada vez mais surgem em eventos juntos e já não escondem o amor que os une.


E o Orlando de Laços de Sangue está tão empenhado nesta relação que se prepara para fazer uma surpresa à cara metade.


“Claro que está pensada uma música para a Iva. Até porque as minhas músicas são baseadas nas minhas relações”, garantiu o também DJ à Notícias TV desta semana.


Quiosque: Notícias TV

“Querida Júlia” com estreia promissora

Embora não tenha levado a melhor sobre o concorrente Você na TV, o substituto de Companhia das Manhãs melhorou, substancialmente, os resultados do seu antecessor.

Com um audiência média de 3.1% e um share de 27%, face aos 3.5% e 31.3% do Você na TV e 2.8% e 24.8% de quota de mercado da Praça da Alegria, Querida Júlia acabou por alcançar a segunda posição no seu horário, o que não se sabe se será apenas pelo facto de ser um programa novo e ter estreado ontem.


Já o novo Boa Tarde também melhorou os seus resultados. E ficou igualmente na segunda posição do seu horário, tendo feito 3.2% de rating e 22.4% de share, contra 3.8% e 27.8% de A Tarde é Sua e 3.1% e21.7% de Portugal no Coração.

No compute geral estes resultados ajudaram a SIC a melhorar a sua média diária, que ontem se ficou pelos 24.9% de quota de mercado média, dando assim o segundo lugar diário.

Revista de Imprensa 15/03/2011




Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Júlia Pinheiro nervosa na estreia de Querida Júlia

Foi ontem, que a apresentadora iniciou a sua nova “aventura” nas manhãs de Carnaxide, depois de ter dado a cara pelo SIC 11 Horas há alguns anos. Num programa que promete surpreender os telespectadores e que é feito para todos os portugueses.


Poucas horas depois da estreia, a apresentadora fez algumas confidências ao Diário de Notícias: De manhã estava um bocadinho nervosa, mas muito bem-disposta. Era uma grande expectativa", começa por dizer, afirmando-se consciente da “imensa responsabilidade” no que respeita à “viragem de um day-time que não tem sido muito competitivo”.


Ainda sobre a estreia de Querida Júlia a comunicadora frisou: “Hoje começou uma longa e dura batalha para arrebatar telespectadores, que estão muito bem servidos com o Você na TV! e com a Praça da Alegria. Isto faz-se do hábito. As pessoas têm de se habituar que eu estou cá e isso pode demorar um bocadinho”.


Apesar de tudo, o balanço desta primeira emissão é bastante positivo, nas palavras de Júlia Pinheiro: "Acho que este primeiro programa correu muito bem. Tivemos uns momentos mais emotivos, outros muito engraçados”.


Rogério Samora entra na nova telenovela de Patrícia Müller

O impasse que vive na sua carreira, devido ao processo que a TVI lhe instaurou tem causado vários dissabores, não só ao próprio actor, como aos responsáveis de Carnaxide.

É que quem o contratou a Queluz de Baixo faz questão de que marque presença na telenovela que Patrícia Müller já está a escrever para a SIC. E esta situação que se vive é uma das principais causas para os 300 episódios de Laços de Sangue.


Apesar de tudo, é um dado adquirido que Rogério Samora entrará na próxima telenovela da estação de Carnaxide. E o almoço entre o actor, Gabriela Sobral e a argumentista que a Nova Gente testemunhou será, provavelmente, uma das provas desta opção.


Segundo uma fonte contactada pela referida revista, “pareciam os três muito próximos, bem-dispostos e estavam a falar da situação dele, mas também da nova novela”, começa por dizer essa fonte, acrescentando ainda que “outras soluções estão a ser pensadas, nomeadamente estender Laços de Sangue, gravando mais episódios. Ele vai estar na nova produção da SIC, isso é um dado adquirido”.


Recorde-se de que Rogério Samora rescindiu o contrato que o ligava à TVI sem justa causa e enfrenta agora os tribunais portugueses, sendo que é quase certo que acabará mesmo por ser a televisão de Carnaxide a arcar com as despesas.


CITAÇÃO DO DIA:


“Estamos a criar monstros. A TV está a dar monstruosidades”


Vítor de Sousa

Curiosidade do dia:


Sabia que Matheus Paraízo, o jovem talento de Uma Canção Para Ti, que recebeu rasgados elogios de Luís Jardim na última gala do talent-show da TVI é irmão de Mariana Paraízo, quarta classificada no programa Achas que Sabes Dançar, que a SIC emitiu recentemente?

Quiosque: Nova Gente, Diário de Notícias