4 de janeiro de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da nova série do canal FOX, intitulada “The Gates”.

Nick Monohan (Frank Grillo), numa tentativa de adoptar um estilo de vida mais calmo, decide mudar-se com a sua mulher e os seus dois filhos para uma exclusiva comunidade denominada “The Gates”, um local aparentemente perfeito, onde adoptará a posição de chefe de polícia.

Deixando para trás a agitada vida em Chicago, Nick procura nesta mudança um recomeço de vida neste novo e sossegado lugar dos subúrbios. No entanto, há algo de muito diferente e estranho neste local, e depressa a família Monohan apercebe-se que os seus vizinhos não são quem aparentam e Gates é, afinal, um local bem mais stressante que Chicago…

Numa mistura de géneros tão distintos como crime, drama e sobrenatural, a série aposta em seres como vampiros, bruxas e lobisomens, fenómenos que persistem em inundar a televisão e o cinema. Contudo, até para aqueles que não apreciam este lado sobrenatural, “The Gates” promete ser uma boa série de entretenimento. Estreia dia 18 de Janeiro, às 22:20, no canal FOX!

Até para a semana!

Falar Televisão

A Fátima de sempre, está de regresso!


Ainda há bem pouco tempo aqui previ o regresso de Fátima Lopes aos talk-shows, ainda a saída de Júlia Pinheiro não estava “pré-oficializada”. Algumas semanas depois, e tal como toda a gente já esperava, a apresentadora acabou mesmo por regressar ao estilo de formato em que se notabilizou.


E, ao segundo programa, lá estava eu, sentado no sofá, para apreciar a sua performance. Desde o primeiro momento que me foi estranho ver Fátima Lopes no lugar de Júlia Pinheiro. Infelizmente, tenho para mim que A Tarde é Sua, embora tenha mudado de nome, é o mesmo As Tardes da Júlia de sempre. Apenas o cenário ganhou umas novas cores, que ficam pessimamente mal, e a apresentadora é diferente.


Sinceramente, não consigo desassociar o programa da imagem da mais recente aquisição de Carnaxide. Por muito que Fátima Lopes se esforce, só quando o cenário for diferente poderei alterar a minha opinião. E que pena que eu tenho que isto aconteça.

No entanto, não posso deixar de aplaudir o regresso da apresentadora aos talk-shows. Ela que é, no meu entender, a “rainha” deste tipo de formatos, volta, assim, a ser a “nossa” Fátima de sempre. E tanto que eu gosto dela, tal como aqui já o escrevi por diversas vezes.

atardeesua

Agora sim, pode dizer-se que a chegada de Fátima Lopes a Queluz de Baixo faz sentido.

E, a avaliar pelos primeiros resultados, os portugueses não estranharam tanto como eu. Oxalá que a “menina Fátima”, como uma das convidadas de hoje a apelidou, volte agora a mostrar o seu lado mais próximo dos telespectadores.

É certo: Cristina e Manuel em "Uma Canção Para Ti"


O que era dado como uma possibilidade é agora uma certeza: Cristina Ferreira irá juntar-se a Manuel Luís Goucha na apresentação de Uma Canção para Ti.
Sucedendo a Júlia Pinheiro, a apresentadora de Você na TV! estreia-se agora num programa em horário nobre, um dos seus desejos em Queluz de Baixo.
Ainda sem se saber a data de estreia do formato de pequenos talentos do canal da Media Capital, o mais certo é que vá para o ar ainda no mês da Janeiro, ao mesmo tempo que Portugal tem Talento, a nova aposta de Carnaxide.

Quiosque: Correio da Manhã

Esta noite...



... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 04/01/2011



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!

Merche Romero

Depois das recentes notícias que davam conta de que a apresentadora estava apaixonada por Nuno Janeiro, Merche Romero veio a público desmentir tal situação.

"Não admito que as revistas me venham acusar de traição. Nem eu nem o Tó merecemos isto, acabámos a nossa relação com todo o respeito que temos um pelo outro. Estou cansada de que me acusem de coisas que não são verdade", afirmou Merche a uma revista, citada pela Vidas on-line.

Alexandra Fernandes


A antiga apresentadora recebeu um presente, logo no segundo dia de 2011. É que a sua primeira filha decidiu pregar uma partida aos papás e nascer mais cedo do que o previsto.

A notícia foi comunicada por Alexandra Fernandes aos amigos: Já nasceu a minha princesinha loirinha com 3,150 kg. O parto foi normal e a bebé está bem. Os papás Alexandra e Tiago estão muito felizes”.

Juntos há já bastante tempo, a apresentadora e o namorado, Tiago Guerreiro, foram agora pais de uma bonita menina.

Quiosque: Nova Gente, Vidas

Jurí de “Portugal tem Talento” com duas caras bem conhecidas da SIC!

portugaltemtalento_thumb_medium421_193

A pouco tempo da estreia do novo programa, o Correio da Manhã de hoje dá a conhecer o nome dos membros do grupo de jurados.


E, é com algumas surpresas que ficámos a saber que os três jurados serão: Conceição Lino, José Diogo Quintela e o encenador Ricardo Pais. Estas foram as escolhas dos responsáveis do canal e marcam, assim, o regresso do humorista à televisão e a estreia da apresentadora como júri.


É já no próximo domingo que as audições de Portugal tem Talento se iniciam, sendo que no dia 13 começam os castings que contarão com a presença do grupo de jurados. Estas imagens serão as primeiras a ir para o ar, à semelhança do que aconteceu com outros talent-shows da SIC, como Ídolos ou Achas que Sabes Dançar?.


A versão portuguesa de Britain’s Got Talent marca, assim, o regresso de Bárbara Guimarães à televisão e promete mostrar que os portugueses têem bastante talento! A não perder!


Quiosque: Correio da Manhã

“A Tarde é Sua” estreia-se com bom resultado!

atardeesua


A tarefa de suceder a Júlia Pinheiro e de fazer esquecer os excelentes resultados de As Tardes da Júlia era complicada, mas o primeiro teste foi ultrapassado.


Com 3.9% de audiência média e 34.2% de quota de mercado, A Tarde é Sua teve uma excelente primeira emissão, levando a melhor sobre a concorrência, numa primeira fase Poder Paralelo, Ribeirão do Tempo e Alma Gémea, seguindo-se depois Portugal no Coração e Boa Tarde.

Bons números que dão, assim, um grande avanço a Fátima Lopes na difícil “batalha” pós-hora de almoço.


Para além de tudo isto, também Leonor Poeiras teve uma boa estreia à frente de Agora é que Conta, que teve perto de 30% de share, 29.1, e ficou a uma décima dos 5% de rating.

Revista de Imprensa 04/01/2011

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Goucha e Teresa Guilherme juntos em Secret Story II?

A saída de Júlia Pinheiro vai mesmo provocar alterações na cada vez mais provável segunda edição do programa que deu que falar nos últimos três meses. Disso, muito pouca gente tem dúvidas.

Ainda assim, a maior desconfiança, neste momento, prende-se com quem será o substituto ou substituta da apresentadora. Se o nome de Teresa Guilherme é aquele de que mais se tem falado nos últimos tempos, recentemente o Correio da Manhã anunciou que Manuel Luís Goucha está também na corrida.


E, como nestas alturas, as suposições nunca são de mais, a edição desta semana da revista Mariana dá a conhecer mais pormenores. Segundo esta publicação, os dois apresentadores poderão mesmo vir a trabalhar juntos na segunda edição de Secret Story. Ao que parece, esta é uma hipótese em cima da mesa que estará a ser analisada pelos responsáveis de Queluz de Baixo.

A mesma revista garante ainda que a nova temporada do programa deverá arrancar mesmo em finais de Fevereiro ou inícios de Março e já estão a ser escolhidos os concorrentes, cujos segredos serão bastante polémicos, à semelhança do que acontece na versão original do formato.


Manuela Moura Guedes e a mudança para a SIC

A pouco tempo de regressar aos ecrãs, agora na estação de Queluz de Baixo, a jornalista deu uma grande entrevista à revista Flash! onde falou, entre muitas outras coisas, sobre esta mudança.


Tal como se chegou a especular na altura, o assédio do canal à esposa de José Eduardo Moniz começou logo quando foi anunciado o final do “seu” Jornal Nacional de 6ª feira, tal como a própria confirmou: “No dia em que o Jornal acabou. No dia 3 de Setembro de 2009. Nessa altura, não podia aceitar, porque ainda não tinha um vínculo com a TVI”, começa por dizer Manuela Moura Guedes, adiantando, de seguida, que as negociações não foram difícieis: “Ainda está tudo muito no inicio com a SIC. Ainda não tenho sequer equipa. Estamos a atravessar o Natal e a Passagem de Ano e as coisas estão bastante mais atrasadas por causa desta época e não posso adiantar muito sobre o programa”, esclareceu.


Ainda antes de terminar, a jornalista elogiou ainda a estação que a vai receber, falando sobre o facto de aqui “não existirem pressões”: “Isto prova isso mesmo. Irem buscar-me não é fácil, dado tudo aquilo que aconteceu. Prova que a SIC não tem medo de pressões e isso dá-me imensa satisfação e espero corresponder ao que a SIC espera de mim. Fico muito reconhecida”.


CITAÇÃO DO DIA:


“Na RTP sou tratado como um senhor e sinto que as coisas correm bem”


Fernando Mendes


Número do dia:


13

É o número actual de actores com contrato de exclusividade que a SIC tem, a saber: Cláudia Vieira, Diana Chaves, Helena Laureano, Custódia Gallego, Joana Santos, Joana Seixas, Diogo Morgado, José Fidalgo, Rogério Samora, João Ricardo, Ricardo Pereira, Manuel Cavaco e Inês Castel-Branco, esta última ainda sem confirmação oficial da estação.

Quiosque: Flash!, Mariana, Notícias TV

Fecho



Boa noite. Hoje, em fecho, trazemos-lhe mais uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Parabéns, SIC Notícias

O 11 de Setembro e a queda de Bagdad. O tsunami do Pacífico e a onda mundial de solidariedade para com as vítimas do terramoto no Haiti. A bolha das novas tecnologias e a crise global. A consciencialização ecológica e a ascensão de Barack Obama. O êxito do Euro 2004 e o fracasso do Mundial 2010. Teve sorte, a SIC Notícias: dificilmente teria havido, desde a II Guerra Mundial (e mesmo tendo em conta a Guerra Fria), melhor década para começar.

E, no entanto, não se limitou a acompanhar a História, a SIC Notícias. Apesar da escassez de meios, fê-lo sempre com toda a competência possível. E, quando a competência não foi suficiente para mitigar a ausência de meios, ainda lhe restou o bom gosto. Bastou o aparecimento da RTPN, primeiro termo de comparação, para evidenciar aquilo que o lançamento da TVI24, anos mais tarde, só veio confirmar: como acontece na rádio com a TSF (excepção feita, neste caso, aos anos em que se ouviu Pólo Norte e João Pedro Pais), a SIC Notícias foi sempre uma casa de bom gosto.

 
Apesar das concessões feitas ao longo da década, tanto a nível de programação (Caras Notícias à cabeça) como de informação (o noticiário inútil acumulado em dez anos é incontabilizável), a SIC Notícias foi quase sempre elegante e foi quase sempre sofisticada. Nos jingles, no tom das vozes e nos separadores, na assertividade das perguntas, no prestígio da publicidade e na imagem em geral. Se alguma vez mereceu críticas, foi porque nada está isento de crítica. Grosso modo, foi sempre melhor do que toda a concorrência junta.

Ademais, a sua sobrevivência durante dez anos é uma lança em África. Até por isso a estação de Carnaxide merece os parabéns.